Os Garotos Corvos

Os Garotos Corvos Maggie Stiefvater

Resenhas - Os Garotos Corvos

jonathan 20/05/2022

muuuuuuuito o que nadar pra acabar chegando num lugar que nem é tão legal assim
por adorar defender o trabalho alheio, sempre que eu me deparo com uma leitura que acaba se mostrando muito arrastada, eu tenho o hábito de me perguntar: é o livro ou sou eu? e nesse caso, apesar de achar que tenho andado muito distraído durante meus momentos de leitura, preciso admitir que a autora definitivamente não estava com pressa em fazer algo de substancial acontecer na história para fisgar o leitor. o livro começa dividindo informações importantes, que fazem as expectativas subirem rapidamente, então nas páginas seguintes as coisas esfriam e permanecem mornas até aproximadamente 75% do texto.

a história começa com blue, uma adolescente com uma vida comum, a não ser por ser uma não-médium vivendo em uma casa cheia de médiuns e a tãããão falada profecia envolvendo a sua vida, que diz que quando ela enfim beijar o grande amor da sua vida, ele morrerá. ainda do ponto de vista dela, conhecemos outra espécie de profecia envolvendo o “caminho dos mortos”, um local que se torna uma peça muito importante. e essas questões vêm a se tornar o grande chamariz do livro. com o passar das páginas, também somos apresentados aos garotos corvos, gansey, adam, ronan e noah, que buscam por algo sobrenatural: uma linha de ley que, supostamente, atravessa henrietta, cidade onde se passa a história, e promete guardar um antigo e poderoso rei adormecido.

como o esperado, os núcleos pedem para se chocar. blue precisa se tornar parte do grupo dos garotos corvos para que as engrenagens da história comecem a girar, mas o que mais me incomodou foi a demora para essa dinâmica enfim acontecer e o quão lentas as coisas continuaram mesmo após. acaba sendo como ler sobre amenidades envolvendo as vidas de adolescentes excêntricos: blue e o seu drama particular envolvendo um lar incomum e cheio de segredos, profecias e incertezas que não se desenvolvem. gansey e os amigos, que parecem formar uma família disfuncional da qual este faz extrema questão de ser a figura patriarca e protetora. tudo isso é interessante, mas o excesso acabou tornando algumas passagens e descrições muito repetitivas, monótonas e caricatas e eu gostaria que todo o trabalho envolvendo apresentar as personagens fosse mais permeado de momentos que contribuíssem de fato para o andamento da história, você não come uma garfada de arroz e depois uma de feijão separadamente, você mistura os dois e forma algo melhor em todos os sentidos.

agora falando um pouco sobre o texto em si, achei a escrita um pouco rebuscada e específica demais, e eu raramente vejo isso como um ponto ruim, porém, somada ao enredo extremamente morno e monótono, imagino que talvez não tenha sido a melhor escolha para prender o leitor. além disso, preciso ressaltar os cortes abruptos entre os acontecimentos, a autora saía de uma cena para outra sem a menor explicação sobre o desfecho, o que me causou certa estranheza em diversos momentos —? uma hora uma personagem está aqui e puf? agora já tá lá, olha só, tutu pom?! imagino que o livro seria muito mais extenso sem esse pequeno “?artifício?”, mas talvez ela pudesse ter deixado para economizar páginas em outros trechos menos proveitosos.

também preciso falar da mitologia bastante específica e nada intuitiva que acaba sendo a base desse universo especulativo. muito do que foi mostrado não passou de mera teoria, o que dificultou muito a minha compreensão lógica do que estava acontecendo e especulação sobre o que estava para acontecer, diferentemente de outras fantasias como os instrumentos mortais e percy jackson, que mostram na prática como tudo funciona, além de já terem elementos que permeiam a nosso imaginário e cultura. falando um pouco sobre ?vilões?, sem nem ao menos me extender citando a falta de carisma, as figuras que se levantaram como possíveis antagonistas também não revelaram tanta presença e o seu propósito quanto eu gostaria de ter visto, mas acredito que esse ponto em especial deve ser melhor desenvolvido nos próximos volumes.

