Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Fabiana 12/11/2016

Fraco
Mais de 300 págs pra ñ contar nd. Ñ há o enredo interessante do primeiro. A hist fica completamente descabida! Acho q nem o público infanto-juvenil gostará...
Nicolle 14/11/2016minha estante
Então, velha coroca, você está muito enganada. Não é só porque você não gostou que ninguém mais vai gostar. Vários adolescentes, inclusive eu, estão amando essa série toda. Então não vem falar o que você não sabe. Manda os velhos do asilo que você tá calar a boca pra você prestar atenção no livro e entender a história. E se você não gostou é porque a sua imaginação não funciona desde o século XIX, quando você tinha dez anos.

Fabiana 14/11/2016minha estante
Criatura...kkk... só rindo. Vc ñ tem nível pra estar em prostíbulo, qto mais em grupo de leitores. Se encherga e vai estudar!!!
O perfil é meu e a opinião tb!!
Ñ gostou, ñ leia!!
Ops... talvez vc ñ entendeu q aqui cada 1 posta sua resenha... pq vc nem entendeu sobre respeito!!

Fabiana 14/11/2016minha estante
Criatura... vc ñ tem nível pra grupo de leitores. Sequer entendeu a proposta: aqui cada 1 dá a sua opinião; quem ñ concorda, passa batido.
Ofensas ñ cabem aqui.
Vai estudar, vai tentar fazer ENEM, vai aprender a ser GENTE!!!!

Nicolle 14/11/2016minha estante
Ai, anciã, nem escrever você sabe. Depois eu que tenho que estudar. Hahahahaha. Me poupe das suas ceninhas! Vai brincar com os seus dinossauros, vai. "Encherga" hahahahaha haha, é cada uma. Quem tem que estudar é você Diabo da Tasmânia. Você nem leu a história direito e vem falar que fui eu quem não entendeu. Vai fazer mingau para os seus netos.

Fabiana 14/11/2016minha estante
Se sua mãe t pega....kkkk
Só ñ apanha pq é "di menor".
Vc só tem nível pra ser mulher da vida.

Nicolle 14/11/2016minha estante
Velha catinguenta apagou todos os comentários. MESROSA.

Nicolle 14/11/2016minha estante
Velha catinguenta apagou todos os comentários. Medrosa.

Fabiana 14/11/2016minha estante
Devo ter a idade da sua mãe.
Ñ é medo: é nível. Mas disso vc ñ entende, pq ñ tem!

Nicolle 14/11/2016minha estante
Então, velha coroca, porque você não vai arrumar o que fazer?
Fica enfiada no celular enquanto os netos estão chorando.
Você disse que eu vou ser mulher da vida porque já é uma prostituta nojenta.
Vai se arrumar que daqui a pouco é hora de ir para a esquina rodar bolsinha.

Nicolle 14/11/2016minha estante
Muito menos você. A única coisa que você entende é sobre vibrador, porque o seu marido não te dá a atenção necessária. Por isso que é assim nojenta e esnobe, velha mal amada.

Q baixaria...
Pensar q o mundo estará nas mãos de alguém assim...
Ñ consigo acompanhar. Ñ tenho como descer tt.
Desejo q vc complete a minha idade e construa o q construi. Tenha algo de bom a oferecer fora essa boca suja.

Q dó...

Fabiana 14/11/2016minha estante
Vc é cheia de ódio. Vai ler.
Bj no ombro.

Nicolle 14/11/2016minha estante
Que bom que o futuro está nas mãos de gente como eu e não como... como.... do eu poderia te chamar? Gente não é; Bicho? Não é muito digno para você!; Monstro? Não, até os monstros devem ser mais educados. Acho que Coisa é a palavra. Enfim, ainda bem que não está nas mãos de uma Coisa igual a você.
Deus me livre ter uma vida igual a sua.
Mal amada;
Sebosa;
Desonrada;
Quase morta;
E ainda por cima, que se acha melhor que os outros.
Credo!
Posso até falar palavrões mas pelo

Nicolle 14/11/2016minha estante
Pelo menos sei escrever direito.

