Uma herança de amor

Uma herança de amor Lycia Barros




Resenhas - Uma Herança de Amor


20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joice Lourenço 21/11/2013

Emocionante, forte e ao mesmo tempo doce!
Ivy está no primeiro ano da faculdade de Jornalismo. Longe da família por alguns meses, não vê a hora de voltar para a casa que é seu eterno lar. Sempre foi uma garota certinha, não era de se apaixonar com facilidade, pelo contrário. Entretanto, ela mal sabe o que a espera na sua cidade natal.
Inesperadamente um homem aparece em sua casa, em São Lourenço. Ivy começa a sentir algo que nunca havia sentido, seu coração pulsou mais rápido e por mais que se recusasse em ficar perto dele, o que sentia tornou-se mais forte e então não resistiu mais... Aqueles dias de férias na casa dos pais tornaram-se inesquecíveis, queria estar na companhia daquele homem de qualquer jeito, no entanto, sua família a não ser Amanda, não estava aceitando muito bem essa nova relação.
Mas o que Ivy não sabia é que Léo, o homem da sua vida, tinha um segredo guardado a sete chave e que tudo o que estava fazendo era uma armação. No entanto, o que ele não esperava aconteceu... Apaixonou-se pela doce Ivy.
O plano estava dando certo, ele a pediu em casamento e mesmo sem a aprovação dos pais Ivy decidi casar-se, largou sua faculdade e foi para Florianópolis onde o Léo morava. Ele continuava sendo apaixonado e sempre a surpreendendo, até o dia do casamento...
Não houve uma lua de mel, apenas frustração e decepção e a primeira noite juntos foi pior ainda... Ivy não sabia o que estava acontecendo. Onde estava aquele homem que a tratava com tanto amor e carinho? Tentava de tudo para melhorar as coisas em casa, e cada vez mais fica sem entender o comportamento de Leo.
Então... Ela descobriu o segredo de Léo, a verdade sobre o seu passado... E ela tinha uma séria decisão a tomar. Era preciso fazer aquilo - mesmo carregando um filho em seu ventre - ela tomou a decisão que mudaria toda a sua vida e a da sua família.

O que achei...

Quem já leu os dois primeiros livros da trilogia vai se surpreender em como Ivy está linda e cresceu ainda mais nessa história. Ver Amanda, Adam e seus filhos foi hilário. Eles continuam do mesmo jeito e Amanda com o seu jeito peculiar... Como ri das cenas em família. Foi muito divertido e emocionante rever todos os personagens. Rafael e sua esposa com a filha agora de 7 anos, a doçura e o cuidado com que ele trata ela, é impressionante. Foi bom de mais ver toda a família reunida!
No começo da história quando Ivy cai de quatro por Léo chego até a estreitar os olhos com a mudança de comportamento dela, então conforme prossegui a leitura fui me deparando com as mudanças dela e como é uma mulher forte e guerreira. Demora para perceber que precisa colocar Deus novamente em sua vida, e isso era tudo o que ela precisava enquanto tentava lutar por aquela casamento que tinha tudo para dar errado.
O final foi surpreendente... Quando Léo finalmente abre o coração para Deus e volta para Ivy... Sua família o recebendo de braços apertos... O perdão entre eles... Nunca um erro foi tão certo...

A narrativa está em terceira pessoa, a cada livro percebo mais o crescimento da autora...
Me emocionei com esse livro, várias vezes quase chorei. Não sei explicar, nem sei como poderia colocar em palavras para descrever o quanto esse livro é maravilhoso e impactante. A Lycia Barros realmente me surpreendeu com essa história. Na minha opinião, é o melhor de todos os livros dela. É emocionante, forte e ao mesmo tempo doce. Acredito que ela é um instrumento de Deus para abençoar muitas vidas pois essa história vai emocionar e tocar profundamente muitos corações.
O que ela pode nos ensinar: Perdoe sempre, não guarde rancor, o amor é sempre a melhor alternativa e quando deixamos Deus fazer parte de nossas vidas vamos nos surpreender com o que Ele é capaz de fazer.
Então meu querido, aproveite, leia essa livro e deixa-se levar por essa história forte, linda e doce. Tenho certeza que vai fazer a diferença na sua vida, como fez na minha.
Escrevendo essa resenha, quase me emociono ao lembrar da história. Só lendo para você entender.

