Indiscreto

Indiscreto Charles Dubow

Resenhas - Indiscreto

Sabbra 27/09/2013

Como eu posso começar a resenha desse livro.....

Antes de mais nada, quero deixar claro que....como muitas pessoas, eu fui atraída por esse livro pelas propagandas sobre ele ser um livro erótico escrito por um homem.....sim sim sim....só o fato dele ter sido escrito por um homem me chamou muita atenção.

Mais infelizmente, ele não é erótico....eu não o considerei assim em nenhum momento.....tem suas partes sexuais se posso dizer assim, algumas bem detalhadas e tals, mais na minha humilde opinião erótico ele não é rs Ele é um drama familiar, um suspense, e sim uma tragédia.

Há sempre dois lados de uma historia, ou as vzes podemos encontrar até três lados....
Harry está casado com Maddy por vinte anos, eles tem uma vida feliz, sim sim, uma vida feliz, se amam, o filho deles Johnny de 9 anos é uma criança alegre, amada, mais que possui um pequeno problema cardíaco, mais esse detalhe nunca modificou nada na vida deles, dentro dessa Família existe Walter...melhor amigo de Maddy, padrinho de Johnny, é ele que escreve essa historia, ele nos da a sua versão dos acontecimentos, e alguns detalhes que ao longo dos anos ele conseguiu "juntar" e entender.

Harry é um escritor famoso, acima dos 40 anos de idade, alegre, contador de ótimas historias, passando alguns finais de semana em sua casa da praia com a família, e os amigos mais amados. Um belo dia aparece Claire, uma jovem de 26 anos, cheia de vida, inocente, alegre, misteriosa, você precisa entender que, não tem como não se interessar por ela, por seu jeito de ser, por sua alegria contagiante, e sim, ela foi acolhida amorosamente pela família, por Maddy, por Harry, por Walter.
Só que mesmo com uma família feliz, um emprego promissor, amigos amados, Harry em um momento de fraqueza de sua vida tomou uma decisão que naquela hora não parecia ser mais do que realmente uma fraqueza, ele traiu Maddy, ele traiu seu filho, ele se aventurou em um caso com Claire, para ele Claire ainda era um mistério, um "gostoso" mistério, ele se sentia amado, se sentia jovem, na verdade qual homem não se sentiria assim perto de uma jovem tão encantadora? rs acho que é impossível achar algum, rs

Ele seguiu seu caso de amor por quase 1 ano, enquanto passava uma temporada em Roma por causa de seu novo livro, ele mentiu para sua esposa por diversas vezes e foi se encontrar com Claire, foram a restaurantes caríssimos, Hoteis luxuosos, comprou-lhe presentes maravilhosos.......

Em resumo, toda mentira tem pernas curtas, e como há de se esperar a traição de Harry foi uma dessas mentiras.....infelizmente sua esposa descobriu a traição, e claro, o abandonou levando seu filho com ela.

Harry sempre amou Maddy, nunca houve em nenhum momento essa duvida dentro dele........ai vc me pergunta, então por que ele traiu ela????? Não sei te dizer, e nem Walter soube explicar, pois Maddy era uma otima esposa, cheia de vida, uma maravilhosa cozinheira, uma mãe exemplar.....e mesmo assim, ele a traiu.

Mais quando você se da conta de que arruinou sua vida, de sua família, e que não pode mais voltar atrás? Ele tentou o perdão de sua esposa, tentou fazer ela ver que ele errou, sim errou, mais que nada poderia destruir o amor que eles sentiam um pelo outro, ele até mesmo deixou isso bem claro a Claire, que como uma garota super apaixonada não entendeu muito bem, e claro temos Maddy com sua dor, com a traição e que em alguns momentos nunca pensou em perdoa-lo.

Ela caiu em uma profunda depressão, se aventurou pela vida por um breve momento, mais ali estava Walter, aquele amigo fiel, aquele homem que escondia por 40 anos um amor não correspondido.

