Filha da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Filha da Floresta

RLeitora 27/11/2012

Resenha RLeitora - Filha da Floresta
Primeiro vamos falar sobre esta capa linda: o tom sobre tom dá a impressão de que a figura faz realmente parte da floresta, que é o cenário da história como o próprio nome sugere.
A trama se passa durante o período medieval, quando havia os senhores donos de feudos. Logo nas primeiras páginas, a autora deixa um mapa para situar os feudos e para que o leitor possa entender e imaginar melhor.
Na introdução da obra a autora explica que se trata de uma história baseada no conto dos Irmãos Grimm, Os Cisnes Selvagens, e mantém elementos das fábulas. Ainda há a explicação de algumas pronúncias do Irlandês Gaélico antigo utilizadas no livro. Por exemplo, Sorcha se pronuncia Sorca.
Sorcha, 13 anos, é a sétima filha de um sétimo filho. Sua mãe morreu durante o parto que deu vida à nossa protagonista, seu pai tornou-se distante de todos e então os 7 irmãos cresceram por si mesmos. Até que a madrasta chega e, digna das fábulas, é vil e má. Quando os irmãos recebem uma magia terrível, Sorcha consegue fugir. Então guiada pelos Seres da Floresta, deve realizar uma tarefa a fim de desfazer o mal, sem a ajuda de ninguém e de forma peculiar. Em determinado momento Red, um bretão (inimigo), a encontra, e como não sabe quem ela é, resolve a levar para a sua casa e mantê-la até ter notícia de seu irmão, Simon, que saiu em busca de aventura.
Sorcha é uma ótima contadora de histórias, e é através dela que ficamos conhecendo histórias celtas, da velha Irlanda, demonstrando a riqueza cultural daquele povo. O livro acontece em um espaço de tempo bacana, de 3 anos.
Sim, sei que estou sendo muito vaga e posso até estar lhes confundindo um pouco. Mas, por favor, entendam que se eu contar qualquer coisa a mais, estragarei totalmente as maravilhas do livro.
Aventura, impacto, agonia, repugnância. As cenas são fortes em todos os momentos sejam eles bons ou ruins. O final é interessantíssimo, com várias surpresas e cheio de expectativas. Com um ritmo envolvente, é impossível largar o livro.
Ao longo da lenta leitura 600 páginas lidas em 5 dias, pude absorver vários elementos expostos pela autora. E o mais formidável, a meu ver, foi sobre a importância da cultura de cada povo, do respeito mútuo e da importância da tradição. O respeito com a natureza também estava presente em todos os momentos.

Pontos Positivos: Não há uma história de amor/paixão repentina. Tudo acontece lentamente, de acordo como as personagens vão se conhecendo e nós a elas. Tudo muito palpável. A história é bem original (apesar de ser baseada em um conto antigo).

Pontos Negativos: Foi muito difícil pensar em pontos negativos para uma obra tão bela. Talvez a madrasta tenha aparecido pouco e acabamos não a conhecendo direito. Ficamos sem saber o que ela é, o que faz realmente.

A Editora Butterfly merece uma salva de palmas pelo capricho na diagramação. Os desenhos em cada início de novo capítulo são lindos.

Se este livro é bom? Sem dúvidas! Todos correndo para a livraria em 3,2,1, já!
Aysla.Monise 31/12/2012minha estante
Comprei o livro ontem, e essa resenha me deixou mais curiosa do que a sinopse intrigante! Sim, vou correndo para começar o livro.

Renata CCS 18/01/2013minha estante
Realmente as resenhas nos conquistam mais que as sinopses! Muito legal!

Giovanna 17/07/2013minha estante
Simplesmente amei sua resenha e o livro. Li ele em 1 semana! Se não fosse pelo skoob, teria lido em 5 dias, rs. Recomendo a todos e também acho que eles deveriam ter falado mais sobre a madrasta. Resenha perfeita!

