Hollow City

Hollow City Ransom Riggs

Resenhas - Hollow City

matheus656 16/12/2022

meh
Eu achei esse livro meio entediante, o primeiro foi mais acolhedor, no entanto pretendo continuar - a serie - porque era men objetivo inicial.

júlia. 26/07/2022

hollow city, em minha opinião, é um livro longo e demorado, apesar disso, a história consegue fluir muito bem e ransom conseguiu escrever uma continuação a altura do primeiro livro.

quero elogiar alguns aspectos, como o relacionamento entre emma e jacob. a forma como o medo e ingenuidade das crianças é bem retratado ao mesmo tempo em que elas são mostradas como responsáveis e inteligentes, sendo cada uma um ponto forte do grupo.

Rony 16/07/2022

Totalmente estonteante e reflexivo
Neste segundo livro, somos colocados em face de vários problemas, em como as crianças vão lidar com o rapto e posterior problema da Senhorita Peregrine. É uma leitura muito envolvente, faz com que a pessoa leia sem a menor vontade de parar, além de trazer várias possibilidades de estabelecer questões sociais na obra. É muito marcante ver uma sociedade de pessoas excluídas por suas “características” diferentes de uma parte da população que é entendida como “normal”, “padrão”. Acompanhar Jacob, Emma e as outras crianças tentando chegar a Londres é muito emocionante. Isso porque nem vou falar dos últimos acontecimentos que foram incrivelmente rápidos e surpreendentes. Ansioso para ler os próximos volumes.

Lu 08/08/2021

DAMNNNNNNNN
eu demorei mtos meses pra começar esse livro e agora q comecei terminei em 2 dias

por ser um livro em inglês 2 dias é mto pouco tempo, tanto pela grossura do livro qnt por ser na minha segunda lingua, mas fiquei IMPRESSIONADA

o livro desde o primeiro cap ate o último é PURA aventura e emoção, eles n tem um momento de paz no livro todo kkkkkk

as últimas 30 pags tem um plot q eu fiquei ?

tem um negócio no livro q eu acho BEM bizarro q é o fato do jacob namorar a ex do vô dele kk, isso é bem estranho

mas enfim, amo todos os peculiares, quero ler logo ?library of souls? mas no momento eu tô sem dinheiro kkkk (vida de bookstan)

leiammmm

Mari 23/07/2021

Mais um livro maravilhoso da série dos peculiares <3
Simplesmente apaixonada por essa série de livros maravilhosa que ficou em minha estante por tanto tempo. Esse segundo livro tem mais reviravoltas e inversão no mundo peculiar criado por Ransom Riggs, com as tradicionais fotografias vintage que o autor coletou ao longo dos anos e que o ajudaram a criar a história. Adoro ficar imaginando como cada foto o inspirou e mudou o rumo de sua escrita. Já estou doida pra ler o próximo!!

isa 28/04/2021

Apesar de eu gostar muito do desenvolvimento dos personagens e do universo esse livro me decepcionou muito.
Comecei o livro animadissima para ver o conflito do final do primeiro se desenvolver e nada disso acontece. É só uma enrolação sem fim e no final não descobrimos oq realmente aconteceu.
Entendo que os segundos livros das sagas normalmente funcionam como pontes que são necessárias, mas há um limite. Nem final esse livro teve

Jamal 05/03/2021

O primeiro livro em inglês que li na minha vida. O motivo : melhorar minha interpretação na língua para fazer a prova de inglês do Enem( indicação do meu pai, ótima por sinal :). No começo foi bem difícil, mas , aos poucos, vc começa a entender melhor, mesmo havendo 300 mil palavras q nunca viu na vida. Enfim, terminei a obra e me amarrei na história, indico muito! Para quem sabe um pouco de inglês, minha dica: se aventure um pouco além da sua zona de conforto que vc vai crescer em vários sentidos!

