Lenny Cyrus, o supervírus

Lenny Cyrus, o supervírus Joe Schreiber

Resenhas - Lenny Cyrus, o supervírus

Universo dos Le 24/08/2013

Criativo, dinâmico, apaixonante e fisicamente impossível!
Um pouco sobre a história:

No livro conhecemos Lenny Cyrus, um garoto nada comum! Filho de pais literalmente geniais (QI's 194 e 187), o garoto também possuía uma inteligência descomunal. No entanto, apesar de toda a sua capacidade de aprendizado e da sua fantástica memória fotográfica, quando o assunto era relacionamentos, ele não era um exemplo: tímido e completamente nerd, era excluído pela turma e uma vítima constante dos famosos "machões" do colégio.

O grande problema de Lenny era o amor que sentia por Zooey, um sentimento arrebatador que começou quando ele a viu pela primeira vez, com apenas 8 anos de idade. Diante da dificuldade em encontrar uma forma de chamar a atenção da "menina dos seus olhos", Lenny pediu ajuda a Harlan, o seu melhor amigo, que sempre foi fiel e companheiro.

Enquanto pensavam em uma estratégia, a garota os convidou para participar da peça teatral que ela estava preparando há dois anos. Diante do convite, Lenny teve uma ideia incrível, inusitada e arriscada: se transformar em um pequeno vírus, entrar no corpo da menina, chegar ao cérebro e fazer com que ela se apaixonasse por ele.

É claro que não se tratava de um plano simples e completamente seguro, mas a única coisa que importava ao nosso protagonista era o amor de Zooey! Quando conseguiu colocar o seu plano em ação, o garoto nos levou a uma história divertida, cheia de riscos e com muitas surpresas!

Minhas impressões:

O novo livro de Joe Schreiber foi inspirado nos filmes "Viagem Insólita" e "Querida, encolhi as crianças". Com uma narrativa leve, criativa e inteligente, o escritor consegue prender a atenção logo nas primeiras páginas.

Cada capítulo é narrado pela visão de um personagem, o que torna a história super agradável, uma vez que conhecemos vários pontos de vista e vislumbramos de perto a personalidade de cada um deles. Todos são encantadores, com características marcantes e bem desenvolvidas.

Mesmo sendo um livro para o público infanto-juvenil, a linguagem é bem colocada e a história tem 271 páginas. No entanto, os capítulos são curtos e a Editora Globo elaborou uma edição leve e com letras em tamanho grande, portanto, perfeitamente adequada ao público alvo.

Estou encantada com a obra e com a criatividade e bom humor do escritor. Ele apresentou conceitos físicos, conceitos de nanotecnologia, abordou o amor na juventude, os problemas gerados pela timidez e mostrou que ser inteligente, quieto, tímido ou "nerd" não é nenhum problema.

Com certeza o livro é um ótimo presente para as crianças, que com certeza vão se apaixonar, afinal, até a capa é linda!

site: http://www.universodosleitores.com/2013/08/infanto-juvenil-lenny-cyrus-o.html#comment-1015982333

Chokito Kakarico! 20/03/2020

Adorei!!!
Qual música seria perfeita para a trilha sonora desse livro? ????

Breakfast Machine - Danny Elfman

Tatiana 15/08/2013

"Lenny Cyrus, o supervírus é um livro divertidíssimo, criativo e genial! "

O blog "Garota do livro" adorou!

Resenha: Lenny Cyrus, o supervírus
Autor: Joe Schreiber.
Editora: Globo Livros.
Páginas: 272.
Classificação: 4.5 – muito bom

Lenny Cyrus, o supervírus, convida a uma aventura nanotecnológica em meio aos dramas comuns da adolescência Tímido, apaixonado e nerd: conheça Lenny Cyrus, o novo herói da ficção científica criado por Joe Schreiber O que você seria capaz de fazer para conquistar seu grande amor? A maioria das pessoas provavelmente pensaria em comprar flores ou chocolates. Uma ou outra apostaria em um jantar a dois ou numa declaração de amor escrita num papel perfumado. Mas encolher-se quanticamente a ponto de entrar na corrente sanguínea do ser amado para ter a chance de convencer os neurônios dele a se apaixonarem por você – essa ideia só poderia sair da cabeça de um gênio de 13 anos como Lenny Cyrus. Com QI demais e traquejo social de menos, o personagem criado por Joe Schreiber é o protagonista de Lenny Cyrus, o supervírus, lançamento infantojuvenil da Globo Livros.

Lenny Cyrus é um garoto tímido e nerd. Filho de grandes físicos – eu acredito que seja essa a profissão de seus pais, mas o que importa é que eles são gênios! – ele tem um cérebro incrível e usa sua grande inteligência para conquistar Zooey, a garota que ele gosta desde pequeno. Lenny consegue encolher e ficar do tamanho de um vírus, e com a ajuda de seu melhor amigo Harlan, ele entra no corpo da garota com a missão de chega ao cérebro da menina e fazê-la se apaixonar por ele. É claro que tudo não será tão simples, Lenny, Harlan e Zooey irão enfrentar diversas coisas e a própria vida da garota estará em jogo.