Nicolle 14/11/2016minha estante
Não venha me chamar de boca suja, porque não é minha boca que fuça chupando caminhoneiro a noite toda.

Nicolle 14/11/2016minha estante
Para de apagar os comentários nojenta.

Catinguentaaaaaaaa

Lucas 30/03/2016

ISSO NÃO É UM SIMPLES LIVRO. É UMA OBRA PRIMA.
ESSE LIVRO NÃO É UM SIMPLES LIVRO.

VAI TER SPOILER DO ANTERIOR E UM POUCO DESSE ENTÃO JA SABE NE NON

Nessa resenha vai ter minhas impressões, comentários e um pouquinho do que eu espero do filme (adaptação do primeiro livro) e claro, minhas expectativas para o #3 livro.

(comprei esse livro na pré venda e enrolei com medo de saber o que ia acontecer. Ficou encostado um mês e quando decidi nele. Li em um dia. TO SÓ O CACO)

Nesse livro, nossos peculiares favoritos saem da ilha e começam sua caçada pelas outras fendas temporais em busca de ajuda para salvar a Srta. Peregrine que está em sua forma animal.

Ai você fica: nossa quer dizer que o livro inteiro vai ser só isso? uma caçada para curar a Peregrine?
Não.

Eu não sei como explicar. Ransom elevou a escrita dele num nível em que me deixou de boca aberta. Vi muita gente falando sobre o #1 livro, que ele era previsível demais, que o vilão era algo também previsível. UM LIVRO PREVISÍVEL.

Só uma ressalva: Peregrine não é um livro pra te por medo ou te surpreender com uma versão peculiar de Xmen. Peregrine além de tudo é um livro visual. Nós vemos o que está acontecendo, é um livro criado em base visual e de uma qualidade surpreendente. Além disso é um livro infanto juvenil. ERA.

Cidade dos Etéreos tira o rótulo de livro infanto juvenil depois de incríveis cenas de ação e um plot twist incrível. (Igual Harry Potter que começa daquele jeito e termina de uma forma madura. Esse livro é nesse ritmo).

Nossos amigos vão viajar o mundo peculiar atrás da cura da Peregrine, mas, vão se ver numa teia de mistérios, de intriga e mentiras. Sim. E tem tudo isso? Tem. Se for ler esse livro se segura pq é tiro.

O começo do livro é arrastado? Sim. Mas, no fim do livro é explicado toda a enrolação. (DEPOIS EU PERCEBI QUE NÃO ENROLAÇÃO. O RANSOM COMEÇA A TE DAR PISTAS DO MISTÉRIO E VOCÊ NEM PERCEBE. Chega no final e você leva uma pancada. INCRÍVEL.

RANSOM RIGGS VOCÊ JÁ É UM DOS MEUS AUTORES FAVORITOS.

O Riggs é tão genial que ele usa e abusa de sua criatividade. É Invejável.

Por exemplo, nesse livro temos: Um exorcismo de aves, uma Jumirafa (mistura de Jumento + Girafa), um palhaço que deseja montar um exercíto e tantas outras coisas. Ele pega elementos infantis e monta um mundo tão louco. Chega a ser bizarro.

Um exorcismo de aves é bizarro. Mas, o Riggs é tão habilidoso que faz tudo ser instigante e emocionante. Uma riqueza de detalhes, a descrição do Mundo Peculiar e etc.
EU SÓ TENHO QUE BEIJAR OS PÉS DO RIGGS.

Se você achou o #1 um livro fraco, nesse você pensar duas vezes quando focar nos detalhes. Detalhes é a alma desse livro.

ALMA. ALMA.
SÓ É PRESTAR ATENÇÃO.

