Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima William Thomas Walsh

Resenhas - Nossa Senhora de Fátima

Pedróviz 02/03/2021

Testemunho de fé
O livro Nossa Senhora de Fátima, escrito por William Thomas Walsh, é indispensável para quem deseja conhecer em detalhes como aconteceu a sequência das aparições de Nossa Senhora para os três pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta na cidade de Fátima, em Portugal. É também um testemunho da fé dessas três crianças e da população que rapidamente se tornou fiel.

JAPA 29/07/2022

Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós!
26º??? de 48 > 2022
????????

Pax e bem meus irmãos.

Quem é essa que surge como a aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército em batalha?

Nossa Senhora!???

Que livro maravilhoso, quanto carinho de Deus para conosco através de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Quantos sinais e pedidos do que deve ser feito para que o mundo e o Brasil não sofra nas mãos dos comunistas.

Oração, penitência, mortificação, caridade e trabalhar!

Vida longa a Jesus e Salve Maria.

??
#Emunah
#Vamoooo
#MBC
#MinhaBibliotecaCatólica

Tiago 27/02/2023

Um relato próximo...
Esse livro de Wlash nos traz um relato bem mais completo sobre a família dos três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta. Nós conhecemos mais sobre como começou a amizade dos três, como suas famílias se relacionavam, o início das primeiras visões, a peregrinação crescente de fiéis e por fim, como nunca deixa de acontecer, as principais perseguições. No final, encontramos uma Lúcia resiliente, saudosa e na espera de partir dessa vida, como seus queridos primos...

Caio 18/08/2021

Livro rico em detalhes
Costumo ouvir os livros, esse mostra uma riqueza de detalhes sobre as aparições de Fátima que vale muito a pena conhecer. O conteúdo torna-se mais interessante ao decorrer da história, mostrando a grandeza e fé dos três pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta.
Carolina 18/08/2021minha estante
Você ouve os audiolivros no Peregrino?

Caio 19/08/2021minha estante
Sim Carolina, bom aplicativo

Carolina 19/08/2021minha estante
Eu também ouço, mas sempre dou uma olhada no livro físico também, nem que seja só para ler as notas de rodapé. Dependendo do livro então, faz uma diferença enorme, como no ?Vida de Moisés?. E no caso de outros, como o ?Vida de São Bento?, ou ?Vida de Santo Antão?, em que só tem a primeira parte em formato de audiolivro.

Roxelia 29/03/2022

A coragem e fidelidade dos pastorinhos mexeram comigo?
É um livro rico em testemunhos cristãos tão necessários no mundo. Nossa Senhora de Fátima Rogai por nós!

Fabiano.Sousa 25/04/2021

"Sacrificai-vos pelos pecadores", insistia "e dizei muitas vezes, specialmente ao fazerdes um sacrificio": "O Jesus, é por voss amor, pela conversão dos pecadores e em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria". pg 104

Simplesmente apaixonado ??
Uma leitura que edifica
Certamente vale a pena uma releitura

Paulo Lucemberg 19/05/2018

Quereis Sofrer?
A Mensagem de Fátima é tão atual e necessária para o nosso tempo que a analogia, com a compreensão que temos da palavra de Deus como viva e eficaz, é inevitável. Afinal é palavra da Mãe de Deus, aquela que melhor cumpriu a vontade do Pai, aquela que disse " Fazei tudo o que ele vos disser (Jo 2, 5)

"Quereis sofrer pelos pecadores?", pergunta Nossa Senhora. Eis a interpelação necessária nesse tempo em que vivemos programados pela lógica do "busque o prazer, fuja da dor", entorpecidos pelo conforto, acomodados em nossa fé, incapazes de sacrifícios de Amor.

E é isso o que constrange e emociona na história dos três pastorinhos. Eles aceitam sofrer, "oferecem-se a Deus para suportar os sofrimentos que ele enviar pela conversão e salvação dos pecadores".

Sofrem de toda perseguição: dos pais dentro de casa, dos clérigos na igreja e das autoridades do estado tomado pela revolução, pois o mundo "iluminado" não pode tolerar o retorno do obscurantismo pueril da "idade média".

Mas a "Senhora de branco" promete: "meu imaculado coração triunfará". E foi para espanto de todos e confirmação de que as crianças disseram a verdade, que Ela realizou o Milagre do Sol em outubro de 1917, na mesma época em que a revolução bolchevique estava em curso na Rússia e por quem ela pediu que rezassem.

Não por acaso estamos falando de uma ideologia que promete um mundo perfeito, um paraíso na terra, efetivamente coisa de "gente grande", mas que só foi capaz de impor sofrimento e morte aos outros, enquanto seus ideólogos e protagonistas viviam em semelhante conforto que nos acomoda hoje.