@kiev 06/05/2020

Cidade dos Etéreos
QUE FINAL FOI ESSE???????? O PLOT TWIST ENTÃO????!!! amazon muito obrigada por ter me encorajado a ler(escutar) essa continuação incrível de um livro mais ou menos

Gus | @escritavo 14/01/2017

Em choque
Assim como o primeiro livro, esse é fantástico... o autor nos leva mais a fundo no mundo peculiar, conhecemos outros loopings e outros peculiares... a história é muito boa, cheia de emoção e aventura... o livro todo faz você imaginar qual vai ser o final, e quando mais perto, mas confiante você fica, mas do nada da uma reviravolta que muda tudo, deixando o leitor com ainda mais vontade de ler o terceiro livro... fantástico

hanny.saraiva 16/03/2016

Três dias, muitas páginas
O segundo livro perde um pouco do encanto peculiar e investe em como o grupo de peculiares chega até Londres e passa por diversas "aventuras" e contratempos para salvar Miss Peregrine. São apenas três dias, mas não consegui encontrar muita surpresa. Parece um hiato longo. É como se o autor estivesse nos preparando para o último livro e tenho a sensação de que estou esperando demais, assim como os personagens buscam demais e sempre aguardam. É um livro de espera.
Louis 28/02/2017minha estante
Pensei exatamente a mesma coisa lendo esse livro. É uma transição entre dois momentos da história das crianças peculiares, que foi escrita em 400 páginas e que poderia ser resumida em três ou quatro capítulos.

Ana 10/12/2015

Não vejo como fugir de spoilers do primeiro volume fazendo a resenha do segundo. Então se você – ao contrário de mim – não gosta de spoilers, aconselho que não leia muito atentamente esse post. Em vez disso, volta lá e lê a resenha do primeiro volume, que eu dei muitos motivos para convencer todo mundo a ler esse livro (e ficar de olho no filme que vem por ai!).

No final de Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children, as crianças conseguem escapar do que parece uma morte certa e conseguiram ainda resgatar Miss Peregrine das mãos dos wrights. Mas ela parece estar gravemente ferida e presa à sua forma de pássaro. Sem poder se transformar em humana novamente, ela é incapaz de resetar o loop de Cairnholm e apenas utra ymbryne pode ajudá-la. Porém, ao que tudo indica, todas foram capturadas, parte de um plano malévolo dos wrights.

As crianças são obrigadas a encarar o mar – apenas o primeiro desafio -, Londres sendo o destino em vista.

Durante o livro, Jacob começa a aprender mais sobre seu poder; até então, ele acredita ser capaz apenas de sentir e ver um hollowgast, mas um sonho com seu avô lhe leva a crêr que talvez seja capaz de estabelecer uma relação com eles e se comunicar – assim como seu avô. A relação entre Emma e Jacob também cresce, mas sutilmente, quase que completamente obscurecida pelos acontecimentos do livro.

Hollow City é um livro de transição. As crianças estão constantemente em movimento – movendo-se geográfica e temporalmente -, então é um pouco mais difícil de se situar que o primeiro livro da série. Eles passam por uma Londres sendo bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial, uma espécie de zoológico (loop de Miss Wren), uma estação de trem em Londres no presente, e outros mais.

Uma das coisas que eu acho mais interessante nesta série é como cada personagem tem fundamental importância. É claro que os principais são Jacob (capaz de ver e se comunicar com Hollowgasts) e Emma (capaz de conjurar fogo em suas mãos e nunca se queimar). Mas existem diversos outros personagens secundários: Olive, Horace, Millard, Claire, Bronwyn,Fiona, Enoch e Hugh – para citar alguns. E, durante a série, cada um deles foi responsável – pelo menos uma vez – por salvar o grupo. Isso não é um tipo de “rodízio forçado”, é algo natural, em que uma habilidade específica é capaz de salvar todos.

Eu diria que essa leitura é um pouco menos interessante que a do primeiro livro, mas não por achar “pior”, e sim por já não ser mais um mundo completamente novo e inexperado – os acontecimentos, entretanto, continuam sendo completas surpresas!

site: http://quasemineira.com.br/2015/11/hollow-city/

Victor Almeida 21/03/2014

ALGUMAS VERDADES SERIAM MELHOR SE FOSSEM MITOS
O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares foi uma introdução para um mundo de habitantes bem curiosos. Conta a história de um mundo secreto populado por crianças que possuem seus próprios talentos especiais que os tornam peculiares, incluindo ser invisível, controlar o fogo, força descomunal, e uma barriga cheia de abelhas. No primeiro livro vimos Jacob descobrindo a história de seu avô e a relação que ele possuía com a peculiaridade. O personagem decidiu, ao fim, continuar com seus amigos peculiares e, particularmente, Emma, a fim de resgatar o que havia acabado de ser corrompido. Não vou entrar em muitos detalhes, mas recomendo a leitura do primeiro livro. É cheio de ação, humor, e fotos horripilantes.