Sabe o que é mais incrível?
Que no fim do livro, há uma pequena entrevista com o Ransom e ele fala um pouco de como montou o segundo livro e aqueles plot twist maravilhoso. ATÉ ELE FICOU SURPRESO COM QUE FEZ. EU FIQUEI: SEU FDP QUER ME MATAR.

Outra coisa que é importante de ressaltar, muitos podem ficar: Um livro cheio de crianças e ele o autor não vai por mortes e etc (ACHO QUE DEU PRA ENTENDER).

O que mais tem nesse livro é morte. E o que mais assusta não é a morte em si e sim as crianças para com a morte. GENTE É UMA COISA LOUCA.

SE ESTAO ESPERANDO CRIANÇAS MEDROSAS E FUJONAS FECHEM ESSE LIVRO. NESSE LIVRO TEMOS CRIANÇAS QUE MATAM PARA SALVAR SUAS VIDAS E DE SEUS AMIGOS.
É MATAR DE MATAR MESMO. SEM DÓ SEM PENA.

Chega muitas vezes ser tratado de forma banal. (MAS N É GORE NE NON. É TIPO: A abelha morreu? *exemplo* Que bom.)

#FAIL.

Mas, deu pra entender eu acho.

Livros de sequências por muitas vezes, são arrastados e etc.
ESSE LIVRO CONSEGUE SUPERAR SEU ANTERIOR EM TODOS OS QUESITOS. TODOS.

(Sobre o filme: Muita gente resolveu após ver o trailer e ver que o diretor é o Tim Burton. Muita gente se decepcionou e etc. Só uma coisa: Não vá na onda do Tim Burton. Ele mudou muita coisa para essa adaptação. - FIQUEI ULTRA MEGA REVOLTADO -.Mas é uma adaptação. Então ne. Mas, só isso: Não vão se ludibriar por ser o Tim Burton. É uma história infanto juvenil com aquele teor negro e não uma versão mini do xmem. Vou ver o filme? Claro. Mas, um pouco decepcionado pelo fato de não poder ver a complexidade e genialidade do mundo que o Riggs criou.)

O PLOT TWIST DESSE LIVRO É INCRÍVEL. Quando acabei quis jogar o livro na parede. Eu fui feito de otário o livro todo. Me senti tão pra baixo. N VOU MENTIR ADORO QUEBRAR A CARA.

Intrínseca ainda foi lá e na edição colou o #1 capítulo do próximo livro que já tem título: Biblioteca das Almas.
EU N TENHO O QUE DIZER SÓ SENTIR.

TODAS MINHAS TEORIA JOGADA NO RALO (CHORANDO EM PECULIAR LANGUAGE)

Essa história se virou uma das minhas favoritas de todos os tempos.

RIGGS EU TE AMO. VIROU UM DOS MEUS AUTORES FAVORITOS DE TODOS.

UFA. ACABOU. BOM DEMAIS AI ESCREVO MUITO QQ

EU QUERIA PODER FALAR DESSE LIVRO PRA SEMPRE EU N CONSIGO PARAR DE LEMBRAR DO TIRO NA MINHA CARA. SOS MEU PAI.

THE END.
#STAYPECULIAR.
Lucas 30/03/2016minha estante
acho que ainda escrevi pouco sos

Lu Oliveira 30/03/2016minha estante
MORTA COM O TESTAMENTO KKKKKKKKK

Lucas 30/03/2016minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AMEM RANSOM RIGGS

Diego Transpadini | @merosdevaneios 31/03/2016minha estante
"Eu fui feito de otário o livro todo."
Tamo junto, dear friend. Tamo junto.
Leu o primeiro capítulo do terceiro? Não to com psicológico pra ler. ~SOCORRO!!!~

Lucas 31/03/2016minha estante
Diego, eu li. Mas, fiquei tão sem ação que assimilei tão pouca coisa. A única coisa que eu lembro é que ja tem morte :v

Diego Transpadini | @merosdevaneios 03/04/2016minha estante
Ai, eu resolvi não ler. Prefiro evitar a fadiga kkkkk
Intrínseca disse na turnê aqui na minha cidade que o lançamento é no início de agosto.

