Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Alex64 24/01/2022

Li na ordem errada pois sou burro
Li o 2° livro achando que era o 1°, sabe o mais engraçado?? Eu amei, entendi boas partes também kkkk mas isso é devido eu ter assistido o filme, fiquei bem confuso no início e só fui reparar que era o livro 2 quando tinha acabado de ler, vala kkkkk??
Ceci 24/01/2022minha estante
Gente! Eu achando que só eu tinha lido o livro 2 primeiro?

Alex64 24/01/2022minha estante
Achei que só eu tinha feito isso também kkkkkkkkk passado?

Álexx' 07/06/2020

O desenvolvimento da série começa aqui
Nesse segundo livro vemos as crianças peculiares em uma situação complicada, se vendo sem ajuda e na necessidade de buscar soluções para seus problemas em questão.

O Ramson escreveu o primeiro livro, e acredito que no primeiro livro não conseguiu desenvolver toda a trama e chamar os leitores para mergulhar de forma completa nessa história. Porém, já em Cidade dos Etéreos percebemos que tudo vai se destrinchando, conhecemos mais os personagens, a trama vai ganhando "corpo".

Sem perder o timing, as coisas vão ganhando sentido sem perder o desenrolar da história desse segundo volume. É muito bonito ver o companheirismo das crianças e o pertencimento como uma família que não se abandona, apesar de suas diferenças e peculiaridades em comportamento que, no final das contas, acabam sempre se resolvendo.

Eu fiquei bem no chão com o final quando o Riggs dá uma deixa pro terceiro volume, que deixou um vazio até eu conseguir ler o próximo livro. Espero que essa série continue se desenvolvendo dessa forma como vi nesse livro.

Giovanna1524 17/01/2021

Assim como o primeiro livro, o segundo me prendeu de um jeito inexplicável. Os personagens, as fotografias e a história são incríveis pra mim, estou gostando muito e quero começar o próximo logo.

Magpies 28/02/2024

AHHHHHH
Se toda vez que eu terminar um livro dele eu me sentir do João Kleber aonde eu irei parar?
É um livro incrível, a experiência da leitura sobre esses jovens órfãos é totalmente única, claro que me lembra Percy Jackson e um pouco de Harry Potter, mas é único pois mexe com a nossa vontade de ler mais e mais sobre eles e suas aventuras peculiares...

Lucas 30/03/2016

ISSO NÃO É UM SIMPLES LIVRO. É UMA OBRA PRIMA.
ESSE LIVRO NÃO É UM SIMPLES LIVRO.

VAI TER SPOILER DO ANTERIOR E UM POUCO DESSE ENTÃO JA SABE NE NON

Nessa resenha vai ter minhas impressões, comentários e um pouquinho do que eu espero do filme (adaptação do primeiro livro) e claro, minhas expectativas para o #3 livro.

(comprei esse livro na pré venda e enrolei com medo de saber o que ia acontecer. Ficou encostado um mês e quando decidi nele. Li em um dia. TO SÓ O CACO)

Nesse livro, nossos peculiares favoritos saem da ilha e começam sua caçada pelas outras fendas temporais em busca de ajuda para salvar a Srta. Peregrine que está em sua forma animal.

Ai você fica: nossa quer dizer que o livro inteiro vai ser só isso? uma caçada para curar a Peregrine?
Não.

Eu não sei como explicar. Ransom elevou a escrita dele num nível em que me deixou de boca aberta. Vi muita gente falando sobre o #1 livro, que ele era previsível demais, que o vilão era algo também previsível. UM LIVRO PREVISÍVEL.

Só uma ressalva: Peregrine não é um livro pra te por medo ou te surpreender com uma versão peculiar de Xmen. Peregrine além de tudo é um livro visual. Nós vemos o que está acontecendo, é um livro criado em base visual e de uma qualidade surpreendente. Além disso é um livro infanto juvenil. ERA.

Cidade dos Etéreos tira o rótulo de livro infanto juvenil depois de incríveis cenas de ação e um plot twist incrível. (Igual Harry Potter que começa daquele jeito e termina de uma forma madura. Esse livro é nesse ritmo).

Nossos amigos vão viajar o mundo peculiar atrás da cura da Peregrine, mas, vão se ver numa teia de mistérios, de intriga e mentiras. Sim. E tem tudo isso? Tem. Se for ler esse livro se segura pq é tiro.