Fah 04/10/2013minha estante
Adorei o livro, muito mesmo!
Porém é uma história com início, meio e fim. Não é tão comum isso em trilogias.
Gostei muito da trama dos cisnes, mas sinceramente não fiquei interessada em ler o "Filho das Sombras"

Débora 03/03/2014minha estante
Amei o livro e em um ponto da madrugada tive que me obrigar a parar de lê-lo(eu tinha que trabalhar no dia seguinte =D). Li o livro em 3 noites, a história e chocante e maravilhosa. Eu ja conhecia a autora, em A dança da Floresta e O Segredo de Cybele, quando descobri que ela tinha mais livros lançados no Brasil. A História é tão envolvente que sempre quando alguém me interrompia a leitura, eu tinha que lembrar que não era eu que estava proibida de falar. Fiquei triste por o segundo livro não contar a vida dos irmãos de Sorcha nem de salientar o proposito desta desgraça que Sorcha e os irmãos tiveram que passar, além da missão da heroína, retornar o vilarejo e se vingarem da madrasta. No final ela conta o fim de alguns dos irmãos e não gostei disso, sei que este livro conta a missão de sorcha...mas achei injusto como terminou, ela salvou os irmaos, mas no final do livros a maioria deles não tiveram um grande propósito...duvido que o 2º livro conte sobre eles... mas é a minha opinião.

Ed 29/12/2015minha estante
Depois da sua resenha fica difícil não deseja-lo.
Adicionado na lista.

Agatha.Marques 07/05/2017minha estante
Terminei de ler o livro ontem e estou apaixonada pela história. Super recomendo! Concordo com a sua resenha em todos os pontos. Ela realmente pecou um pouquinho em relação a madrasta, não sabemos exatamente com qual intenção ela entrou na historia. Mas tem ação do inicio ao fim. Ameeeei!!

Agatha.Marques 07/05/2017minha estante

Letícia 07/11/2018minha estante
Eu li o conto dos irmãos Grimm, estava achando mesmo a proposta semelhante. Esto curiosíssima, quero ler o mais breve possível.

clau 08/06/2020minha estante
A capa deste livro também me conquistou, pretendo ler assim que possível.

Camila 09/09/2021minha estante
Esse livro arrancou meu coração o esfaqueou e colocou de volta com curativos ?

Nikolly.Linhares 21/09/2023minha estante
Sobre não conhecer a madrasta (a feiticeira) , nos próximos livros vai contar mais sobre ela até (atenção spoiler) no 2 livro fala sobre o filho dela com Lorde Colum ( pai da Sorcha)

Beatriz 13/07/2016

Magia, romance, bravura e história
Eu te convido a mergulhar no mundo céltico, onde sétima filha de um sétimo filho tem um poder especial, um lugar onde uma ciumenta esposa pode transformar seus enteados em cisnes um lugar onde os poderes mágicos da natureza se interlaçam com o mundo humano.

A filha da floresta é o primeiro volume da série Sevenwaters, e vai contar inteiramente a jornada de vida da jovem Sorcha. Com o plano de fundo a irlanda intocada pelos bretões, onde druidas vivam e caminhavam pelas florestas e as criaturas encantadas não eram ameaçadas. Sorcha de apenas 12 anos presencia seus 6 irmãos serem amaldiçoados pela sua madrasta a Lady Oonagh. Seus tão queridos irmãos são transformados em cisnes, chocada ela busca de todas as formas um jeito de reverter esse feitiço, e para sua esperança há um jeito. Mas ele vem com muito sacrifício e esforço.

“Você vai descobrir, filha da floresta. Através de dor e sofrimento, de grandes obstáculos, de traição e perda, você seguirá seu caminho.”

Nunca li uma escrita tão magica e apaixonante como a de Juliet Marillier. Nesse livro ela te indus nesse mundo magnifico com uma sensibilidade marcante. Optando por contar a historia de vida da mais nova dos irmãos, ela nos faz acompanhar como deveria ser a vida daqueles que cultuavam a natureza e o pagão, a primeira transição antes da caça aos custumes e crença celtas para a proliferação da fé cristã. Eu já me sentia de alguma forma conectada com esse universo, e foi com esse livro que eu comecei a compreender o que era tal coisa e de onde vinha as referencias.