Lucas 03/04/2016minha estante
ja juntando as moedas para pré-venda :v

Mariana 19/04/2016minha estante
Eu li o livro e achei fantástico!

Maize 03/07/2016minha estante
Estou sem chão. Quando virá a continuação? Muito ansiosa.

Ana 29/03/2017minha estante
nem fala levei um susto quando terminou o "exorcismo da ave", misericórdia não esperava isso, já comecei a ler biblioteca de almas e realmente não faço ideia do final do livro *-*

mamamia 25/04/2016

Just F**king perfeito
Ok.
Respira.
Eu li o primeiro livro dessa maravilhosa trilogia a algum tempo e eu achei brilhante. os personagens. a história. AS IMAGENS
o segundo livro não decepcionou em nenhum aspecto
os elementos que eu amei no primeiro foram ainda mais explorados
e o romance que eu já achava meio bizarro ficou mais bizarro ainda
amei
recomendo que você compre e devore essa obra... obrigada pelo seu tempo
Luiza 29/04/2020minha estante
Simm esse livro é muito bom

alyssonreisgb 25/05/2020minha estante
Sou doido por esse livro??

Drik@ 09/12/2020minha estante
Vou ler deve ser legal

Ju.liarm 02/12/2021minha estante
Minha saga favorita

Vicky 15/12/2021minha estante
Esse livro é perfeitooooo sou completamente apaixonada por ele

Eliana.Martins 15/01/2022minha estante
Surpreendeu- me o final dele... Cara... que livro...amei

alexsnder com alga 04/05/2022minha estante
Essa saga é minha favorita!! amo mto

Nicole551 25/05/2023minha estante
Como faço pra ler?

Ziza 19/12/2016

Decepcionante
Arrastado, lento, maçante. Dá calo nos olhos de tão chato que é! Toda a minha empolgação com o primeiro se esvaiu lendo o segundo. Escrito às pressas e com o editor no gargalo. Apenas, DECEPCIONANTE!
cris 22/12/2016minha estante
Você leu errado!

Rosa 27/12/2016minha estante
Realmente dá a impressão de que foi escrito às pressas, pois faltou coerência em muitos pontos.

Natalie Lagedo 01/01/2017minha estante
Não consegui terminar! Odeio abandonar leituras, mas esse simplesmente não convence. Horrível.

Ziza 02/01/2017minha estante
Eu só concluí pq pensei que a história pudesse melhorar a qualquer momento, mas... não rolou! :(

Pri 15/01/2017minha estante
Põe decepcionante nisso. Achei a trilogia bem fraca. O seguinte do livro até me deixou meio curiosa no início, mas foi só isso. O terceiro , na minha opinião, foi o pior. Só mantive a leitura por que não gosto de abandonar. Narrativa bem limitada, diálogos entre os personagem bem fracos. Enfim, é minha opinião.

Pri 15/01/2017minha estante
*segundo livro

Lilo P 28/03/2022

É a minha saga de fantasia favorita! Gostei bastante também desse segundo livro, cheio de aventura, fantasia, suspense. Recomendo muito, é excelente! ?
Dheyvison Jr. 30/03/2022minha estante
Simplesmente magnífico. Amo de paixão essa série.

NeiiDantas 25/04/2022minha estante
Também, gosto muito. Gostei da sacada das fotos, acaba sendo uma ideia bem diferente.

Dheyvison Jr. 26/04/2022minha estante
Add Dantas. O cara é colecionador d fotos antigas.

Dheyvison Jr. 26/04/2022minha estante
*vdd

Lilo P 27/04/2022minha estante
É verdade, Nei, o fato de ter fotos deixa o livro mais interessante! ?

