Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Aline 29/01/2018

A continuação do livro O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares, em que Jacob, juntamente com seus amigos peculiares, viaja em fendas do tempo, descobrindo novos lugares a serem percorridos com a única finalidade de ajudar a Srta. Peregrine, que estava em forma de ave e ferida. Mas o maior problema é que os acólitos e os etéreos estão à solta para tentar impedi-los de continuar. Me surpreendia a cada momento da leitura, teve muitos momentos inesperados, mas o que mais gostei foi o desenvolvimento desse segundo livro em relação ao primeiro, com uma leitura muito mais gostosa e nada cansativa.

Lary @momento_literario 24/01/2018

Excêntrico
Jacob segue sua aventura com seus amigos peculiares em descobrir novos caminhos misteriosos e percursos à serem trilhados. Porém, o que de fato motiva esse trajéto é não desistir.

Mas tem um porém, os acólitos e os etéreos estarão à solta para tentar dete-los de uma missão um tanto complicada digamos, mas além de ser perigoso demais o que irão enfrentar, nada os impedirá de continuar tentando.

Que livro foi esse Brasil? Me envolveu demais, me prendeu demais e só me fez ficar cada vez curiosa, e cada capítulo que lia, mais curiosidade me despertava. Aliás, tive várias reações. Teve momentos que ría muito, odiava muito e ansiava demais querer saber o que iría acontecer com essas criaturas adoráveis hahaha. Confesso que me surpreendi com a escrita e com o trabalho que o autor desenvolveu nesse segundo livro.

Não consegui parar de ler!

08/01/2018

Grr
Essa série tá me incomodando muito. A autor tem que ser muito bom pra saber escrever do ponto de vista de uma criança. E as crianças aqui são idosos com alma de criança. Só que às vezes são inteligentes demais, às vezes tem atitude de nenéns, as fotos - por mais sensacionais que sejam - não condizem com a criança descrita no livro... A foto parece de uma garota de 5 anos de idade, mas no livro a menina tem 14.. É tudo muito absurdo, muito sem noção!

Analu 04/01/2018

Cidade dos etéreos
Achei esse segundo livro bem mais elaborado que o primeiro, no primeiro a gente percebe uma lentidão na história, no segundo como o próprio autor fala ele já tem tudo na cabeça e encaixa as fotos na história

Kaio 01/01/2018

Livro bom de Mais!!!
Depois de O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, Cidade dos Etéricos trás a cativante continuação da história de Jacob, que neste segundo volume embarca em uma grande aventura com os peculiares para tentar salvar a Srta. Peregrine que está presa na forma de uma ave.
Se você gostou do livro I, vai adorar o II, vai devorar cada página.

Ruann.Cardoso 01/01/2018

Crie muitas expectativas
Eu me decepcionei muito com esse segundo volume, o primeiro é mais rápido de ler, li em 3 dias até, mas esse eu não consegui terminar de ler, a história enrola e parece que não passa as páginas, é aquele tipo de livro q você fica vendo quantas páginas faltam pra acabar. Tentei até dar uma segunda chance mas não rolou

José 21/12/2017

Vale muito a pena!
Sou meio suspeito para falar sobre a série de livros, pois amo tudo que é relacionado com a mesma.Porém serei honesto ao descrever os meus sentimentos sobre o livro.Na minha opinião,é bem melhor que o primeiro e até mesmo que o terceiro.
Fico chateado quando vejo que alguém deu 1 ou 2 estrelas(não leram direito hahah ) mas enfim gosto não se discute...