“(…) Sempre imagino nós sete como membros de um corpo. Podemos estar separados e ter a impressão de que não há futuro para nós. Podemos seguir caminhos diferentes, cair, quebrar e voltar a ser inteiros novamente. Mas no fim, tão certo quanto o sol e a lua atravessam o arco dos céus todos os dias, a força de um será a força dos sete.”

Sorcha é uma menina muito dedicada, quando busca para trazer seus irmãos de volta ela desiste de sua infância e inocência. Sendo brava e corajosa todo o caminho. É muito reconfortante ver uma personagem tão forte e ao mesmo tempo querida, e que como a narrativa se passa ao longo de sua vida, vamos nos conectando com ela e torcendo para tudo se dar bem para ela.

“E talvez eu não fosse o sétimo filho de um sétimo filho como nos contos, dotado de poderes mágicos e protegido pelos Seres da Floresta, mas cresci entre meus irmãos, que me educaram da melhor maneira que puderam.”

Toda a narrativa é envolvente, muito bem traçada e interligada. Apesar de longa, não se torna arrastada ou maçante. A cada capitulo uma novidade que te deixa extasiado, até o fim do livro. Com partes cruéis e partes alegres, esse livro, apesar de flertar com os contos de fadas, não poupa informações horrendas e pesadas para crianças. Confesso que em determinado ponto no meio da historia eu paralisei e cogitei abandonar, de tão revoltada e enjoada que eu me encontrava. Mas continuei e no fim agradeci não ter abandonado.

“Sorcha é o elo que nos mantém unidos. Sem ela, somos como folhas ao vento, soprados sem destino. Somos fortes, sem dúvida, cada um de nós a sua maneira… Mas somente Sorcha pode nos levar para casa.”

Os personagens são bem construídos e vemos e sentimos suas peculiaridades e características, tantos os bons quanto os maus. Com um foco mais para o par romântico de Sorcha, que vai deixar os corações apaixonados suspirando.

É um dos meus livros preferidos da vida, um daqueles mágicos, encantados mais adultos e com muito sofrimento. E por tudo que ele é um indico a todos que se interessam pela cultura mágica celta, por romances “medievais”, personagens fortes, historia arrebatadora, enfim para quem curte um bom livro.

site: https://aquimerablog.wordpress.com/2016/07/12/filha-da-floresta-resenha/
Daniele 14/12/2022minha estante
Comecei a seguir seu canal no YouTube esse ano e vi que você elogiava bastante esse livro, então em um belo dia eu estava no sebo da minha cidade e vi ele, surtei kkkkkkk E disse para mim mesma que tinha que levar e ler pra saber se era realmente tudo o que você falava.
Comecei a ler ele essa semana e não estava dando nada, mas agora eu tô simplesmente encantada e viciada nessa história e querendo terminar logo pra saber o que acontece AAAAAA, embora eu tenha ficado bem mal na parte que ela é estuprada...ainda tô na vdd.
Enfim, só queria agradecer a você por ter me apresentado a esse e outros que já li pq vc indicou e estão sendo maravilhosos, com certeza vai ser um favorito ?

Giu 20/06/2021

Essa história me transborda o coração. Sorcha é a sétima filha de um lorde, chefe de uma vila localizada no coração das florestas da Irlanda. Ela cresce em meio aos seus seis irmãos, com quem tem uma afinidade e conexão linda. Com a chegada de uma nova pessoa no vilarejo, tudo o que os sete irmãos amam é destruído e uma maldição recai sobre a família. Os seis irmãos de Sorcha se transformam em cisnes, e ela é a única que pode salvá-los. Sua tarefa é árdua e ela deve se manter em silêncio durante toda a sua jornada.

Li esse livro pela primeira vez entre 11 e 12 anos, a mesma idade que Sorcha começa no livro. Eu me apaixonei tanto pelo mundo onde ela vivia, pelos seus irmãos, pelos amigos que fez em sua jornada, que esse livro se manteve sempre bem guardado no meu coração. A autora consegue abordar vários temas com uma sensibilidade incrível e a escrita é maravilhosa. Sorcha é uma contadora de histórias e sabe muito bem nos deixar ansiosos com o desenrolar de sua jornada. Temas como xenofobia e machismo aparecem de forma muito orgânica e condizente com a realidade retratada, e a autora trabalha muito bem com eles. Nós sentimos intensamente o senso de justiça e a empatia de Sorcha. O livro contém gatilhos de abuso sexual, então tome cuidado se o tema for sensível para você.

