Chão de Fábrica

Chão de Fábrica Paulo Garfunkel & Libero Malavoglia

Resenhas - Chão de Fábrica

Kirla 26/12/2023

Gostei da história, mas as letras de cor diferente e parecia Comic Sans, fora até tiveram alguns erros de edição final, que me incomodaram, o que deixou com cara de não tão profissional. Mas a história é um policial clássico, com mulheres bonitas, policiais bêbados, ricos escrotos e bandidos, e um final interessante. Vale a leitura
dannilo.fernandes 27/12/2023minha estante
gostei desse, achei o texto ótimo, com bons personagens, trama redondinha. me surpreendeu a participação de dráuzio varella, tratando sobre a questão do alcoolismo.

Kirla 29/12/2023minha estante
Sim! Gostei bastante da trama, só me incomodou alguns detalhes de arte final e editoração

Tai 23/08/2013

não podia ter começado melhor!
Esse foi o primeiro livro em HQ que li (mesmo já tendo alguns outros na lista de desejos *-*) e não podia ter começado melhor!

Não canso de repetir o quando amo investigações, afinal, foi um livro policial que me fez gostar (tanto) de ler, e Chão de Fábrica é justamente isso. Me senti assistindo a um episódio de Without a Trace (a série de investigação de desaparecidos mais perfeita que existe na galáxia), só que com outros detetives. (obvio! haha)

Nesse livro, os detetives Mosca e Pudim (Mosca porque ele sempre acerta o alvo, e Pudim porque, né?!) são encarregados de investigar o desaparecimento de Maria Clara, funcionária de uma grande empresa.

(Continue lendo no link abaixo)

site: http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-chao-de-fabrica.html

Universo dos Le 04/09/2013

A história começa quando Maria Clara, uma jovem trabalhadora, responsável, que namora o mesmo rapaz há anos e não tem inimigos, desaparece após um dia comum de trabalho. Funcionária de uma grande empresa, o fato é noticiado com urgência à polícia e os detetives Mosca e Pudim são designados para a investigação.

Comprometidos com o trabalho, eles saem em busca da verdade e a cada pessoa interrogada a situação se torna mais complexa e misteriosa. Os detetives se veem diante de um caso complexo e repleto de segredos.

Após muito trabalho e diversos interrogatórios, a situação começa a fazer sentido e quando o problema é desvendado, uma grande lição é passada a todos os envolvidos, principalmente ao Delegado Mosca.

Com diálogos simples e ilustrações bem feitas, o livro é extremamente agradável e inteligente. Ao longo da história, os escritores fazem uma importante abordagem acerca dos problemas do uso excessivo do álcool.

A diagramação é perfeita! O livro é leve, as cores estão incríveis e o papel é firme, de ótima qualidade. Os fãs dos quadrinhos vão adorar!

site: http://www.universodosleitores.com/2013/09/chao-de-fabrica-de-paulo-garfunkel-e.html

19/10/2015

Graphic novel nacional com um enredo interessantíssimo, fazendo com que seja praticamente impossível interromper a leitura até que você consiga montar todo o quebra cabeça e descobrir o mistério no final.

Dois policiais, Mosca e Pudim, estão investigando o desaparecimento da Maria Clara, uma funcionária de uma gráfica. Nesse desaparecimento há aparentemente o envolvimento do seu namorado ciumento, do pai controlador, do patrão, da mãe do patrão e figuras do passado. Para todos esses personagens é dado um background bem bacana e coerente com o que está acontecendo.

A história é realmente muito interessante, mas tive dois problemas com essa HQ: a solução do caso no final, que jamais funcionaria na vida real, nem mesmo em um filme pra falar a verdade; o desenho em si, que por muitas vezes me pareceu um rascunho desleixado e não o trabalho final.

De qualquer forma, o papel dessa HQ é ser informativa, alertando sobre os perigos de se abusar do álcool, contando até com um posfácio de Drauzio Varella.