desmembrando um pouco sobre cada um dos garotos, achei a construção individual deles bastante detalhada, como a maioria das coisas no livro. ronan tem tudo o que qualquer um poderia querer ao seu dispor, porém passou por situações difíceis, que o tornaram completamente imprevisível, diferentemente de adam, que é estático e extremamente convicto de quem é e do que quer, sendo filho de pais humildes e violentos, ele usa a sua dor como combustível e quer provar o seu valor e mostrar que é mais do que um bolsista à sombra de gansey —? e o seu desejo de se provar e o repúdio pelos privilégios do amigo podem ser facilmente interpretados como uma inveja mal resolvida e raivosa —?, e isso faz com que o seu comportamento seja bastante questionável e tóxico em alguns momentos. e por fim, gansey tenta construir um lar com os amigos e ser o pioneiro em ao menos alguma coisa, querendo se provar como alguém que é mais do que um garoto rico e privilegiado, ele quer que todos saibam que ele é algo por si mesmo e não pelo que tem à sua disposição e essa busca parece limitar muito a sua personalidade. e também temos noah, que é um completo caso a parte a ser descoberto ao longo das páginas.

apesar de alguns esteriótipos e dos momentos caricatos, a autora conseguiu construir personagens que cativam, só gostaria de vê-los um pouco mais em ação por si próprios e não empurrados pelas circunstâncias como ocorreu em todo o livro. mesmo blue, com todas as nuances extraordinárias em sua vida não pareceu se mover sozinha tanto quanto poderia, todas as suas ações tinham um propósito maior, o que limitava que ela demonstrasse quem ela era e o que ela queria para si mesma. sinto que talvez fosse interessante ver os personagens em situações que não fossem ideia do gansey ou consequência delas.

agora mirando no que o livro promete, é engraçado pensar como todo o hype por trás dele se baseia na profecia sobre a blue e sobre o que ela vê no caminho dos mortos e perceber que isso acaba não sendo tão relevante no final das contas. essas questões acabam ficando enterradas sob camadas e camadas de acontecimentos e sentimentos conflitantes durante todo o livro, aliás, o romance em si mal é uma questão nesse primeiro volume, o que me incomodou bastante, já que nada pareceu engatar o suficiente a ponto de cativar e instigar para o que vem a seguir. todas as resoluções nesse sentido foram simplesmente empurradas para os próximos volumes sem uma prévia definida.

concluindo, apesar de ser não ter sido uma das minhas melhores experiências com o gênero, imagino que o final conseguiu entregar algumas pontas que chamaram a minha atenção, aguçando a minha curiosidade ao ponto de me segurar bastante nas últimas páginas e instigar a conhecer o que tem por vir. levando em consideração alguns spoilers que eu já levei e também a legião de fãs, me sinto otimista sobre uma melhora nos próximos volumes e estou ansioso pra desvendar alguns mistérios!
Larissa 20/05/2022minha estante
O MELHOR DOS MELHORES MEUS AMORES TOMARA Q VC AME ESSE LIVRO ???

DANILÃO1505 28/05/2022minha estante
???????????

Esquadrão 312 18/01/2023minha estante
Eu amei esse livro dmss

Paola 30/04/2023minha estante
KAKKAAKKAK esculachou o livro 30 vezes e terminou com empolgação para ler os próximos

Regina.Pereira 29/08/2023minha estante
Simplesmente perfeito, é exatamente o que pensei sobre a saga.

umbookaholic 10/12/2020

Confesso q tava esperando mais da "genialidade" q a galera tanto fala. Ela não veio, mas eu AMEI esse livro!!! Li tudo num dia, quase numa sentada só, e mal posso esperar pra pegar a continuação!
Maria16091 10/12/2020minha estante
O segundo é bem melhor, pode confiar

Henrique695 13/12/2020minha estante
Eu n acredito nisso plmdds mas 4 é bom, ahshhs

Jhovana Gonçalves 04/04/2021minha estante
Sabem me dizer para qual faixa etária ele é?

terranicholas 08/05/2021minha estante
@Jhovana Gonçalves 13 anos acho

Luiza.Polonini 10/05/2021minha estante
quem narra o livro? a blue?.

terranicholas 10/05/2021minha estante
tem ponto de vista da blue, do adam, do gansey e de outro personagem umas vezes

Maciele.Sousa 11/06/2021minha estante
Como faço pra ler,não consigo,por favor alguém me explica ?

