Death Note - Black Edition #02

Death Note - Black Edition #02 Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note Black Edition #2

rafa 14/07/2022

O enredo fica cada vez mais interessante a partir daqui. Vamos descobrindo mais sobre o death note e acontece algumas coisas surpreendentes. Em vários momentos, achei que poderia ser o fim da linha para o Kira, mas houve várias reviravoltas. Fico cada vez mais curiosa para saber o que vai acontecer, principalmente agora que ele está envolvido diretamente na investigação e desenvolveu uma relação com o L.

kett 05/03/2024

Tenho raiva do que fizeram com a Misa, ela tinha um potencial enorme para ser uma personagem super interessante, mas preferiram transformá-la em um objeto de exaltação do Light. Realmente uma pena, de resto tudo é muito bom.
Emanuel 05/03/2024minha estante
Verdade! Te entendo perfeitamente...

Paloma 11/12/2022

"Em nenhum instante achei que foi um infortúnio encontrar o caderno e ter obtido este poder. Eu me sinto a pessoa mais feliz deste universo... E construirei um mundo melhor."
Na edição 'Black Edition II' temos a reunião dos volumes três e quatro dos mangás tradicionais de Death Note, e nele, lemos o estopim da guerra travada entre L e Light Yagami!

Com as suspeitas se concretizando, o cerco vai se estreitando e transformando tudo, desde pequenos movimentos até acontecimentos grandiosos, numa verdadeira rede eletrizante e surreal! Light se mostra extremamente a altura do desafio proposto pelo misterioso L, levando o enredo além do surpreendente!

Neste volume também conhecemos outra pessoa que foi "presenteada" com o caderno da morte: Misa Amane. Ela, que negociou o 'Olho do Shinigami', entra em ação com o seu morcegão da morte Rem, para ajudar ? leia-se dificultar ? os planos do nosso amado (pelo menos meu amado) Kira.

A trama continua extraordinariamente insana e recheada de estratégias geniais! O Tsugumi Ohba nos pressiona constantemente a escolher um lado da batalha, ele nos faz mergulhar na incrível e imprevisível "cama de gato" que é essa boa história. O jogo emocional e psicológico que Ohba escreve é delicioso, viciante e impossível de você não gostar.

Sua arte é outro tópico que não posso deixar de fora do pacote 'Elogios à Distribuir' para a obra-prima. Os traços permanecem fantásticos, detalhados e como a própria narrativa clama, bem sombrios. Cada Shinigami desenhado por Tsugumi é de real arrepiar cada pelinho do nosso ser... AMO DEMAIS!

Flavio - @geekcorp303 09/04/2022

Surpreendeu
Enquanto lia o vol. 1 ficava imaginando "que que ele vão fazer pra que essa história renda 6 volumes", e olha, esse volume 2 é revira volta atrás de revira volta, novos personagens são apresentados, a investigação foca cada vez mais tensa, impossível de largar.

Bibis8 11/05/2021

Uma delicia de mangá
A agente do caos chegou {e chegou chegando}, para derrubar a supremacia dos machos palestrinha. Amo que nesse volume as coisas são devastadoras, muitas reviravoltas {chega ser maçante, mas de uma um jeito positivo}.
Continua incrível.
Mangázão.

Eliza.Beth 09/09/2022

A vida em duplicidade
Esse segundo volume introduz um personagem interessante para a história: Misa Amane. Apesar de não gostar do comportamento submisso dela, é compreensível e importante para a história.

Esse volume tem mais ação e alívio cômico.
Aprendemos muito mais sobre os limites do Death Note.

Light cada vez mais corrompido, ele não sabe mais o que é família, amizade, valores, caráter. Todos são seus inimigos.

Partiu, volume 3!

Pedro.Miguel 30/07/2022

O Falso Kira?!
Mais ramificações na história e um excelente final, Death Note está me surpreendendo a cada segundo, L ficando mais próximo de Light Yagami... a interação entre eles é uma das melhores coisas dessa história e fica cada vez mais e mais tenso.

Mika | @mikaela.gaelzer 28/07/2021

Death Note vol II
Nada muito diferente do anime, graças a Deus.
Porém o traço aqui ainda me incomoda.

Misa é absurdamente mais insuportável no mangá, tá bom que o Light manipula a coitadinha.. mas... não sei de onde ele tira paciência. Eu tinha era colocado o nome dela no caderno, pro inferno o olho.

Marinne 04/07/2022

Death note 2
Nesse grande volume, temos o copilado dos originais 2-3-4. A historia esta muito boa e interessante. Seria mesmo light o kira?

Lenags 31/03/2022

Muito bom!
Estou tendo uma experiência ótima lendo essa obra, amo a genialidade dos personagens e essa edição trouxe muitas reviravoltas.

azzy 21/10/2022

esqueci metade da história KKKKKK
Gente, eu não sei fazer resenha de mangáKKKKKKKK. Mas enfim, a continuação do death note tem vários personagens e aparições novas.
É impressionante ler a inteligência do L e do Light, eu nunca prevejo nada do que eles concluem um sobre o outro. Sinto que tudo uma hora vai desabar e que a farsa do Light/Kira não vai durar muito!!
Não sei se vou continuar lendo, mas acho que sim.
joskegshikta 21/10/2022minha estante
DN é simplesmente meu anime favorito, mas eu acho o mangá muito capenga, mas não necessariamente ruim

aile 01/02/2022

Death Note
Eu tenho uma obsessão com Death Note já faz um tempinho, o que torna minha resenha um tanto quanto suspeita, mas sério, já assisti o anime umas 4 vezes e estou lendo os mangás pela primeira vez, e são tão bons quanto a animação.

E eu que prometi pra mim mesmo que não iria mais gastar dinheiro com mangá estou aqui investindo nos de Death Note ?

Meu eu mais novo tá orgulhoso

Richards 27/03/2022

Que volume... preciso urgentemente do próximo volume, lembro de pouca coisa que acontece depois do final desse volume