A Filha da Floresta

A Filha da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Filha da Floresta

Diana 24/12/2023

Não sei como começar sinceramente... Mas para quem esteja a ler isto acredite que este pequeno texto não passa de uma reflexão desta maravilhosa leitura.
Inicialmente, devo dizer, que o livro não estava a ser inovador, não estava a conseguir motivar para continuar, foi difícil, porque na primeiras páginas não passam de contar como é a vida destes irmãos em Sevenwaters, portanto não estava a coincidir com a sinopse, não estou a dizer que esteja errado, porém não estava a ser motivador, mas eu continuei e acho que foi a melhor decisão que já fiz...
A história começou a criar um rumo e a ir no caminho desejado, devo dizer que fiquei completamente viciada no livro, por isso é super recomendável ler este livro, e este pequeno texto é a prova disso.

Luciana761 16/12/2023

Magia e muita ação
Sorcha é a 7ª filha entre 6 irmãos. Sua mãe morreu quando ainda era muito nova e o pai era uma pessoa dura e distante. Ela e os irmãos cresceram no reino de Sevenwaters cercado por seres místicos da floresta. O pai se casa novamente e a nova ?mãe? é digna do título de bruxa má e vil. Uma terrível maldição cai sobre os irmãos, Sorcha consegue escapar mas somente ela poderá desfazer o feitiço, a duras penas.
O livro é cheio de tensão e reviravoltas. A leitura é fluida e envolvente. Tem vários gatilhos de abuso e violência. Tem muita ação e um pouquinho de romance também (que aqueceu meu coração principalmente no final). Muitas coisas ficam em aberto então já estou louca pra ler a continuação!
Ju Harue 17/12/2023minha estante

Sah.rp 24/11/2023

Filha da Floresta
Esse livro é bem escrito, os personagens foram bem desenvolvidos, a história foi surpreendente, muito emocionante, porque você sentia o sofrimento da Sorcha, e via o quão ela era forte e corajosa.
Por outro lado, tudo que a Sorcha vivenciou foi muito pesado para a idade que tinha (12-16), e a questão da idade do Red quando se apaixonou por ela (20), a malícia que alguns homens viam nela mesmo sendo uma criança, foi preocupante.

victoria 23/10/2023

"Por vezes, o caminho é duro, mas tem luz"
Que livro LINDO. Sorcha, minha querida, senti, sofri e amei com você. Que especial a maneira como a narrativa é escrita e um pouco da história dos povos celtas é representada. Meu único adendo é que ao final senti que a autora se apressou para concluir o livro. Poderia ter sido mais detalhado e com mais magia, como o resto da história.

Brunarodr 16/10/2023

Cativante
A história te cativa do começo ao fim, muitas reviravoltas e situações de agonia, desespero!! Gostei muito, devorei a leitura e agora quero o próximo volume!

Andrea 29/09/2023

A história de Sorcha
O livro te prende, em alguns momentos fica massante e cansativo, é sobre Sorcha, a sétima filha, será uma peça pregada por criaturas estranhas!? Bem, só lendo

Beatriz463 19/09/2023

Nunca vi um livro tão grande em q cada página era realmente necessária para entender o livro, super bem estruturado e bem escrito, onde eu fui lendo e nem percebia quantas páginas estava lendo. Fantasia e romance com protagonista guerreira e mega inteligente, perfeito

Camiele 09/09/2023

Espetáculo.
Foram 2 meses e 6 dias pra terminar esse livro e não me arrependo.
Uma história maravilhosa com personagens incríveis uma narrativa muito boa, em nenhum momento quis parar de ler, só demorei todo esse tempo por falta de tempo, não tinha como ler todos os dias mas agora fiquei com pena de ter acabado, mas por sorte tem o livro 2,3,4,5 e o 6 q não saiu no Brasil :(
Recomendo MUITO o livro

Kamile.Karolina 03/09/2023

Quase um conto de fadas na vida real
É a história da princesa e os cisnes! É tão perfeito que parece que vc está dentro do livro. Não é nada muito fictício parace até que aconteceu de verdade porque a Sorcha ( a protagonista) sofre muito e tem toda a questão de guerras e conflitos. Recomendo super

chiaradiabruna 19/08/2023

Eu li esse livro pela primeira vez lá por 2013, e agora resolvi reler. Me choquei muito com partes da história que simplesmente eu tinha apagado da mente, mas mesmo assim amei reler esse livro e acho final do mesmo muito mais "real" que muitos felizes para sempre que já li.

Izabela.Souza 13/08/2023

Apaixonada!
Eu simplesmente amo o mistério antigo dessa história! A personagem principal é simplesmente a mais corajosa dos contos de fadas. Seu príncipe é o mais perfeito.

Gabriela2676 04/08/2023

Leia!!!
Essa é uma das """fantasias""" mais lindas que eu já li (muitas aspas pois tudo que aparece no livro diz respeito as crenças dos celtas, que eu não desacredito. Ou seja, para mim isso muito bem poderia ser uma história real). O romance é construído de forma sutil, a relação entre os irmãos e com a magia são igualmente lindos. Simplesmente perfeito

Sah.gonca 20/07/2023

Livro bom mas longo
O livro conta a história de 7 irmãos, mais focado na irmã caçula. É muito boa a ambientação, essa pegada mais mística e nórdica. A história em si é muita boa, mas teve momentos que a leitura ficou cansativa, até porque o livro tem 600 páginas. O final...sem palavras, gostei demais. Mas fingi que é um livro único, porque ja cansei só de ler esse, imagina o resto da saga.. kkk