Jhovana Gonçalves 12/06/2021minha estante
@Alanis vou ler então Hihi

Bile 16/06/2021minha estante
Comecei hoje, to confiando em vcd

Flaviana 06/01/2022minha estante
Sinto que passei da idade de ler esse livro....rsrsrs....

Leo Oliveira 31/05/2021

Reler essa história foi uma montanha russa de sentimentos, principalmente porque sou apaixonado pela narrativa da Maggie e a maneira simples, e ao mesmo tempo complexa, com que ela constrói a história da Blue e dos garotos corvos. Não vejo a hora de ler "Ladrões de Sonhos".

Pam 27/12/2021

Meus garotos corvos
Isso aqui é viciante, eu amo tudo nessa história.
Gostei do ritmo do livro e de como o enredo foi se desenrolando. Os personagens são incríveis e muito bem desenvolvidos.
Os laços de amizade entre os cinco principais e o quanto eles são importantes uns para os outros me deixou de coração quentinho.

Vini 17/10/2021

Muito incrível
A muito tempo uma série de livros não me deixava desse jeito, eu amei tanto tudo, os personagens, a história de cada um, a ambientação, as reviravoltas e mistérios, amei demais.
Demorou um pouco para os personagens se encontrarem direito e se unirem, mas não achei em nenhum momento que a história ficou arrastada ou chata.
Fiquei com várias perguntas sobre o final, principalmente com o que aconteceu com alguns personagens.
Estou bastante empolgado para continuar.
Ariella 17/10/2021minha estante
Comprei o box sem motivo aparente. Essa série estava a anos, na minha lista. Olhei esse post no feed e pensei: vai dar bom.
Olhei sua bio e pensei: vai dar ruim kkkkkkkk
Torcendo pra q eu não seja muito velha pra ler esse tipo de fantasia. ?

laviii 17/10/2021minha estante
AAA essa série é perfeita, me dá até vontade de reler tudo de novo, os personagens são incríveis

giveittosuga 17/10/2021minha estante
amg, você não vai se arrepender. tô acabando o 3° livro agora e já ta me dando dor por saber que vai acabar, amo os meninos e a blue

Rosangela Max 21/09/2021

Um enredo instigante com personagens interessantes.
A escrita da autora é muito boa, mas ela demora demais para desenrolar a história.
Espero que os próximos volumes sejam mais dinâmicos.
Pela sinopse eu tinha entendido que a Blue é personagem principal mas, nesse primeiro livro, ela está mais para coadjuvante do que para protagonista.

Tamirez | @resenhandosonhos 06/09/2018

Os Garotos Corvos
A princípio eu resolvi ler esse livro por indicação e por ter achado a capa linda. Pois a sinopse faz o papel contrário. ao invés de cativar o leitor e fazer com que ele sinta a vontade de ler o livro, eu achei que a descrição acaba por afastar um grande número de leitores, já que foca o livro em algo bastante juvenil, deixando de lado toda a complexidade que o essa história vai nos apresentar.

Em Os Garotos Corvos vamos conhecer Blue Sargent, uma garota, filha de uma médium e que cresceu entre tantas outras, sempre ouvindo a mesma história: quando ela beijar o seu verdadeiro amor, ele vai morrer. Blue não possui poderes médiuns mas é capaz de amplificar o poder daqueles que a cercam, sendo usada como um amuleto.

