Herdeiros do Trono

Herdeiros do Trono Elysanna Louzada

Resenhas - Herdeiros do Trono

Rodrigo.Cabanne 12/08/2022

Leve e interessante
São raros os livros de fantasia nacionais. Este apresenta uma leitura leve, mas bem construída, fugindo de algumas características comuns aos livros do tipo. Vale a leitura.

Wal 20/10/2021

Uma boa trama....
Ok! Minhas impressões formam um pouco conflitantes mas, vamos lá!

Pontos positivos: achei a trama muito boa, as referências são ótimas, a riqueza de detalhes na narrativa te entregar uma imersão completa.

Pontos negativos: em alguns momentos achei repetitivo, o fato de ser citado o nome dos quatro personagens a maioria das vezes q se faz menção a eles me incomodou um pouco. Tbm achei q dois personagens foram mais favorecidos q outros, em algumas vezes tive e impressão que existia apenas dois protagonistas e não quatro.

Geral: porém, nada disso me impediu de ter uma boa experiência com o livro. A narrativa trás um reino, cheios de peculiaridades, com um sistema político complexo, mistérios, lutas, treinamentos, romance, conflitos....sim vc encontra tudo isso em Herdeiros do trono.

SIMBRAS 27/08/2018

Muito Bom
Esta é uma daquelas histórias que te prende do início ao fim. Interessante, viciante e bem contextualizado. " Herdeiros do Trono" te coloca como expectador, em um mundo paralelo a : preconceitos, corrupção, política, e batalhas com reinos medievais. Precisam de mais ?

efinco 10/02/2018

Entre o céu e a terra
Li o primeiro capítulo e um sentimento de estranheza me tocou, faltava uma peça no quebra cabeça do livro que me deixou curiosa. Comecei uma pesquisa sobre o mesmo, com a leitura de resenhas. Todas elogiosas e estruturadas sobre os personagens e a história, contudo, a peça ainda não havia sido encontrada.

Veio logo após a releitura do prologo e apagou tudo que eu havia ouvido e lido sobre o livro.
Em minhas considerações, me atrevo sobre o que falo, porque as considerações são minhas, mas o que Elysanna escreveu não foi um “simples” livro de fantasia. A peça que faltava é que o livro é uma fantasia medieval distopica.

A história se passa em uma sociedade totalitária debaixo de um governo sobre 12 reinos, que criaram novas leis e regras para manter coeso o governo após a queda do que antes reinava em paz e perfeição.

A promessa de uma aventura épica onde princesas e cavaleiros lutam para salvar o Reino de Petra das mãos de um rei tirânico e de uma rainha envolvida com as forças do mal, é cumprida de forma magistral porque logo no início a história te envolve e você se envolve e afeiçoa aos personagens escolhendo seu lado, e claro criando aquela antipatia que te faz ler desesperadamente para que os antagonistas tenham sua cota de dor, sofrimento e derrota.

Afinal qualquer que seja a história com princesas e cavaleiros existe a torcida para um final feliz, mesmo que não seja para sempre, afinal tudo é eterno enquanto dura. A capa, diagramação, letra e história são um convite irrecusável a leitura e a participar dessa história, que como sabemos apenas começa.

As comparações que ouvi, até aqui se fizeram pobres, porque vi algo tão único num meio de um universo conhecidos, que só posso comparar o seu texto a ele mesmo. Meus sinceros parabéns!

site: www.cubedofarol.com

Ronevia 22/02/2017

Surpreendente
Sem palavras, é como eu me sinto em relação a esse livro. Superou todas as minhas expectativas, me prendeu do começo ao fim.

Herdeiros do Trono conta a história de quatro jovens, Pedro, Eloise, Isabel e Tommy. Eles levam uma vida simples e comum, mas tem que conviver com as dificuldades do dia a dia da cidade, como preconceito, discriminação e violência. Os irmão gêmeos Eloise e Pedro, e Isabel irmã de Tommy, sonham em fazer parte da Academia de Cavaleiros, um tipo de escola militar, já Tommy não compartilha desse sonho, ele tem outros planos.
A descoberta de um segredo do passado que envolve a vida desses quatro jovens, pode mudar tudo. Em busca de respostas, eles saem em uma viagem cheia de perigos, até a misteriosa cidade do anões, onde uma nova jornada terá início.

