Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Dri 21/05/2020

Eu já tava perdendo as esperanças depois de ler o primeiro volume, mas com certeza esse livro superou as minhas expectativas!! Muito melhor que o primeiro. Foi bem construído, com uma ambientação muito legal também e cheio de aventuras...e o final foi a melhor parte.

Júlia 27/03/2021

Só dedo no uc e gritaria
Esse livro foi infinitamente mais legal do que o primeiro, embora eu já desconfiasse do plot final. Ele chegou a um nível em que eu lia com o coração acelerado, quase tendo um infarto de tanta ansiedade. Ansiosa pelo próximo

Cláudio Dantas 24/10/2016

O que tinha me conquistado no primeiro livro foi justamente o que me fez não gostar tanto desse: o ritmo. Foi incrivelmente desestimulante a estrutura narrativa escolhida pelo autor. Demorei muito tempo para terminar.
Outro coisa que também não gostei, de jeito nenhum, foi o famigerado romance. Toda a motivação do protagonista foi resumida à um interesse amoroso. Sério que precisava disso?
Além de algumas conveniências de roteiro. Por exemplo: personagem x lembra do nada de algo essencial para todos os personagens se safarem de situação de perigo y. Isso aconteceu pelo menos umas 3 vezes.
Sem falar no final que não consegui engolir completamente.
Tirando esses problemas, o livro é apenas bom, e olhe lá.
Edianara.Lino 27/11/2016minha estante
Exatamente o que eu penso, finalmente alguém tem a opinião igual a minha referente a este livro

Estela | @euviestrelas 07/11/2020

Gostei, mas...
Após os acontecimentos em O Orfanato da Srta. Peregrine, Jacob e seus amigos partem em busca de alguma fenda que ainda tenha a proteção de uma ymbryne para salvar a vida da Srta. Peregrine. Mas nesta jornada muitos perigos os esperam, será que as crianças vão conseguir salvar a querida diretora do orfanato a tempo?

Preciso começar falando que eu gostei bem mais desde segundo livro do que do anterior, a história está mais fluída e consegui me interessar mais pelos acontecimentos. Apesar disso, ainda não consegui me apegar muito aos personagens e sigo achando tudo bem ok, ainda falta alguma coisa para que eu me veja ali torcendo pelos personagens e me interessando de verdade com tudo o que acontece com eles, penso que múltiplos pontos de vista talvez fosse a solução.

Também preciso ressaltar novamente que a edição da Intrínseca está maravilhosa, a diagramação do livro é muito boa e adoro os detalhes coloridos em cada página, além da qualidade em si da edição física.

De modo geral eu gostei da história e estou bem curiosa pra saber o que vai acontecer depois desse livro, mas não sei se vale continuar insistindo.

site: https://www.instagram.com/p/CFLCwbCj3vo/

Rebekah 11/05/2020

Cheio de surpresas e reviravoltas.
Demorei um pouco pra ler, por que por mais que eu goste da história ela não consegue prender minha atenção

Kawany.VitAria 22/02/2022

Um sabor de quero mais!
O livro ?cidade dos etéreos? assim como o primogênito da saga ?o lar da senhorita peregrine para crianças peculiares? é o típico livro com sabor de quero mais!

Todos os capítulos são ótimos, desde a quantidade de páginas, até a quantidade de fotos! Por ser um livro com fotografias peculiares torna o mesmo uma leitura fácil, pois podemos descansar observando as fotografias e se encantando com cada uma.

Na história é tratado muito bem as peculiaridades de cada criança, os termos, sensações e tudo é descrito de uma forma bem clara.

O único ponto fraco do livro é ele ter fim, pra mim é um livro sem defeitos!

Lettuce 15/11/2020

Olha eu tava com esse livro encalhado a dois anos, mas esse ano eu finalmente tomei coragem e li, e agora eu me pergunto pq eu demorei tanto tempo pra ler esse livro?

Triz 03/10/2021

Muito curiosa para o próximo
Começarei dizendo que eu adorei muito esse livro. O um é bom, mas esse, nossa!
Nesse livro, sabemos um pouco mais sobre as histórias das crianças peculiares e os personagens, vou citar como exemplo o Hugh, se destacam mais!! É repleto de aventuras, do começo ao fim. ?
Eu só queria destacar o quão maravilhoso é o Millard, eu queria tanto colocá-lo em um potinho, ele é tão precioso... Ele e o Enoch são meus favoritos.
Tem personagens novos também, gostei muito de alguns. E as reviravoltas são incríveis demais, eu não desconfiei de nenhuma! ? O final me deixou muito curiosa para começar o próximo livro (o que, sinceramente, eu não ia fazer agora, mas esse segundo terminou de uma forma que eu não consigo deixar para ler o próximo em outro momento)!
Bem, é isso. O livro é muito bom, recomendo a leitura. ?
bby 03/10/2021minha estante
perfeita né amores ??

Neferet 21/03/2020

Amo e fim
É maravilhoso e só minha opinião importa kkk sério deem uma chance pra essa série maravigold, e pesquisem porque são 5 livros mais o livro de contos kkk e quase ninguém fala sobre isso
Lívia 21/03/2020minha estante
Essa série tá na lista pra lidos ainda esse ano.

Madu;) 24/12/2021

MARAVILHOSO
Incrível não me arrependo nenhum pouco de ter começado a ler, é até mesmo melhor que o primeiro livro (não que ele seja ruim) mas a história é cativante e surpreende a cada capítulo, eu amei e espero que a história continue assim até os últimos livros

Kaylane.Barbosa 12/10/2020

Já entendi que não é de terror
Estou amando toda essa aventura da série, estou gostando muito das imagens, só acho q algumas imagens são desnecessárias, e ainda assim ele inventa algo bobo para colocar ela lá.

