Intenso

Resenhas - Intenso

Leisiane Peloi 07/09/2020minha estante
Perfeito, adorei!

Leisiane Peloi 17/09/2020minha estante
Perfeito! Amei saber sua opinião e fico feliz por gostar de ler algo fora da sua zona de conforto.

Ana.Santos 14/12/2014

Não Indico
Um livro com enredo fraco e personagens sem carisma, principalmente Amelia que é totalmente sonsa, quando o livro parece que vai ficar envolvente torna novamente chato, não larguei a leitura porque sou persistente.

vivi 22/05/2015

Tédio
Sinceramente achei o enredo do livro entediante, cansativo e chato.
tem muita firula e mimimi...

Paraíso das Ideias 08/03/2016

Bom acho que de primeira mão o titulo já diz tudo certo? Errado!! Kkkkkkk pode não parecer levando-se em consideração o momento putaria literária pelo qual estamos passando, e não vou negar aqui também tem, mas na minha opinião é mais do que isso.

Mais um romance escrito por Silvia Day, depois de seu estrondoso sucesso com a série "Crossfire" Intenso é um romance que acontece na época em que as mulheres eram damas e sua reputação estava acima de qualquer coisa.

Amélia não é o tipo que segue regras, isso esta abaixo de seus desejos, curiosa e altiva hoje Amélia se vê noiva de um lorde que acima de qualquer coisa é seu melhor amigo.Não que ela seja obrigada, mas ja que perdeu seu verdadeiro amor Collin o cavalariço quando era mais jovem, se vê ao casar ajudando um amigo pelo qual tem extremo apresso.

Lord Ware é um calheiro de primeira e acima de tudo amigo e confessor de Amélia, seguindo seu coração e sendo um cavalheiro como sempre Ware espera ansiosamente pelo momento en que finalmente Amélia estará pronta para ser sua esposa e aquecer seu leito,mas pode ser que esse dia não chegue!!!

Em uma noite sucinta em mais um dos bailes de mascaras frequentados por Amélia e seu noivo, algo novo acontece... Amélia vai se ver seguida por um belo homem cuja a aparência lhe atrai ferozmente, e o mais assustador ela não esta com medo ela esta curiosa, quer saber a todo custo quem é o mascarado que acendeu nela a chama que a muito havia se apagado.

A história é muito boa!! Ela realmente me cativou e sei disso pq fiquei com gostinho de quero mais... uma de poucas que me fez entrar na história, me fez ser o personagem e talvez seja ai que more o meu prazer! Me sentir a protagonista... vestir os belos vestidos florais de Amélia e ir a bailes de mascaras diariamente!!! Não sei se isso é um problema ou um dom mas tem certas historias que termino me sentindo como se estivesse lá e essa com certeza é uma dessas ;).

os personagens são magníficos, todos eles.. o romance é muito bem escrito e apesar de ter partes bem quentes entre Amélia e seu mascarado e nenhum momento o romance se perde.Uma viagem no passado onde homens eram verdadeiramente cavalheiros e as mulheres damas, mas Amélia apesar de dama foge a regra pois ela não gosta de regras e segue seus desejos acima de qualquer coisa.

Pra quem gosta de romance, esse vale a pena ler com uma de intensidade e uma dose de puro romance...

bjokas

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Cib 17/01/2020

Romance clichê que a gente gosta
Bom, Intenso nada mais é do que um *romance de época* com muito erotismo, espadas, cavaleiros e bailes de máscara. Eu consumi a rápida e fácil leitura em apenas 24 - e agora temo que sem o Colin para me distrair, minha vida não faça mais sentido rs. Foi uma delícia estar absorta por essa história da Sylvia Day e foi o primeiro livro que li no ano (2020).

Cristina 04/10/2013

Amélia e Colin sempre foram apaixonados, mas ele, de sangue cigano, trabalhando como um cavalariço do pai dela, pensava jamais ter uma chance de concretizar seu amor. Apesar das diferenças o amor era plenamente correspondido. Ele decide se tornar o homem que Amélia merece e para isso tem que se afastar dela. Ela sofre por anos pensando que havia perdido seu amor e quando decide tentar recomeçar sua vida, Colin retorna como o misterioso conde Montoya.