Como essa foi uma releitura, notei em algumas resenhas pessoas reclamando de pontas soltas no final do livro, mas me recordo bem que elas serão explicadas nos próximos livros. E apesar de ser uma trilogia (e mais um livro depois), é possível ler o livro como um livro único, pois o arco da história se encerra ali.

Apesar de ser um grande favorito meu e eu indicar a leitura pra todo mundo desde a primeira vez que o li, nessa releitura notei determinados pontos que poderiam tirar alguns pontos na nota final. O principal é a diferença de idade entre os personagens e a idade em que se casam. Para nossa compreensão moderna, é impossível normalizar a situação, mas a autora traz detalhes históricos com precisão e acredito que deixou da forma mais condizente com a realidade do século 10.

Beatriz Kath 30/12/2021

Filha da Floresta
O livro conta a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho que vive em Sevenwaters, na Irlanda, junto de seu pai e seus seis irmãos mais velhos.

Como nos outros livros que já li da autora, novamente uma das coisas que mais gostei foi da forma com que ela torna as ambientações e descrições de cenário extremamente envolventes e cheias de vida. Mesmo que, normalmente, eu tenda a não gostar de extensas descrições de cenário em livros, eu AMO o jeito que a Juliet Marillier faz isso, especialmente com cenários naturais. A floresta realmente aparenta ser um personagem da história, um personagem fascinante, inclusive.

A forma com que os personagens interagem com esse meio e vivem em harmonia com a natureza e todas as suas criaturas também é algo muito agradável de acompanhar.

Além disso, gostei bastante da protagonista e da relação dela com os irmãos. Assim como a ela, eu os achei bastante interessantes, especialmente o Finbar e o Padriac ?

A história é muito mágica e envolvente, mas por se passar durante uma guerra, também é bastante sombria e pesada em vários momentos, contendo cenas de violência, abuso e tortura.

Ainda assim, uma das coisas que eu mais gostei no livro foi justamente o antagonista - ou um dos antagonistas. Ele é uma das pessoas mais detestáveis que eu já vi, mas gostei muito dele como vilão, pois foi um personagem que realmente conseguiu me convencer da sua periculosidade e me deixar com muito medo. Eu me sentia receosa e preocupada quase em todos os momentos em que ele aparecia.

E sobre a questão da guerra tratada na história, outra coisa que achei muito interessante foi a forma com que, através de certas cenas "espelhadas", é mostrado que nenhum lado está realmente certo, e como os dois são parecidos, pois ambos fazem as mesmas coisas terríveis um ao outro ao mesmo tempo em que enxergam e falam dos oponentes como monstros totalmente diferentes deles e desprovidos de qualquer humanidade.
Bia 30/12/2021minha estante
Esse livro é especial! Amo muito! ?

Beatriz Kath 31/12/2021minha estante
Amei demais também ?

Fiona 23/08/2021

A escrita é estonteantemente mágica e intrínseca com a natureza. A história é muito tocante e bela. Trata-se de um conto que reflete os momentos brutais e tristes da vida, assim como os alegres e de encher o coração. Retrata como a felicidade não é eterna assim como a tristeza também não, o eterno retorno ao meio. É uma caminhada pela floresta da vida.
Stutz 23/08/2021minha estante
Eu acho esse título incrível, sabe? Morro de vontade de ler, mas tenho medo de ser descritivo demais e acabar entediando...

Fiona 23/08/2021minha estante
Simm, o título capta o espírito do livro. Ele é bem descritivo às vezes mas as partes assim são sobre a natureza ou é uma prosa introspectiva, ambos muito fluídos ao ler.