"Cidade dos etéreos" começa exatamente onde o "orfanato da srta.Peregrine para crianças peculiares" acaba! As crianças remando, tentando fugir dos acólitos e das bombas com a "srta.P" machucada e em sua forma de ave,e que não pode voltar a forma humana sem a ajuda de outra ymbryne.Quando não podia ficar pior eles enfrentam uma forte tempestade.Após momentos de terror,são guiados por Olive que flutua e ver o horizonte através das nuvens.Conseguem chegar à terra firme.Os acólitos os encontram, e as crianças são obrigadas a entrarem em uma mata densa enquanto o latido dos cachorros ecoa atrás deles.
Eles acham uma fenda através dos contos peculiares e percebem que o livro é cheio de segredos e respostas.Nessa fenda encontram um grupo de animais peculiares, mas antes enfrentam um etéreo com a Ajuda da habilidade que se desenvolve cada vez mais em Jacob.Os animais peculiares explicam suas história e todo o sofrimento.E explicam que a ymbryne da fenda(srta.Wren) tinha ido para Londres e seria a única a não ser capturada...mas eles tinham a srta.P,todos ficam surpresos e honrados,pois o que pareciam simples crianças haviam salvo sua mestre...Então eles têm poucos dias para curar a srta.P e não deixá-la ser consumida pelo seu lado "animal".E apenas outra ymbryne pode fazé-lo.Eles embarcam numa aventura, onde encontram ciganos que lhes causam confusão atrapalhando a viajem...mas depois são super atenciosos e amigos quando descobrem que são peculiares pois ambos desde muito tempo foram apedrejados e julgados pela sociedade.E que se ajudavam!
Esse livro é muito mais excitante,muito fluido e bem detalhado,cada capítulo é surpreendente, com novos peculiares que entram com maestria e que saem deixando saudades."Mas o passado não pode ser mudado".Cada criança tem seu auge, ora você se apaixona por um,ora por outro, até mesmo por Enoch..(hahah).
Enfim,são capturados pelos acólitos ,quando pensam que estão na beira da morte, e terem "suas almas removidas"são salvos por Hugh (o único não capturado)e suas abelhas...
Vou parar aqui pois o livro é incrível, e vale muito a pena ser apreciado e lido, aventura cativante, reviravolta que te deixa louco para ler o terceiro! Só leia...
welingtoncarvalho 22/01/2018minha estante
Você tirou palavras de minha boca, comprei ele esses dias e li, muito divino. Vou compartilhar com sua resenha em meu blog. Adorei a fantasia,fiquei apaixonado pela Emma.

Biazinha 09/12/2017

;-;
AAA FIQUEI TÃO DECPCIONADA , o começo do livro até que é interresante porém depois só fica chato, confuso , totalmente sem graça , demorei muito pra ler e fiquei com uma ressaca literária depois , por causa deste livro eu não vou ler o próximo , Realmente esperava mais ,o plot twist deste livro foi um fiasco não conseguiu salvar o livro em nenhum aspecto.

marcelgianni 06/12/2017

site: https://idaselidas.wordpress.com/

Kath 28/11/2017

Bom, indo ao enredo, eu achei esse livro melhor que o primeiro, não apenas por não ter toda aquela enrolação de apresentação de personagens como por ter uma carga cômica maior, tornou as coisas um pouco mais fáceis de ler, já aviso que se você não leu o primeiro livro e for ler essa resenha pode acabar pegando algum spoiler, não que eu vá dar spoilers, mas, né? Tô avisando u.u.
Depois de finalmente conseguir sair da ilha, Jacob e as crianças da senhorita Peregrine embarcam em uma viagem assustadora à mar aberto temendo serem atacados por um submarino cheio de acólitos ou ainda bombardeados pelos ingleses. Parecem eternidades até alcançarem terra firme de novo, mas se vêem sem saída, cansados, com fome e perdidos em um luga ermo. Não importam o que façam, a senhorita Peregrine não volta à sua forma humana e eles começam a se preocupar sobre o que podem fazer para ajudar sua diretora.
A aventura acaba lhes levando a uma fenda que ainda não fora atacada pelos acólitos, a fenda dos animais peculiares onde Jacob descobre que há uma ymbrine que ainda não havia sido capturada e que ela era a única chance da diretora voltar ao normal. Eles partem então para Londres onde podem encontrar a última ymbrine que possa ajudar sua diretora, no caminho acabam se vendo nas mãos de ciganos que, inicialmente, lhes causam grandes problemas, mas acabam se tornando seus aliados quando descobrem que são peculiares, graças a eles o grupo consegue chegar à plataforma a tempo, mas acabam sendo pegos pelos acólitos antes que consigam embarcar, reféns dos bandidos, são salvos por Hugh e suas abelhas.
Já em Londres, eles enfrentam problemas ao serem confundidos com crianças refugiadas, no meio do horror da guerra e depois de quase serem mortos, conseguem encontrar uma fenda na cidade, mas esta já havia sido invadida, eles recebem ajuda de dois irmãos gêmeos cegos e uma menina telecinética, juntos com uma pomba peculiar conseguem alcançar o esconderijo da senhorita Wren, mas se perguntam se já não é tarde demais para recuperar a senhorita Peregrine, até descobrirem que a verdade é muito pior do que qualquer um deles poderia imaginar.
Eu achei esse livro bem melhor que o primeiro, apesar da carga sombria nele ser bem mais latente, a carga cômica também aumentou consideravelmente e isso tornou a leitura bem equilibrada, espero que o terceiro volume da série seja tão equilibrado quanto. Os dois plot twists no final foram realmente magistrais.
Raul G. M. Silva 01/12/2017minha estante
Estou louco pra ler tua resenha, mas não quero tomar spoiler ?????, só irei ler nas férias, me responde só uma pergunta: ele supera mesmo o primeiro???

