Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Thaís 27/03/2022

Não dá para acreditar ????
Após três anos para terminar uma leitura, enfim acabou.
Para mim foi um lenga lenga sem fim.
Após vários capítulos, na vdd no último capítulo se faz a grande revelação, o que realmente provoca uma sensação de continuar a ler a série de livros.
Me desculpa, é apenas minha opinião.
Eu acredito que os livros tem tudo para ser excelente, mas os personagens
não são explorados, os cenários não são bem ditos e constituídos, além de tudo, as vezes, para mim os diálogos são confusos e com falta de sentindo. Um exemplo é do nada Jacob dizer que ama Emma.
Sem enredo para ele falar isso.
E tá tudo bem, acho que por tais motivos, são os que levam a alguém a gostar da série.
Bom, é isso.
Danielle.Rose 27/03/2022minha estante
Também achei chattttoooooo

José 21/12/2017

Vale muito a pena!
Sou meio suspeito para falar sobre a série de livros, pois amo tudo que é relacionado com a mesma.Porém serei honesto ao descrever os meus sentimentos sobre o livro.Na minha opinião,é bem melhor que o primeiro e até mesmo que o terceiro.
Fico chateado quando vejo que alguém deu 1 ou 2 estrelas(não leram direito hahah ) mas enfim gosto não se discute...

"Cidade dos etéreos" começa exatamente onde o "orfanato da srta.Peregrine para crianças peculiares" acaba! As crianças remando, tentando fugir dos acólitos e das bombas com a "srta.P" machucada e em sua forma de ave,e que não pode voltar a forma humana sem a ajuda de outra ymbryne.Quando não podia ficar pior eles enfrentam uma forte tempestade.Após momentos de terror,são guiados por Olive que flutua e ver o horizonte através das nuvens.Conseguem chegar à terra firme.Os acólitos os encontram, e as crianças são obrigadas a entrarem em uma mata densa enquanto o latido dos cachorros ecoa atrás deles.
Eles acham uma fenda através dos contos peculiares e percebem que o livro é cheio de segredos e respostas.Nessa fenda encontram um grupo de animais peculiares, mas antes enfrentam um etéreo com a Ajuda da habilidade que se desenvolve cada vez mais em Jacob.Os animais peculiares explicam suas história e todo o sofrimento.E explicam que a ymbryne da fenda(srta.Wren) tinha ido para Londres e seria a única a não ser capturada...mas eles tinham a srta.P,todos ficam surpresos e honrados,pois o que pareciam simples crianças haviam salvo sua mestre...Então eles têm poucos dias para curar a srta.P e não deixá-la ser consumida pelo seu lado "animal".E apenas outra ymbryne pode fazé-lo.Eles embarcam numa aventura, onde encontram ciganos que lhes causam confusão atrapalhando a viajem...mas depois são super atenciosos e amigos quando descobrem que são peculiares pois ambos desde muito tempo foram apedrejados e julgados pela sociedade.E que se ajudavam!
Esse livro é muito mais excitante,muito fluido e bem detalhado,cada capítulo é surpreendente, com novos peculiares que entram com maestria e que saem deixando saudades."Mas o passado não pode ser mudado".Cada criança tem seu auge, ora você se apaixona por um,ora por outro, até mesmo por Enoch..(hahah).
Enfim,são capturados pelos acólitos ,quando pensam que estão na beira da morte, e terem "suas almas removidas"são salvos por Hugh (o único não capturado)e suas abelhas...
Vou parar aqui pois o livro é incrível, e vale muito a pena ser apreciado e lido, aventura cativante, reviravolta que te deixa louco para ler o terceiro! Só leia...
welingtoncarvalho 22/01/2018minha estante
Você tirou palavras de minha boca, comprei ele esses dias e li, muito divino. Vou compartilhar com sua resenha em meu blog. Adorei a fantasia,fiquei apaixonado pela Emma.