Na véspera do Dia de São Marcos, Blue sempre acompanha sua mãe até uma igreja abandonada para ver a passagem dos espíritos que, supostamente, vão morrer no decorrer do próximo ano. Blue nunca vê nada, e fica apenas ajudando a mãe a anotar os nomes. Nesse ano porém, ela vai com sua tia, recém chegada na cidade e, pela primeira vez, vê um espírito caminhando pelo caminho dos mortos.

O motivo dessa visão e o que ela vai acarretar para a garota Sargent ajudam a moldar o enredo, que também é composto por um outro núcleo bastante importante e que dá nome ao livro: Os Garotos Corvos.

Eles são estudantes de uma famosa academia, a Aglionby. Gansey, Ronan, Adam e Noah, são um grupo de amigos que estão a procura de algo lendário e misterioso. As histórias desses garotos serão desvendadas aos poucos ao longo do livro, e o que se pode contar é que Gansey, um rico jovem que já viajou o mundo todo, veio parar em Henrietta atrás de Glendower, um mítico Rei, desaparecido, que é portador de um poder ainda inimaginável, e que pode estar escondido em uma Linha Ley.

Linhas Ley são caminhos onde a energia é maior e há uma maior facilidade para se comunicar com outros mundos. Gansey, em sua procura, junta-se a esses outros três garotos, em busca de encontrar essa força poderosa, e desvendar esse mistério que o persegue a anos. O caminho desses garotos e de Blue irá se cruzar de forma inesperada, e o desenrolar da história é surpreendente.

Quando eu comecei a ler, pensei que seria mais uma história onde a garota vai se apaixonar pelo garoto e não vai poder ficar com ele por causa dessa “maldição”. Mas o que acontece em Os Garotos Corvos foi pra mim um deleite. O rumo que a história conta é completamente diferente do que se prevê, e o foco, retirado dos personagens e posto nessa história mítica e cheia de mistérios faz com que se devore as páginas.

Nessa trama, todos os cinco personagens principais são cativantes e bem trabalhados. A postura da Blue é super bacana, e eu que sempre me decepciono com as protagonistas mulheres, fiquei bastante impressionada com a construção da autora, não só para ela, mas para todos os personagens, principais ou coadjuvantes.

A complexidade do enredo criado pela autora em volta desse “Rei Corvo” é impressionante e, ao contrário de qualquer expectativa, Os Garotos Corvos é de tirar o fôlego e entrou imediatamente na minha lista de preferidos. O final é de matar o leitor do coração.

Como falei mais de uma vez no post e no vídeo, não se deixe enganar pela sinopse desse livro. Ele não é nem de longe uma trama juvenil sem complexidade, aliás, é exatamente o oposto.

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-os-garotos-corvos-maggie-stiefvater/
Blue 13/09/2018minha estante
Os quatro livros ja foram lançados

Laryssa.Rabelo 07/08/2021

Os garotos corvos
Ler esse livro justamente em uma ressaca literária talvez não tenha sido uma boa escolha por alguns fatores, achei ele um pouco confuso, com suas descrições e explicações sobre o que tanto esses garotos procuravam e o pq. O final achei bem rápido e as coisas se resolveram de forma super fácil. Vou ler o próximo pra entender melhor essa busca q eles tanto fazem, espero que seja melhor e que eu realmente consiga entender.

Queria Estar Lendo 31/07/2015

Resenha: Os Garotos Corvos
Ok, eu acabei de ler Os Garotos Corvos e estou há cinco minutos olhando fixamente para o teclado sem saber exatamente o que dizer, porque só sei sentir. Eu ia começar essa resenha antes de terminar a leitura, pra fazê-la simultaneamente aos meus surtos, mas não rolou porque eu só queria ler e ler pra terminar logo porque QUE LIVRO MARAVILHOSO, LADIES AND GENTLEMAN!

Não, eu não vou fazer resuminho do livro como sempre faço em todas as resenhas, até porque eu não sei resumir essa história. Tem muita coisa acontecendo e muitos sentimentos rolando e os personagens e a trama são tão complexos que meu cérebro explodiu em vários momentos no decorrer da história. A sinopse fala bastante por si só, e agora eu quero surtar.

