Rock & Pie

Rock & Pie Lilian Galdo

Resenhas - Rock & Pie

Flavia 20/07/2013

EMOCIONANTE
Pois é exatamente emoção o que estou sentindo por poder ser a primeira a resenhar esse livro que tanto mexeu e ainda mexe comigo. Eu li o rascunho quando a Lilian (autora) estava no sexto capítulo, e pude acompanhar cada pedacinho da construção dessa coisa maluca e envolvente que é R & P.

Pra começar, como não gostar de um livro onde cada capítulo é baseado em uma música? E música de verdade, como Guns & Roses, Metallica, Joan Jett, Bon Jovi, Kid Abelha. Nada de McDaleste! Pois bem, quando você começa a ler este livro, ele acaba te enganando um pouco. Os primeiros capítulos são mais lights, a Vivi começa a descrever seus parceiros de banda e o lado "infantil" que eles e qualquer homem solteiro na casa dos vinte possuem. O fato de eles jogarem todos problemas nas costas dela não é nada que eu ache que não aconteceria na vida real, já que homens são assim mesmo, não podem ter uma mulher no seu dia a dia que já se encostam.

Eu adoro os caras da banda. A - nem tão - inocência do Cadú, a amizade pura e o jeito "me acho" de ser do Ric, o mau humor do Tim e os atritos irresistíveis que rolam entre ele e a Vivi e o fofo, lindo e apaixonante do Brian, que mesmo não sendo da banda, é como se fosse. O Gabriel foi uma surpresa linda, adorei a personalidade dele e adoro a conversa que ele e a Vivi tem logo após o baile de máscaras. Quando o Sr. Superbonder aparece eu confesso que suspiro de inveja. Bem que eu queria ter sonhos assim. Torci o livro inteiro para que ele se revelasse como um dos personagens que infelizmente não foi, mas eu meio que já esperava por isso.

Entre o incidente que ameaça a saúde de um dos personagens, o amadurecimento forçado que os atinge e o final inesperado, sem dúvida nenhuma esse livro só nos dá um gostinho de quero mais e nos deixa malucos pela continuação.

Sou fã sim, e não é por ser amiga da escritora. Eu realmente me apeguei a cada um dos personagens, e me pego ouvindo diariamente pelo menos uma das músicas da trilha sonora.
Amannda 20/07/2013minha estante
Este livro é simplesmente demais, ponto.

Comecei a ler bem no comecinho, lá pela página 50..60, deixava a Lilian alucinada com minhas cobranças pelas próximas páginas.
Ficava sem arrependimento nos dias seguintes, até 2 ou 3 horas da manhã lendo, e só parava por que já não aguentava mais mesmo!
Sabe um livro que te faz sentir como se fizesse parte do livro? Pois então, é este! (Tanto que estou relendo.)
Os personagens, TODOS ELES, com características fantásticas que nos envolve e nos apaixonam.
A escrita, nos faz sentir como se pudéssemos ouvir a personagem falando, é impressionante!
Recomendo este livro, página por página e garanto que é sensacional.
Torço pelos 8 ou 9 próximos livros R&P e pelo filme do livro..
Um beijo enorme da Fã #1, a fã da vida toda.. SUCESSO!

Valkyria.Chaos 22/07/2013minha estante
Estou lendo e amando \0/
Por acaso a linda lilian e eu nos conhecemos na internet e ela quer a opinião de um público mais...jovem. Entao estou lendo. E amando. E quero comprar ele! Chega logo lançamento!

Silvia 21/10/2013minha estante
Estou interessada na leitura do livro, ainda mais por essas resenhas, só me digam uma coisa, a continuação demora??? será sobre os mesmos personagens??? obrigadinha ;)

CAMI B 21/10/2013minha estante
Silvia, parece que o segundo já está escrito e que a autora está trabalhando no último. Esperamos que não demore...rs. Estou apreensiva, mal dormi direito lendo.

