A Filha da Floresta

Resenhas - A Filha da Floresta

Line.Lang 22/04/2024

De cabeceira
Uma série maravilhosa.
As crônicas de Sevenwaters contam sobre mulheres determinadas.
São histórias independentes a cada livro da série.
Personagens apaixonantes.
Claro tem sempre um que você gosta mais.
Passei 3 anos lendo a série, são 6 livros até agora.
Quem gosta de história e mitologia celta vai amar essa série!

Queila 17/04/2024

O livro conta a história de uma menina que, por ter perdido a mãe ao nascer, pôde crescer com liberdade nos arredores do seu castelo e ter uma educação não convencional. A história se passa na Irlanda num tempo em que criaturas mágicas e fantásticas faziam parte do imaginário daquele povo. O desenrolar da história se dá com as batalhas travadas entre os irlandeses e Bretões (ingleses), que serão a causa do ódio entre os dois povos, sempre com a mão dos seres mágicos para chegar à um fim que eles querem.

gabifr 15/04/2024

Eu amo esse livro, a escrita é fluida, a história é linda! Estou lendo pela segunda vez e continuo com a mesma opinião! Simplesmente perfeito! ?

Ale 03/04/2024

Herdeira de Marion Zimmer Bradley
Não li As Brumas de Avalon, mas dizem que Juliet Marillier seria a 'herdeira espiritual' de Marion Zimmer Bradley.

De fato o livro possui uma atmosfera mágica, e não há como não desenvolver empatia para com a protagonista, Sorcha. Psicologicamente, o enredo delineia a 'jornada do herói', com elementos como desafios, antagonistas que se tornam amantes e vilões que são os obstaculos da jornada.

Porem, ha momentos pesados e até graficos. Nao considero um livro para crianças. Ha pouca informação sobre os Seres da Floresta e nao fica claro se sao 'bons' ou 'maus'.

O final é meio previsível, porem satisfatório. Nao senti vontade de ler os outros 6 livros, onde a autora prossegue contando o que aconteceu com seus filhos e netos. Quem sabe retome no futuro...

juliadutra_1212 31/03/2024

Juliet Marillier eu te amoooo
A cada livro que leio da Juliet, tenho a plena certeza que ela é a minha escritora favorita.
A forma que ela escreve nos faz viajar em diversas emoções q só quem ja leu sabe explicar.
A Filha da Floresta foi uma leitura que me fez chorar igual uma criança, dar pulinhos de alegria, sentir raiva e principalmente me fez sentir parte deste mundo mágico.
Sorcha quando era apenas uma criança recebeu um fardo muito grade, mas lutou com unhas e dentes para q sua tarefa fosse cumprida.
O amor que ela tinha pelos irmaos foi transmitido em sangue e muito sofrimento, mas com um objetivo em mente, trazer de volta a sua família.
Ela passou por situações onde o próprio destino brincava com a sua vida é com as pessoas ao seu redor, e foi assim que ela se fortaleceu.
Nessa história acompanhamos seu desenvolvimento ate a fase adulta e vemos q os princípios dela por mais difíceis q fosse os obstáculos, continuava o mesmo.
Os últimos capítulos são de tortura ao leitor por não saber o rumo que as coisas vão tomar, e essa é a magia das escritas da Juliet.
Nunca irei cansar de dizer e repetir que Juliet Marillier tem em seu nome não só livros, mas a chama de fantasia que acende a cada página passada.
Quem ainda não teve a oportunidade de ler suas obras, leiam e acendam em vcs também essa chama, descubram as maravilhas do Outro Mundo.
Mas já aviso, é um caminho sem volta.
Pq depois disso, a sua estante sempre estará pedindo uma nova história.

Vitória.Tillmann 17/03/2024

Filha da floresta
Pra começar devo dizer que não planejava ler esse livro. Eu peguei esse livro na biblioteca da minha escola e estava sem vontade de ler ele, mas devo admitir que me surpreendeu. Simplesmente incrível, eu amei muito esse livro foi sensacional. Ele me fez chorar, assim como me fez rir e ficar alegre. Um livro incrível de fato, adorei a história, uma pegada mais antiga, a única coisa q eu não gostei foi os capítulos serem enormes, meu Deus isso me matou, mas tirando isso foi perfeito. Devo admitir que ainda não sei diferenciar os irmãos dela, mais o menos na vdd

Jordana 09/03/2024

Encantador e doloroso
É um dos melhores livros que li recentemente e com certeza tem um lugar no meu coração. A jornada de Sorcha é intrigante, inspiradora e dolorosa. É uma personagem que cresce a cada página e a autora faz você acompanhar cada passo do desenvolvimento. O universo é bem construído e os personagens são complexos e cheios de personalidade, mesmo aqueles que aparecem por poucas linhas. Ansiosa para a próxima história.
juliadutra_1212 31/03/2024minha estante
Te indico ler a Dança da Floresta da Juliet.
Sou meio suspeita pra indicar livros dela, pq se vc entrar no meu perfil vai ver q sou fã de carteirinha dela, mas te garanto que ela é uma escritora maravilhosa em todas as suas obras

Jordana 31/03/2024minha estante
Oii Júlia, vou ler, já estava a procura dele para comprar. Eu tô viciada na escrita dela e com certeza está se tornando uma das minhas favoritas ??????