"-Quando você percebeu que a amava?
-Eu a amei desde o princípio."

"E Colin a desejou. Desejou como nunca desejara algo antes na vida. Bem no fundo, sentia um enorme vazio e sabia que ela poderia preenchê-lo. Torná-lo inteiro. Completá-lo. Ela era tudo para ele quando menino. Ele sabia, portanto, que ela seria tudo para ele como homem."

"Minha intenção é derrubar tudo que se ergue entre nós. Depois quero cortejá-la devidamente, com grande fanfarra. Quero deslumbrá-la com extravagância e colocar o mundo a seus pés. (...) Então, quando cada canto recôndito de seu coração estiver preenchido de amor por mim, vou me casar com você."

2º romance histórico de Sylvia Day que leio. Achei melhor que "Irresistível", as cenas de amor são ótimas, mas a história em si não tem nada de mais. Esperava mais.

Adriano Schiessl 07/08/2019

Pouquinho básico
No geral a leitura foi satisfatória. O final foi presumível, mas emocionante, uma bela história de amor, com poucas cenas picabntes o que é estranho quando falamos de Sylvia Day.

Caio Chaves 20/06/2015

O livro anterior, Desejada, onde Amélia aparece foi excelente, então tinha bastante expectativa para ler Intenso, só que nas primeiras páginas me dei conta de como seria uma leitura arrastada e sem graça.
Os protagonistas não convencem e o argumento da história é muito fraco, será que uma simples conversa não resolveria tudo?
Tanto a Amelia quanto o Collin são bem irritantes e inseguros, passam páginas e mais páginas se vitimizando. CHEGA.
É impressionante, porque há uma falta total de história e o final é extremamente corrido, daria para tirar as cenas desnecessárias (e foram várias) e dar um final melhor. Uma decepção sim, espero que os outros volumes da série sejam tão bons quanto o primeiro.

Cristina 19/02/2016

Deixou a desejar...
O livro não é ruim, mas pelo que se fala da autora eu esperava mais.
A história começa interessante, mas se prolonga e se amarra em diálogos bobos.
Mas resumindo é uma história de amor entre a moça rica e o moço pobre, o moço procura mudar para reconquistar a moça e a história vai girar em torno disso.

Danielle 28/04/2014

????
Alguém pode me explicar por que esse livro tm dois titilos e duas capas?
Quando comecei a ler percebi que ja tinha visto os mesmo personagens do livro com a mesma historia foi ai qui lembrei da serie Georgian Series da sylvi day. O livro 'Intenso' seri o 3º livro da serie que leva o nome de 'Apaixonada por ele'.

Cris Costa 24/07/2014

Uma surpresa muito agradável
Depois de ler o Irresistível, eu tinha decidido não ler mais nenhum livro da Day, porque eu odiei aquele.
Mas eu tinha esse Intenso em casa,me achei u, pecado troca-lo sem ler .
E foi que me surpreendi, u,a história gostosa, que deslancha, e vc acaba o livro aem perceber. Essa colocou sim, detalhes picantes e cenas de sexo, mas o livro nao ficou focado só nisso, teve suspense, romance, e eu adorei!!!!

Karina 15/02/2015

Capa e espada do século XXI
Neste livro de Sylvia Day o cenário é o século XVIII mas o comportamento dos personagens é bem próximo ao do século XXI fato que me fez perder o interesse na história. O romance pretende ser ágil e misterioso, mas o fato da autora ignorar o comportamento de época, o fez ser uma ilusão. O cenário europeu poderia ser New York ou São Paulo. O enredo é frágil e não lembra em nada a autora de Toda Sua. Os personagens possuem construção rala, breve e falta a intensidade pretendida do título. Os personagens secundários são bem mais interessantes que o casal central. Para fãs da autora, um exercício de paciência! Não recomendo.

