Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Nicole 24/02/2024

Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina

Lrfatima 20/02/2024

É uma releitura mas estou aproveitando bastante, amo a série, é bem imersiva, e criativa, amo isso em livros ??

Andressa S. 15/02/2024

Este livro, ainda mais do que o seu predecessor, está recheado de cenas de aventura que fazem o coração disparar de tanta tensão, com reviravoltas constantes do começo ao fim. Justamente quando parece que os personagens estão superando os obstáculos, eles se deparam com desafios ainda maiores.
Foi fascinante descobrir outros peculiares espalhados pelo mundo, explorar novas fendas temporais e acompanhar a jornada das crianças em sua missão de auxiliar a Ave. É surpreendente ver como esse grupo de crianças peculiares demonstra tamanha audácia, coragem e força.

Ana.Filgueiras 13/02/2024

Simplesmente bom
Eu não tinha grandes expectativas para esse livro e assim como o primeiro ele não foi incrível e nem extraordinário,mas também não decepcionou,na minha concepção é um livro bom e que vale a pena ler,tenho a impressão de que toda a saga será assim,boa mas não extraordinária

Trix9 10/02/2024

Surpreendente!!!
O final me chocou e eu acho incrível como vc e capaz de perceber o amadurecimento do jacob ao longo do livro

ticaticia 03/02/2024

O primeiro foi bem melhor
Esse perdeu todo o negócio do terror que as fotos do primeiro passavam, n sei se é pq ja estou submersa na história mas o primeiro livro tem as imagens bem macabras mesmo assim, a história se alonga muito e nada de mto importante acontece até chegar ao final, nao esperava pelo plot twist pelo menos

livs 30/01/2024

Surpresa muito boa
Eu tô EM CHOQUE com esse livro. eu li o primeiro na pandemia e achei esse querido numa biblioteca e comecei a ler mesmo sem lembrar de quase nada do primeiro, mas não me arrependo. o livro é MUITO bom. eu não lembro de ter me apegado tanto aos personagens como me apeguei nesse, o que pra mim é um ponto muuuito positivo, e também não lembro da história ter mexido tanto comigo. tudo se passa na segunda guerra mundial, e o autor conseguiu conciliar a trama dos peculiares com a guerra, fazendo com que os acólitos fizessem parte do exercício naz* e eu achei isso incrível. o livro inteiro me deixou tensa, com vontade de ler pra saber o que ia acontecer. a história demora um pouco pra fluir no início, mas lá pra 30% já começa a ficar muito boa mesmo. foi uma surpresa muito boa e agora eu tô MALUCA pra ler o terceiro, vai pra minha lista desse ano com toda certeza. e só mais uma coisa, o romance do jacob e da emma é lindíssimo, queria que tivesse um pouco mias de destaque. mas como o terceiro vai começar só com eles e o dog, acho que vai ter sim. ??

Aline 26/01/2024

Livro com muitas reviravoltas, muita tensão, um toque de romance e muita destruição.

Jacob vem crescendo muito com o passar da história. Emma precisa melhorar rsrs

Laura.Schmidt 26/01/2024

Cidade dos Etéreos
Continuação legal, tem um plot bom no fim também. Deu vontade de continuar a série o que já acho um ponto positivo kkkkkk

@nicobaladore 21/01/2024

Lembrei por que eu amo
Resolvi reler a primeira trilogia de srta. Peregrine antes de ler a segunda e me lembro perfeitamente de por que eu gostei TANTO 7 anos atrás. Embora eu não curta tanto o protagonista, Jacob, e muito menos o casalzinho insosso dele com a Emma, os personagens coadjuvantes são maravilhosos, a found family é uma gracinha. Millard e Enoch continuam meus favoritos, e Horace conquistou seu lugar também.

jmsz007 21/01/2024

Não perdeu a essência do primeiro livro!!
Confesso que estava extremamente ansiosa para ler esse livro (e o resto da saga) e descobrir o que aconteceu com a Srta. Peregrine, Jacob e as crianças peculiares.

Esse livro, mais que o primeiro, tem bem mais cenas de aventuras, algumas em que você fica com o coração quase saindo peito à fora de tanta aflição. Mas vale muito a pena!

Adorei conhecer outros peculiares pelo mundo, novas fendas temporais e a aventura das crianças para ajudar a Ave. Impressionante como esse bando de crianças (peculiares) é tão atrevido, destemido e forte.

No mais, não esperava o final desse livro. Não apenas os últimos acontecimentos, como dois capítulos inteiros!!! Adoro as reviravoltas dessa história, obrigada Ransom Riggs!!

Pela saga ter simplesmente 6 livros e mais uma edição de extra, imagino que talvez a história me canse? porém até agora estou adorando acompanhar as aventuras das crianças pelo mundo peculiar!!

DD 17/01/2024

Misto de emoções e confusão
Eu fui na empolgação do primeiro livro, que me cativou pela relação avô-neto. Com o passar da leitura, foi ficando um pouco maçante, no final é que me empolguei mais, devido a reviravolta e às atitudes de Jacob. Mas eu leria o próximo livro.

sanuelrs 15/01/2024

Ainda peculiar, porém não tão fantástico
Li pela curiosidade em saber o que seria dos personagens, já que o primeiro livro termina em aberto.
Aqui, há menos a magia do descobrimento e mais de uma trama procedural, como se fosse um episódio intermediário, não tão fascinante nem conclusivo.
Mesmo assim uma boa leitura, mais carregada pelo carisma das personagens peculiares.