A editora Globo Livros entrou em contato comigo perguntando se eu teria interesse em resenhar esse livro e quando eu li a sinopse fiquei bem curiosa e claro que aceitei.

Lenny Cyrus, o supervírus é um livro divertidíssimo, criativo e genial! Quando eu iniciei a leitura, imaginava uma história e acabou sendo totalmente o oposto do esperado, adorei isso.

A escrita do autor americano Joe Schreiber é bem leve – apesar de em algumas partes parecer meio “nerd” – as páginas são amarelas e ótima diagramação, a leitura flui rapidamente e de maneira agradável.
Os capítulos são intercalados entre os três personagens – o nerd, a garota e o melhor amigo.

Os personagens são cativantes, Lenny é um nerdizinho adorável, Zooey é bem bacana, não é aquela personagem enjoada que irrita durante toda a leitura, ela é totalmente diferente, eu realmente adorei as partes que ela narrava. E não podemos esquecer o Harlan, ele é uma comédia, e sua amizade é verdadeira, ele foi leal ao Lenny até em momentos dificílimos!

O livro realmente é muito bom, eu indico a todos. Visitem a página do Lenny no facebook! http://www.facebook.com/lennycyrusosupervirus

Livretando 17/01/2014

Resenha: Lenny Cyrus, o supervírus
Lenny é um garoto nada comum, filho de cientistas que são verdadeiros gênios e até receberam o Prêmio Nobel, acabou herdando toda a inteligência dos pais. Porém mesmo sendo muito inteligente, ele é muito tímido e com isso não consegue se declarar para Zooey, uma garota por quem ele é apaixonado há algum tempo.

Ao ver-se incapaz de se declarar, Lenny pede a ajuda de seu melhor amigo Hallan que já está cansando de ouvi-lo falar de Zooey. Hallan sugere que o amigo encontre alguma forma de chamar a atenção da garota através da sua inteligente, mas o que ele não imagina é que Lenny escolheria a forma mais complexa possível. Após serem convidados por Zooey para integrar no musical escrito por ela em que um Papai Noel é atingindo por um vírus, a ideia que Lenny necessita surge.

Utilizando todo o seu conhecimento de biologia, física, química e nanotecnologia, Lenny se reduz ao tamanho de um vírus e se infiltra no organismo de Zooey. A ideia é realizar alguma alteração no cérebro da garota para que ela se apaixone por ele. E a partir daí começa a aventura um tanto arriscada dentro do corpo de Zooey, enquanto ela corre para acertar os últimos detalhes da sua peça.

Lenny Cyrus, o supervírus é um livro infanto-juvenil, narrado sob o ponto de vista dos três personagens principais, o que nos faz conhecer um pouco sobre a personalidade de cada um. Os capítulos de Zooey são especialmente interessantes, pois conta como a invasão de Lenny tem interferido na vida dela e os efeitos que ele vem causa em seu corpo.

É interessante também observar o olhar de Hallan sobre tudo isso, a forma com que ele se preocupa com os amigos e como ele nota o distanciamento da relação entre Lenny e seus pais. Já os capítulos que se passam sobre a perspectiva de Lenny são verdadeiras aulas de biologia, mas não acontece de uma forma chata, eu diria que é até bem divertido e interessante, principalmente quando ele faz amizade com um astrovírus bem engraçado.

O trabalho editorial realizado pela Globo Livros está maravilhoso, no inicio de cada capítulo aparece o nome e o desenho do personagem que irá contar a história. A fonte é grande e os capítulos são curtos.

Este livro é uma forma divertida de aprender um pouco mais sobre biologia. De fácil compreensão, inteligente e instigante, impossível parar de ler enquanto não se sabe o final.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2013/08/lenny-cyrus-o-supervirus-joe-schreiber.html

Aventura de aprender 05/09/2017

O que dizer? A sinopse praticamente fala tudo sobre a história... A única coisa que me resta é dar minha opinião.

O começo é bem interessante, mas um pouco confuso. No meio começa a ficar um pouco chato porque o autor dá todas as descrições metabólicas do organismo e demora demais nessa parte. Já o final é muito legal e ainda consegue surpreender.

De lição o que fica é como muitas vezes os pais estão tão preocupados com seu trabalho que não ligam para os filhos, inteligência nem sempre é sinônimo de sucesso, muitas vezes pensamos que as pessoas não gostam de nós baseados em absolutamente nada, outras vezes quem achamos ser nossos amigos no fundo nos odeiam e principalmente: Saber algo não é o mesmo que conhecer. Conhecimento envolve intimidade e relacionamentos verdadeiros, sinceros e espontâneos.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/44777434-livros-que-comprei-na-bienal-em-2016

ISamy2 25/01/2023

Lenny
Breve resumo sobre esse livro: esse livro fala sobre o menino chamado Lenny Cyrus, um garoto super inteligente que se apaixona por uma menina, Zooey. Ele teve uma ideia de entrar no intestino dela entrar no coração e fazer com que ela se apaixone por ele.

O livro é muito legal porque você passa em três perspectivas diferente a sua a do seu melhor amigo e da garota que ele gosta