Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Lya 24/01/2021

incrível
eu gostei bastante desse livro, ainda mais surpreendentemente que o outro, espero continuar a série em breve, recomendo muito.

"a verdade é que eu estava ali por um único motivo: desde o dia em que conheci emma, soube que queria fazer parte de qualquer mundo ao qual ela pertencesse."

Lilo P 28/03/2022

É a minha saga de fantasia favorita! Gostei bastante também desse segundo livro, cheio de aventura, fantasia, suspense. Recomendo muito, é excelente! ?
Dheyvison Jr. 30/03/2022minha estante
Simplesmente magnífico. Amo de paixão essa série.

NeiiDantas 25/04/2022minha estante
Também, gosto muito. Gostei da sacada das fotos, acaba sendo uma ideia bem diferente.

Dheyvison Jr. 26/04/2022minha estante
Add Dantas. O cara é colecionador d fotos antigas.

Dheyvison Jr. 26/04/2022minha estante
*vdd

Lilo P 27/04/2022minha estante
É verdade, Nei, o fato de ter fotos deixa o livro mais interessante! ?

Dheyvison Jr. 01/05/2022minha estante
E um tiquinho macabro lilo

Milodgia_ 19/07/2021

PERFEITO
Esse livro é um grande acontecimento na minha vida de leitora de fantasias. O primeiro livro me chamou atenção por explorar outro tipo de universo, mas esse aqui é tão incrível que eu preciso imediatamente do terceiro.
As interações, viagens, o plot final do livro são tão envolventes e há tantas descobertas nesse livro que eu ficava " mas isso esteve aqui o tempo todo! Como eu não soube?"
Agora o que me resta e ler o próximo e descobrir o que acontece nesse mundo peculiar!

expressodoslivros9 06/06/2021

Uma grande aventura!
Quanto sufoco esses personagens passaram! O Enoch é mal-humorado, insolente, sarcástico e estraga prazeres, mas o fato de ele cheirar a formol e ressuscitar os mortos, chama muito a minha atenção - tenho uma queda gigantesca por ele. A Bronwyn é tão cuidadosa com todos. A Olive parece ser tão ingênua. Eu me identifico muito com o Millard, principalmente quando ele está explicando coisas pra si mesmo. Quando a Emma decidiu que achava melhor viver longe do Jacob para que ele pudesse ter uma vida ?normal?, só mostrou o quanto ela sempre coloca as necessidades dos outros à frente das suas e o quanto ela o ama. Foi lindo. Enfim, conheço toda a história, mas é como se eu estivesse lendo tudo pela primeira vez. ???? ??????????

ravena 31/03/2021minha estante
o Jacob é tão enjoativo,toda vez que era fala dele (literalmente o livro inteiro) eu revirava os olhos,maluco chato

Karolaine 01/04/2021minha estante
aaaargh sim!

Karolaine 01/04/2021minha estante
se nao falasse dele, falava de Emma, que garoto chatooooooo, não existe um pingo de preocupação com as crianças

ravena 07/04/2021minha estante
e os pais dele então? fodac que eles não sabiam nem se ele tava vivo kkkkkkk

Karolaine 07/04/2021minha estante
Andmdoxisixiwjsj sim???? cade o jacob? a, ele sumio, ok entkkkkkkk

danyelaaw 21/09/2022

Me surpreendeu muito o final, eu vi a parte que o autor desse livro diz que teve a ideia pro final quando estava na metade do livro

Letti 05/01/2021

Que história incrível! Esse livro consegue ser ainda melhor que o primeiro!
O desenvolvimento dos personagens continua muito bem e suas personalidades cada vez mais bem definidas. É um livro mais rápido que o primeiro, pois a ambientação principal já foi realizada anteriormente. Temos nesta sequência MUITA informação nova, percebemos que o mundo que vimos no primeiro é só a pontinha do iceberg.

As "crianças" passam por diversas aventuras no decorrer do livro e a reviravolta no final foi surpreendente, admito que não esperava nem um pouco a forma como tudo se desdobrou, só sei que fiquei muito satisfeita.

