Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

José Vitor - @paginas_literarias 22/05/2020

Leitura: 01/10/16
Esse livro esta fantástico! Com toda a certeza, ele está bem melhor que o primeiro. Os personagens foram muito bem desenvolvidos, o relacionamento do Jacob com a Emma está cada vez mais "shippavel".
Esse segundo livro é uma continuação direta do primeiro, e logo no começo já acontece algumas coisas agitadas. As partes de ação estão muito fofas, é cada cena que você fica tão aflito que não consegue para de ler.
Os novos personagens que são apresentados eu achei eles bons, eu amei a Jumirafa! (Quem leu sabe quem é! Hahaha)
Eu queria que eles tivessem mostrado mais peculiares e fendas diferentes, mas como estava acontecendo algumas coisas, eles não conseguiram!
Quando eu cheguei no último capítulo, eu não queria acabar o livro, então eu acabei ficando 3 dias sem ler! Hahahahahah, ou seja, já era para eu ter terminado ele a alguns dias. Hahahaha
Sobre o final, eu com certeza não esperava que aquilo acontecesse, eu até desconfiei um pouco de não ser aquela pessoa, mas quando confirmou eu fiquei tipo: "WOOOOW". E por fim, o que falar dessa edição que a Intrínseca lançou, capa dura e jacket, e tem um extra no final com uma entrevista do Ransom. Amei!

DonAmber 08/06/2021

Vou xingar esse livro na terapia
Dá tudo errado na vida dessas crianças, parece que o Lemony Snicket vai começar a narrar o livro em qualquer momento de tanta desgraça

Jess Cavalcante 05/10/2020

Cidade dos Etéreos
Este segundo livro me cativou mais, teve explicações sobre como surgiu os "poderes" das crianças. Fluiu mais, não foi tão arrastando o enredo.
O romance do casal, ainda acho meio forçado, sem muito emoção.

Amo o Millard, kkkk

O final foi inesperado, gostei de ser surpreendida. Espero o que próx seja ainda melhor.

Manu 07/04/2021

?????? ??? ??????
esse livro me prendeu de todas as formas possiveis que eu podia imaginar
confesso que fiqui com receio de ler a saga por ter sido minha mae que indicou mas hoje tem um lugar especial na minha estante
BeatrizBelicha 07/04/2021minha estante
Véi eu sou completamente apaixonada, tô ultra mega ansiosa pro sexto e último livro

Manu 07/04/2021minha estante
Espero que o autor colabore e publique o sexto esse ano ainda

BeatrizBelicha 07/04/2021minha estante
Eu tbm kkkkk

Manu 07/04/2021minha estante
Kkkk

Leila 16/06/2022

Segundo volume...
Tinha lido este livro em 2016, quando saiu o filme sobre o primeiro livro... Algumas coisas desta história não me lembrava mais, como o Caul, as crianças peculiares que encontraram pelo caminho. Agora é ir para o terceiro livro (que irei reler, para lembrar da história) e depois terminar a coletânea de seis livros (fora o de "Contos peculiares") e encerrar essa história...

Gabi1568 08/01/2023

MARAVILHOSO
O primeiro livro não me prendeu tanto no início, inclusive eu o abandonei por um bom tempo antes de voltar e finalmente decidir ler o resto.

Mas do meio pro fim ficou incrível e este aqui conseguiu superar de uma forma maravilhosa, iniciando do exato ponto em que o anterior acabou.

Vou destacar alguns pontos:

- Amei conhecer mais profundamente os personagens, consegui sentir empatia por todos, e é incrível como cada um tem uma personalidade diferente (nem todos os autores conseguem fazer essa diferença de personalidade com tanta maestria). Neste livro a gente pôde conhecer cada um mais a fundo, e eu simplesmente me apaixonei e me senti íntima kkk

- Amei a ambientação: as diferentes fendas, diferentes épocas, o cenário de guerra, o centro de Londres, a Catedral, as roupas... Me senti transportada para dentro do livro e foi surreal.

- Amei toda a questão dos poderes e a forma como foram explorados aqui, com um pouco mais de profundidade do que o primeiro livro. Vimos onde cada um era capaz de chegar, principalmente o Jacob, a forma como ele conseguiu se conectar com os etéreos foi perfeita, principalmente no final. Amei também ver o poder o Hugh em toda sua força, a Olive, a Emma, a Bronwyn, o Horace, enfim

- Amei a ação, que não deixou o ritmo cair em nenhum momento e sempre me impedia de parar de ler, sempre mantendo em mente o que aconteceria em seguida.