Parabéns Lycia! Não tenho palavras para descrever o quando amei de mais essa história. Que Deus continue te abençoando e te usando para escrever muitas histórias como essa. A trilogia Uma herança de amor vai deixar saudades... Muitas saudades!

site: http://www.oreinodebetra.blogspot.com.br/2013/11/resenha-uma-heranca-de-amor-o-plano.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Drik Ramiro 25/10/2013

O Plano Perfeito
De antemão, já aviso, não costumo resumir livros que leio, mas reflito sobre o que li e aprendi com eles.
Mas esta é uma obra, que esgotei todo meu repertório de palavras e ainda acho que não descrevi a maravilha que ela é.
Bora conversar sobre O Plano Perfeito:
Em seu novo livro, Lycia Barros se supera com assuntos conflitantes que nos envolve, fazem cair os nossos queixo e nos levam a refletir sobre a complexidade do liberar perdão e trabalhar mágoas de uma vida sustentada pelo ressentimento.
E se até o segundo livro da trilogia, as histórias iniciam-se com amores impossíveis de se consolidarem, em O Plano Perfeito, uma paixão que tem tudo para dar certo desde o principio, arrebatara o leitor com o lado mais sombrio de um ser humano atormentado por seu sonho de vingança. Cuja a arma mais letal, para concretizar seu intento, é o amor de uma jovem que acredita ter sido agraciada , por encontra-lo.
Desde o primeiro livro, venho apostando todas as minhas fichas em Ivy, a caçula da do Cavaleiro. E ela foi marcando ponto, mostrando que tinha uma bela história para contar aos fãs da autora e de quem aprecia um belo romance. Dito e feito, a nossa adorável garota cresceu, foi para universidade e inicia a sua história, naquilo que pensa ser as férias escolares no seio da família. De volta à São Lourenço MG junto com Ivy, iremos nos encontrar com o barulhento Clã dos Cavaleiro. Agora maior, mais comédia, eletrizante, sem, contudo, deixar de nos abraçar com aconchego. Essa trilogia é um convite ao leitor para um café com bolo, em uma sala repleta de personagens ricos em seus sentimentos, conflitos, personalidades marcantes e histórias de um esplêndido aprendizado humano. Portanto, quando abri O Plano Perfeito, pedi um lugar no sofá e me sentei com eles, passeei por cada cena vivenciando suas vidas, levadas a rumos inesperados. Os laços que une essa família, podem ser posto em cheque, com algo destrutivo espreitando dividi-la, quando Ivy estende o braços para o amor na pessoa de um misterioso visitante da cidade.
Mesmo duvidando de que se apaixonaria tão cedo – até porque, ela cria que o foco era somente a sua carreira e estudos – ela se vê desmanchar de amores por Leonardo, o tal forasteiro.
O surfista enigmático, toma o coração dela em suas mãos sem pedir licença. Ivy sequer realiza que está se precipitando, por que para ela tudo tende a mostrar que este amor, nada mais é que uma dádiva divina para sua vida. Contudo, o amor que não pediu passagem para acontecer, não lhe dá alternativas para escolher o melhor caminho, ao menos um que não leve a temida ruptura familiar.
A escritora é mestre em tratar conflitos humanos – eu já disse isto, eu sei, mas vale repetir - mas no caso de Ivy, ela nos assola com cenas que nossa imaginação, crer existir, mas que jamais possa vir acontecer no mundo ensolarado do amor. E de forma polivalente, ela explora desfechos que não deixam incólume até as melhores famílias.