Eu gostei muito da forma como a autora mesclou fantasia com elementos importantes da realidade, da união dos quatro amigos, sem disputas, invejas, nada que atrapalhe, até o momento, a harmonia do grupo. A narrativa é leve e prende do começo ao fim. Quero muito acompanhar o crescimento de cada personagem, vê como cada um contribui para o desfecho dessa aventura incrível.

Herdeiros do Trono é cheio de personagens misteriosos e intrigantes, entre eles o Arnon, que já chegou tomando conta do meu coração. Espero ansiosamente pelo momento em que poderei dá continuidade a essa viagem, reencontrar Tommy, Eloise, Isabel, Pedro e principalmente o Arnon.

A Elysanna Louzada está de parabéns, pelo talento e pela criatividade em criar uma história fantástica como Herdeiros do Trono.

Marriete 28/01/2017

Herdeiros do Trono - Resenha Autora: Elysanna Louzada Plataforma: Amazon
O reino de Petra tem como base o amor e a justiça. Reis, rainhas, cavaleiros e defensores do reino devem agir com retidão para que a paz seja mantida. Infelizmente a Primeira Rainha foi dominada pela sede de poder e uma guerra se formou. Pessoas inocentes morreram, houve muita destruição, mas, enfim a Primeira Rainha foi banida. No entanto, o mal estava feito, toda calmaria e felicidade do reino foi substituída pelo terror e insegurança.

Engana-se quem pensou que a Primeira Rainha estava completamente fora de combate.  Através de sua influência, ela utiliza-se da ambição de Elba, a atual rainha, para matar o futuro rei e seus descendentes. O príncipe e a princesa são salvos e vivem escondidos por 17 anos; agora, toda a verdade vem à tona e eles precisam definir o caminho a seguir: assumir suas responsabilidades como monarcas ou simplesmente seguir com a vida que lhes é tão familiar.

Uma corrida contra o tempo é o que está acontecendo. Os guardiões leais as bases verdadeiras do reino de Petra lutam para manter o mínimo de dignidade de seu povo, o que está bastante difícil, pois, o preconceito e o segregacionismo está se espalhando cada vez mais rápido.

Elysanna juntou tudo que eu gosto em um único livro: histórias sobre monarquia, cavaleiros, aventura e mistério. Achei a leitura bastante fluída, e, a cada capítulo me sentia mais instigada! Os personagens são maravilhosamente bem construídos , mas, estou realmente fascinada pelos anões! Sim! Temos anões!!! Amo toda a magia e intelectualidade que os envolvem!

Cheguei ao final do volume I com gosto de quero mais! Rumo ao Volume II da trilogia!!!

HerdeirosDoTrono#ElysannaLouzada#Trilogia#Resenha#MarryAquinnah#Aventura#Mistério#Amazon#AmazonBr#AutoraNacional#LiteraturaBrasileira#LiteraturaNacional#AmoLer#Instabooks