Neferet 21/03/2020

Amo e fim
É maravilhoso e só minha opinião importa kkk sério deem uma chance pra essa série maravigold, e pesquisem porque são 5 livros mais o livro de contos kkk e quase ninguém fala sobre isso
Lívia 21/03/2020minha estante
Essa série tá na lista pra lidos ainda esse ano.

Bruh 27/04/2022

Eita bbs
Ai gente, eu só queria casar com o Millard sabe? Tô nem ai que ele é invisível. Posso viver com isso.

O livro é muito bom, cheio de suspenses e mistério. Excelente.
arilopes 02/05/2022minha estante
dá vontade de guardar ele num potinho ???

TA4Y 10/04/2021

Bom? muito bom
Ainda não consigo ligar bem esse " romance " entre a Emma e Jacob, não acho que tem um realmente o porquê deles estarem juntos, a menina era namorada do avô DELE, todas as declarações me soavam tão superficial...de verdade mesmo, é muito melhor eles apenas sendo amigos

O plot twist foi bom, mas o que veio depois é AINDA MELHOR, sério já quero começar o terceiro logo pra saber
Nicole.Stheffany 22/04/2021minha estante
Concordo demaisss

Maria Fernanda 14/04/2016

Ainda não me convenceu.
Por que eu me dei o trabalho de ler Cidade dos Etéreos se não achei O Orfanato da Srta. Peregrine lá aquelas coisas? Respondo com a cara mais lavada do mundo: a curiosidade matou o gato. (E também porque tenho de cumprir o meu papel de parceira da Intrínseca, né?)

Preciso ser franca comigo mesma e confessar que iniciei a leitura com má vontade, o que fez das primeiras 200 páginas uma dor inexplicável, uma batalha da qual quase me retirei com uma bandeira branca erguida e rogando por misericórdia. Gente, sério, eu lia um parágrafo e parava, tão abaixo de 0 era a minha vontade de continuar lendo. Ainda bem que de vez em quando consigo ser bastante teimosa e persistente.

Após cinco dias e 200 páginas (216, para ser exata) de muita enrolação e negação, eu resolvi abrir a minha mente e me entregar ao mundo para o qual Ransom Riggs estava me abrindo as portas. E não é que acabei curtindo? Cidade dos Etéreos cumpre muito bem o seu papel de continuação, solifidicando o enrendo enquanto vai imergindo o leitor em uma maré cada vez mais fantasiosa e mágica. Se eu tivesse 10 anos, com certeza estaria completamente maravilhada e sem palavras.

Não, eu não mordi a língua. Continuo achando a estória bobinha e meio sem pé nem cabeça. Os personagens são tão rasos e com quase nada de personalidade que é fácil se perder tentando definir quem é quem. Os vilões, tadinhos, não têm a menor consistência e são o cúmulo do clichê. Mas é como eu disse na minha resenha do livro anterior: esse é um conto de fadas perfeito para o público infantil. E, por isso, eu não me acho no direito de reclamar de algo que não foi criado para mentes mais exigentes.

Só para concluir, não posso deixar de elogiar a sacada que o autor teve no final. Jogada de mestre! E a última página me pegou de tal forma que eu me sinto na obrigação de ler o próximo porque não conseguirei seguir sã enquanto não souber como termina a aventura das crianças peculiares.
Lu 15/10/2017minha estante
Não penso que quem gostou do livro não tenha uma "mente mais exigente". Não é necessário desmerecer o gosto de alguém só porque você se decepcionou com a história. Ler com a mente aberta e não criar expectativas ajuda bastante na hora de ler um livro . E humildade na hora de dar sua opinião...

Gugab 24/10/2020minha estante
Já li até o terceiro livro, eu simplesmente me apaixonei por essa história.

Bibs 22/04/2021

Perfeito
Quando comecei a ler o livro tava morrendo de medo, porque apesar de o final do primeiro livro abrir margem para a escrita de um novo livro eu tava com muito medo de perder o final satisfatório dele por uma continuação meia boca já que não vejo tanta gente falar das continuações. E pra falar bem a verdade o autor me surpreendeu porque diferente da minha reclamação do primeiro livro esse não te deixa no tédio em momento algum, sempre aparece algo novo e o único ponto que tinha me incomodado durante a narrativa foi muito bem explicado no final. O livro vale super a pena e se você gostou do primeiro não tenho dúvidas de que vai amar esse e assim como eu vai ficar super ansioso para ler as continuações.
Joi 22/04/2021minha estante
A saga inteira é sensacional.
A segunda trilogia também é incrível, fiquei realmente fã da saga.