A narrativa é muito boa, os dramas são convincentes e as fotos dão um toque muito especial a história. Estou muito ansiosa para ler o terceiro livro e ver como tudo vai se desenrolar.

Recomendo muito!

Virlaine 30/11/2022

Segundo livro dessa saga que estou amando ler, gosto de livros que ambientados na segunda guerra mundial. Nesse livro as crianças irão se aventurar no mundo a fora para tentar ajudar a Sr. Peregrine, e irão encontrar vários perigos no meio do caminho.
dancingqunn 30/11/2022minha estante
amo tanto cidade dos etéreos ?

Danilo.Teognosceres 30/11/2022minha estante
Segunda guerra??

yukari7 26/12/2023

Eu amo essa história unheeee. que TOP, sério. diferente do primeiro, achei o segundo com mais ação e mais explicação. é como Jacob diz, ele só raspou a superfície de um mundo peculiar cheio de mistérios, e isso me encanta. falando em Jacob, a habilidade dele é mt mais massa do que no filme, nerfaram o coitado. teve vários personagens novos e curiosos. aparentemente, os irmãos saco de batata n tem a mesma habilidade que na adaptação, o que me decepcionou um pouco mas td bem. a convicção dos acólitos e etéreos é bem mais emocionante também. e novamente, o ponto que expressa o contexto da segunda guerra é nitidamente mais enfatizada que no filme, e isso é um ponto importante ao meu ver, para toda a história. me apaixonei mais ainda pelo millard e me empolguei com hugh e fiona, que casal mais fofinho!! (hugh mitou muito nesse livro tá) tô mt empolgada p ler o próximo e maravilhada, pq o livro explica tantas coisas q nem são citadas no filme. agr tbm tenho ideia de que só raspei a pontinha do iceberg.

B. A Silva 09/10/2020

Eletrizante, quero mais
Depois de ler o primeiro livro dessa série eu já estava com as expectativas muito altas. Todas foram muito bem supridas, o ambiente está maravilhosamente sombrio e espetacular, você imagina tudo ao seu redor com muitos detalhes.

Os personagens são bem mais palpáveis agora, com suas características mais amostra, todas as crianças são criveis a sua maneira, e eu amei isso.

O Jacob vai estar enfrentando um dilema que vai determinar todo o rumo da história e você aflito esperando a decisão dele, e como isso vai afetar a todos.

Eu gostei muito, está cada vez mais envolvente e eletrizante, quero mais.

matX321 30/06/2023

Uma pena que acaba no meio da história
Apesar de ter sido decepcionante o final, o livro foi muito interessante, e o plot foi extremamente inesperado, o autor soube explorar bem as fotografias novamente, eu espero de verdade que continue assim nos próximos 4 livros.
Obs: mt boa a entrevista com o autor no final do livro.

Bedim 13/10/2023

Mediano
Eu estava super animada para as continuações dessa saga, mas depois de ler a segunda parte, me desanimei muito.
O primeiro livro tem um plot incrível e totalmente sem furos, já o segundo....
Não que seja ruim, porém não é tão maravilhoso quanto o primeiro.

Nando 02/08/2020

Gostoso de ler
Este segundo volume, começa de onde o primeiro terminou com os peculiares em uma jornada para transformar a Srta. Peregrine em humana novamente, a narrativa é bem fluída, o livro é bem episódico explorando bastante do mundo peculiar, também vemos jacob descobrindo mais sobre seus poderes, porém tem conveniências e enrola um pouco até chegar ao ponto de virada, mas não deixa de ser uma leitura agradável.

belless 18/10/2023

Cidade dos etéreos
Esse livro esteve guardado por muito anos na minha estante e finalmente decidi voltar com a leitura da série, e não poderia ter feito escolha melhor! Livro impecável com personagens cativantes e uma história maravilhosa. Um ótimo livro, mal posso esperar para ler os próximos.