E nos perguntamos até que ponto somos capazes de aguentar algo, em nossos relacionamentos, por amar tão verdadeiramente alguém? E o quê somos capazes de suportar? Existirá um limite? Pois este é o grande trunfo dessa maravilhosa história, descobrir que ninguém está ileso de amar profundamente, e se machucar com a mesma intensidade.
Uma família que luta para que um dos seus bens mais precioso, não se iluda a beira de um abismo, pousando de felicidade. Mas será que todas as armas, para está guerra em proteger uma filha, são válidas. O melhor a fazer é permitir que a vida lhe de as cartas, ou interferir nas jogadas, para que vença o amor verdadeiro?
Enquanto o relacionamento de Ivy e Leonardo ultrapassa o limite do improvável, ela terá de não se entregar as trevas que pleiteiam seu lugar sobre eles, e não obstante, ainda se agarrar ao fio de luz, chamado esperança. Quem sabe assim, o fim possa ser o começo, ainda que o amor se prenda em armadilhas do destino, mas sem jamais ela deixar de crer, que um sonho fracassado, renasça nas linhas do plano perfeito de Deus, para a vida dela e do atormentado Leonardo.
Emoções afloradas te obrigam a levar esta leitura até o fim. Onde drama, debilidades, sorrisos, cenas bem humoradas e amores se misturam.
P.S*: Matei saudades de Adam e teve momentos em que ele me fez odiá-lo de paixão – Pode isso produção? Ri alto com as peripécias de Amanda, tentando controlar seus gêmeos, cuidar da casa e do marido. O filho mais velho deles, Tavinho, me fez chorar com inabilidade dos pais em perceber uma dificuldade tão comum nas crianças.
Ai que vontade de chacoalhar Paulo e dar um presta atenção em Rafael e Alexia.
Mas, o amor e o ódio, se digladiaram, quando me deparei com o lindo e misterioso Leonardo.
Preparem os lenços e as facas.
Um livro que toda mulher casada, de alma dilacerada, por coisas que só elas foram capazes de viver, deveria ler.
Obrigada Lycia Barros, por este bela obra.
Ah, só mais um coisinha...
Saio de São Lourenço e ainda não acredito que esta é uma trilogia (Viajem de Fã, que espera mais uma história).
Pâm Vital 28/10/2013minha estante
Gente, eu estou aos prantos. Mesmo.
Acabei de ler "Uma Herança de Amor - O plano perfeito" e não poderia imaginar um livro que tenha mais me tocado quanto a Deus e Família do que este.
O quanto Ivy sofreu, E Leo naquela amargura, o momento em que teve que escolher entre o homem que amava e aqueles que a criaram e educaram, as consequências dessa decisão, os momentos de ciúmes que eu torcia para Leo finalmente tomar semancol, porque eu adoooooro a Ivy desde o primeiro livro, contudo, a passagem que mais me emocionou foi a carta pai-filha que Paulo fez para sua eterna menina. Esta me deixou sem palavras, pois eu via meu próprio pai naquelas linhas. Imagino o quanto foi difícil para ele, e ainda mais para Raphael quando sua pequena inventar de namorar.
Caramba, Tia Lycia, você está de parabéns. Esta é realmente sua obra prima. Eu ri demais com os gêmeos e Amanda, contudo, o aprendizado sobre a Família e sobre Aquele que está Lá em Cima cuidando SEMPRE de nós foi gigantesco.
Obrigada por nos dar de presente este livro que, sem dúvidas, está no meu TOP5 de Romances Nacionais. Você não existe de talentosa!
Desejo mais e mais sucesso, tia! Você é merecedora de tudo de melhor que ocorre em sua vida, e dos frutos futuros que ainda virão por muuuuuuuito tempo. Nunca deixe de nos tocar com sua escrita!
Parabéns!


