Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Karol Belai 17/01/2023

Bloqueou todo o meu fluxo de leitura Q ÓDIO kkkk
Não é um livro ruim sabe, mas é confuso, mal amarrado e pra terem uma ideia levei 7 fucking meses pra concluir, pq não conseguia ficar muito tempo lendo ele.
Pode ser culpa minha por estar de saco cheio de fantasia e termos específicos de um mundo fantástico? Pode ser, não tiro a minha parcela de culpa, mas poxa, o primeiro dessa trilogia não foi tão sofrido assim não, eu hein.
E só de saber que tem mais 4 pela frente, minha vontade é de dormir até o Brasil melhorar...
Danda_13 17/01/2023minha estante
Eu parei nesse e tô fazendo de conta que o resto não existe

17/01/2023minha estante
Não acho que é culpa sua (ou então, também sou culpada). Não terminei a série por causa disso também; até cheguei perto, mas acho que o autor se perdeu um pouco no caminho.

Karol Belai 17/01/2023minha estante
Ufa manas, que bom, não estou louca na minha tese então ?

Sthefany.Fabricia 15/01/2023

JACOB, A ESPERANÇA DOS PECULIARES
As últimas páginas são surpreendentes!
Ao descobrir o que Jacob podia fazer, todo o poder escondido dentro de si; um novo mundo se abre para o leitor. As novas possibilidades, as esperanças - são criadas na mesma hora. É uma leitura que flui naturalmente. É uma leitura realmente peculiar!

Ransom Riiggs, você abre portas para a imaginação fluir. Muito obrigado por essa obra. Espero, ansiosamente, para devorar o terceiro volume ?

Isis 15/01/2023

Que livro!
Como esse autor tem tanta criatividade? Sou suspeita para falar porque gosto de fantasias, mas vou comentar mesmo assim.
O enredo é muito bem feito e bem acompanhado das imagens antigas, o que deixa mais bizarro a leitura (já que algumas imagens podem ser um tanto perturbadoras).
Eu amo demais esses peculiares! ???

larissa 14/01/2023

Eu li o primeiro livro sem muito interesse, demorei um tempo porque a história não me prendia. Com esse livro foi totalmente diferente. A história me prendeu muito, é muito boa, as imagens são muito legais, e eu sempre me pegava pensando na criatividade que o autor teve pra criar uma história a partir delas. Já estou muito ansiosa pelo próximo! Pena que os livros dessa saga são caros.
larissa 14/01/2023minha estante
eu avaliei 4,5 e ficou 5

larissa 14/01/2023minha estante
pensando em alterar pra 5 estrelas

leslieslibrary 14/01/2023

Eu fiquei bem surpresa com o final, eu realmente não esperava aquilo, eu não consigo decidir se o meu livro favorito da série é esse ou o terceiro livro
Emily 14/01/2023minha estante
O terceiro é perfeito

Steh 12/01/2023

Gostei
Eu gostei mais desse livro do que do primeiro.
Nesse livro acompanhamos as crianças peculiares em sua busca por uma cura para o problema da srta Peregrine, enganei lutam (ao mesmo tempo) para fugir dos etéreos e dos acólitos que estão perseguindo eles. No caminho conhecem pessoas (alguns peculiares, outros não) e precisam tomar uma decisão do que farão a seguir. Mas com as reviravoltas os planos vão por água abaixo.
Fiquei triste com alguns acontecimentos e Enoch me irritou bastante, mas apesar disso eu gostei bastante.