Dheyvison Jr. 01/05/2022minha estante
E um tiquinho macabro lilo

Kath 28/11/2017

Bom, indo ao enredo, eu achei esse livro melhor que o primeiro, não apenas por não ter toda aquela enrolação de apresentação de personagens como por ter uma carga cômica maior, tornou as coisas um pouco mais fáceis de ler, já aviso que se você não leu o primeiro livro e for ler essa resenha pode acabar pegando algum spoiler, não que eu vá dar spoilers, mas, né? Tô avisando u.u.
Depois de finalmente conseguir sair da ilha, Jacob e as crianças da senhorita Peregrine embarcam em uma viagem assustadora à mar aberto temendo serem atacados por um submarino cheio de acólitos ou ainda bombardeados pelos ingleses. Parecem eternidades até alcançarem terra firme de novo, mas se vêem sem saída, cansados, com fome e perdidos em um luga ermo. Não importam o que façam, a senhorita Peregrine não volta à sua forma humana e eles começam a se preocupar sobre o que podem fazer para ajudar sua diretora.
A aventura acaba lhes levando a uma fenda que ainda não fora atacada pelos acólitos, a fenda dos animais peculiares onde Jacob descobre que há uma ymbrine que ainda não havia sido capturada e que ela era a única chance da diretora voltar ao normal. Eles partem então para Londres onde podem encontrar a última ymbrine que possa ajudar sua diretora, no caminho acabam se vendo nas mãos de ciganos que, inicialmente, lhes causam grandes problemas, mas acabam se tornando seus aliados quando descobrem que são peculiares, graças a eles o grupo consegue chegar à plataforma a tempo, mas acabam sendo pegos pelos acólitos antes que consigam embarcar, reféns dos bandidos, são salvos por Hugh e suas abelhas.
Já em Londres, eles enfrentam problemas ao serem confundidos com crianças refugiadas, no meio do horror da guerra e depois de quase serem mortos, conseguem encontrar uma fenda na cidade, mas esta já havia sido invadida, eles recebem ajuda de dois irmãos gêmeos cegos e uma menina telecinética, juntos com uma pomba peculiar conseguem alcançar o esconderijo da senhorita Wren, mas se perguntam se já não é tarde demais para recuperar a senhorita Peregrine, até descobrirem que a verdade é muito pior do que qualquer um deles poderia imaginar.
Eu achei esse livro bem melhor que o primeiro, apesar da carga sombria nele ser bem mais latente, a carga cômica também aumentou consideravelmente e isso tornou a leitura bem equilibrada, espero que o terceiro volume da série seja tão equilibrado quanto. Os dois plot twists no final foram realmente magistrais.
Raul113 01/12/2017minha estante
Estou louco pra ler tua resenha, mas não quero tomar spoiler ?????, só irei ler nas férias, me responde só uma pergunta: ele supera mesmo o primeiro???

Kath 01/12/2017minha estante
Eu não dei nenhuma informação relevante, foi só um resumão da história, mas também depende da sua definição de spoiler também. O que não é spoiler pra mim pode ser pra você.
Quanto a relação com o primeiro livro, na minha opinião o segundo foi melhor. Mais tiradas cômicas, mais passagens significativas e uma evolução melhor dos personagens principais, além de ter um pouco mais de ação se comparar ao primeiro. Mas, como disse, é a minha opinião, talvez você discorde.

Raul113 01/12/2017minha estante
Eu achei o primeiro paradão e meio entediante, mas gostei da mensagem em si e geralmente primeiros livros são assim, tanto que resolvi adiar a leitura do segundo, mas me animei um pouco agora ?

Kath 02/12/2017minha estante
E ele mesmo, até o clímax foi bem paradão. Mas o segundo é muito melhor, não apenas na questão da ação que tem bem mais, mas principalmente pelos dois plot Twist que tem pelos últimos capítulos, eu gostei bem mais desse, espero que o terceiro siga esse ritmo.