Rita 22/07/2013

Perfeito!!!
Confesso que sou completamente apaixonada por cada personagem, e posso garantir a todos que lerem que realmente não tem como não se apaixonar, o jeito galinha do Ric por diversas vezes me fez querer ter ele em meus braços, o jeito moleque do Cadu, faz a gente ter vontade de levar ele para casa e o jeito mesquinho, arrogante e prepotente do Tim nos deixa em um uma linha tênue entre o amor e o ódio por ele, durante todo o livro, pra falar a verdade até hoje eu não sei se amo ou se odeio o Tim sem contar que a Vivi na minha opinião é a garota selvagem e sexy que existe perdida dentro de todas nós. É muito difícil não se envolver com cada pagina de R&P e mais difícil ainda de se desapegar depois que acaba, mas posso garantir que a historia é envolvente, emocionante e sedutora. Já li o livro duas vezes, a primeira enquanto ele ainda nascia, e acabei de reler esse final de semana depois de pronto, minha concepção depois de reler tudo? Gosto ainda mais. Para quem ficou curioso, esperem só mais um pouquinho, logo logo R&P estará nas livrarias e posso garantir que vale muito a pena!!!

site: http://umlivroderomance.blogspot.com.br/2013/07/rock-pie-sexo-amor-e-rock-roll-lilian.html
CAMI B 22/07/2013minha estante
Vai sair em ebook?

CAMI B 21/10/2013

Quero Mais
Sigo as resenhas da autora aqui no skoob a um tempo, acabei descobrindo seu blog e ontem comecei a leitura do seu livro que com certeza estará nas minhas prateleiras como um dos meus favoritos entre todos.
Li algumas resenhas que descrevem a relação de amor e ódio com o Tim, mas e a relação de amor e ódio com o Brian? Os dois deram um nó na minha cabeça e até eu senti na pele a confusão de sentimentos da Vivi. Afinal, quem não estaria?
Ainda assim, peço destaque para a amizade sincera do Ric. Ele é um fofo, e por ele eu chorei, torci e torcerei até o fim pela sua recuperação completa. O Cadú é aquele menino cute cute, que dá vmntade de apertar as bochechas, mas no fim do livro ele parece estar mais maduro. O Gabbe me chocou. Não falo mais por causa de spoiler, mas de qualquer forma, eu o adorei. Agora vamos falar da Bia: que dissimulada. Se fez de santinha e puxa saca para tentar dar a rasteira na nossa protagonista. Queria ser um personagem só para dar na cara dela. E por último friso o que achei de melhor: a escolha mais que demais de músicas. Amei os trechinhos de cada capítulo, amei as citações, amei a retomada do rock clássico, como Guns, Joan, ACDC, entre outros. Simplesmente não tem o que não amar nesse livro, a não ser a tristeza de não ter a continuação em mãos. Um livro que quero reler diversas vezes. Me trouxe um pouco mais de felicidade.

Lud 19/12/2013minha estante
Tá na minha também. Foi uma ótima surpresa esse livro! Não esperava nada e tive tudo que gosto em um livro! Bom demais, valeu pela dica!!!