One Books Oficial 26/06/2016

Herdeiros do trono vol- 1 MARAVILHOSO
Um livro maravilhoso, super indico, preciso do II urgente Elysanna!! Gente essa autora escreve magnificamente bem, chega de falar segue a resenha:
A história de “Herdeiros do Trono” gira em torno dos casais de irmãos Pedro e Eloise, Izabel e Tommy, que moram em Petra. Petra surgiu pelas mãos do “ Pai criador”, que a dividiu em 12 reinos que deveriam ser governados por um único Rei e Rainha. Há tempos atrás, a Rainha em sua ganância por poder se tornou uma pessoa má que queria tudo somente para si, no entanto, o Rei conseguiu derrota-la antes que algo mais grave acontecesse. A espada que ele usou para derrota-la agora vive guardada na Arca da Aliança e os homens e anões agora vivem em paz, unidos protegendo Petra e guardando o conteúdo da arca.
Tempos se passaram, Petra prosperou e vive em harmonia, dirigida pelo Rei Edgar Belmonte, primo de Pedro e Eloise. Há uma antiga tradição para se tornar Rei, o mesmo deveria se tornar um cavaleiro, nomeado pela Academia de Cavaleiros. Academia essa em que os irmãos Pedro, Eloise e Isabel querem ingressar (Tommy não se importa muito com essa ideia), por isso treinam e estudam com tanto afinco para a prova chamada de Torneio de Cavalaria. Acontece que Pedro acaba entrando em uma confusão de rua e se ele for condenado, seus planos de ingressar na academia vão por água a baixo. Eloise, em busca de ajudar o irmão a não perder seu sonho, vai atrás dos documentos dele e em meio a coisas antigas de sua mãe, ela encontra uma caixa que contém segredos que podem mudar suas vidas radicalmente. Munidos desses segredos eles partem em uma viagem para a terra dos anões em busca da verdade. Assim talvez libertando Petra de uma rainha maligna e um Rei impostor e corrupto, coisas que só serão capazes de acontecer se os verdadeiros Herdeiros do Trono aparecerem.
“Herdeiros do Trono - Vol 1” é um livro envolvente, recheado de aventuras e personagens cativantes que se sobressaem com suas qualidades. A autora conduz e nos prende a história com maestria. A ansiedade com os acontecimentos é máxima, o desfecho final do livro me deixou morta de curiosidade sobre a continuação. Quero a continuação @elysannalouzada
Obrigada pela oportunidade de conhecer esse livro maravilhoso, amei muito, meus parabéns por esse don que você tem Elysanna.💕💕💕💕

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

Retardados dos Livros 10/06/2016

Herdeiros do trono
Herdeiros do Trono é uma obra literária que conta a historia de quatro amigos: Pedro, Eloise, Tommy e Isabel.
Tinham uma vida razoavelmente normal, mas após algumas descobertas resolvem partir em direção a terra dos anões, em uma grande jornada buscando apenas respostas, respostas essas que eram sobre o poassado, mas que mudariam todo um futuro.
No trajeto até as tão sonhadas explicações, cruzando de um lado a outro o reino unido de Petra, encontram várias provações, tendo a obrigação de serem fortes e persistentes para que conseguissem chegar vivos ao seu destino final, e surpreendentemente, encontrando um grande aliado no caminho Arnon, que mais tarde se revelaria muito mais que um simples acaso.
Ao chegarem à terra dos anões, receberam as tão sonhadas respostas, e muito alem disso, perguntas, perguntas essas que mudariam seus destinos e o destino do reino unido de petra para sempre, mas em meio as dificuldades, desavenças e descobertas, surgiria um grande amor, amor esse que era completo, era amor, era amigo e era proteção, pois ?O verdadeiro amor nasce nos tempos difíceis?
Apesar de todas as provações? Se você esta viva hoje, está mais forte do que ontem?
E eles estavam cada vez mais fortes, e deendiam essencialmente disso, pois eram os herdeiros do trono.

Thais Maia da C 15/04/2016

Maravilhoso...
O livro se inicia no reino de Pedra, terra onde vivem diversas raças de seres humanos e anões. O Reino foi criado pelo criador a partir de energias cósmicas do universo. O povo que ali abitava vivia em paz, e em perfeita harmonia. Até a ganância da primeira rainha abalar para sempre a paz desse povo. Com o tempo os vestígios de toda maldade realizada por ela foi desaparecendo. Até se tornarem uma mera lenda.

Milênios depois conhecemos os gêmeos Pedro e Eloise Pontes e Isabel e Tommy Fernandez. O grande sonho dos três primeiros é conseguir ingressar na famosa Academia para Cavaleiros, onde só os mais fortes e leais tem chance de permanecer. Já Tommy não tem o minimo interesse em ir para lá, prefere a liberdade que outros lugares pode lhe trazer.

Um dos pontos mais importantes do livro talvez seja o laço de amizade que unem esses jovens, diferente da maioria de livros com protagonistas adolescentes, Herdeiros do Trono vai nos trazer personagens com caraterísticas marcantes, como a força de carácter e honra. Isso sem contar no visível amadurecimento de todos eles ao longo da narrativa.

Depois de uma pequena confusão envolvendo o irmão, Eloise precisa encontrar os documentes desse, e para isso acaba mexendo nos pertences de sua mãe - que está viajando. - A garota acaba encontrando uma foto antiga e um diário, diário esse que mais tarde irá lhe trazer uma descoberta bombástica.