Adriana 29/12/2017minha estante
Até agora não entendi como eles foram parar na fenda abandonada pela Y&mbryne Wren (como uma fenda continua existindo se a ymbryne responsável por ela não volta pra reiniciar?

ravena 31/03/2021minha estante
o Jacob é tão enjoativo,toda vez que era fala dele (literalmente o livro inteiro) eu revirava os olhos,maluco chato

Karolaine 01/04/2021minha estante
aaaargh sim!

Karolaine 01/04/2021minha estante
se nao falasse dele, falava de Emma, que garoto chatooooooo, não existe um pingo de preocupação com as crianças

ravena 07/04/2021minha estante
e os pais dele então? fodac que eles não sabiam nem se ele tava vivo kkkkkkk

Karolaine 07/04/2021minha estante
Andmdoxisixiwjsj sim???? cade o jacob? a, ele sumio, ok entkkkkkkk

D. S. Nunes 24/02/2017

Amazing!
Ainda mais incrível que o orfanato da srta Peregrine para crianças peculiares! Me deixou ainda mais ansioso pra continuar, em biblioteca das almas! Estória incrível
Angela.Lopes 24/02/2017minha estante
Então vou colocar na lista?

D. S. Nunes 01/03/2017minha estante
Pode colocar sem medo! ?

Angela.Lopes 01/03/2017minha estante
Vou ler rsrsra

D. S. Nunes 01/03/2017minha estante
Já leu O orfanato da srta Peregrine para crianças peculiares neh?

Carissinha 28/05/2017

Se em O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs criou uma história a partir das fotos que tinha selecionado, em Cidade dos Etéreos ele continuou a trama de Jacob e encaixou imagens peculiares dentro da história. E conseguiu que a mudança funcionasse bem.

Como no primeiro livro da série, para gostar do universo criado pelo autor você tem que se permitir embarcar no mundo de fantasia que ele criou. E é um universo cheio de viagens no tempo, pessoas que não envelhecem e seres bem diferentes.

O livro começa exatamente de onde o primeiro terminou e não dá pra ter ideia de onde aquilo tudo vai levar tanto o leitor quanto os personagens. E garanto que boa parte das escolhas tomadas pelo Riggs são inesperadas, mas interessantes.

Novos personagens aparecem e ficamos entendendo um pouco melhor cada história individual, principalmente a do Jacob. Também temos algumas explicações sobre o universo peculiar.

É uma leitura fluida e bastante agradável, mas fiquei levemente incomodada com o uso de alguns acessórios que me soam modernos demais para algumas épocas em que o livro se passa, mas pode ser um exagero da minha parte.

O final mais uma vez me deixou sem saber o que esperar, mas ansiosa para começar a ler o terceiro livro da série e o livro de contos que é citado em boa parte de Cidade dos Etéreos.

A edição da Editora Intrínseca está um primor. É do tipo que você quer ter na estante, porque deixa ela mais bonita. É um combo completo: uma história agradável e um livro atraente.
Fernando 31/05/2017minha estante
olá, gostaria de saber o motivo da Sra peregrine ter criado a fenda justamente no dia da bomba. Não teria como ter criado um dia antes? Ela não manipula o tempo? Ela sabia q uma bomba iria cair naquele dia ??? Essa ponta está solta pra mim...

Carissinha 02/06/2017minha estante
Ela não sabia que a bomba ia cair. Ela criou exatamente na hora que descobriu que ia cair um bomba.

Fernando 06/06/2017minha estante
Valeu pela resposta!!!!!!! Obrigado!