Pâm Vital 28/10/2013minha estante
Gente, eu estou aos prantos. Mesmo.
Acabei de ler "Uma Herança de Amor - O plano perfeito" e não poderia imaginar um livro que tenha mais me tocado quanto a Deus e Família do que este.
O quanto Ivy sofreu, E Leo naquela amargura, o momento em que teve que escolher entre o homem que amava e aqueles que a criaram e educaram, as consequências dessa decisão, os momentos de ciúmes que eu torcia para Leo finalmente tomar semancol, porque eu adoooooro a Ivy desde o primeiro livro, contudo, a passagem que mais me emocionou foi a carta pai-filha que Paulo fez para sua eterna menina. Esta me deixou sem palavras, pois eu via meu próprio pai naquelas linhas. Imagino o quanto foi difícil para ele, e ainda mais para Raphael quando sua pequena inventar de namorar.
Caramba, Tia Lycia, você está de parabéns. Esta é realmente sua obra prima. Eu ri demais com os gêmeos e Amanda, contudo, o aprendizado sobre a Família e sobre Aquele que está Lá em Cima cuidando SEMPRE de nós foi gigantesco.
Obrigada por nos dar de presente este livro que, sem dúvidas, está no meu TOP5 de Romances Nacionais. Você não existe de talentosa!
Desejo mais e mais sucesso, tia! Você é merecedora de tudo de melhor que ocorre em sua vida, e dos frutos futuros que ainda virão por muuuuuuuito tempo. Nunca deixe de nos tocar com sua escrita!
Parabéns!




Janaina Vieira Writer 24/07/2013

Um plano divino.
Ler os livros da Lycia sempre é uma emoção nova e surpreendente! E a leitura desse livro em especial, que fecha a trilogia Uma Herança de Amor, não foi diferente. Na verdade, creio que é o meu favorito dos três!

Desde as primeiras páginas a história nos prende a atenção de tal forma que não é possível parar de ler. Porque existe um bom mistério no ar, que logo queremos descobrir qual é... Mas o grande tema do livro refere-se, na verdade, a questões muito mais profundas, que tocam a alma e o coração, uma vez que falam de sentimentos que habitam cada um de nós e que podem ser despertados, ou não, ao longo da vida, por conta de situações mal resolvidas, mal explicadas e mal conduzidas. Ou seja, ninguém está livre do que acontece com os personagens da trama...

A personagem principal, é jovem. E sendo jovem faz escolhas ditadas unicamente pela paixão, colhendo obviamente o resultado disso por inteiro. Seu par, o protagonista, por sua vez faz escolhas ditadas por razões muito fortes, mas também ele colhe o resultado disso e o seu "plano perfeito" mostra-se, na verdade, um "plano perfeito de Deus" para o seu crescimento, ainda que ele sequer tenha imaginado isso antes.

A sensibilidade, tão claramente expressa em cada diálogo, em cada cena, é emocionante. Porque a história gira em torno da essência do ser humano, que pode ser tão bela em alguns momentos e tão cruel em outros. Porém, quando fazemos a escolha certa, as sombras se afastam e a luz nos ilumina por inteiro. O que resta saber é: qual será a escolha de cada personagem nessa história tão forte? Para saber isso, é preciso mergulhar no prazer da leitura!

Preciso destacar também os ótimos e hilários momentos de Amanda com seus filhos e com seu amado Adam, que complementam o livro I, para a felicidade dos leitores. E também há ótimos momentos de Rafael e Alexia, do livro II.

Mais uma vez devo parabenizar minha amiga Lycia Barros por esse excelente trabalho!

Recomendadíssimo!!!
Cristiane 24/07/2013minha estante
Estou doente de vontade de ler este livro, que pela premissa se mostra tão lindo e profundo quanto os outros dois. Qual será a escolha de Ivy, a caçula da família Cavalheiro, que vimos crescer e por quem nos apaixonamos nos livros anteriores???


Cristiane 24/07/2013minha estante
Estou doente de vontade de ler este livro, que pela premissa se mostra tão lindo e profundo quanto os outros dois. Qual será a escolha de Ivy, a caçula da família Cavalheiro, que vimos crescer e por quem nos apaixonamos nos livros anteriores???




20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2