Fabi 16/03/2021

Filha da Floresta
"As histórias que compunham a teia de nossos espiritos."
Eu preciso dizer que essa história me tocou de tantas formas... Foi como me reencontrar. Desde criança que me sinto atraída por este gênero de fantasia celta/medieval em todos os niveis, seja na leitura, na música, em filmes, etc e este livro conseguiu reunir exatamente TUDO que eu sempre amei nisso, mas que há muito tempo, eu não tinha mais contato.
E é exatamente este sentimento nostálgico que me faz deixar escapar um ou outro escorregão da autora e favoritar o primeiro volume da série Sevenwaters.

Mono 01/07/2021

A cada releitura, uma nova sensação
A Filha da Floresta, primeiro volume da trilogia Sevenwaters, narra a história de Sorcha, sétima filha de um senhor de terras poderoso e única mulher na família. Ela, junto a seus irmãos, viviam calmamente em Sevenwaters, guardados pela floresta cheia de peculiaridades e segredos que não poderiam serem explicados realmente. Órfãos de mãe, os sete cresceram e permaneceram sempre juntos, todos sendo a água da mesma corrente mesmo que cada um tenha suas características e dons (muitos deles poderosos e formidáveis, mas ao mesmo tempo dolorosos de se suportar na tenrra idade que tinham). Todavia, em algum momento, uma madrasta chega para ficar na propriedade e coisas terríveis começam a assolar Sevenwaters, tendo tudo terminado (ou começado) em uma grande maldição que recairia sobre os sete irmãos. Sorcha, a única que escapara, agora precisa passar por tarefas difíceis e dolorosas para trazê-los de volta.

O que me surpreendeu muito na história fora o mundo que a autora criara e como este é encantador e magnífico do mesmo jeito que maléfico e doloroso. A autora ainda aborda assuntos com gatilhos, mas tudo é bem desenvolvido e todos os temas são abordados com maestria e realmente parecem tão reais que chegaram a doer em mim mesmo que eu já o tivesse lido algumas vezes antes. A leitura foi-me ainda fluída e viciante, não conseguindo parar até que chegasse a última página e visse que havia terminado. Senti, no entanto, falta com o desenvolvimento da madrasta, o porquê dela ter chegado e suas ambições. Mas de resto, apaixonei-me pela história e pela escrita antiga.

Quanto aos personagens, sofri e chorei com cada um. Amei-os como amaria alguém de carne e osso. Amei cada um dos sete, mas dessa vez, não me detive muito em Fimbar (que se tornara muito querido por mim na primeira leitura), mas dessa vez, amei Conor. Amei seu tom e suas palavras. Imaginei-o e o vi. Sorcha, no entanto, fora mais como uma amiga querida. Conheci sua dor e sua luta. Sequei suas lágrimas e a esquentei no frio angustiante do inverno.

A Filha da Floresta realmente me marca até hoje e muitos podem achá-lo chato e monótono, mas não eu. Liam, Diarmic, Cormack, Conor, Fimbar, Sorcha, Padriac, Red, Ben, Margery, Jhon, Simon, Briel e Linn. Todos eles permanecerão guardados comigo por um longo tempo ainda.

Yasmim Braga 16/07/2020

ESPETACULAR
Eu na?o esperava nada do que encontrei nesse livro. E foi incri?vel! Espetacular! A autora, inicialmente, constro?i essa vibe mi?stica e mais sinistra, onde voce? na?o faz ideia do que pode acontecer e na?o tem certeza se o que ta? rolando e? magia ou a realidade. Os irma?os da Sorcha foram todos bem desenvolvidos, alguns mais que outros, pore?m, eu consegui sentir carinho por eles e me encantei pela conexa?o que possuem. A Sorcha sofre e passa por cada coisa... quis entrar mil vezes na histo?ria e abrac?a?-la. O romance que temos, foi evoluindo lentamente, e eu gostei muito. Ha? va?rias cenas mais pesadas que envolvem os gatilhos que falei, enta?o se voce? e? sensi?vel a esses assuntos, na?o leia. Mas no geral, achei muito interessante conhecer mais da cultura celta, dos druidas, conhecer o modo de vida em comunidades na Irlanda. Foi uma experie?ncia rica com uma escrita impeca?vel, onde me vi envolvida numa histo?ria fanta?stica e emocionante, que recomendo a todos!