"Algumas vezes, você tem que se arriscar, para saber se ao final da jornada você fez a escolha certa."
A partir dessa descoberta tem início uma jornada cheia de aventura e amadurecimento pessoal para nossos nobres - futuros cavaleiros - . Eles terão que confiar uns nos outros para conseguir chegar até seu destino, mas a cima de qualquer coisa terão que acreditar em sua própria fé.

Como citei mais a cima, estou encantada com esse universo que a autora propôs, nunca li nada tão bem detalhado e original - salvo Harry Potter - aos 12 anos. Não quero falar muito mais sobre o enredo, porque acredito que qualquer detalhe daqui para frente seria um verdadeiro spoiler. E como sei que vocês odeiam esse tipo de coisa pararei por aqui rsrs. Só gostaria de acrescentar que o final fica em aberto gerando um gancho para o volume II da trilogia. Acredito que alguns pontos que ainda não foram completamente esclarecidos serão trabalhados nele também.

Em suma indico o livro para todos os leitores que apreciem uma boa fantasia, para todos aqueles que gostam de narrativas bem amarradas e bem construídas. Gostaria de aproveitar e agradecer a Elysanna Louzada pela oportunidade de ler essa obra incrível! E dizer que mal posso esperar para ler o segundo volume - Círculo de Fogo -.
"[...] As vezes é impossível impedir que coisas ruins aconteçam conosco ou com aqueles que amamos.Mas o sofrimento marca, ele não mata. Pode parecer cruel ouvir isso agora, mas devemos incorporar essas marcas e nos fortalecer com elas. Se você está viva hoje, é porque está mais forte do que ontem."

site: http://www.notinhasderodape.com.br/

Patrício Araújo IX 25/01/2016

Historia Magnifica !
Vamos que vamos pra mais uma resenha!
a literatura brasileira esta cada vez mais fantástica. realmente esse livro me surpreendeu do começo ao fim. com sua palavras simples e objetiva. Elysanna consegue prender o leitor com suas frases fortes no decorrer da estoria. Quatro amigos que moram em um reino monarca chamado Pietra, eles irão descobrir o que o passado distante que deixaram lacunas para serem preenchidas. enfrentam perigos e revelações jamais vistas. emocionei em alguns momentos, Ely, sabe fazer uma trama envolvente, tanto no passado, com base na criação do universo, e no presente momento. valeu apena ler.

Amo ler livro.
apaixonado por leitura ^^

Nathy520 12/01/2016

Adorei! Cadê o próximo mesmo?
Dizer que eu não gosto desse estilo de livro não é novidade para ninguém, mas eu queria me desafiar a ler algo nesse tipo então quando fui conhecer a autora na Bienal e ela me pediu para escolher entre Herdeiros do Trono e Uma Lição de Amor (que seria o lógico de escolher já que leio muitos romances) decidi por este livro totalmente avesso as minhas expectativas. Porque digo isso??
Claro que você já viu ali encima as 5 estrelas com que classifiquei esta leitura? E se for pesquisar nas minhas resenhas, não é algo fácil de se conseguir. Mas a Autora me surpreendeu. Primeiro, porque eu não tenho vocação e nem cabeça para lembrar de muitos personagens e normalmente esse tipo de literatura envolve muita gente. Com este livro não foi diferente, a única diferença foi que eu amei. kkkk

A Elysanna conseguiu comigo o que muitos grandes autores desse gênero, consagrados por todo o mundo não conseguiram: Me fazer ansiar por cada página!! A forma detalhista que a historia é contando é apenas um dos pontos fortes deste livro.

No início era o nada. E do vazio o Deus Criador concebeu a vida. Da energia cósmica do universo, Petra foi moldada. Doze reinos nasceram para serem governados por um único Rei e uma única Rainha. Justiça, amor e obediência ás Leis da Criação (...)