Hollow City segue a história de Jacob descobrindo quem ele é, se aproximando cada vez mais de suas habilidades. Junto com ele estão as pequenas crianças sob a direção de Srta. Peregrine, agora ferida e em forma de pássaro, em pequenos barcos deixando sua pequena ilha, chamada de lar por muitos anos. Agora eles devem viajar e esperar que descubram novas passagens e pessoas que possam os ajudar.

Mais da história do mundo dos Peculiares é revelada à medida que as crianças descobrem significados secretos e pistas dentro de contos de fada que eles conheceram durante toda sua vida. Hollow City é repleto de descobertas que podem chocar e surpreender os personagens, fazendo-os pensar se devem se juntar com grupos inesperados ou continuar fugindo.

Em geral, os personagens desenvolvem e crescem consideravelmente na continuação da primeira aventura. Há mais profundidade para muitos deles e suas peculiaridades são melhor exploradas. O relacionamento entre Jacob e Emma continua doce e não sobrepõe a história, mas ainda existem momentos tenros entre eles. O segundo livro também traz ação e reviravoltas na medida certa. Eu gostei muito da trama e da linha do tempo dos acontecimentos, e me surpreendi genuinamente nas últimas páginas do livro, quando chega a seu ponto culminante. Senti a história um pouco lenta no começo e durante as diversas viagens do grupo, mas logo após as coisas começam a esquentar.

Assim como O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, a grande atração do livro são as fotos e imagens horripilantes que integram a história. Confesso que gostei mais das imagens do primeiro livro, mas muitas desse também são incríveis. Mesmo que possam parecer assustadoras, não é o caso quando se leva o contexto da história. Algo que me incomodou no começo, mas me obriguei a esquecer ao longo do livro, é que a história pareceu ser construída e forçada para combinar com as imagens, e não o contrário, como senti no primeiro livro. Às vezes elementos muito fantasiosos eram adicionados e logo em seguida representados com uma foto. Isso me fez duvidar um pouco da estratégia inicial do autor para a história em relação ao produto final. Na minha opinião o primeiro livro se encaixa melhor, dando a sensação de que as fotografias coincidentemente eram perfeitas representações da história.

Minhas reclamações quanto a essa continuação são poucas, e eu deixo a maioria para trás simplesmente pelo interesse pela história. Entretanto, acho interessante mencionar que os portais, ou time loops, foram um pouco confusos em certos pontos. O final nos deixa ansioso para a sequência, mas não me senti imediatamente desesperado para ler. Algo me deixou a desejar nele. Eu entendo que ele não é destinado a ser o último livro da série, mas muitas coisas pareceram cortadas mais do que precisavam ser. Simplesmente sei que quando o terceiro livro estiver disponível será interessante descobrir como a história irá se concluir.

site: http://olhosderessaca.com.br/hollow-city-ransom-riggs/
Alexandre 22/03/2014minha estante
Rapaz, concordei com tudo.
Engraçado que fui tendo a mesma sensação durante a leitura, Riggs dando uma rebolada danada para encaixar a trama em algumas fotos.
Na verdade, colocando em comparação os dois volumes, a única coisa que o primeiro consegue superar o segundo é justamente as fotos, sendo mais "naturais".
Enfim, de todo o mais, o segundo superou demais as minhas expectativas, o livro não para!
A escrita melhorou MUITO, os personagens cresceram de uma forma absurda em suas personalidades.
Ele soube desenvolver muito bem a ideia, me respondeu muitas questões que estavam soltas em relação aos Wights, e aos meus queridos Hollows. Encerrando o livro de maneira brilhante e deixando uma ponte linda para o próximo, mal posso esperar pelo "Don't look away".

Amanda 27/05/2015minha estante
Alguém sabe quando vai ser lançado em português?

Lary.Momentolitera 03/01/2018minha estante
Eu achei a narrativa do primeiro livro muito cansativa, que até deu uma desanimada. Mas estou gostando do segundo.