Sofi 20/05/2021

Nem sei por onde começo. Primeiro vou falar sobre a história em si, sobre os sete irmãos e toda história de cada um antes de realmente acontecer tudo que acontece com a principal, a história sobre eles já me deixou presa no começo do livro, eu achava muito fascinante tudo sobre eles, tanto que eu nem tinha reparado que a principal tem 12 anos, oq é bem louco já que ela pensa e age como se tivesse bem mais que isso, as coisas já aconteceram muito rápido por incrível que pareça mudando sobre cada irmão. Eu não consigo descrever as coisas sem falar nada de spoiler por isso prefiro não falar mais que o necessário que é, a Sorsha é uma das personagens mais fortes que eu já conheci e vocês vão entender ao longo do livro o porque, ainda mais por ela ter 12 anos e por sinal não se preocupem porque ela não fica com 12 anos o livro inteiro, na verdade o livro acaba com ela tendo 16 anos, e não, não teve aquele parte em que a autora descreve que se passou 3 anos e pronto, tem muita coisa envolvida nisso e de o porque passar mais rápido. Vou avisando já por sinal que tem muitos gatilhos nesse livro o que é uma a mais pra respeitar a classificação indicativa que é +16, porque tem estupro o que é uma cena por difícil no livro e eu só avise porque é melhor preparar antes de começar o livro. O estupro não é visto como uma coisa que foi e passou e assim a personagem ficou mais forte por isso, na verdade a gente tem a visão que ela sempre lembra disso e no livro sabemos que é muito demorado pra ela ficar um pouco melhor com isso.

A história tem tudo que eu gosto, superação e força da personagem principal, tudo bem sofrido ao longo do livro e o romance que ainda estou em dúvida se é enemiers to lovers mas pareceu mais isso mesmo, e vou falar que o romance não é nada rápido e clichê, na verdade a autora soube colocar certinho a parte em que eles ficam juntos no livro de acordo com o que aconteceu ao longo da história.

E claro, a última coisa é falar que tem um plot muito bom e que as últimas 100 páginas foram muito desespero mas que teve tudo um propósito para terminar a história. É um livro muito difícil de largar e que tudo pode acontecer nele. A escrita da autora é muito fluida e eu lia tudo sem ver o tempo passar, é meu livro favorito nesse momento e quero muito ler as continuações.

Jessica1248 14/10/2022

Eu amei, a história, os personagens, o misticismo. Tudo.

Me conectei com os personagens, senti profundidade neles. Lembrei muito do filme da Barbie e o Lago dos Cisnes kkkkkkkkkk mas só por conta dos cisnes.

Sorcha se tornou minha prota feminina favorita (uma delas, no caso). Forte, decidida, resiliente, generosa e corajosa. Passou por maus bocados durante sua jornada, coisas pesadas e aguentou.

Red. O que dizer dele? Um prota orgulhoso, generoso, forte, amoroso, altivo (ruivo ???). Aquele tipo de personagem que te encanta, por seus gestos, falas, ações e determinação. Sentirei saudades.

Os irmãos? São 6 no caso, não vou falar de cada um, mas digo que gostaria de ver mais desenvolvimento deles nos próximos livros. Não sei se terá de todos pelo que vi. Mas Finbar e Connor são os que mais quero ver o desenrolar da história. Diarmid, Cormack, Padriac e Liam também quero, mas são personagens que já não foram tão desenvolvidos nesse 1°, então não instigou muito minha curiosidade.

Opa, tem o Simon também. Gostaria de mais notícias dele e talvez tenhamos de fato, já que os bretões são os "inimigos" dos irlandeses.

Ahh, não posso esquecer da ranço Oonagh, mano, preciso de desfecho para essa criatura, pelo amor.

No aguardo dos próximos livros e do que virá.
Gisele.xl 15/10/2022minha estante
Filme da Barbie amada? ?

Jessica1248 15/10/2022minha estante
Nem vem q eu amava os filmes da Barbie qnd era mais nova. Ícones da televisão

Andressa1296 08/05/2021

Maravilhoso ?????
Que livro maravilhoso uma história que prende do início ao fim... uma história de força, superação e muito mais muito amor envolvido....

