Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Marcela115 16/12/2023

Não lembro muito desse, mas um dos meus quotes favoritos é desse livro

"Quanto mais Emma se afastava, mais depressa a roda girava, como se houvesse um cordão invisível se desenrolando, esticando- se entre nós dois; e como se, caso Emma avançasse rápido demais, esse cordão fosse se arrebentar ? o que me mataria.
Fiquei me perguntando se aquela dor estranha e doce era amor."

gioprofes 15/12/2023

Quase perfeito
Me apaixonei por essa trilogia há muitos anos, lendo emprestado. Agora com o Kindle, reli o primeiro livro e li o volume 2.

A continuação da história é perfeita. Uma história intrigante, terminei de ler em 3 dias. Te deixa viciado.

Os momentos de tensão entre Jacob e Emma tornam esse romance esquisito e difícil de aceitar, cada vez mais uma delícia de se ler.

O motivo de eu não dar 5 estrelas para esse volume é que achei que, nele, teve alguns furos. Contradições pequenas na história, detalhes que não seriam possíveis.

O plot twist do final foi interessante. Não gostei muito, mas foi necessário para que se criasse a necessidade de mais uma aventura.

Em alguns pontos, achei um pouco repetitivo e frenético demais, de modo que tantos detalhes incompatíveis são citados que é impossível se sentir no ambiente. Você fica sem entender algumas partes.

No geral, gostei, quero muito continuar logo a trilogia.

imclaire 10/12/2023

Cidade dos Etéreos
Um livro recheado de ação e descobertas. Acompanhar a trajetória desse grupinho peculiar foi uma experiência incrível, me envolvi muito com os personagens e a história.

Achei esse livro melhor que o primeiro no quesito de prender a atenção do leitor, nesse tivemos mais momentos que te deixam com os olhos arregalados e fixos nas páginas. A história teve um decorrer mais fluido em relação ao primeiro, creio que pela mudança contínua de cenário e personagens que vão sendo descobertos no decorrer da história.

Gosto muito da analogia entre a Segunda Guerra Mundial e a "guerra" que há dos peculiares com os acólitos, esse livro explorou bastante essa conexão.

Maya 22/11/2023

Plot twist
Durante o livro todo, durante toda a leitura fluída que me segurou até o último minuto, eu sabia que algo mais aconteceria, eu sabia que o famoso "calma que piora" estaria esperando em algum momento. Porém, fui surpreendida.
Estou gostando da série mais do que achei que gostaria.

gesyy 22/11/2023

QUE.LIVRO.INCRÍVEL
A coleção O Lar da Sra. Peregrine Para Crianças Peculiares é de longe uma das minhas coleções favoritas, tanto que já li o primeiro os três primeiros livros três vezes.
Uma coisa que não mencionei na primeira resenha foi a beleza dessas edições. As fotografias nos puxam ainda mais para dentro da história, tudo nesse livro é chamativo. A capa dura, as folhas amareladas, cada pequeno detalhe torna a experiência ainda mais especial.

Another Wizard 21/11/2023

Quero o proximo
Que cara safado em deixar um gancho desses pro proximo livro, canalha!
Fiquei chocado com o final, realmente os peculiares n tem 1 minuto de paz meu senhor.
Mas pelo menos o Jacob vai ficar.
Em geral gostei bastante desse e me cativou a continuar lendo a sequencia, vamos ver oq vai dar!

Jussara 15/11/2023

A narrativa é cheia de ação, o grupo está sempre em movimento tentando ao máximo salvar a Srta Peregrine, nesse caminho há algumas descobertas e nem todas são boas.
.Sarah. 15/11/2023minha estante
Essa saga é boa demais ???

Campodeverao 31/10/2023

Leitura muito boa e interessante. Alguns pontos a pecar, mas é original. Agora é continuar essa série.

belless 18/10/2023

Cidade dos etéreos
Esse livro esteve guardado por muito anos na minha estante e finalmente decidi voltar com a leitura da série, e não poderia ter feito escolha melhor! Livro impecável com personagens cativantes e uma história maravilhosa. Um ótimo livro, mal posso esperar para ler os próximos.

Karine 18/10/2023

Cansativo
Achei bem cansativo de ler, tanto que demorei bastante para terminar, acho que não vou dar continuidade a está série.

clarafs 14/10/2023

Cidade dos etéreos
Absolutamente perfeito! Diferente do primeiro livro da saga, cujo eu senti um certo tédio em certas partes da narrativa, nesse livro o meu gosto pela leitura foi super exercitado, não sei se de fato apenas pela narrativa super envolvente ou também pelas fotos que deixam a história muito mais próxima da realidade. Em certos momentos nem parece que as fotos acompanham o desenrolar da historia e sim o contrario. O livro se passa em menos de uma semana e é surpreendente como os dias curtos dessas crianças têm tantas horas, cada detalhe é muito bem posicionado e cada migalha da história se completa uma com a outra de forma que torna tudo mais real. A cada página virada senti mais vontade de virar e virar outras.

Bedim 13/10/2023

Mediano
Eu estava super animada para as continuações dessa saga, mas depois de ler a segunda parte, me desanimei muito.
O primeiro livro tem um plot incrível e totalmente sem furos, já o segundo....
Não que seja ruim, porém não é tão maravilhoso quanto o primeiro.

Lily<3 08/10/2023

MARAVILHOSO
EU TO AMANDO ESSA COLEÇÃO DE LIVROS E EU N VEJO A HORA PRA LER OS PRÓXIMOS!!! SUPER RECOMENDO

?????????

Juliana 07/10/2023

A cidade dos etéreos
A continuação da história do Lar da Senhorita Peregrine para crianças peculiares se mostrou tão interessante quanto o primeiro. Vamos por mais