Mara seidhom 12/09/2013

Anos atrás, Amélia sofreu um duro golpe do destino que passou a descrever como a pior tragédia de sua vida. Passam-se vários anos, mas a ferida nunca foi curada. Agora ela está prestes a aceitar um casamento perfeito, mesmo sem amor, mas que parece ser sua melhor opção. O que não esperava é que um desconhecido surgiria e seria capaz de provocá-la de modo tão especial, e proporcionaria um prazer inexplicável, paixão que jamais pensou viver novamente. Para evitar uma vida de frustrações, procura dar uma nova oportunidade a si mesma… Porém, essa química sexual tem um segredo, e tudo pode ficar ainda melhor e mais delicioso a cada momento.
Mia Powell 13/09/2013minha estante
Esse livro é o mesmo que eu li da Sylvia Day, so que com outro título , Apaixonada por ele

Regiane 20/11/2013minha estante

Pamela V 24/10/2013

Me enganei com este livro, é praticamente um conto.
Ao meu ver é super inspirado em 'O amante de Lady Chatterley', um pouco de zorro, pelo traço cigano de Colin e por causa da
máscara que Conde Montoya usa.
Fora que praticamente a única cena boa erótica que teve, não tinha nada de novo.
Até em Lady Chatterley as cenas de sexo foram melhores e teve várias. Não estou exagerando.

Colin, o amor da vida de Amélia, ao qual sempre quis casar, este era cigano, não tinha posses e trabalhava para o pai
de Amélia cuidando de cavalos.
Até que um dia Amélia e o tio dele, ficam sabendo que ele morreu, mas na verdade aconteceu outra coisa.

Agora, imagina uma mulher que, durante anos foi fechada, amargurada, de luto, porque o amor de sua vida morreu, ela não tem mais vida, que é infeliz e até que ela descobre que ele não morreu.
E o que esta mulher faz?
Quando Conde Montoya enfim se revela a Amélia, o drama começa.

Por um lado, ele errou em não contar nada a ninguém, foi influenciado e quis agir daquela maneira.
Primeiro não compreende o por que, não tenta entender os motivos dessa revelação só agora, dele ter feito aquilo, mas depois de anos de lamentações, ela o rejeita, sente-se traída por ele e não admite que está feliz.
Claro que a frieza, dor e indignação já tomou conta da situação.
De repente ela se alegra em vê-lo sofrer, e até disse a ele que desejava nunca o ter conhecido.

E Montoya não disse que estava sendo perseguido por um assassinato que não cometeu. Não, resolveu ficar calado.
Achei que leitura e os personagens ficam chatos depois de um tempo.

Amélia em vários momentos é egoísta, tola, sabe que se um homem não tem posses, não tiver condições de 'ter um futuro', ela dificilmente se casaria com Colin. A família de Amélia não aceitaria.

Amélia obviamente, já está arrependida do que disse, e o tio já sabe da existência de Colin.
Finalmente Montoya prova sua inocência.
Depois disso para resolver a questão Amélia, Ware e Colin fazem então um duelo. Que romântico...
O final é previsível, mas não tanto.

SPOILER

E tudo isso para quê?
Para Colin e Amelia fugirem para se casar após ele perder o duelo, fez o que Ware queria.
Ware sabia das intenções de Colin em fugir com Amélia para se casar, então para quê fugir?
Casaram-se as pressas depois de tempos separados....

Portal JuLund 21/07/2015

Intenso, Resenha, @Editora_Lafonte
A leitura fluiu muito bem, talvez pelo próprio livro não exigir muito de raciocínio. Você apenas vai com a história sem precisar se preocupar muito em desvendar a razão de atos, da personalidade dos personagens e etc. tudo o que você precisa saber para continuar é prontamente explicado e isso faz com que o livro seja consumido rapidamente.

Intenso também pode ter outro fator que contribuiu para manter minha atenção ao decorrer da sua trama: o período em que se passa e o local. Inglaterra do século XVIII para ser mais exato. Apesar de algumas coisas que num olhar bem superficial me pareceram “adiantados” de mais para a época e local, não é nada que vá estragar por completo a narrativa.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/intenso-resenha-editora_lafonte