O começo do livro é arrastado? Sim. Mas, no fim do livro é explicado toda a enrolação. (DEPOIS EU PERCEBI QUE NÃO ENROLAÇÃO. O RANSOM COMEÇA A TE DAR PISTAS DO MISTÉRIO E VOCÊ NEM PERCEBE. Chega no final e você leva uma pancada. INCRÍVEL.

RANSOM RIGGS VOCÊ JÁ É UM DOS MEUS AUTORES FAVORITOS.

O Riggs é tão genial que ele usa e abusa de sua criatividade. É Invejável.

Por exemplo, nesse livro temos: Um exorcismo de aves, uma Jumirafa (mistura de Jumento + Girafa), um palhaço que deseja montar um exercíto e tantas outras coisas. Ele pega elementos infantis e monta um mundo tão louco. Chega a ser bizarro.

Um exorcismo de aves é bizarro. Mas, o Riggs é tão habilidoso que faz tudo ser instigante e emocionante. Uma riqueza de detalhes, a descrição do Mundo Peculiar e etc.
EU SÓ TENHO QUE BEIJAR OS PÉS DO RIGGS.

Se você achou o #1 um livro fraco, nesse você pensar duas vezes quando focar nos detalhes. Detalhes é a alma desse livro.

ALMA. ALMA.
SÓ É PRESTAR ATENÇÃO.

Sabe o que é mais incrível?
Que no fim do livro, há uma pequena entrevista com o Ransom e ele fala um pouco de como montou o segundo livro e aqueles plot twist maravilhoso. ATÉ ELE FICOU SURPRESO COM QUE FEZ. EU FIQUEI: SEU FDP QUER ME MATAR.

Outra coisa que é importante de ressaltar, muitos podem ficar: Um livro cheio de crianças e ele o autor não vai por mortes e etc (ACHO QUE DEU PRA ENTENDER).

O que mais tem nesse livro é morte. E o que mais assusta não é a morte em si e sim as crianças para com a morte. GENTE É UMA COISA LOUCA.

SE ESTAO ESPERANDO CRIANÇAS MEDROSAS E FUJONAS FECHEM ESSE LIVRO. NESSE LIVRO TEMOS CRIANÇAS QUE MATAM PARA SALVAR SUAS VIDAS E DE SEUS AMIGOS.
É MATAR DE MATAR MESMO. SEM DÓ SEM PENA.

Chega muitas vezes ser tratado de forma banal. (MAS N É GORE NE NON. É TIPO: A abelha morreu? *exemplo* Que bom.)

#FAIL.

Mas, deu pra entender eu acho.

Livros de sequências por muitas vezes, são arrastados e etc.
ESSE LIVRO CONSEGUE SUPERAR SEU ANTERIOR EM TODOS OS QUESITOS. TODOS.

(Sobre o filme: Muita gente resolveu após ver o trailer e ver que o diretor é o Tim Burton. Muita gente se decepcionou e etc. Só uma coisa: Não vá na onda do Tim Burton. Ele mudou muita coisa para essa adaptação. - FIQUEI ULTRA MEGA REVOLTADO -.Mas é uma adaptação. Então ne. Mas, só isso: Não vão se ludibriar por ser o Tim Burton. É uma história infanto juvenil com aquele teor negro e não uma versão mini do xmem. Vou ver o filme? Claro. Mas, um pouco decepcionado pelo fato de não poder ver a complexidade e genialidade do mundo que o Riggs criou.)

O PLOT TWIST DESSE LIVRO É INCRÍVEL. Quando acabei quis jogar o livro na parede. Eu fui feito de otário o livro todo. Me senti tão pra baixo. N VOU MENTIR ADORO QUEBRAR A CARA.

Intrínseca ainda foi lá e na edição colou o #1 capítulo do próximo livro que já tem título: Biblioteca das Almas.
EU N TENHO O QUE DIZER SÓ SENTIR.

TODAS MINHAS TEORIA JOGADA NO RALO (CHORANDO EM PECULIAR LANGUAGE)

Essa história se virou uma das minhas favoritas de todos os tempos.

RIGGS EU TE AMO. VIROU UM DOS MEUS AUTORES FAVORITOS DE TODOS.

UFA. ACABOU. BOM DEMAIS AI ESCREVO MUITO QQ

EU QUERIA PODER FALAR DESSE LIVRO PRA SEMPRE EU N CONSIGO PARAR DE LEMBRAR DO TIRO NA MINHA CARA. SOS MEU PAI.

