Lições de Amor

Lições de Amor Ali Cronin

Resenhas - Lições de amor

Ingrid 16/01/2023

Donna
Donna sempre sonhou em ser atriz. Mas entre ela e seu sonho há um “pequeno” obstáculo: as provas finais de inglês. Para ser aceita em qualquer faculdade de teatro, ela precisa tirar uma boa nota nessa matéria, mas ao que tudo indica será reprovada. Afinal, como a garota conseguirá fazer um trabalho de três mil palavras sobre Romeu e Julieta se mal consegue acompanhar as lições? Assim, incentivada (para não dizer forçada) por seu pai e Barbie, a namorada mais nova e controladora que ele arrumou, Donna vai atrás de um professor particular. Por um anúncio na biblioteca, ela descobre Will, um universitário que ensina inglês para ganhar um dinheiro extra.
Desde a primeira aula, Will percebe o potencial de Donna e a ajuda a enxergar a peça de Shakespeare sob uma nova luz. Mas o clima de romance não fica só nas frases escritas há mais de quatrocentos anos: Will é lindo, fofo, inteligente… e parece ter a mesma opinião sobre Donna. O único problema é que esse sentimento reabre cicatrizes profundas no coração dela.
Desde que viveu uma experiência amorosa horrível, seu lema passou a ser “não deixe que se aproximem e nunca poderão machucá-la”.

Amei o livro contado pela Donna! Achei os relatos dela, sobre primeiros amores, relação com os pais divorciados, a dificuldade de se expressar mesmo com os amigos, assuntos mais legais para se tratar com adolescentes. Até porque são assuntos bem comuns nessa idade.
Gostei bastante da construção do personagem dela, e o romance com o Will foi super fofo.
Esse foi o livro da série que mais gostei até aqui.

Le Le 05/07/2022

Resenha ?
Donna Dixon é uma estudante normal,com toda a baixa autoestima que um adolescente normal tem,mas as coisas saem um pouco do controle quando ela percebe que vai repetir de ano caso não tire uma nota boa em inglês,por isso ela entra em contato com um professor particular para ajudá-la,mas o que ela não sabe é que os sentimentos vão ser mais intensos do que uma aula normal de inglês.

beca 29/01/2022

Lições de amor
meu deus, eu comprei só pra passar o tempo enquanto os meus livros não chegavam mas foi tão incrível!!! Adorei a escrita e os personagens, e aquele surto-- FIQUEI COM MUITA RAIVAAA, mas deu tudo certo. No começo eu fiquei bem confusa com os personagens, tipo com nomes e ENFIM, só isso mesmo, deviam falar mais sobre o livro! É tão legal e o casal é lindinho d+... amo o will

HeloAsa105 22/01/2022

LIÇÕES DE AMOR
meu Deus não sei oq falar desse livro aqui?
minha experiência com ele pode ter sido um tanto diferente pelo fato de eu iniciar a saga por ele (oq particularmente, não interferiu em nada) mas vamos a minha opinião?
No começo eu estava amando o livro, achava a Donna uma personagem de personalidade muito forte, muito determinada e focada em seus objetivos. E a vibe do livro tava me agradando bastante também. Tava cogitando até favoritar,
Porém após o conflito toda minha ideia mudou.
Achei muito infantil a atitude da parte dos dois, o verdadeiro ditado ?tempestade em copo d?água? kkkkk pq sinceramente. Uma falta de diálogo imensa entre o casal. Enfim não gostei, achei que a história se perdeu, que a donna perdeu a personalidade e que a volta dos foi foi muito do nada e o encontro de reconciliação muito clichê, porém isso não é exatamente um problema, pq vai de preferência? muita gente gosta.
Mas resumindo, é um livro OK, bacana mas básico.

black.fire 13/01/2022

? ano lido: 2019
nota: ????²

segundo livro que li na vida. o ano era 2019. romance clichêzinho, bem levinho. will tão pitico. ??

gigi 11/01/2022

razoável
li em apenas um dia mas teve partes que meu preguiça! de longe o livro mais chatinho da série. A donna é uma das personagens mais qualquer coisa da série e acho que é por isso que não gostei tanto

Anna Bia 07/01/2022

Tinha tudo para ser ótimo mas?
Eu estava gostando tanto de tudo, desenvolvimento dos personagens, do jeito que era a Donna, a química entre eles, masss aí veio o primeiro plot e só mostrou como a Donna é extremamente infantil.
Comecei a sentir só raiva dela, achei extremamente desnecessário muitas das coisas feitas por ela.