Carissinha 06/06/2017minha estante
Por nada! :)

Luan 09/09/2016

Um grande filler, Cidade dos Etéreos sem mantém simpático, mas se torna chato
A clara mensagem de lutar contra tudo e contra todos para alcançar os seus objetivos até poderia ter êxito em Cidade dos Etéreos, não fosse o desfecho. Deu aquela sensação de nadar e nadar, mas morrer na praia. A continuação de O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares continua divertido quanto o primeiro, mas mais chato e sem acontecimentos. Acho que um erro no desenvolvimento comprometeu toda uma história que tinha tudo para se tornar ainda mais cativante e marcante.

Falar da sinopse é até um pouco complicado, pois parece que não há uma história central. Depois da destruição da Fenda onde os peculiares viviam com a Srta. Peregrine, e agora com ela presa no corpo de uma ave, a única saída deles é sair dali e buscar por uma salvação para a protetora. No entanto, nem eles sabem direito para onde ir, deixando assim uma sensação ao leitor de que o autor estava um pouco perdido. O objetivo, segundo a sinopse oficial, é chegar até Londres, único lugar em que seria possível salvar Peregrine. Mas na prática, eles só vão onde o vento levar.

Eles passam mais da metade do livro se movimentando sem ter um norte, conhecendo novos personagens, novos lugares, mas sem uma trama forte central, senão aquela de ajudar a protetora. Nada parecido com o primeiro livro, que tinha uma história muito bem construída para contra. A sensação que me deu, conforme eu ia lendo, era de um grande filler – para quem não sabe, termo que se refere a enrolação, algo que não vai agregar à história principal. Realmente senti falta de fatos mais decisivos, uma aventura mais real. Tudo parecia muito fácil e bastante clichê.

A parte boa do livro, além do início, foi o fim. As últimas 50 páginas, talvez, elevaram o nível do livro. Mas foi muito pouco para o que a história tinha a oferecer e, por isso, pareceu corrida, para encerrar logo o livro. Ou seja, até a parte boa saiu ruim neste livro. Sem dúvida alguma, acredito que o autor teria muito mais êxito neste segundo volume da série se enxugasse a primeira parte e esticasse a segunda. Teríamos uma aventura mais interessante para acompanhar e mais revelações para nos surpreender. Em resumo, teríamos história e não enrolação.

Mas é preciso ressaltar que no meio desta enrolação, em que o autor nos leva a visitar vários e vários lugares, que nem os peculiares conheciam, somos apresentados a novos personagens. A maioria deles, muito rapidamente, mas algum chegam para ficar. E agradam. Quanto ao personagens que já conhecemos do primeiro volume, a construção deles permanece a mesma. Digo, não houve equívoco do autor em manter aquela linha de raciocínio para determinado personagem. E como a continuação começa exatamente de onde parou o primeiro, não temos logo de cara um amadurecimento dos peculiares. Mas vemos isso ao longo das páginas.

Além disso, é preciso destacar que, apesar de se equivocar no desenvolvimento, o aturo permanece acertando na escrita. É rápida, bem feita e flui bastante. Mesmo o livro parecendo um grande filler, a leitura não é chata justamente porque a história criada por Riggs é, por si só, muito cativante e divertida. É uma livro com uma história simples, mas com vários significados e mensagens nas entrelinhas. Devo destacar também o excelente trabalho gráfico da Intrínseca, que caprichou demais na edição em capa dura, que traz consigo até uma jacket. Por ser de editoras diferentes, o segundo livro até consegue manter um padrão muito interessante em relação ao primeiro. Mas está, sem dúvida, muito mais cuidado e bonito. Vários detalhes internos chama a atenção.

Bem, para terminar, como disse, a reta final do livro eleva o nível e realmente deixa aquele gosto de quero mais, quero a continuação pra já. Biblioteca de Almas é o volume final da trilogia e promete ser tão grandioso e interessante quanto o primeiro, bem diferente deste segundo. Quero ler quanto antes. Nota três para Cidade dos Etéreos - que, no início, acreditei ser um lugar habitado por etéreos onde o personagens iriam parar, ledo engano.
Lucas 09/09/2016minha estante
filler?

