Romeu e Julieta

Romeu e Julieta Willian Shakespeare

Resenhas - romeu e julieta

Ana Thais 09/06/2015

Esse famoso clássico de Willian Shakespeare, publicado em 2011 pela editora Nova fronteira, com 140 páginas, possui uma incrível história entre dois adolescentes que se amam e para infelicidade dos dois não podem ficar juntos pelo simples fato de suas famílias serem rivais. O amor impossível os levam a viver momentos únicos e inesquecíveis. Mesmo sendo uma peça teatral, não se tira o foco da história e nem se fica chato lê-la. Sendo essa uma forma de Shakespeare provar que se o amor é realmente verdadeiro ele ultrapassará toda e qualquer barreira ao longo do tempo e, assim, amor será eterno enquanto dure.

Gildenia 11/06/2015

Romeu e Julieta
Esse livro fala de um romance em meio a rivalidade entre duas famílias: os Montecchios e os Capuletos. O jovem Montecchio chamado Romeu conheceu a jovem Capuleto chamada Julieta num baile promovido pela família Capuleto e todos os jovens da cidade foram convidados, exceto Romeu, mas ele entrou de intruso. Assim que ele viu Julieta, foi amor a primeira vista. Depois da festa, ele ficou no jardim da casa e ouviu Julieta falando com as estrelas de ter se apaixonado por Romeu, depois de ter ouvido isso, ele se declarou pra ela e dois dias depois se casaram em segredo. O pai dela, sem saber do casamento, arranjou um noivo pra ela, a partir desse momento, eles passam por muitas complicações e no final termina de uma forma trágica.

Nanda 14/03/2019

história clássica
Shakespeare inventou o clichê? kkkk O livro é maravilhoso e apaixonante, recomendo muito a leitura desse clássico e existem traduções em que as escritas são muito fáceis de serem compreendidas