Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

aninhalc_diary 14/06/2023

Arrastado
Para ser bem sincera estava mais animada para descobrir mais sobre o mundo peculiar, mas acabei encontrando uma história arrastada de um romance chato. Me decepcionou com esse segundo livro, só continuei e vou continuar lendo pelos outros personagens, pois acho os personagens principais muito chatos. Acho a história arrastada.
A história serviria bem melhor se fosse em um livro só em vez de uma série, ou para outras histórias um livro de contos. Mas acho a história chata, só continuei pois tinha começado e não iria sossegar até terminasse. Mas demorei mais do que pensei para acabar este livro. O final me decepcionou bastante já que eu só queria que a história terminasse logo, mas ela acabou sendo puxada para mais e no fim ela só começa a ser mais lenta e a história só pra encher linguiça para contar mais sobre o mundo peculiar em vez de ser contado de forma simples.
Achei muita enrolação e o que mais me cativou acabou ficando por história secundária.

Rosana.Montenegro 12/06/2023

Cidade dos etéreos
Jacob e as crianças partem em busca de outras ymbrynes que possam salvar a srta. Peregrini.
Eles remam por muito tempo, até chegarem a uma ilha. Mas o descanso dura pouco, porque os acólitos estão chegando perto

Emily 11/06/2023

Que final foi esse minha gente?

Adoro um spoiler e nenhum afeta minha curiosidade e opinião ao ler um livro. E com essa não foi diferente. A história correu muito empolgante, cheia de aventuras e surpresas, e o final meus queridos... Deixou um gostinho de quero mais.

Se leu o primeiro, recomendo ler esse segundo.

Gabriel.Chiquito 11/06/2023

Depois do primeiro livro cheio de aventuras, mistério e coisas fantásticas, eu esperava só uma coisa desse livro para eu decidir continuar a saga: desenvolvimento do mundo. E ele conseguiu entregar isso. Nesse segundo volume nós conseguimos descobrir um pouco mais sobre os planos e motivações dos acólitos, a história do mundo peculiar e da guerra entre os acólitos e os peculiares, diferentes lugares e diferentes personagens, o que faz a história um pouco mais robusta e abre espaço pra gente se envolver. Gostei do rumo que tomou e estou curioso para descobrir mais.

Glaydson5 10/06/2023

Sem palavra
Sem palavra muito bom o primeiro eu posso dizer que e ruim mas esse perfeito o primeiro o Ransom cometeu um crime
Empenho de milhões.

Isabella1360 09/06/2023

Sou incapaz de descrever o que estou sentindo. Eh tinha colocado na cabeça que era um livro demorado de ler e que seria chato ? era isso que falavam ? mas eu realmente não achei. Não sei se é o sentimento de melancolia, lembrar de quando eu assistia ao filme e pensava como seria viver nesse mundo. Mesmo estando só no segundo livro, muitas dúvidas foram esclarecidas e mesmo o filme sendo diferente, adoro ver como Burton não tirou a essência do mundo peculiar. Li em 4 dias e tô ainda mais apaixonada pelo mundo desse escritor brilhante. Super recomendo e acho que todos que tiverem a chance de ler, deviam ler. Tô amando muito, sério.

Mel.19 31/05/2023

Miss Peregrine II
Um livro muito bom, cheio de personagens e poderes.
Eu sempre gostei de fantasia, mas não ao ponto de adorar, mas esse livro mudou a minha mentalidade sobre isso.

Recomendo muito, drama bem contada e sem enrolação.

9/10

Kaelpha 27/05/2023

Ótima ficção
Assim como o primeiro, a história é muito envolvente e te faz querer ler cada vez mais em busca do desenrolar da história, o que torna triste é que ainda falta 4 para acabar a história kkk.
Teve mais ação e bem explicada o que foi ótimo para a imaginação.
Um plot twist que eu não estava esperando.
Natália Camila 27/05/2023minha estante
Esse foi um dos meus preferidos da série.