Ai agora você me pergunta, oq aconteceu? ele se redimiu, aprendeu com seus atos, com seus erros? Maddy o perdoou? Ou seguiu em frente? Posso lhe assegurar que eu pensei em todas essas possibilidades no decorrer do livro.................Mais é aqui aonde eu paro.......

Charles Dubow me envolveu completamente nessa historia, me arrancou lágrimas, sim sim sim, eu chorei,rs

Você pode se cansar em alguns momentos pela escrita, pelo excesso de detalhes, mais é ai que a curiosidade entra, vcê precisa saber oq aconteceu......como aconteceu......como foi o restante desse historia...........E eu aviso, é chocante, é de se arrepiar....

Como eu disse em um comentário anterior, Charles Dubow você foi malvado......aquele final foi angustiante......mais esta de Parabéns....Eu amei o livro.

Adriana 27/09/2013minha estante
Amei a tua resenha Débora...parabéns...

Jani 28/09/2013minha estante
Adorei.Deu vontade de ler o livro!!!

baunilha 03/01/2014minha estante
eu achei essa Claire um saco super infantil pra idade dela! ela pode ser nova mais né mais adolescente não né?
Sem contar que ela é mt sem caráter...

Sabbra 03/01/2014minha estante
realmente baunilha, ela era muito infantil mesmo, as atitudes dela as vzes faziam ela parecer uma adolescente mesmo

baunilha 03/01/2014minha estante
E Harry hein? fiquei muito chateada com ele tbm...
mas o que tá acontecendo é "ele vive o momento"..Coisa de homem e tal!
Mas Claire...Não vou dizer que o Harry é um santo claro que ele tbm tem culpa mas tu não concorda que Claire forçou mt a barra?
E outra coisa Sabbra não consigo imaginar Claire sendo uma MULHER LINDAAA não consigo eu não sei pq..mas pelas descrições dela no livro eu imagino ela uma mulher comum e tal.
Olha ai não a única que acho as atitudes dela mt infantil pra idade dela né?

Ju 17/12/2020

Um final q vc não espera.
O escritor é mt bom, na escrita na desenvoltura do livro, na história, tive raiva, chorei. Um final que imaginei mais não esperava.
Ludmilla 30/01/2021minha estante
Realmente! Também não imaginava esse final.

Herbet.Basilio 23/03/2023

Ótima leitura
Comecei a leitura do livro Indiscreto, quando minhas leituras não estavam fluindo, prendendo minha atenção e havia terminado uma leitura que me decepcionou. Indiscreto, foi o livro escolhido para sair de uma "ressaca literária" e quase o abandonei, pois achei inicialmente a leitura travada e muito detalhista e precisei insistir em vários capítulos até que a história do casal Wislon deslanchou.

A história do casal Wislon é muito boa, com uma trama envolvente. Sabe aquela leitura que termina e deixa alguns " POR QUÊs"? Como se o autor estivesse escondendo algo que você não percebeu? Então, estou com essa sensação, de ter perdido alguma pedaço importante na leitura de Indiscreto.

Para mim essa leitura foi ótima, detalhista, emocionante e ficarei com a dúvida permanente dos motivos para tudo ter acontecido, como aconteceu no final. Acredito que o ponto mais sensível é a solidão do personagem Walter, que narra toda história da vida de outra pessoa, decidindo ser apenas um telespectador da felicidade do seu grande amor "será".
Viviane @resenhasdaviviane 24/03/2023minha estante
Comcei a ler esse livro por indicação sua, ainda estou no primeiro capítulo enorme (que achei bem confuso) e vou acreditar na sua experiência dizendo que ele melhora nos decorrer da leitura.

Andrea 24/09/2014

Drama
Achei este livro por acaso e quis ler por se tratar de um romance erótico, procurando algo diferente por ser escritor o autor da obra.Confesso que fiquei chocada da forma que a proposta do livro foi vendida.Erótico é algo que praticamente não existe e sim um grande drama. Particulamente odeio dramas, pois já há muito drama na vida real e quando leio um é porque estou disposta a encarar a leitura. Para quem esta a fim de um bom drama com direito a lenço no final é um romance ok, a narração é confusa as vezes e cansativa, mas não é uma história ruim. Mas de romance erótico não tem nada!!!!