O livro já inicia com a criação de Petra pelo Deus Criador. Petra possui 12 reinos unificados e governados pelo Primeiro Rei e a Primeira Rainha. Entendi como se eles fossem o "Adão e a Eva" desse mundo. Ela na verdade se baseia em muito das nossas crenças para criar a Fé de Petra que com o passar do tempo fica cada vez mais em ultimo plano na vida das pessoas. Mas isso é só uma parte da história. Milênios após a criação de Petra e a traição da Primeira Rainha que se voltou para o mal conhecemos esses quatro jovens guerreiros

Pedro e Eloise. Gêmeos que vivem com a sua mãe. São inteligentes, companheiros, corajosos, amam sua mãe Laura que os criou praticamente sozinha, se não fosse por Diogo e Beatriz. Pais de Tommy e Isabel. O outro casal de irmãos em que a história também gira em torno.
O sonho de Pedro, Eloise e Isabel é entrar para a Academia dos cavaleiros. escolha militar onde eles seriam consagrados Cavaleiros e serviriam ao Rei. Tommy e o único que não compartilha desse sonho. Ainda assim, contra sua vontade, Eloise fez sua inscrição no Torneio da Bravura onde seriam selecionados para estudar ou não na tal escola.

Mas neste primeiro volume a autora fez questão de nos mostrar como é a vida dos 4 guerreiros, como é viver no estado de Gazarra onde Gazares discriminam mestiços que tem travado uma guerra interna evitando sair sozinho para não correr o risco de ser espancado no meio da rua, por exemplo. No meio de tantos problemas, Eloise encontra um diário de sua mãe com revelações que deixam a vida dela e de seu irmão Pedro, de cabeças para o ar. A menção dos nomes de Tommy e Isabel também a preocupou. Dai em em diante, Ela e os três amigos vão em busca da verdade na cidade dos anões. O que eles não esperam são os problemas que vão encontrar neste caminho.

- A lei não é justa, não se esqueça que os homens fazem as leis - ponderou - Infelizmente nossos legisladores são egoístas, costumam trabalhar em causa própria e não a favor da justiça e do bem comum.

Agora eu preciso dizer que o romance também se faz presente na história *-* Sim! Tommy tem um amor secreto desde a infância pela irmã de seu melhor amigo Pedro.
Eloise que nem desconfia dos sentimentos de Tommy deixa o guerreiro cada vez mais enciumado com algumas decisões que não vou contar para não dar spoiler.

A poucos metros, Tommy observava a cena, com o peito inflado num misto de paixão e dor. Ele sofria, pois o amor é um sentimento que nasce para ser livre e não para viver em segredo.

Este foi o primeiro livro finalizado em 2016 e foi um ótimo começo para este ano que eu espero poder conhecer mais historias impressionantes como essa. E meu Deus.. Aquele final.

site: http://www.livrosdanatyrangel.com.br/2016/01/resenha-herdeiros-do-trono-elysanna.html

Emerson. 17/11/2015

Resenha Herdeiros do trono.
Na aventura de Petra, iremos descobrir que ela foi divida por nosso criador , então doze reinos que nasceram para serem governados por um único rei. Porém a sua rainha com um toque de inveja e a maldade que tocou seu coração, fez com que ela nutrisse a ambição pelo o poder fazendo com o que houvesse uma batalha e o Rei digno de pureza lutou com toda a garra contra a rainha que foi derrotada. Então o criador com sua bondade declararam que enquanto os descendentes do primeiro Rei, os legítimos herdeiros do trono, governassem Petra, a unidade entre os doze reinos seria mantida em paz.

Quatros jovens completamente diferentes, porém ligados a um único destino. Thomas, Eloise, Isabel e Pedro.
Cada um deles carregando uma vida totalmente diferente da qual esta destinada para cada um, Seus amados pais escondem segredos, segredos no qual não e mantido por muito tempo. A curiosidade e seus sonhos perturbadores faz a verdade ser revelada.
Eloise descobrir que eles são os verdadeiros Herdeiros e não mestiço, que são julgados pela sociedade de Timísia. E magnífico o jeito que e tratado a diferencia racial, no ponto de vista da escritora levamos em conta a diferença como qualquer descriminação no mundo atual e ela trabalhou bem o mesmo modo dos humanos, anões e místicos. Nesse momento fiquei completamente apaixonado pela a estória. E lógico contra Estéfano, um louco apaixonado por Eloise a qualquer custo, e isso em certo ponto de vista e magnífico, pois começamos a nota os verdadeiros sentimentos do Thomas pelo Elo.