Everton 12/01/2023

É a continuação direta da intrigante história das crianças peculiares apresentadas no primeiro livro. Nada de saltos no tempo, a história se inicia exatamente onde havia sido terminada no livro anterior. Com as crianças peculiares em seus barquinhos, no mar, perdidos, desamparados e com Jacob vendo sua antiga vida sendo deixada para trás.
A história se baseia numa busca incessantes por segurança (já que os acólitos estão no encalço das crianças) e na busca pela cura da Srta. Peregrine que está presa em sua forma de ave.

bibia 11/01/2023

Viagem entre fendas
Sendo o segundo livro da série, Cidade dos Etéreos nos leva para a aventura onde Jacob e seus amigos peculiares encaram uma batalha: fugir de etéreos, acólitos, e ainda ajudar a velha Srta. Peregrine a retomar sua forma humana.
Viagens entre fendas, lutas, e uma porção de comentários negativos vindos de Enoch enchem o livro de muita ação, transformando a leitura em algo envolvente que não nos deixa perder nenhum detalhe.

---

Mesmo tendo sido uma leitura demorada para mim, com certeza é um dos meus livros favoritos da vida, como o primeiro. Estou doida para ler o resto da coleção, e espero que não me decepcione.

Bruno1108 09/01/2023

Ok....esse final ???
Senti como se a primeira metade de "Cidade dos Etéreos" fosse um livro de exploração,o que não me agradou muito ,apesar de ser muito bem escrito...

Mas a segunda metade....aí o barato fica louco,gostei mais ainda do que o primeiro livro,a conclusão mais chocante e instigante...a ambientação do livro em conjunto com as fotos,é realmente incrível!!!

Irei ler o terceiro livro ainda esse ano,com certeza!!!

Sofhia.Schmoeller 08/01/2023

Cidade dos etéreos
O primeiro livro eu já tinha amado, mas esse é incrível ! Me prendeu do início até o final, os personagens muito bem construídos , as fotografias que fazem você emergir mais na história e uma trama muito bem construída. Ansiosa para ler o volume 3!

Gabi1568 08/01/2023

MARAVILHOSO
O primeiro livro não me prendeu tanto no início, inclusive eu o abandonei por um bom tempo antes de voltar e finalmente decidir ler o resto.

Mas do meio pro fim ficou incrível e este aqui conseguiu superar de uma forma maravilhosa, iniciando do exato ponto em que o anterior acabou.

Vou destacar alguns pontos:

- Amei conhecer mais profundamente os personagens, consegui sentir empatia por todos, e é incrível como cada um tem uma personalidade diferente (nem todos os autores conseguem fazer essa diferença de personalidade com tanta maestria). Neste livro a gente pôde conhecer cada um mais a fundo, e eu simplesmente me apaixonei e me senti íntima kkk

- Amei a ambientação: as diferentes fendas, diferentes épocas, o cenário de guerra, o centro de Londres, a Catedral, as roupas... Me senti transportada para dentro do livro e foi surreal.

- Amei toda a questão dos poderes e a forma como foram explorados aqui, com um pouco mais de profundidade do que o primeiro livro. Vimos onde cada um era capaz de chegar, principalmente o Jacob, a forma como ele conseguiu se conectar com os etéreos foi perfeita, principalmente no final. Amei também ver o poder o Hugh em toda sua força, a Olive, a Emma, a Bronwyn, o Horace, enfim

- Amei a ação, que não deixou o ritmo cair em nenhum momento e sempre me impedia de parar de ler, sempre mantendo em mente o que aconteceria em seguida.

- Amei o romance da Emma e do Jacob, bem como da Fiona e o Hugh, foram momentos fofos que ajudaram a amenizar alguns momentos bem tensos da leitura, e foi muito bom. Amei o fato de eles não brigarem e já shippo muito.

- Amei os personagens novos, principalmente os ciganos.

- O plot twist no final me surpreendeu bastante, e acho que gostei do rumo que a história tomou, mal posso esperar para ler o próximo volume e ver como tudo vai se desenrolar a partir daí!

Emanuelle 07/01/2023

Entregou menos que o primeiro
O primeiro livro é uma obra de arte, eu sou apaixonada, mas o segundo deixou a desejar. O livro em si tem imagens que te deixam interessado, assim como o primeiro, mas em um certo ponto ele fica cansativo, algo nele não me prendeu.
Os primeiros 2/3 so livro são ótimos, depois disso fiquei cansada dele.