Triz 03/10/2021

Muito curiosa para o próximo
Começarei dizendo que eu adorei muito esse livro. O um é bom, mas esse, nossa!
Nesse livro, sabemos um pouco mais sobre as histórias das crianças peculiares e os personagens, vou citar como exemplo o Hugh, se destacam mais!! É repleto de aventuras, do começo ao fim. ?
Eu só queria destacar o quão maravilhoso é o Millard, eu queria tanto colocá-lo em um potinho, ele é tão precioso... Ele e o Enoch são meus favoritos.
Tem personagens novos também, gostei muito de alguns. E as reviravoltas são incríveis demais, eu não desconfiei de nenhuma! ? O final me deixou muito curiosa para começar o próximo livro (o que, sinceramente, eu não ia fazer agora, mas esse segundo terminou de uma forma que eu não consigo deixar para ler o próximo em outro momento)!
Bem, é isso. O livro é muito bom, recomendo a leitura. ?
bby 03/10/2021minha estante
perfeita né amores ??

Cláu do Val 30/10/2016

Muito bom o livro. Vc não quer largar, tamanha a vontade de saber o que vai acontecer.
Kézia 04/11/2016minha estante
undefined

Maju 02/03/2022

Surto
Demorei, literalmente, anos para acabar o primeiro livro da trilogia, mas esse eu DEVOREI.
A história é tão incrível e ter a sensação de que as coisas estão se encaixando para do nada tudo mudar é maravilhoso. As imagens também foram perfeitas, gostei muito mais dessas do que das do primeiro livro. Além disso, a reviravolta que teve me pegou totalmente desprevenida, cada frase do último capítulo foi um surto.
Não posso esperar para ler o fim dessa história.
BArbara 02/03/2022minha estante
nao importa quantos anos eu tenha, eu sempre vou ler o nome como "cidade dos heteros" KKKKKKKKKKKKKKKK

rafaskw 12/08/2022

É uma ótima leitura.
De forma geral o livro é muito bom. É uma boa adição para a saga. Acho que o melhor aspecto é justamente esse, a expansão de todo o universo que a gente conheceu no primeiro livro é beeeeem grande nesse segundo.
Já nos outros aspectos, sinto que o primeiro é muito superior do que esse. A leitura desse não me prendeu tanto quanto a do outro, mas tudo bem, foi agradável ainda assim.
Outro ponto positivo é que me fez criar bastante expectativa para o terceiro. Vou começar ainda hoje :)
Barrrbara 12/08/2022minha estante
kkkkkkkkkkkkkkk vai dormir rafael

Leituras da Tercy 25/07/2016

Cidade dos Etéreos
Esse segundo livro vem com muito mais aventuras. Os peculiares vão procurar ajuda para salvar a srta Peregrine, que foi transformada em uma ave, caso ela não consiga voltar para sua forma humana, ela será uma ave para sempre. Então os peculiares atravessam muitas fendas e encaram muitos etéreos, encontram outros grupos de peculiares.
O final do livro foi bem inesperado.
O legal desse livro é que tem um capitulo do livro seguindo.

Cherry Mari 11/04/2024

8/10
Eu adorei, conhecer mais sobre o mundo peculiar e a aventura deles foi muito divertida, mesmo estando acontecendo coisas ruins, ver todos se ajudando é lindo, conhecer mais sobre as fendas, os urxinims, ver a peculiaridade do Jacob evoluindo e começando a fazer parte da família. Esse livro é uma continuação muito boa, O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é uma introdução do mundo peculiar e uma apresentação dos personagens, aqui descobrimos mais sobre esse mundo e a história vai fluindo.