Bella 20/02/2024

Uma surpresa
Quando comecei a ler Filha da Floresta, eu não imaginava o quanto esse livro ia me tocar. O livro não me pegou logo de início, mas quando pegou, não soltou mais.

Acompanhar o crescimento da Sorcha foi ao mesmo tempo encantador e doloroso, a trajetória dessa personagem me arrancou lágrimas diversas vezes, tanto de alegria quanto de tristeza.

O ponto alto do livro é com certeza a complexidade das relações entre os personagens e, mesmo sendo uma fantasia, não tem um tom de conto de fadas, Sorcha reafirma muitas vezes que gostaria de contar uma história com final feliz como a dos heróis de seus contos, mas coisas ruins acontecem e nem sempre temos o que queremos na hora e da forma que queremos.

VitAria1235 18/02/2024

Fábula
Um livro sobre amor fraternal quando se funde, sobre uma menina forte que se tornou uma mulher forte antes do que deveria em prol do que pra ela era importante. O elo dos sete jamais se quebrará, são as sete correntezas de SevenWaters..

Uma das melhores fantasias que já li, ansiosa para ler os outros dois da trilogia. Personagens incríveis e a autora muito responsável ao abordar temas tão importantes (e que jamais esperei encontrar nesse livro).

Alberto Pilati 14/01/2024

Uma história sobre amor e provações
Um livro simplesmente fantástico! Angustiante e emocionante em igual medida. O tempo todo despertando nossos sentimentos mais profundos. Ótima leitura.

clarita â­ 06/01/2024

Primeiramente, a capa é perfeita, traz muito a vibe que o livro traz, segundamente, QUE LIVRO MEUS AMIGOS, não me deixou a desejar, so no caso de não falar taaaanto sobre a madrasta da sorcha, mas acontece ne.
eu confesso que algumas cenas foram agoniantes, quem leu já deve saber qual foi, mas a forma como foi retratada, a visão e tudo mais, a autora acertou dms, sem contar q o livro tem fantasia, problemas familiares, e um romance ali no final que me deixou muito feliz, recomendo dms

Sarah.Yuki 05/01/2024

Você PRECISA ler esse livro!
Esse é a muito tempo meu livro favorito da vida, e tá sendo difícil desbancar ele.
Até hoje não encontrei nada nem perto dele, porque é um livro envolvente, interessante, complexo e profundo em todos os sentidos. Você fica imersa na realidade que ele propõe e é como se você fizesse parte da história. A narrativa é tão gostosa e envolvente que você se pega sentindo no próprio corpo exatamente o que a personagem sente, e eu acho que nunca nenhum livro tinha feito eu sentir tantas coisas. Você ri, chora, sente medo, fica sem ar, sente vergonha, quer gritar, sair correndo e tudo que por possível. Esse é um daqueles livros que você precisa dar uma paradinha pra assimilar, respirar e continuar, sabe?
O final é lindo, bem amarrado e satisfatório, e embora tenham outros livros, ele é independente, então não é preciso ler as continuações.

jumcp 01/01/2024

É inegável que essa é uma narrativa sobre força, amor e, infelizmente, dor.
É uma fantasia diferente daquelas entrando em alta atualmente, e não digo isso para exaltar ou menosprezar alguma delas, é apenas diferente mesmo. Particularmente gosto bastante, é uma energia muito boa e uma narrativa fantasiosa muito interessante.

Li esse livro pela primeira vez alguns anos atrás e sempre que releio continuo gostando muito. Sevenwaters é uma das minhas trilogias favoritas e não consigo vê-la perdendo esse posto muito cedo.

É antigo, então algumas questões você dá um pulinho de susto quando lê hoje em dia, como a pauta sobre a idade dos personagens. E também há cenas pesadas que um aviso de conteúdo no início do livro faria diferença.

Contudo, permaneço apaixonada pela misticidade dessa história e da perseverança de Sorcha, a protagonista. É inegável que essa é uma narrativa sobre força, amor e, infelizmente, dor.