Ana 17/02/2021

Lições de amor
Maravilhoso! Um dos meus livros preferidos agora. Bom eu me identifiquei muito com a personagem não por causa do romance mas sim por causa de como ela lida com as coisas mas enfim leitura leve e rápida e um das melhores q eu ja li.

Jess_ 27/11/2020

Amei.
Estava triste porque o 3 foi bem vago, mas amei este e fiquei com raiva né no meio assim do livro kkkkkk, oque é normal mas ao decorrer eu fui amando cada pedacinho do livro, e achando sensacional, ele foi bem direto é não ficou cheio de informações desnecessárias, oque foi ótimo, os capítulos não foram tão grandes, e eu amei.
Podem ler sem medo ?

Dé (@livroturista - insta) 02/11/2020

Lições de amor - Garota.Garoto 4
O quarto livro conta a história de Donna. Aparentemente uma garota bem tranquila, resolvida e que não se interessa por relacionamentos, o que ninguém sabe é que por trás dessa face está uma garota sentimental que já sofreu e agora usa essa imagem para se proteger de novas desilusões.
Próximo aos exames finais, ela recebe uma chamada da professora de inglês que a alerta que senão houver uma mudança radical nas notas, Donna reprovará. E não é só isso, agora que decidiu fazer faculdade de teatro, precisa de boas notas. Então, ela encontra na biblioteca um anúncio de Will, professor particular de inglês. Após um teste, eles iniciam as aulas, só que Donna logo se apaixona por ele. Com o tempo ela descobre que ele também gosta dela e iniciam o namoro, só que uma confusão desfaz essa felicidade.

A história é interessante, ver Donna correndo atrás dos objetivos, depois dando outra chance para o coração, só o drama que ela faz com a questão da idade de Will que fica chato, mas no geral a leitura é boa.

AliFlower 18/09/2017

Ahhhhhhhhh
Donna me surpreendeu demais!!! Adorei ver sua vida fora do que todos achavam q era, ver que as aparências enganam, sim! Will, seu fofo! Adorei, adorei. Um dos melhores da série, na verdade, Donna e Ash são as melhores!!!

Anne__ 21/01/2017

Amplo, mas repleto de sutilidades.
Fazia tempo que não encontrava esse grupo de amigos. Sabia que sentia saudade. Mas não lembrava por quê. Esse livro serviu como um belo lembrete.
Depois de Sarah - a chata; Ashley - a louca; e Cass - a planejada (minha favorita), chega a vez de Donna.
Donna é, inicialmente, imatura - até mesmo para a idade dela. E é tão centrada em si e nas coisas que gosta que não havia pensado em se inscrever para a faculdade de Teatro antes, no entanto, ao longo das aulas, muda de ideia. Só há um pequeno obstáculo: precisa ter notas boas em duas disciplinas avançadas e está péssima em uma delas. Como solução, decide contratar um professor particular.
Will é a cereja do bolo (e o recheio também) - é um jovem maravilhoso, centrado, dedicado aos estudos e à família. Ao longo das aulas - que exploram muito Romeu e Julieta (e eu amei!) - ele e Donna acabam se apaixonando e muita água passa a rolar ainda.
Há engano, há questionamento sobre o papel dos amigos em alguns momentos de nossa vida, a empatia, a solidão, a paixão correspondida, o prazer de ser aceito como é por quem se ama, a sinceridade e o "poder do Destino".
É um livro leve, doce, mas que aborda sutilmente questões sobre racismo, pressupostos sociais, problemas familiares, vulnerabilidade, entrega aos sentimentos, confiança, respeito... Enfim, não é uma história sobre dois personagens perfeitos de vidas perfeitas. Mas de personagens humanos que, em uma busca para tentar uma vida melhor, a vida que sonha, acaba encontrando o outro e não consegue largar.
Acaba sendo uma espécie de Romeu e Julieta do mundo real.

Portal JuLund 06/08/2015

Lições de Amor, @editoraseguinte
Para quem ainda não conhece a série Garota

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/licoes-de-amor-editoraseguinte

Nica 30/10/2014

Quem nunca sofreu de amor que atire a primeira pedra!
Resenha postada no blog Drafts da Nica - PROIBIDA CÓPIA TOTAL OU PARCIAL, SEM AUTORIZAÇÃO.