THE END.
#STAYPECULIAR.
Lucas 30/03/2016minha estante
acho que ainda escrevi pouco sos

Lu Oliveira 30/03/2016minha estante
MORTA COM O TESTAMENTO KKKKKKKKK

Lucas 30/03/2016minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AMEM RANSOM RIGGS

Diego Transpadini | @merosdevaneios 31/03/2016minha estante
"Eu fui feito de otário o livro todo."
Tamo junto, dear friend. Tamo junto.
Leu o primeiro capítulo do terceiro? Não to com psicológico pra ler. ~SOCORRO!!!~

Lucas 31/03/2016minha estante
Diego, eu li. Mas, fiquei tão sem ação que assimilei tão pouca coisa. A única coisa que eu lembro é que ja tem morte :v

Diego Transpadini | @merosdevaneios 03/04/2016minha estante
Ai, eu resolvi não ler. Prefiro evitar a fadiga kkkkk
Intrínseca disse na turnê aqui na minha cidade que o lançamento é no início de agosto.

Lucas 03/04/2016minha estante
ja juntando as moedas para pré-venda :v

Mariana 19/04/2016minha estante
Eu li o livro e achei fantástico!

Maize 03/07/2016minha estante
Estou sem chão. Quando virá a continuação? Muito ansiosa.

Ana 29/03/2017minha estante
nem fala levei um susto quando terminou o "exorcismo da ave", misericórdia não esperava isso, já comecei a ler biblioteca de almas e realmente não faço ideia do final do livro *-*

cattess 22/09/2023

"Nós éramos mais, e não menos."
Meu coração fica apertado por todas essa crianças, tem momentos que eu fico "meudeusmeudeus?"
As reviravoltas são a melhor parte desse livro. E o final... Estou doida para ver o que o Jacob pode fazer.
Rosana 22/09/2023minha estante
É fabuloso..amei cada página..

Carla_let 27/05/2021

O 1° livro é simplesmente encantador, mágico e empolgante. Nesse eu comecei a ficar curiosa na metade. É um enredo bom, deu para conhecer melhor cada personagem e não se sabe exatamente o que vai acontecer, isso é bem bacana.

TA4Y 10/04/2021

Bom? muito bom
Ainda não consigo ligar bem esse " romance " entre a Emma e Jacob, não acho que tem um realmente o porquê deles estarem juntos, a menina era namorada do avô DELE, todas as declarações me soavam tão superficial...de verdade mesmo, é muito melhor eles apenas sendo amigos

O plot twist foi bom, mas o que veio depois é AINDA MELHOR, sério já quero começar o terceiro logo pra saber
Nicole.Stheffany 22/04/2021minha estante
Concordo demaisss

Jussara 15/11/2023

A narrativa é cheia de ação, o grupo está sempre em movimento tentando ao máximo salvar a Srta Peregrine, nesse caminho há algumas descobertas e nem todas são boas.
.Sarah. 15/11/2023minha estante
Essa saga é boa demais ???

Fabiana 16/08/2021

Valeu a insistência!
Apesar de não ter gostado muito do primeiro livro, resolvi insistir e o enredo do segundo livro me animou!
Valeu a insistência, e espero que o autor consiga seguir nessa crescente nos demais volumes!

Ketchananeco 31/08/2023

Peculiares
Aqui tudo desanda. É o segundo livro né e a Ave foi sequestrada. Os meninos se aventuram e saem da ilha. Acontece muita coisa, mas eles protegem uns aos outros.

Eu adorei a escrita, o autor prende a gente na história, e tem aquele mísero romance que parece que vai acontecer e não vai.

rdrg 22/10/2021

etérea stou
O primeiro volume da saga me chama mais a atenção. Alguns pontos do enredo nesse aqui não me conquistaram muito. Porém a atmosfera dessa história né bem única. Vamos continuar no mundinho peculir e ver até onde vai dar.

ToniBooks 08/04/2021

Correria fantástica.
Esse segundo livro, assim como o primeiro, é uma fábula. Esta edição vem com um trabalho gráfico impecável, com capa dura e um protetor muito bonito. Mas, como nem tudo é papel, a história é alucinadamente recheada de saídas iverossímeis (Deus ex Machina), ainda que apresente uma boa pontuação nos diálogos. Ufa!

IDK. 02/10/2021

Gostei desse tanto quanto o primeiro mas talvez um pouquinho mais.
Foi muito interessante todo o plot se desenvolvendo mostrando mais sobre os personagens e as fendas. O final foi realmente surpreendentemente e fiquei ansiosa para ler o próximo.

Matheus 15/04/2020

Quando o impossível acontece, um livro bom com o protagonista mais invisível que o Millard