O romance continua horrível, dá vontade de pular páginas.
Mas todo o universo que ele criou, conpensa todo o resto, é simplesmente incrível.

Menina.Jasmim 05/10/2020

Cidade dos Etéreos
No fim de O Orfanato da Srta Peregrine, as crianças peculiares conseguem salvar a diretora e escapar dos Etéreos para então começarem sua fuga em mar revolto. Por sorte, todos conseguem chegar inteiros a uma praia, não sem antes virarem suas canoas e perderem grande parte de seus pertences. Menos o livro de contos peculiares. Em um primeiro momento, as crianças acreditam que os contos são apenas histórias da carochinha para ensinar aos pequenos lições de moral, mas o que parecia ser um conto de fadas, na verdade, conta muito mais universo dos peculiares do que eles poderiam imaginar. Da praia, os garotos seguem pela floresta, fugindo novamente dos etéreos e chegam oportunamente a uma fenda temporal narrada no livro de contos peculiares e surpreendentemente habitada apenas por animais. Ali deveria estar a última Ymbryne não capturada, mas claro que eles não teriam a sorte de encontrá-la em casa são e salva. Sua viagem então continua em direção a Londres, onde as coisas ficam ainda mais complicadas.

Cidade dos Etéreos foi uma leitura bem agoniante e envolvente. Os garotos estão sempre em fuga, mesmo que haja momentos para se respirar, o livro de fato nunca afrouxa a tenção. Seja a expectativa dos Etéreos alcançarem as crianças, seja os perigos da guerra… Todos os momentos parecem gritar conflito. E o fim deixa um gostinho de que nada vai dar certo.

A trama se desenrola por muitos e muitos cenários. Os personagens andam de um lado para o outro, sem muito tempo para ficarem em um lugar só. Isso deixou o livro muito mais dinâmico, mas o autor fez de forma a não deixar o leitor cansado de tanta mudança. A história flui muito bem nesse formato, além de servir também ao propósito de apresentar mais o mundo dos peculiares, não ficando preso apenas à dobra da Srta Peregrine e às poucas informações dadas no primeiro volume.

O livro é narrado por Jacob, o garoto que não sabia que era peculiar, mas que consegue fazer muito mais do que imagina. A escolha do narrador foi bem acertada e o autor soube trabalhá-lo bem. O protagonista é o personagem que mais conhecemos e o autor não se foca muito nas outras crianças de forma desnecessária, mesmo que cada um tenha seu momento de brilhar. Às vezes nem mesmo lembramos de todas as crianças do grupo até surgir uma fala dela parágrafos mais a frente, o que para mim foi uma ótima maneira de tratar tantos personagens sem confundir o leitor.

Assim como no primeiro livro, Cidade dos Etéreos para em um momento crucial, deixando o leitor com muita vontade de matar o autor e correr para ler a continuação. O universo criado por Riggs é incrível e bastante detalhado e espero em breve poder continuar a história dos peculiares.

Uma ótima indicação para quem gosta de fantasia, mas prepare o coração porque são muitas emoções.

site: https://ultimasfolhasdooutono.tumblr.com/

Rita 04/11/2020

O livro não é tão bom quanto o primeiro. Principalmente, porque eles passam metade do livro tentando salvar a senhorita a Perigrine, e nesse intervalo de tempo não acontece muita coisa que movimente mais a história. Excerto pelo final que dá uma ótima reviravolta.

Nathan Soares 24/02/2021

Nesse segundo volume as Crianças estão sozinhas e precisam encontrar uma forma de trazer a Srta. Peregrine de volta à forma humana. Para isso eles devem se arriscar a ir ao continente e viajar por várias fendas temporais para buscar ajuda, mas a jornada não é nada fácil e os peculiares enfrentam acólitos e etéreos para salvar sua diretora.

Myca2 09/06/2020

Falta heroísmo
"Tudo acontece por uma razão. Você está aqui por um motivo, e não é para cair e morrer."

Assim como no primeiro, a minha parte favorita desse segundo livro são as fotografias. Elas são simplesmente perfeitas, e combinam com totalmente com a individualidade original da história.

No entanto, muitas coisas me incomodaram no decorrer deste segundo volume. Embora tenha muitas cenas de ação, o ritmo ainda sim é ruim como o primeiro, uma vez que essa ação só parece enrolar a trama principal até final, e absolutamente a história inteira se desenrolar no último capítulos com reviravoltas.

Mas o que mais me incomodou mesmo foram os personagens, porque FALTA HEROÍSMO. Tudo bem, não estou dizendo que todos os personagens de histórias de ação deve ter a síndrome de herói, estou dizendo que aqui personagens dos quais já estava familiarizada e admirada me irritaram seriamente por conta de egoísmo. Chega um momento, já para o finalzinho do livro em que fica óbvio o quão gigantesca a situação é, o risco que TODO o mundo peculiar está correndo, e o grupo continua a clicar na mesma tecla de SÓ SE IMPORTAR COM ELES MESMOS, como se uma vez que eles estivessem seguros esse perigo iminente não fosse os afetar nunca mais, o que é claramente ilógico.

" Se nem pessoas excluídas e oprimidas como vocês conseguem ter um pouco de compaixão pelos outros, não há mais esperança para este mundo."
Estefany.Camila 09/06/2020minha estante
Ótimo comentário!