Andy Santana 19/07/2021

Todo mundo é um pouco observador, mas não quanto ele...
A história se passa entre Nova York e os Hamptons, região veraneia dos ricos americanos, sem uma data específica. Amigos, família e amor estão em jogo em “Indiscreto”, romance de estreia do fundador da Forbes, Charles Dubow. Assim como a narrativa é dividida em quatros estações, quatro personagens centrais permeiam o romance.

Claire: jovem, linda e ambiciosa. Um típica garota suburbana que está aproveitando o seu lugar ao sol, literalmente. À passeio nos Hamptons, ela curte os novos amigos mais velhos, praia e aproveita para trilhar momentos inesquecíveis em sua jornada. Os arroubos da juventude são a força motriz que movem os devaneios da moçada.

Harry: escritor, maduro e destruidor de corações. Um típico quarentão, que tem uma vida perfeita, incluindo filho, esposa, carreira e um avião. Com a estabilidade que a vida adulta lhe proporciona, ele tem várias opções e destinos aos quais escolher.

Maddy: esposa, dedicada e cozinheira de mão cheia. Com uma beleza adquirida ainda na adolescência e mantida na maturidade, ela conseguiu conquistar o coração do escritor e estabeleceu uma vida digna de comercial de margarina, com direito a estadia na Europa, casa de praia e coleção de poucos bons amigos e recordações.

Walter: advogado, observador e indiscreto. O narrador desta história. Acompanha muito próximo todos os acontecimentos, por ser um amigo da família e melhor amigo de Maddy, ele guarda segredos que são apenas revelados à quem se atentar aos detalhes.

O livro conduz o leitor à uma história onde o amor, a culpa e o arrependimento permeiam toda a narrativa, questionando as decisões dos personagens e o plot twist do livro (existe em doses homeopáticas, até o grand finale) é surpreendente e te leva às lágrimas. Claro que em algumas partes, os detalhes poderiam ser poupados o que garantiria uma diminuição das páginas, mas ainda assim, vale cada minuto de leitura.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-indiscreto/

Letícia*Rod84 19/06/2023

Não gostei
Não gostei mesmo, o livro tem muuuuuuuita encheção de linguiça é tanta que dá até agonia, não recomendo, mas existe gosto pra tudo, o livro diz que é romance, mas pra mim é sobre relacionamentos e traições. De verdade é um dos piores que eu já li. Existe um pouquinho de hot, mas não de um jeito empolgante e sedutor e sim mais de um jeito descritivo, não me prendeu. Eu ganhei o livro de presente, por isso o li.

Pri 27/11/2015

Indiscreto
Esse é um daqueles livros que a capa não pode representa-lo. Se posso classifica-lo, a ultima palavra seria erótico. Daria tal classificação ao livros da Sylvia Day, mas jamais Charles Dubow, ele é um escritor extremamente capaz de captar o drama e transforma-lo em livros. Esse é um romance trágico, que deve ser lido com lenços (muitos deles). É triste por se igualar a realidade. É humano demais.
Harry e Maddy se amam e estão juntos a 20 anos, uma casamento feliz e harmoniosos. São o tipo de casal que causa inveja com tamanho amor e cumplicidade. Sempre receptivos e amistosos, estao sempre recebendo amigos, seja para um simples jantar ou para um final de semana na casa de praia em Hamptons. Tudo isso ate Claire aparecer, ondas de mentiras, traição e finais trágicos percorrem a vida de ambos. Harry e Maddy, passam por momentos terríveis, mas em momento algum duvidei de que havia amor, mesmo quando houveram mentiras e quebras de votos. Eles juntos protagonizam o que há de mais lindo num casamento e o que há de mais arrasador também. Me fez pensar nas consequências das minjas decisões, nas vezes em que resistir é o caminho mais tranquilo para a alma. E em como vidas são destruidas quando damos ouvidos ao nosso egoísmo. É um romance sim, apesar de todo o drama do enredo. Considero romance, pelo fato dos protagonistas nunca terem deixado de amar um ao outro mesmo nas piores circunstâncias.