No quarto volume da série fofa, Lições de Amor, da autora Ali Cronin, conheceremos Donna Dixon, uma das personagens mais carismáticas e interessantes da turma de amigos. Divertida e popular, a jovem sonha em ser uma famosa atriz. Aliás, ela é a grande artista do seu grupinho. Mas, seu sonho pode não ser concretizado se não conseguir passar em inglês. Não que a menina não seja inteligente, mas ela não vê muito sentido nas aulas. Sua verdadeira paixão é o palco.

Ou seja, se quiser conquistar uma bolsa em uma das faculdades de teatro, tem que tirar uma nota alta em um trabalho de três mil palavras sobre Romeu e Julieta. Não bastasse todo esse drama, a menina mora com o pai desde que a mãe se casou novamente, tendo que suportar a insuportável namorada de seu pai, a esquelética e loira Barbie. (Interessante o nome e a descrição, não acham? rsrs)

Com a ajuda dela é que seu pai decide que Donna precisa de aulas particulares de inglês se quiser se formar. Independente, ela mesma procura um anúncio e acaba contratando Will, um universitário fofo, lindo e super inteligente, que ensina inglês para conseguir uma graninha extra. É claro que a química entre eles rola logo na primeira aula. Contudo, Donna vem de uma experiência nada positiva, se recusando a abrir novamente o seu coraçãozinho.

Como eu disse na resenha anterior, Ali Cronin trata de assuntos comuns a todos nós que somos ou já fomos adolescentes um dia. Ainda que os temas sejam clichês, acredito que servem para muitos adultos também. Principalmente, no que diz respeito ao coração. Podemos ser jovens, bobos e imaturos, passando pela experiência do primeiro amor; ou já macacos velhos, teoricamente treinados para sacudir a poeira e dar a volta por cima quando um relacionamento acaba; porém, ninguém está cem por cento preparado para dizer adeus, para desapegar.

Normalmente, apostamos várias fichas nos outros, sejam eles amigos ou amores. E o sentimento de decepção ou a dor da separação, ainda que tangíveis e possíveis, nunca são, de fato, algo com o que queremos lidar. Além disso, as marcas que essas situações podem deixar, podem nos destruir. Donna é uma excelente atriz, mas se sente intelectualmente inferior, se comparando injustamente à Cass. Não bastasse ter que lidar com seus próprios demônios, Donna acredita que seus amigos também pensam como ela, dizendo o contrário somente para animá-la.

"Todos achavam que eu era uma garota superfeliz e de bem com a vida. Sabe, ninguém é totalmente sincero todos nós nos inventamos um pouco. Mas, na verdade, eu não era totalmente descontraída. Na verdade, eu me preocupava o tempo todo. Me preocupava com a possibilidade de não passar nos exames. E com a possibilidade de não dar certo como atriz e ter que viver uma vida amarga, distorcida e com um emprego horroroso. Me preocupava com a possibilidade de nunca me apaixonar. E com a possibilidade de ninguém se apaixonar por mim. E receava que, se algum dia eu me apaixonasse, e por milagre a pessoa também se apaixonasse por mim, a relação não iria durar."

Ali Cronin nos apresenta uma personagem insegura, com a autoestima dilacerada e, pasmem, introspectiva. Donna raramente se abria com as amigas, mesmo com Ashley, sua melhor amiga. Para os amigos, ela estava sempre bem, animada, sem nada a perturbando. Porém, com o tempo, seus amigos percebem que algo está errado e vão em socorro dela. Claro, com a ajuda de Will.Que vontade de levar esse menino pra casa! rsrs

Donna me lembrou muito de mim mesma, assim como aconteceu com a Cass. Apesar de ser bem comunicativa, aquela pessoa que todo mundo podia contar e um ótimo ombro amigo pra chorar, eu nunca fui muito de me abrir. Poucas foram as amigas que souberam dos meus medos, das minhas angústias e das minhas inseguranças. E isso, até hoje. Apesar de me abrir um pouco mais, ainda prefiro colocar em palavras os meus sentimentos. A faculdade de letras foi algo que me ajudou bastante. Aprendi a expor mais minhas ideias e opiniões. E a vida... Ah! Essa também me ensinou!

Lições de Amor é um livro que fala sobre medo, superação e amizade verdadeira. Independente da idade, tenho certeza de que você vai se identificar.

site: http://www.draftsdanica.com.br/2014/08/resenha-licoes-de-amor-ali-cronin.html