Antonia e suas Filhas

Antonia e suas Filhas Marlena de Blasi

Resenhas - Antonia e suas filhas

gabi_vargas 30/12/2014

Uma leitura um pouco arrastada, mas apetitosa
Antonia e suas Filhas leva um bom tempo para engrenar. Seu ritmo é lento, como uma caminhada despretensiosa pelas paisagens mais belas da Itália, e talvez o texto pague um tributo excessivo à culinária local (as receitas descritas na história tornam-se gradativamente cansativas, emperrando o andamento do enredo). Ao final, porém, com um terceiro ato tocante e inesperadamente forte, o livro mostra a que veio. Interessante a forma como nos colocamos no lugar da própria autora (que também é personagem do livro), nos tornando mais próximos dos dramas da misteriosa Antonia. No fim, vale o passeio.
Kelly 22/11/2015minha estante
Ótima resenha. É exatamente o que eu achei do livro.

Dika 29/03/2022

Aqui a própria autora, Marlena, faz parte da história, que é lenta no início e não dá muita direção.
Antonia e suas filhas moram na região da Toscana e tem aversão por estrangeiros que queiram se instalar ali. Então, Marlena vai conhecê-la e também conhecer sua história , que guarda em segredo traumas e dores vividos pela invasão dos alemães na segunda guerra mundial.

Rose 05/12/2022

No início a história estava meio enrolada, não dava pra entender quem conversava, mas com o "andar" da leitura pude tomar gosto pelo enredo, me emocionar, me entristecer..mas pude entender como Antonia foi uma grande mulher!

isa.dantas 12/03/2016

Apesar de ser um dos livros mais arrastados da Marlena, pois a história demora a se desenrolar, nem por isso ele é menos belo. Antonia é uma senhora que chega a ser bastante grossa com Marlena, mas no fundo é porque ela tinha encontrada uma igual. Aos poucos, vai confidenciando histórias de sua vida a ela. Impossível ser indiferente a elas.