A mensagem de Fátima é uma recordação da simplicidade exigente do evangelho. Sofrer por amor, como Jesus, com Jesus e por Jesus.

Há muito mais no livro. Vale demais a leitura.

Danilo546 08/05/2021

Melhor livro de Nossa Senhora de Fátima que eu já li!
Simplesmente amei ler esse livro! Escrito de modo claro e fácil, num estilo que em alguns trechos se aproxima da prosa, o autor nos apresenta a história das aparições de Nossa Senhora em Fátima e de alguns acontecimentos dos anos seguintes, usando sempre como base os relatos dos pastorinhos e dos clérigos envolvidos. Como o livro foi publicado na metade do século passado, muita coisa ainda não tinha acontecido, como a revelação do 3º segredo, a entrada de Irmã Lúcia no Carmelo e a canonização de Jacinta e Francisco, mas, na minha opinião, isso apenas deixou o livro mais interessante ainda, pois conseguimos ver como era a impressão das pessoas sobre as aparições num período não tão distante de quando tudo aconteceu. Gostei muito e recomendo a leitura! Excelente!

Angerson 12/05/2021

Nossa Senhora de Fátima
Uma excelente leitura para esse mês de Maria!

O livro nos relata as aparições de Maria a três pastorinhos pobres, simples e puros. Que nos inspiram muito com seus exemplos de devoção, penitência e obediência à vontade de Deus.

Nos sentimos capazes de fazermos mais para Deus e por Deus, entendemos que através de Maria chegaremos ao seu Filho Jesus e, assim ao Céu.

Camis 14/06/2018

Livro inesquecível!
Quando eu era criança, ganhei de minha avó um livrinho infantil sobre a história das aparições de Fátima. Conheci os 3 personagens principais e o que de mais impressionante sucedeu a eles. Tendo a oportunidade de ler este livro, voltei àquele meu tempo, em que minha avó ainda era viva e no qual não entendia, com minha cabeça de 8 anos, como Jacinta e Francisco sofreram tanto (e faziam questão de sofrer) pela conversão dos pecadores e desagravo do coração de Maria. Hoje adulta, compreendo que a vida é dom de Deus que a qualquer momento pode ser retirada e que o tempo é relativo: crianças como Francisco e Jacinta já tinham um conhecimento e uma evolução espirituais tão profundas, que mesmo idosos jamais chegam a ter. O livro é lindo e sua mensagem atemporal faz-se de extrema importância neste nosso mundo que, ao passo que avança em tecnologia, regride na fé, no respeito pelo eterno e no amor de Deus.

Gabi 17/09/2023

Que livro lindo!
Foi uma das leituras mais profundas e gostosas que já fiz em minha vida. Conhecer mais sobre os pastorinhos e os milagres ocorridos em Fátima foi-me muito especial e me fez chegar ainda mais pertinho da Mãe. Eu não tinha ideia do quanto essa narrativa me cativaria e apenas recomendo a todos, por ser um livro bem escrito, envolvente, mas principalmente por contar uma das histórias mais bonitas que Deus permitiu que acontecessem na Terra para ajudar-nos no caminho da salvação.

"Eu nunca te deixarei. O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus."

Marília 27/05/2021

Inspirador esse livro. Mais uma vez Deus revela seus planos aos pequeninos. Como é difícil para os governantes aceitarem isso.

Geane.Gouvea 31/05/2023

Áudio disponível no APP Peregrino
Se ainda ouço livros no app Peregrino?
Claro que siiimmm ??
E ainda imagino as cenas, os diálogos..! ??

E esse tesouro aqui, está belíssimo e bem detalhado. Há quem não goste muito de histórias detalhadas, bem descritas, mas torna-se um maravilhoso mergulho na época, em que três crianças portuguesas testemunharam, as aparições do Anjo de Portugal e da Virgem Maria, ocorridas em Fátima entre 1916 e 1917.

E quem foram esses três pastorzinhos, que alegadamente viram Nossa Senhora, na Cova da Iria, de 13 de maio a 13 de outubro de 1917?

Ouça todo o desdobramento dessas aparições; as reações familiares e do povo da região; as opções dos religiosos; as perseguições colocando em dúvida os relatos de Lucia, Jacinta e Francisco; etc.

?? Se ouvindo, foi uma experiência única, posso imaginar lendo (e grifando rs) as páginas desse livro, e guardar pra vida todinha.

Andre.S 12/09/2022

Este livro é maravilhoso!! O melhor livro já escrito sobre as aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal. Já é a segunda vez que leio e sempre me emociona está narrativa. Destaque para a primorosa edição da Minha Biblioteca Católica.