"- Existem apenas duas razões para uma não vidente ver um espírito na véspera do Dia de São Marcos, Blue. Ou você é o verdadeiro amor dele ou você o matou."

A NARRATIVA DA MAGGIE É UMA DAS MELHORES COISAS QUE JÁ LI NA V-I-D-A! Ela ultrapassou a Tahereh Mafi na minha trindade de escritas a serem veneradas e está em segundo lugar no palanque da vitória na vida de escritora - só perde pra Laini Taylor porque cof, cof, ninguém consegue ganhar dela. O que é a escrita desta Maggie? Eu não sei que magia ou macumba ela colocou no livro, mas sei que eu não consegui desgrudar dele a partir do momento em que comecei a lê-lo. É tudo tão... Real, tão palpável, os personagens saltam das folhas e criam vida ao seu redor conforme ela conta a sua história, e eu quero sentar num cantinho e chorar.

"- Eu só estou avisando: cuidado com o diabo. Quando há um deus, sempre há uma legião de diabos."

Ok, sobre os personagens.

A Blue é nossa protagonista, mas o pov em terceira pessoa não é sempre dela - o que eu adorei, porque dá uma amplitude aos acontecimentos muito interessante. A Blue é toda carismática e engraçadinha, pequena e meio enfezada, tem uma personalidade bastante marcante. Logo no começo do livro eu já me apaixonei por ela e por seus trejeitos; pela família dela e pela maneira com que elas convivem, inclusive. Na casa azul da Rua Fox, 300, vivem as médiuns mais divertidas e adoráveis que eu já pensei encontrar em um livro. A mãe da Blue, Maura, é a mais carismática e marcante. Eu quero muito ver mais dela nos próximos livros, especialmente sobre o seu passado! A Calla, outra médiun, é bem mais arisca do que as outras, diferente do jeito meigo e medroso da Persephone. E tem a Neeve, que, bem... Não é uma médiun que eu gostaria de consultar algum dia. Ela me deu arrepios do começo ao fim.

Quando o caminho da Blue se cruza com os garotos corvos, é aí que a história realmente começa! Porque são quatro garotos corvos, cada um mais apaixonante do que o outro, e você só vai querer abraçá-los do começo ao fim do livro e chorar de novo no cantinho escuro citado ali em cima.

"Blue tinha duas regras: ficar longe dos garotos, porque eles trazem problemas, e ficar longe dos garotos corvos, porque eles são uns canalhas."

Começando pelo primeiro a quem somos apresentadas, está Gansey. Não vou citar o nome dele inteiro porque ele odeia - e é bem engraçado, então tem motivo pra ser odiado. Gansey é, o que podemos chamar, o "líder" do quarteto dos garotos corvos. Líder entre aspas porque não existe realmente uma liderança, mas uma anarquia de poderes entre os rapazes. Só que o Gansey é a cola que os une, o motivo pelo qual pessoas tão distintas continuam convivendo entre si. O Gansey é a chave para a existência do grupo; e eu amo tanto ele! Ele é todo comentários engraçadinhos fora de hora e perspicácia, e um passado turbulento que acarretou nessa busca desenfreada que guia a história do livro. Ele é determinado de um jeito perturbado, marcante de um jeito apaixonante. Não dá pra ler os pontos de vista dele e não cair de amores pelo amor que ele sente pelos amigos, e nem dá pra não shippar ele com a Blue.

"Gansey seguiu a passos largos para a igreja arruinada. Blue havia descoberto que era assim que ele chegava aos lugares - a passos largos. Caminhar era para pessoas comuns."

INCLUSIVE OS SHIPS DESSE LIVRO ME DEIXARAM M-A-L-U-C-A. Eu nunca sabia quem exatamente eu estava shippando, por isso shippei todo mundo com todo mundo.

