Box George Orwell

Resenhas - Box George Orwell 4 em 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ortega:) 08/04/2024

Mudou minha mente?
Eu comprei mais pelo 1984, mas acabei me apaixonando pelo revolução dos bichos, sem brincadeira esse livro virou um dos meus fav da vida inteira. 1984 ja por outra via é bom não posso negar mas esperava mais

Fernanda3368 08/03/2024

Clássico
Esse livro é uma coletânea de dois livros clássicos da literatura mundial. Não acredito que tenha muita coisa a dizer, ja que todos devem ter lido ao menos um destes dois. Mas a pergunta que fica é: que bicho você seria? Tenho certeza de que seria uma galinha.

hk.liv 06/03/2024

Edição bonitinha
Eu já li ambas as obras, porém na época eu comprei essa edição não dei porque, tava muito barato. tinha 1984 mas não revolução dos bichos, acabo que eu li o livro no Kindle e nem toquei nessa edição.

Mowe 24/02/2024

CARA
Por que ninguém enxerga que esse livro é uma propaganda anti-comunista? Ele é literalmente um livro que fica falando que a União soviética seria melhor se Trótski tivesse governado
Agneli 19/03/2024minha estante
Todos enxergam que esse livro é uma propaganda anti-comunista! É exatamente por isso que é um livro tão espetacular e atemporal.

Junior 18/02/2024

Intrigante
Faz nos pensar sobre a visão política que tenta manipular as massas e controlar todo sentido da vida

Lorrayne98 11/02/2024

George, George...
Confesso ter gostado mais de "a revolução dos bichos" pelo seu desenvolvimento rápido e enérgico de leitura...
Mas, como 1984 não há de existir, eu sofri para ler, uma enrolação, que no final nós entendemos o do porque existe. E, esse final, com toda a certeza nem o personagem principal pensaria em algo assim. Só o George mesmo...
Eu apoio a leitura, pois não é de se arrepender e muitos argumentos bons para redação! KKKKK. Enfim, sabendo do final eu com toda a certeza leria de novo, e ficaria em choque do mesmo tanto.
"Todos sabem o que tem no quarto 101".
Personagens muito bem construídos e impossíveis de odiar... Admiração!

elizandra 20/01/2024

O mousse virou piada meu parceiro
(sobre 1984 apenas)

Só consegui seguir adiante na leitura pq tava curiosa pra entender o contexto daquela sociedade no livro, pq o personagem principal é insuportável e nem é pela situação que ele se encontra, ele só é desprezível mesmo

acredito que poderia ser menor, mais sucinto

chega um momento que se torna muito repetitivo e expositivo, como se achasse que o leitor não tivesse entendido a ideia central do livro e tenha a necessidade de explicar uma coisa que já ficou clara anteriormente

tem momentos contraditórios também, a crítica central acaba querendo abranger muitas coisas ao mesmo tempo, talvez pelo contexto diferente em que foi escrito e de os conceitos de hoje em dia serem outros, e soa confuso

e a parte final, os últimos capítulos especialmente, caíram novamente no problema de explicar e repetir demais, e você continua e tem mais explicação de coisas que já havia entendido bem antes pq o livro fez questão de explicar (e tem um livro dentro do livro que explica mais um pouco se você ainda não tiver entendido)

tem uns pontos legais apesar de tudo, que a gente consegue aplicar nos dias de hoje, mas sinto, novamente, que poderia ter sido passado em menos páginas e menos enrolação, tanto que o final nem chega a ser surpreendente

não entendo ~certos grupos de governos recentes pegando como referência um livro que diversas vezes condena o sistema e figuras que eles idolatram
e tbm não sei qual era a do autor etc

Bina 20/01/2024

Esses livros estavam na minha lista de leitura há tempos, fico feliz por ter conseguido lê-los. Eles são tudo o que as críticas falam: intrigantes, reflexivos, atemporais, políticos e por aí vai...
A leitura de A Revolução dos Bichos foi mais rápida e fácil, na minha opinião. O enredo foi muito bom, odiei com todas as minhas forças os porcos, aquela corja. Já 1984 foi mais lento, em alguns momentos massante, diria que o meio do livro, porém quando a história se encaminha pro final, as cenas ficam tensas e é quase impossível parar de ler.
O final me surpreendeu, quer dizer me decepcionou, não queria que Winston tivesse a atitude que teve, mas compreendo o seu motivo, o coitado passou por muitas coisas (senti até calafrios).
Se tiverem interesse, leiam, meu povo. Vale muito a pena!!!!