Angela333 04/01/2014

Tim / Vivi / Cadu / Ric / Gabbe
“VIVIANNE SANTINNI SE CONSIDERA UMA GAROTA DE SORTE. ALÉM DE ELA TER SIDO ESCOLHIDA PARA SUBSTITUIR O BAIXISTA DA BANDA ROCK & PIE, QUE JÁ É RELATIVAMENTE CONHECIDA EM SUA CIDADE NATAL, ELA AINDA GANHA A OPORTUNIDADE DE DIVIDIR OS VOCAIS DA BANDA. EM POUCO TEMPO ELA JÁ COMEÇA A SER CONSIDERADA COMO UM AMULETO DA SORTE PELOS OUTROS INTEGRANTES, TRÊS HOMENS LINDOS E TALENTOSOS, JÁ QUE DESDE QUE ELA SE TORNOU UM MEMBRO OFICIAL, A BANDA EXPLODIU PELO MUNDO TODO. MAS ALÉM DO SUCESSO, VIVI GANHOU UMA COISA MUITO PRECIOSA: UMA NOVA FAMÍLIA. RIC, O VOCALISTA PRINCIPAL E GUITARRISTA, É O GARANHÃO DA BANDA. AS GAROTAS FAZEM FILA PARA VÊ-LO E CAEM FREQUENTEMENTE AOS SEUS PÉS. APESAR DE TUDO, ELE RESPEITA PROFUNDAMENTE SUA PARCEIRA DE BANDA E SE TORNA SEU MAIOR CONFIDENTE. CADÚ, O CAÇULA E TECLADISTA, ALÉM DE SER UM RAPAZ LINDO E TALENTOSO É AMOROSO E LEAL À VIVI. TIM, POR SUA VEZ, É A PEDRA NO SAPATO DA BAIXISTA. PARECE QUE O OBJETIVO DESSE BATERISTA É TORNAR OS DIAS DA VIVI MAIS CINZAS, JÁ QUE ELE FAZ DE TUDO PARA DEIXÁ-LA PARA BAIXO. ELE SEMPRE A DEPRECIA, QUANDO NÃO ESTÁ IGNORANDO SUA EXISTÊNCIA. O MOTIVO DE TANTO RANCOR É UM MISTÉRIO PARA A GAROTA, MAS ELA NÃO IMAGINA O QUE ELE ENCOBRE POR TRÁS DESSA FACHADA CASCUDA. ENTRE UM CONTRATO MILIONÁRIO COM UM NOVO PATROCINADOR, UMA TURNÊ MUNDIAL QUE COMEÇA PELA CIDADE DO PECADO E A INDICAÇÃO A UM DOS MAIORES PRÊMIOS MUSICAIS DA TELEVISÃO, VIVI ACABA DANDO DE CARA COM O HOMEM DOS SEUS SONHOS, AQUELE POR QUEM ELA SUSPIRA DESDE ADOLESCENTE. ELE É TÃO LINDO, SEXY E PERFEITO QUANTO ELA SEMPRE IMAGINOU, MAS SERÁ QUE PERFEIÇÃO É O QUE ELA REALMENTE PRECISA NESSE MOMENTO? EMBARQUE NESSA TURNÊ E CONHEÇA O DIA A DIA DE UMA BANDA EM ASCENSÃO

Lilian 17/11/2015minha estante
Seus lindos!!! Obrigada pela resenha!

Paula Juliana 29/02/2016

Nada como a gostosa combinação amor, música e drama dignos de celebridades!!!
Já estive na estrada com algumas bandas... CONFESSO!
Adoro a sensação! Ok! ME JULGUEM por isso! Mas meu coração literário é grande! E depois de curtir a turnê com os Sinners, com os D-dags - obrigada Kellan - estar na estrada ouvindo A Música do coração, bom... agora com muita música e TORTAS, me encontrei com Rock e Pie e muitos dramas!

Vivi é a vocalista do Rock e Pie, talentosa, linda, brilhante, diretamente do Brasil para o MUNDO uma estrela completa nasceu, ela que ama de paixão sua banda!
E agora, meus leitores, apresento nossos CARAS: conhecemos RIC - Vocal e guitarra, o coração da Rock e Pie, lindo e sexy, o cara que todas querem! E que é literalmente de TODAS!

Então, do cara mais sexy para o mais fofo, o bom menino: Cadú! Como não se apaixonar por Cadú e seu jeitinho de bom moço, bom menininho, o nosso novinho, lindinho?!!! #VemPraMimCaduziho

Ric e Cadú são como irmãos para Vivi. O mesmo não se aplica ao complicado Tim. O baterista que desde o início vê Vivi com outros olhos!
Não foi surpresa para mim como leitora quando comecei a ler os sinais e perceber que Vivi e Tim iriam ir além da atração! #TimeTivi

O Romance é complicado, cheio de idas e vindas. Os personagens não querem aceitar a atração, e então querem, aí aparecem mais pessoas na história, tramas, traições e armações para separar o casal.