“O amor e um sentimento que nasce para ser livre e não para viver em segredo”

Ao decorrer a cada descobrimento dos segredos de Laura e do seu grande amor Pietro os cavaleiros juvenil, vai embora de Timísia a um único destino a terra dos Anões, a procura de resposta e a cadê descoberta e jogado em consideração o sentimento de Thomas apaixonado por a herdeira e seu amigo Pedro um herdeiro e sua Irma Isabel e ele um nada. Porém não e um nada, como ele imaginava, eles também carregam um destino o maior de todos protege os herdeiros de Petra com sua vida. Isso todos sabe que Thomas faria por sua linda amada, sem nem precisa de um destino. Contudo seus destinos correr perigos, em aventuras ao caminho para a cidade dos anões.

Em contra tempo, com vário pretexto de acontecimento entre roubo, sequestro e quase morte. Os herdeiros e cavaleiros da aliança chegam à cidade dos anões com ajuda de Onur um grande cavaleiro que esta na vida desses jovens desde pequenos.
Com a chegada deles segredos do passado foi revelado e muita batalha bela à frente esta por vim, a primeira de total e o treinamento para serem grandes cavaleiros. Porém os fantasmas atacam e algo surpreendente esta por acontece a cada dia.

Em historia de um grande amor do passando que levou o leitor a ama o grande presente, fica louco por todos os detalhes de um suposto futuro em Herdeiros do trono a cada passagem só temos que se apaixona por todos os detalhes explicativos de um conto magnífico, onde o amor e a guerra e presente e descrita de uma forma fantástica a cada pagina faz qualquer um fica de boca aberta, verdadeiramente encantadora a forma como é descrita, simplesmente espetacular só tenho a dizer que quero, saber o que vai acontece com nossa Eloise que esta envolvida em um triangulo amoroso, não sou mega fã de triangulo, mas esse não e qualquer triangulo, esse e de bravura onde dois cavaleiros esta lutado por uma herdeira.

O que devemos espera para nossos queridos guerreiros, em circulo de fogo.... To be continued

site: http://pensamentogeeks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-herdeiros-do-trono-elysanna.html

Luiza.Thereza 13/10/2015

Herdeiros do Trono
O mundo se chama Petra. Ele é dividido em doze reinos e governado por um único rei e por uma única rainha. Governantes de quem eram exigidos justiça, amor e obediência às Leis da Criação. Os personagens principais são Pedro, Eloíse, Tommy e Laura, quatro adolescentes que cresceram em uma cidade onde a maioria mestiça era discriminada por uma minoria nativa.

Existe um mistério em torno da origem dessas crianças, Pedro e Eloíse cresceram sem saber do pai e sua mãe sempre se fechou em informações vazias. Inicialmente era o que bastava, até que Eloíse, mexendo nas coisas da mãe enquanto procurava o documento de registro de Pedro, chega à verdade.

Em muitos momentos, a história pareceu querer dar aquela acelerada só para deixar um pouco de adrenalina correr no sangue, mas, aí é que tá, ficou só na vontade.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2014/07/herdeiros-do-trono-elysanna-louzada.html

jeeeh.carool 02/03/2015

Resenha Love Book S2
Herdeiros do Trono se passa no reino de Petra, narrada em terceira pessoa conta a história de Eloise, Isabel, Pedro e Tommy, quatro adolescentes que estão concluindo seus estudos na Escola Preparatória de Tamísia e que pretendem entrar na Academia de Cavaleiros, menos o jovem Tommy que gostaria de se aventurar no Triângulo de Zarthan.
Mas a recém descoberta de um segredo muda totalmente os planos desses quatro jovens.
Após descobrir resolvem partir rumo à Terra dos Anões, para entender esse segredo e onde eles se encaixam na história de Petra. Muitas surpresas e desafios esperam eles nessa viagem.
Uma história com um pitada de amor e suspense que nos leva a outra dimensão que faz com que fiquemos com vontade de conhecer esse reino.
Com o decorrer da história vamos ficando cada vez mais envolvidos com o rumo que a história vai nos levando e mais curiosos com os segredos que ainda vão ser revelados.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Herdeiros-do-Trono-Elysanna-Louzada-/cll2/i6rbfw6e16