O segundo personagem é Adam Parrish. ADAM PRECIOSO ADAM QUERIDO ADAM COITADINHO MEU BEBÊ LET ME LOVE YOU LET ME HUG YOU LET ME PROTECT YOUR FROM THIS WORLD, YOU'RE TOO PRECIOUS FOR IT!

"Blue gostava do modo como ele era educado. Parecia diferente da educação de Gansey. Quando Gansey era educado, isso o tornava poderoso. Quando Adam era educado, ele estava concedendo poder."

Adam é o bolsista da grandiosa escola cara em que os garotos corvos estudam, e tudo de trágico acontece na vida dele longe dos amigos. A família é uma droga, seu pai é uma droga, ele não dorme porque trabalha muito e trabalha muito porque precisa. Ele tem um senso de orgulho muito forte, então conviver com os amigos muito ricos não faz exatamente bem pro seu ego - especialmente Gansey, que sempre inocentemente está tentando ajudá-lo e protegê-lo, coisa que o Adam não quer. Eu AMEI como a Maggie trabalhou a personalidade dele; esse jeito de se desprender dos outros pra querer algo pra si mesmo que ele precisa conquistar com o próprio esforço. Ele não é rude recusando dinheiro e ajuda por querer, ele é rude porque ele precisa. E ELE É TÃO QUERIDO! O mais sensível dos quatro rapazes, Adam cresceu muito no decorrer das páginas, e o final dele foi grandioso. E eu tenho muito medo do que está por vir por causa disso.

"Os pobres são tristes porque são pobres, Adam refletiu certa vez, e, no fim das contas, os ricos são tristes porque são ricos. E Ronan havia dito: ei, eu sou rico e isso não me incomoda."

Noah, querido Noah, que no começo passou meio despercebido por mim - quase um Rabicho no grupo dos marotos - mas que tinha uma história enorme e problemática guardada consigo. E QUE HISTÓRIA! Eu nunca, em mil anos, tinha pensado naquele plot twist, e quando ele aconteceu eu quase caí do sofá. As pistas estavam todas lá, desde o começo do livro, mas só quando é revelado você finalmente entende e aí MIND BLOW! ASJKFNASUOGBAUOGBUGBA. Noah amado, tão querido e coitado.

E RONAN LYNCH, SENHORAS E SENHORES! O bad boy medonho com trejeitos sinistros, mas que na verdade é um poor baby necessitado de muito amor. Ronan é o mais medonho dos quatro, por assim dizer, porque ele tem aparência de garoto malvado que não quer fazer nada da vida além de socar paredes pra mostrar como é fodão; só que se engana quem pensa que ele não é tão quebrado quando os amigos. O passado do Ronan foi deixado em aberto nesse livro, mas eu tenho minhas suspeitas, especialmente a respeito de uma morte trágica que marcou a vida dele para sempre. Só pela convivência com o irmão e com as explosões que ele tem de vez em quando dá pra saber como foi traumático pra ele. E EU AMO TANTO ELE QUE QUERO CHORAR!

"O que tinha batido na luminária era bonito e tinha o cabelo raspado, um soldado em uma guerra em que o inimigo eram todas as outras pessoas."

E não me peça para dizer qual deles é o meu favorito. NÃO TEM FAVORITO.

Eu não sei mais o que falar sobre esse livro que mal li e já favoritei pacas, mesmo. A história envolve muito de mitologia, algumas histórias sinistras, toda aquela busca pelas linhas ley e pelo que está escondido debaixo delas... É confuso de um jeito genial, especialmente quando as respostas começam a chegar até você. A Maggie trilha isso de jeito a não deixar nada claro até que seja a hora certa; E O FINAL DESTE LIVRO! A Eduarda me falou que "ah, é sossegado, deixa as coisas meio fechadas" MAS NÃO É BEM ABERTO E EU PRECISO LER O PRÓXIMO MAS ELE NÃO ESTÁ NA MINHA LISTA DA MARATONA LITERÁRIA E HELP!