Luan 09/09/2016minha estante
" sensação que me deu, conforme eu ia lendo, era de um grande filler - para quem não sabe, termo que se refere a enrolação, algo que não vai agregar à história principal. "

Lucas 09/09/2016minha estante
Biblioteca de almas é tiro porrada e bomba

Luan 16/09/2016minha estante
Tomara que seja mesmo, Luka

Manu 07/04/2021

?????? ??? ??????
esse livro me prendeu de todas as formas possiveis que eu podia imaginar
confesso que fiqui com receio de ler a saga por ter sido minha mae que indicou mas hoje tem um lugar especial na minha estante
BeatrizBelicha 07/04/2021minha estante
Véi eu sou completamente apaixonada, tô ultra mega ansiosa pro sexto e último livro

Manu 07/04/2021minha estante
Espero que o autor colabore e publique o sexto esse ano ainda

BeatrizBelicha 07/04/2021minha estante
Eu tbm kkkkk

Manu 07/04/2021minha estante
Kkkk

Gustavo.Nazario 22/10/2016

Adorei, bem mais dovertido que o primeiro
Benny Carvalho 22/10/2016minha estante
Já estou empolgado para a chegada dos meus e super hiper mega orgulhoso de comprá-los vendo que eles aparentam ser tão bem aceitos assim pelos amigos

Gustavo.Nazario 22/10/2016minha estante
Então, acho que qualquer pessoa que curtiu o primeiro, vai amar os outros dois. Pois o primeiro é bem parado, já essas continuações tem muita ação. Já que acontece em meio à segunda guerra mundial. Vou gravar um vídeo dizendo minha opinião sobre esses dois.

Benny Carvalho 22/10/2016minha estante
Estarei aguardando...

Jean Felix 07/09/2016minha estante
com essa capa parece historia de espiritos kkk mais pelo visto nao é

Herbênia 07/09/2016minha estante
É da para pensar, mas não é.

Mikaele Araújo 11/09/2016minha estante
Meu desespero foi ter o primeiro capítulo do livro 3 no final, fiquei para morrer... após o almoço vou passar na livraria e ver se encontro, a ansiedade é tamanha que não vou conseguir comprar online e esperar chegar kkkkk
O enredo me surpreendeu ... apesar de em alguns momentos achar detalhado demais e um pouco arrastado, mas a história é maravilhosa, e super recomendo.

Nat 16/03/2020

Não há paz...
É um livro que você não consegue largar, com ritmo frenético, acompanhando Jacob e seus amigos tentando ajudar a seta Peregrine.
karol 16/03/2020minha estante
O plot twist do final AAAAAAAA

Nat 16/03/2020minha estante
Chocada até agora...

karol 16/03/2020minha estante
Néé aquele final valeu a leitura do livro todo

Karol Belai 17/01/2023

Bloqueou todo o meu fluxo de leitura Q ÓDIO kkkk
Não é um livro ruim sabe, mas é confuso, mal amarrado e pra terem uma ideia levei 7 fucking meses pra concluir, pq não conseguia ficar muito tempo lendo ele.
Pode ser culpa minha por estar de saco cheio de fantasia e termos específicos de um mundo fantástico? Pode ser, não tiro a minha parcela de culpa, mas poxa, o primeiro dessa trilogia não foi tão sofrido assim não, eu hein.
E só de saber que tem mais 4 pela frente, minha vontade é de dormir até o Brasil melhorar...
Danda_13 17/01/2023minha estante
Eu parei nesse e tô fazendo de conta que o resto não existe

17/01/2023minha estante
Não acho que é culpa sua (ou então, também sou culpada). Não terminei a série por causa disso também; até cheguei perto, mas acho que o autor se perdeu um pouco no caminho.

Karol Belai 17/01/2023minha estante
Ufa manas, que bom, não estou louca na minha tese então ?