Uma segunda mulher invejosa. Vingança e desejo!

Vivi conhece seu ídolo Brian famoso integrante de outra milenar banda de Rock. Vivi se apaixona por dois caras, Tim e Brian, nos metendo em um senhor triangulo. Temos um jogo de ping e poing.
Brian é um cara perfeito. É tudo que uma garota pode querer e faz absolutamente TUDO CERTO! Mas de algum modo não me conquistou, ainda acho ele bom demais para ser verdade e fico esperando ele me decepcionar.
Do outro lado temos Tim - O CARA que não dá uma dentro! É uma cagada após outra, sinceramente não sei como, mas acabei torcendo por ele. Acredito que por Vivi ter uma senhora química com ele somos induzidos a torcer pelo casal!

Não sei ao certo, me encontrei meio confusa nesse triangulo, se eu já estou assim, imagina a mocinha?!

O primeiro volume da trilogia Rock e Pie foi uma leitura muito gostosa, meu primeiro contato com a escrita da autora Lilian Galdo. A autora vem com uma trama romântica, que acontece fatos, seguidos de fatos, com uma escrita e história ágil, bons personagens e dramas bem pessoais.

Sinceramente, não me decidi entre esse triangulo, estou com o pezinho atrás com Brian - ele parece meio obcecado por vezes, e ainda não perdoei Tim e suas mancadas. O que posso dizer é que terminei apaixonada por Cadú e Ric. Ambos passaram por grandes desafios nessa obra e deram a volta por cima lindamente!

Sobre as cenas de sexo, não considerei a obra como um romance erótico, existem cenas quentes, sim, mas não com a frequência e com o desenvolvimento explicito que geralmente o gênero apresenta.

Rock e Pie é um gostoso romance! Gostei da obra, me vi mergulhada na leitura e procurando entender cada um de seus personagens que são bem característicos. Adorei a forma que a autora introduziu a música na história e no início de cada capitulo. Indico Rock e Pie para os fãs de romances, para os que gostam dessa pagada sexy de banda de Rock e para quem ama torcer, odiar/amar personagens!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Portal JuLund 27/04/2016

Sexo, Amor e Rock and Roll, @Editora_PL
A banda Rock & Pie é digna do Grammy Awards, sério poucas são as bandas que saem fora do Brasil cantando em Português. Então já nisso, Lilian ganhou ponto comigo, gosto muito que valorizem o que a de bom nesse Brasil de meu deus.
Depois tem como protagonista uma cantora, nada melhor que o empoderamento. Vivi é a cabeça e o coração da banda, Ric quando a chamou pra banda fez uma excelente aquisição. Então recapitulando temos Vivianne (vocal e baixo), Ric (vocal e guitarra), Cadu (teclado) e Tim (baterista), no meio da história Tim da uma de vocal também e aparece Gabriel na guitarra.
Tirando isso em Sexo , Amor e Rock and Roll nada é previsível, ou pelo menos não da maneira que você esperava. Ric e Cadu são dois fofos, dão a vida pelo grupo, na verdade esse é o ponto alto da banda, eles são como uma família. Tim e Vivi parecem garotos mimados, vivem em briguinhas infantis.
Até que aparece Brian Levicce…

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-ii-de-sexo-amor-e-rock-and-roll-editora_pl

Silvia.Souza 09/01/2018

Razoável...
O livro poderia ser melhor... Achei muito infantil... A trama nem parece se passar no meio artístico de uma banda de rock... Cadu parece ter 5 anos... Vivi é muito boba e indecisa... E esse sr. Superbonder é para acabar mesmo...