The Life Beyond

The Life Beyond Susanne Winnacker

Resenhas - The Life Beyond

Natalia.Eiras 09/07/2020

LIVRO 2 DA SÉRIE "A OUTRA VIDA", NÃO PUBLICADO NO BRASIL.
Você com certeza já passou por isso: Começou a ler uma série e descobriu que a editora faliu, ou a série não fez sucesso e a editora decidiu não publicar o resto.
É o caso do livro "A outra vida" (resenha no blog) de Susanne Winnacker, publicado no Brasil pela editora Novo Conceito.
....
"The Life Beyond" é o segundo livro desta duologia, e começa exatamente de onde o primeiro livro termina. Mas, se no primeiro livro tinhanos uma protagonista assustada, tendo que lidar com um cenário pós apocalíptico zumbi com o pai; neste nós temos uma protagonista já mais acostumada com o "novo normal" do mundo, porém, centrada apenas em si.
....
Se você quiser a resenha COM SPOILERS, ela estará disponível no blog, pois sei que muitas pessoas não lêem em inglês e o livro NÃO será publicado no Brasil. Então, é sacanagem não contar a história para quem quiser saber. Para a resenha SEM SPOILERS, continua lendo...
...
A história inteira gira em torno de salvar o pai DELA; de resgatar o irmão DELA; de como o governo destruiu a vida DELA; sendo que o real protagonista e estrategista da parada é o Joshua, o namorado dela.
...
Achou que não dava para encontrar um boy gatinho para dar uns pegas no meio dos zumbis? Achou errado!
....
O livro inclusive é salvo pelo Joshua, pois ele sim tem um arco dramático interessante. Se eu fosse mais nova, com certeza ele arrancaria alguns suspiros. Mas como não sou, tudo que consigo ver é um POTENCIAL ABSURDO desperdiçado correndo atrás da namorada impulsiva e egocêntrica.
....
Em uma avaliação final, o livro tem um roteiro batidíssimo, com a busca incessante por uma cura do vírus zumbi e conspirações envolvendo o governo na disseminação do vírus. Mas pelo menos a autora não se alongou desnecessariamente para um terceiro livro, como a maioria dos autores hoje em dia fazem.
Querem mais resenhas de livros gringos? Comenta aí.

site: https://www.perdidanabiblioteca.com.br/2020/07/the-life-beyond.html
Limão 02/08/2020minha estante
Muito obrigada por ter contado o final! Eu gostei muito do 1º livro e fiquei decepcionada em saber que não haveria a continuação... E depois desses anos todos, a empolgação diminuiu, mas ler a sua resenha com spoilers foi ótimo, porque eu não iria gostar desse livro hoje em dia, depois de tanto tempo esse tipo de protagonista me irrita hahahaha

Julia.Maria 25/05/2021minha estante
Eu particularmente gosto do livro, n é o LIVRO MAIS INCRIVEL DE TODOS mas serve pra dar uma relaxada. E tem que ser levado em conta que a protagonista é uma menina de 15 anos que acabou de descobrir sobre esse mundo, e o joshua tem mais vida ali que ela, então é obvio que ele seria um personagem mais interessante e com mais historia.

O erro aqui foi colocar mta expectativa em uma protagonista ingenua de 15 anos. Levando em conta a idade delaa e o fato que ela ACABOU de descobrir os roles e ta 0% acostumada com esse mundo, eu ainda achei ela madura demais kkkkk