"As linhas ley são ainda mais poderosas do que o Gansey e eu havíamos imaginado. Elas podem ser magia, podem ser ciência, mas são inegavelmente energia."

Vá ler Os Garotos Corvos, por favor. Faça esse favor ao seu coração.
Maiara W 25/02/2020minha estante
Depois dessa resenha é impossível não querer ler ?

@vcdisselivros 01/05/2020

Uma longa introdução...
Os garotos corvos é o primeiro livro de uma série de quatro, criado por Maggie Stiefvater.

Na trama, Blue Sargent é uma jovem que vive entre mulheres. Mas a casa de personalidades femininas não é convencional, já que todas, com exceção de Blue, são médiuns.

Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, Blue vai com a mãe clarividente até a chamada igreja dos corpos, local abandonado que revela nessa data os espíritos daqueles que irão morrer nos próximos doze meses.

Blue nunca consegue de fato ver as aparições, ela só vai para potencializar os poderes da mãe. De modo inexplicável, ela tem esse efeito sobre coisas que envolvem o sobrenatural. Ainda assim, dessa vez algo diferente acontece, quando o espírito de um garoto surge da escuridão e fala diretamente com ela.

Pelo uniforme, Blue percebe que o jovem é um garoto rico da Academia Anglionby, o colégio particular da cidade. Ao perguntar o nome, Blue escuta em resposta, Gansey.

Richard Gansey aparentemente tem tudo, dinheiro, boa aparência e amigos fiéis: Adam, o garoto pobre; Ronan, o invocado da turma e Noah, o reservado do grupo.

Juntos, eles buscam desvendar os mistérios das linhas Ley ? um caminho de energia que conecta lugares espirituais escondidos pela cidade de Henrietta. O objetivo de Gansey, é encontrar e despertar o Rei Glendower, cuja mitologia aponta que concederá a realização de um desejo.

O BEIJO DA MORTE

Desde que se entende por gente, Blue escuta das mulheres da família que se beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Por não acreditar no amor, ela pensou que isso nunca seria um problema, no entanto, ao se aliar aos rapazes da Anglionby, conhecidos como garotos corvos, ela não terá mais tanta certeza.

OBJETIVOS FRACOS

Como toda saga, o primeiro livro deve situar o leitor do que está acontecendo. Apesar disso, Os garotos corvos apresenta objetivos fracos, que não convencem ao longo da leitura. Esse questionamento faz com que a magia do da narrativa se perca um pouco, já que não fica tão palpável as motivações que visam como prêmio despertar o rei.

O PROBLEMA SOU EU, NÃO É VOCÊ

A frase clichê serve para mostrar que sim, eu posso não ter me convencido, porém ele ainda pode funcionar com você. Como era de se esperar, o livro terminou com fatores em aberto, que espero com sinceridade, ver respondidos ao longo dos outros três. Com a sequência, ?Ladrões de sonhos?, espero perder essa má impressão deixada pelo primeiro título e me surpreender mais com a escrita da autora.
Maiara W 03/05/2020minha estante
Nossa, mesmo sentimento quanto ao livro. Não sei se tenho coragem de ler o próximo ?

@vcdisselivros 03/05/2020minha estante
Só vou ler o próximo para saber o fim da saga haha.

Maiara W 04/05/2020minha estante
kkk corajoso kkk ;)

Anita 16/09/2020minha estante
A mesma coisa comigo

Maiara W 16/09/2020minha estante
Kkkkk

@vcdisselivros 16/09/2020minha estante
Ainda bem que não fui o único kkkkk, porém ainda não consegui ler o segundo para saber se piora ?

bibia 31/08/2021

O livro é bom, mas eu esperava mais. Na verdade, comprei em um sebo sem nenhuma esperança, quando me contaram sobre o livro minha expectativa subiu a mil, mas a história não me agradou completamente.
Algumas partes do livro, pela escrita, são maçantes, e ao mesmo tempo, você não consegue parar de ler. Os personagens, que até o final eu estava meio confusa, são acolhedores. A estética do livro da vontade de pegar e ler tudo de uma vez, porque é realmente bom.
A história em si eu achei um pouco confusa, misturou várias coisas e deixou muito aberto (já que é uma saga, o que trás curiosidade para o próximo livro), mas eu, no momento, não quero ler a continuação.
Ah, tem umas frases e cenas lindas que fazem valer a pena a leitura!