- Amei o romance da Emma e do Jacob, bem como da Fiona e o Hugh, foram momentos fofos que ajudaram a amenizar alguns momentos bem tensos da leitura, e foi muito bom. Amei o fato de eles não brigarem e já shippo muito.

- Amei os personagens novos, principalmente os ciganos.

- O plot twist no final me surpreendeu bastante, e acho que gostei do rumo que a história tomou, mal posso esperar para ler o próximo volume e ver como tudo vai se desenrolar a partir daí!

Diego 06/04/2021

Tão bom quanto o primeiro livro. As fotos enriquecem ainda mais a leitura acrescentando.

Meias de Abelha 06/07/2021

Cidade dos Etéreos
Jacob e seus amigos estão em busca de terra firme e segura, mas essa não será uma jornada nada fácil, principalmente por que o mundo está vivendo uma guerra, tanto o mundo comum como o Peculiar. Com a Srta. Peregrine presa na forma de pássaro, Jacob e Emma assumem a frente do grupo com o objetivo de chegar a Londres, onde acreditam que conseguirão encontrar ajuda.

Saindo às pressas da ilha, os Peculiares não conseguiram salvar muitas coisas. Levavam consigo um grande baú, onde tinha algumas fotos e um livro de histórias Peculiares. As histórias do livro acabaram levando Jacob e seus amigos para dentro de uma fenda ainda mais peculiar do que a que viviam. Lá eles conhecem Addison, um grande amigo que aconselha Jacob e Emma a irem imediatamente para Londres no primeiro trem que puderem, caso o contrário não conseguiria salvar a Srta. Peregrine, que poderia perder sua “humanidade” para sempre.

Três dias. Era o tempo que eles tinham para chegar até Londres e encontrar uma das últimas Ymbrines que não fora capturada pelos Acólitos. Eles então saem da fenda, e seguem rumo a Londres.

A história continua bem envolvente e vários mistérios vão surgindo. É um livro que te prende do começo ao fim.

Siga nosso Instagram e fique por dentro dessa e muitas resenhas, memes, dicas e muito mais...
www.instagram.com/meiasdeabelha

Ekyane 04/08/2022

Cara...
Aquela loucura de sempre né, mas uma loucura q te mantém pra ver noq pode piorar KKKKKK vale muito a pena ler, de vdd minha vida n é igual sem esse livro

Ayone 08/08/2020

Depois de ler o primeiro livro fiquei com muita vontade de ler o próximo, achei uma narrativa super envolvendo, cheio de aventura e perigos.
O final desse livro exige que eu leia o próximo, então lá vou eu kkk

djenifer.schneider 22/02/2023

Que isso?
Meu, o tanto de reviravoltas que esse aqui teve!!!!! Eu tô em choque até agora, sem brincadeira nenhuma.

Cada livro que passa eu amo mais a saga e não quero desistir dela nunca. A ideia era ler um outro livro no meio né, pra mim não pegar ressaca literária mas eu simplesmente não posso! Tá tão incrível que eu só quero ler, ler e ler.

Leiam, por favor leiam!

Julia Gurski 10/06/2021

Cidade dos Etérios
Eu gostei bastante da reviravolta que acontece no final, mas achei o livro um pouco enrolado em algumas partes, mas de restante é muito bom.

Triz 03/10/2021

Muito curiosa para o próximo
Começarei dizendo que eu adorei muito esse livro. O um é bom, mas esse, nossa!
Nesse livro, sabemos um pouco mais sobre as histórias das crianças peculiares e os personagens, vou citar como exemplo o Hugh, se destacam mais!! É repleto de aventuras, do começo ao fim. ?
Eu só queria destacar o quão maravilhoso é o Millard, eu queria tanto colocá-lo em um potinho, ele é tão precioso... Ele e o Enoch são meus favoritos.
Tem personagens novos também, gostei muito de alguns. E as reviravoltas são incríveis demais, eu não desconfiei de nenhuma! ? O final me deixou muito curiosa para começar o próximo livro (o que, sinceramente, eu não ia fazer agora, mas esse segundo terminou de uma forma que eu não consigo deixar para ler o próximo em outro momento)!
Bem, é isso. O livro é muito bom, recomendo a leitura. ?
bby 03/10/2021minha estante
perfeita né amores ??

Kaylane.Barbosa 12/10/2020

Já entendi que não é de terror
Estou amando toda essa aventura da série, estou gostando muito das imagens, só acho q algumas imagens são desnecessárias, e ainda assim ele inventa algo bobo para colocar ela lá.

O romance continua horrível, dá vontade de pular páginas.
Mas todo o universo que ele criou, conpensa todo o resto, é simplesmente incrível.