@sobrevivilendo 14/02/2023

Não consigo por em palavras tudo que senti
Que história incrível. Que leitura prazerosa!

608 páginas e nenhuma delas é enrolação. O livro se passa na velha Irlanda, durante a época celta e vemos vários elementos dessa cultura na leitura. Uma fantasia deliciosa e um romance avassalador. Para esse livro ser perfeito só faltou não ser o estilo "e eles se amaram a noite toda".

Aqui acompanhamos Sorcha e sua jornada para salvar os 6 irmãos de uma terrivel maldição. O inicio do livro é um pouco lendo, a autora está nos apresentando o mundo e o dia a dia dos personagens. Pode ser um pouco confuso por conta da quantidade deles, mas nada que atrapalhe a leitura e tudo é muito fluido. Como eu disse, nenhuma página é apenas encheção de linguiça para ter volume. A gente se envolve muito.
Após o lançamento da maldição, as coisas começam a andar com mais rapidez e tudo vai te prendendo de uma forma sem explicação. Eu li às ultimas 300 páginas em um dia.

O livro contém cenas MUITO explicitas de estupro, então fiquem atentas aos gatilhos.
Filha da Floresta faz parte de uma série de 6 livros, mas pode ser lido de forma independente e tem uma história fechada.

Eu não vou nem comentar do mocinho desse livro, simplesmente incrível.
A trope Enemies to Lovers, grump x sunshine. Ta tudo aqui!

Eu super recomendo. A escrita vale cada página.
m4kgy 14/07/2023minha estante
tem hot? é que eu não gosto muito

MORENA TROPICANA 20/01/2021

A história é muito envolvente e a leitura flui com muita naturalidade.
Sorcha é a sétima filha de um sétimo filho, que recebe uma missão cheia de sacrifícios e dificuldades como as histórias dos grandes heróis. Ao cumprir sua tarefa ela poderá libertar seus seis irmãos de uma maldição que foi lançada por sua madrasta, até então, uma misteriosa mulher.
Uma leitura muito recomendada! A descrição de lugares, vestimentas, personagens nos faz mergulhar na cultura Celta e nos faz apaixonar pelo primeiro livro dessa triologia encantadora.
agata52 21/01/2021minha estante
xodózinho da minha vida. meu terceiro livro favoritado da Juliet.

Andre.Gbur 23/09/2020

Mágico
A história é emocionante do início ao fim. Nos vemos imersos em um mundo cativante repleto de magia e natureza.
Durante toda a história pude me sentir conectado a protagonista o que aumenta a imersão na história. Apesar de vários momentos sofridos pela protagonista as adversidades puderam ser superadas para um final deslumbrante.

Bit 04/07/2020

Universos únicos
Eu só comecei a ler esse livro por causa de uma amiga que o encontrou guardado entre muitos outros em uma caixa de doação na minha casa. E eu sou imensamente grata a ela por o ter encontrado, esse universo escondido, tão bem escrito e narrado, tão bem construído, tocante de várias maneiras e de personagens tão vivos, tão humanos, em suas complexidades, sentimentos tão intensos- amor, ódio, dor, alegria, tristeza, sofrimento.... Foi um livro que me surpreendeu positivamente, e me envolveu muito, um daqueles livros que você não consegue parar de ler até acabar. A protagonista Sorcha é incrível, corajosa, forte, e faz o impossível para proteger quem ama. Cada livro da série é narrado por uma pessoa da família Sevenwaters e cada um é uma nova aventura coberta de perigos, sacrifícios, escolhas, amor, lições, sabedoria, deuses, tradições, magia... É um livro sobre o amor em todas suas formas, a natureza (muito presente na cultura, e tradição da família Sevenwaters que tem uma conexão tão forte com ela), família, o ser humano e seus limites, até onde é capaz de amar, sofrer, suas unicidades, e suas diferentes maneiras de viver e ver a vida. Juliette Marillier conseguiu despertar a vida desse universo tão único, rico, que mostra verdadeiramente os personagens humanos em todas suas maneiras de sentir e pensar, ser.