Cami 18/01/2024

Blue está destinada a matar seu verdadeiro amor, oq ela não espera é que ele seja um garoto corvo ou seja, um garoto problema. Mas é claro que nem tudo é oq parece, quando ela menos espera, está envolvida com cinco deles em uma grande aventura.

Que delicinha de leitura, fazia um tempo que eu não lia uma fantasia assim, que verdadeiramente é uma fantasia e não um romance com um pano de fundo fantasioso. A escrita da Maggie é bastante singular, de primeira parece estranho, mas quando vc pega o jeito a leitura flui maravilhosamente bem.
Esse livro inicial é bem introdutório, presumo que melhores desenvolvimentos devam ser feitos no decorrer da série, mas isso não é um problema, achei a narrativa maravilhosa, adorei cada minuto da leitura.
Eu amei os personagens, já me apeguei a todos, os "possíveis" romances tb me pareceram ótimos e os plots são bem legais, achei o universo muito interessante, é criativo e bem feito.
Sinceramente, essa série já ganhou meu coração.

Nathy @peculiareslivros 28/07/2021

Uau
Eu honestamente adorei essa série! Li todos os livros bem rápido e me diverti bastante, mas infelizmente também percebi vários furos e diversas questões pareceram simplesmente jogadas nos livros, para seguir algo que a autora queria. Então, poderiam ser melhores, mas a linguagem ainda é fluida e envolvente de um jeito que me encantou demais, e fico feliz de dizer que todos que discutiram na LC também gostaram e estão ansiosos pela trilogia de uma personagem destes livros.

Recomendo para quem gosta de fantasias young adult com aventura, romance e mistérios.

site: https://www.instagram.com/p/CViU1J9LMTq/?igshid=MDJmNzVkMjY=

rebeka128 10/01/2024

Não esperava muito
Eu comecei do nada essa leitura, não sabia ao certo do que se tratava, foi a primeira vez lendo nesse ponto de vista, me apeguei muito ao mistério e assombrações, não esperava muito do livro quando cheguei na metade, mas mano, que livro incrível, que personagens, eu amei cada detalhe do enredo, simplesmente fantástico!
giulia¡ 10/01/2024minha estante
amg, qual a classificação? Tem hot? Pq eu não gosto!!

Gabi 10/01/2024minha estante
Oi não sou ela mas acho que a classificação ficaria para +14 no máximo pq não tem nada demais, e não não tem hot

Gabi 10/01/2024minha estante
A pobi da Blue inclusive não pode nem beijar na boca kakakka

giulia¡ 10/01/2024minha estante
Obrigada, amg!!

fernandakaguiar 04/08/2022

assim o livro em si é bom porque tem bastante reviravolta e coisas inesperadas, mas o final foi bem arrastado e os 3 últimos capítulos fingiram que nada aconteceu. Sei que tem continuação, mas o qual o problema em explicar??? (obs: Tô feliz pelo noah)
liaw. 04/08/2022minha estante
kakakkakak pior que é assim mesmo, vc lê um livro pra achar respostas que não achou no outro mas termina ele com mais perguntas ainda. eu sou completamente apaixonada nessa serie mas confesso que chegou um momento que eu parei de tentar entender a lógica da coisa e só aproveitei a leitura.

se serve de consolo, daí pra frente só melhora, sério um livro é sempre melhor que o anterior, então se eu fosse vc continuava lendo

fernandakaguiar 04/08/2022minha estante
obrigada pelo incentivo amg, tava precisando, pq o livro não deixa um ar de curiosidade, ele só acaba e ponto, mas como eu comprei o box vou ler os outros simm, mas vou ler um romance antes pq tô de ressacakkkkkkk