A Arte de Insultar

A Arte de Insultar Arthur Schopenhauer

Resenhas - A Arte de Insultar

Laura.Ferreira 28/08/2021

Indispensável!
Fortes doses de humor ácido (característica marcante do grande Schopenhauer), sabedoria e compreensão da natureza humana. Adorei e recomendo!

astrphysics2 09/05/2021

?Quando se observa a vida de cada indivíduo de modo geral, destacando apenas seus traços mais significativos, percebe-se que ela não passa de uma tragédia; porém, se examinada em seus detalhes, tem o caráter da comédia.?

Teve várias passagens na qual cheguei a rir pela amargura, mas afinal, o livro tem o nome que tem por uma razão. Arthur nos mostra que o melhor argumento é o insulto pois com esse se chega a ficar sem palavras.

Os valores do autor ficam bem claro no livro como por exemplo o dos direitos dos animais, o do desprezo aos escravocratas... e as mulheres. Chega a ser cômico o quanto Arthur odeia as mulheres.

Não me foi a melhor leitura mas sinto que com ela peguei uma mensagem.

Rafael.Andre 09/04/2021

Excelente
Um livro cheio de ensinamentos e reflexões interessantíssimas para qualquer tipo de leitor.
Super recomendo.

Lista de Livros 22/12/2013

Lista de livros: A arte de insultar - Arthur Schopenhauer
“Seria bom comprar livros se, junto com eles, fosse possível comprar também o tempo para lê-los.”
“Se todo indivíduo pudesse escolher entre o seu próprio aniquilamento e o do resto do mundo, não preciso dizer para que lado, na maioria dos casos, penderia a balança.”
“As outras partes do mundo têm macacos; a Europa tem franceses. É a mesma coisa.”
Mais em:

site: https://www.listadelivros-doney.blogspot.com.br/2013/11/a-arte-de-insultar-arthur-schopenhauer.html