Kath 01/12/2017minha estante
Eu não dei nenhuma informação relevante, foi só um resumão da história, mas também depende da sua definição de spoiler também. O que não é spoiler pra mim pode ser pra você.
Quanto a relação com o primeiro livro, na minha opinião o segundo foi melhor. Mais tiradas cômicas, mais passagens significativas e uma evolução melhor dos personagens principais, além de ter um pouco mais de ação se comparar ao primeiro. Mas, como disse, é a minha opinião, talvez você discorde.

Raul G. M. Silva 01/12/2017minha estante
Eu achei o primeiro paradão e meio entediante, mas gostei da mensagem em si e geralmente primeiros livros são assim, tanto que resolvi adiar a leitura do segundo, mas me animei um pouco agora ?

Kath 02/12/2017minha estante
E ele mesmo, até o clímax foi bem paradão. Mas o segundo é muito melhor, não apenas na questão da ação que tem bem mais, mas principalmente pelos dois plot Twist que tem pelos últimos capítulos, eu gostei bem mais desse, espero que o terceiro siga esse ritmo.

Adriana 29/12/2017minha estante
Até agora não entendi como eles foram parar na fenda abandonada pela Y&mbryne Wren (como uma fenda continua existindo se a ymbryne responsável por ela não volta pra reiniciar?

Fernando 22/11/2017

Uma sequência enérgica
O segundo livro da série, empresta mais energia à trama. Se no começo, somos apresentados de forma delicada às nuances do mundo peculiar, no segundo, vemos a densidade da trama aumentar de forma drástica, conduzindo-nos por muitos dos horrores que foram vividos na segunda guerra, com descrições bem trabalhadas e fotografias colocadas lado a lado com o texto de modo sublime.

Dessa vez, o livro acabou rápido, mas não foi menos saboroso. As descrições dos etéreos e das habilidades dos Peculiares só melhoraram. O ritmo está mais acelerado e eu gostei de cada segundo que dediquei a ele.

Gabi 10/11/2017

AI SENHOR
Essa leitura me fez sentir tudo: agonia, alegria, tristeza.. enfim. Confesso que quase desisto de continuar lendo, mas lá pela metade, o desfecho começou a melhorar. Sabe aquele autor adorado e odiado? Pois é, Rasom Riggs é isso rsrs

Pedro 09/11/2017

Ansioso para o terceiro volume
Recheado de ação e mistério o segundo livro da série do Orfanato na Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é uma ótima continuação da fantasia histórica. Mais uma vez Ransom Riggs escreve de um jeito muito simples, mas muito visual. Além, de suas fotos, que dão um destaque mais que especial para o texto. Neste livro dá para perceber melhor a personalidade das outras crianças, que são os personagens secundários, além de Jacob e Emma, que são os únicos principais do primeiro livro.

Há muitos personagens, mas as 10 crianças principais tem cada uma seu valor e sua importância para a história. Eu só fiquei confuso com os personagens que entram no meio da história, acho que eles foram muito esquecidos e no final eu fiquei querendo saber o que aconteceu como cada um deles.

Mas, em geral, é uma aventura muito gostosa de ler, uma continuação com muita ação, já que o livro se passa em, no máximo, 5 dias.

Quero muito fazer a leitura do terceiro livro para ver como será o desfecho, pois quase nada foi explicado nos dois primeiros volumes.

Personagens preferidos: Emma, Olive e Millard.

Letícia Monalisa @leticiamonalisa_ 04/11/2017

Cidade dos etéreos.
Apesar de apresentar uma escrita um pouco arrastada, foi uma ótima leitura pois a história é explorada de forma mais profunda. Sendo possível conhecer mais os personagens e a ligação de Jacob com o mundo peculiar. O final é surpreendente, promete uma continuação cheia de desafios.

Cris 22/10/2017

Valeu a pena!
Esse segundo livro é mais envolvente, fantasia pura, com riqueza de detalhes onde a leitura te prende! Apesar de não ser fã do estilo, gostei muito...vamos ao terceiro da série..curiosa rsrs