Juh 22/11/2023

Necessário pra todos
Ler esse livro me encheu de revolta e ao mesmo tempo não tive espantos porque por mais distante que pareça os acontecimentos dessas narrativas, mais eu sinto que pode sim ser real

Sobre a revolução dos bichos, mostra como a busca pela liberdade nunca vem fácil e nem de mão beijada, uma lavagem cerebral acontecendo de pouco em pouco, até que no fim tudo voltou ao que era antes e por causa dos malditos porcos. Me deixou até triste, mas é a pura realidade

Sobre 1984, esse realmente me chocou. A separação das classes altas, médias e os baixos, a vigilância sempre, a lavagem cerebral que é feita, a criança que entregou o próprio pai. A revolução foi pensada, mas ela não existe pois nunca foi segredo, não tinha como ser segredo se tudo é olhado o tempo todo. Extremamente bizarro de se pensar que parecer ser o sistema e ditadura em sua forma mais pura e bruta

Foram leituras que me deixaram refletindo e pensando na existência de tudo, do capitalismo na sua forma bruta, a ideia do socialismo e o sonho do comunismo. Vale muito a pena a leitura pra refletir todos esses pontos
Cleber 23/11/2023minha estante
??????

brenerino 29/09/2023

Só marcando
A Revolução dos Bichos; lido em 28/09/23

Esse livro me deu uma sensação tão ruim no peito que não sei nem como descrever, revolta talvez?

Déia 23/09/2023

Tão antigo e tão atual. Gostei demais!! Aos olhos desatentos, atentem, prestem atenção em tudo, a manipulação é real.
alynebz 26/02/2024minha estante
eu amo esse livro, nunca pensei que passaria tanta raiva com animais

Déia 27/02/2024minha estante
Siiimm!! Hahaha, senti o mesmo

Rodrigo.Cabanne 20/09/2023

Grandes clássicos e outros nem tanto
1984, A Revolução dos Bichos e Na pior são livros maravilhosos. Valem a leitura e prendem do começo ao fim.

Os demais livros do box acabam sendo um pouco arrastados.

Emillyvs 04/09/2023

GUERRA É PAZ, LIBERDADE É ESCRAVIDÃO, IGNORÂNCIA É FORÇA
?O poder não é um meio, é um fim: Não se estabelece uma ditadura para salvaguardar uma revolução;
faz-se a revolução para estabelecer a ditadura. O objetivo da perseguição é a perseguição. O objetivo de tortura é a tortura. O objetivo do oder é o poder?

laurabrrs 12/08/2023

não tenho muito o que falar
bom, esse livro foi um que realmente me tirou MUITO da zona de conforto, porque não estava acostumada a ler nada do tipo, então não tenho muitas opiniões ou muitas coisas pra dizer KKKKK então vou dividir essa resenha entre os livros e dizer o que eu achei de cada um, mas não vai ser nada elaborado e nem super inteligente????
sobre "a revolução dos bichos": foi um 3 estrelas. gostei, achei interessante, mas não foi nada tão uAAu. é uma representação "divertida" da revolução russa com críticas à como o socialismo soviético funcionava. acho que o que me fez não gostar tanto do livro foi a escrita, demorei quase uma semana pra ler 10 capítulos. enfim, é interessante.
sobre "1984": 4 estrelas. sensacional. que livro BOM. a escrita não foi um problema nesse aqui, eu conseguia ler 10 capítulos muito rápido. críticas incríveis, reflexões incríveis, história interessante e final de maluco, tô ate agora tentando digerir. foi escrito na época da guerra fria e mostra uma realidade futura onde o governo é super extremista, que censura todas as informações e controla tudo e todos 24 horas por dia (inclusive os pensamentos). muito bom, de verdade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5