Rafaa13 27/05/2023

Que leitura...
Apenas sem palavras para esse livro, essa coleção é simplesmente PERFEITA do início ao fim. (sobre o filme vamos deixar baixo e todo mundo fica feliz)

Essa coleção foi uma das primeiras que eu li ate aq onde estou ja li outros livros mas nao me interresei do mesmo jeito que o de um orfanato de criancas estranhas e uma diretora mais ainda.

Ansiosa demais para ler o proximo até o ultimo livro por que serio essa coleção é muito boa.

hellflections 26/05/2023

Uma sequência muito boa e instigante, é aqui que a ação e aventura verdadeiramente começam a acontecer. Partimos na missão de tentar salvar o mundo peculiar, numa jornada repleta de momentos históricos e reviravoltas. A leitura é bem dinâmica e envolvente, fácil de terminar em pouco tempo.

Becca38 25/05/2023

Não sei explicar, ao mesmo tempo que foi a mesma coisa, esse livro foi totalmente diferente do primeiro. Em "O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares", o livro parece que foi escrito em cima das fotos, nesse livro acho que a escrita foi mais livre, mas ainda assim encaixaram com as fotos.
Jacob tem uma missão, junto com as outras crianças, precisa trazer a Srta. Peregrine de volta a forma humana antes que seja tarde demais. E por isso saem da ilha em 1940 para procurar uma ymbryne que não foi capturada pelos acólitos.
É um livro de aventura, no qual a emoção dos personagens são bem trabalhadas, principalmente se tratando dos personagens secundários. E percebemos que a ganância é sempre a destruidora de tudo.

Foxback 22/05/2023

Otima Continuaçao
Segundo livro da Serie " O Lar da Srta.Peregrine " ( 6 no total mais 1 livro de contos ), mantem a mesma qualidade do anterior. Novos personagens aparecem, açao ocorrendo por locais/ tempos diferentes e la para o final, tem um plot bastante criativo que muda todo o rumo da historia ( gancho para o volume 3 ). O autor escreve de maneira fluida e sem muitas firulas e , mais uma vez, as fotos sao importantes nao so para o desenvolvimento da narrativa, mas para o prazer da leitura. Apesar de ser destinado ao publico jovem, muitos assuntos importantes sao abordados, como inclusao, preservaçao/extinçao de especies, o valor da amizade. Impossivel nao se emocionar, por exemplo, com o momento passado na 2.Guerra Mundial. E como anexo, mais uma otima entevista com o autor. Deixando aqui, os parabens para a Editora Intrinseca, pelo impecavel trabalho grafico nessas ediçoes especiais da Serie. Recomendo !

Mille 03/05/2023

Que continuação perfeita
Eu amava muito o primeiro livro dessa saga,li o segundo morrendo de medo de me decepcionar,já que minhas expectativas estavam bem altas!mas isso não foi problema,pq o livro SIMPLESMENTE SUPEROU AS MINHAS EXPECTATIVAS,TO MUITOOOOO ANSIOSA PRA LER O PROXIMO!!! AMO AMO AMOOOO,RECOMENDO DEMAIS!!! Os novos personagens são sensacionais e os acontecimentos?? Deslumbrantes!

tlandlf 01/05/2023

Começou ótimo, mas...
Simplesmente devastado. Em torno da centésima página, o autor ESCANCARA seu racismo. Não consegui ler mais. Não estarei lendo mais a saga.

*ALERTA SPOILER*
Em um respectivo momento, o livro introduz uma caravana de povos Romani, o que me empolgou muito, fiquei bastante ansioso pela representação do povo nômade no livro; apesar do autor em todo momento utilizar o exômino pejorativo "ciganos" para se referir ao povo. Mas bem, decidi continuar lendo; para ao fim dessa metade de capítulo, o autor escancarar seu racismo ao associar diretamente o povo Romani representado no livro com rapto e venda de crianças; forte preconceito que o povo Rom sofre ao redor do mundo.

Pra mim, deu.

Não achei ninguém falando sobre - fosse em inglês ou português - então deixo aqui meu repúdio.