582 quilômetros

582 quilômetros Camille Thomaz Labanca

Resenhas - 582 quilômetros

Ju 12/01/2014

582 quilômetros
Não consegui fazer uma resenha, mas fica aqui um registro após a leitura.

A personagem principal, Julieta, não acredita em amor à primeira vista, mas fica encantada com a foto de um garoto. Ela mora no Rio de Janeiro, e Mateus, o cara da foto, em São Mateus, a 582 quilômetros de distância. Lá também mora sua melhor amiga, Bárbara, que foi quem "os apresentou" (leia-se: mostrou a foto... rs...). Uma outra amiga de Julieta dá um jeito de dar uma mãozinha ao destino e fazê-la viajar para São Mateus. E é só o que eu vou contar a vocês.

O livro é fofo. Trata-se de um conto, portanto a leitura é bem rápida. Uma história leve e que me fez começar o domingo com o pé direito.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/12/read-athon-br-semana-livros-nacionais.html
Karinne 12/01/2014minha estante
Sou fã de contos,e achei fofo essa coisa de não acreditar em amor a primeira vista mas se apaixonar exatamente assim,haha. Beijos

Juh 15/01/2014minha estante
uaaau Ju! esse livro parece ser muito fofo mesmo! Gostei do título, chamou bastante a atenção!!!! beijos!

Sarah 10/02/2014minha estante
Entre seu projeto de leitura de livros nacionais, 582 quilômetros foi o que mais gostei, achei a história original!

Letícia Kartalian 28/09/2013

583 quilômetros, 12 horas, um homem e uma mulher...
Julieta, moradora da cidade do Rio de Janeiro, não acredita em amor à primeira vista e tem algumas desculpas para as sensações que as pessoas dizem sentir quando estão apaixonadas.
Até que Bárbara lhe mostra a foto de um carinha de sua cidade, Mateus, que, definitivamente, faz Julieta agir e sentir diferente, porém eles têm 582 quilômetros os separando, 12 horas de viagem do Rio para São Mateus, no Espírito Santo.

O conto é dividido em duas partes, a primeira narrada em primeira pessoa e a segunda parte em terceira pessoa, e nesses quatro capítulos nós podemos observar as ações e características da personagem principal em relação ao Mateus e a evolução de seus sentimentos.

É uma história romântica, leve, simples e fofa.

Eu amei a forma como a Camille levou a história, nos apresentando algo que poderia acontecer com qualquer pessoa, a qualquer momento.
Leitura mais que recomendada e custa somente 1,99 na Amazon!

site: http://literaturediary.blogspot.com.br/2013/09/recomendacao-582-quilometros-camille.html
Mari 27/02/2015minha estante
Tem apenas 27 páginas mesmo?

Ana Karla 06/10/2013

Foi a primeira vez que li algo da Camille Labanca e adorei a escrita dela. Não sei se vou conseguir me expressar bem, mas o jeito de escrever dela é de uma sensibilidade tão grande, que enquanto lia ‘582 quilômetros’ consegui sentir toda a emoção que a Camille quis expressar em sua história de amor. Se você está procurando uma história rápida, fofa e muito bem escrita, essa é a leitura perfeita.

Sarah 04/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
E se você se apaixonasse por alguém que morasse muito longe?
582 quilômetros, para ser exata.
E se você só conhecesse essa pessoa por foto,
mas ele fosse tudo o que você sempre quis?

Julieta conhece Mateus através de uma foto, e nunca falou com ele. E mesmo assim, está encantada. Ele é forte, alto, com mãos grandes e barba. Tudo o que ela sempre quis. Mas ele está muito longe, a 582 km. Será que esse amor dará certo?

Conheci esse ebook porque conheço a autora. Acabei me apaixonando pela história e pelo modo de escrever. O conto é pequeno (infelizmente), mas é muito bem escrito e emocionante. A história de Julieta e Mateus é envolvente, e faz o leitor se sentir apaixonado junto. Fiquei com vontade de saber mais.

No final do ebook ainda temos outro conto, uma reflexão sobre a vida de um adulto no seu aniversário, o que foi realizado, o que foi almejado. Igualmente bem escrito e envolvente. Dá para sentir a angústia da personagem.

Super indicado para aqueles que estão procurando uma leitura leve, mas ao mesmo tempo não querem ler qualquer coisa. A leitura é rápida e prazerosa, tudo o que nós leitores, queremos ;)

site: http://www.sincerando.com/2013/10/582quilometros.html

Lucas Brandão 08/05/2020

Rapidex
Conto rápido de romance.
Boa escrita e o casal é mediano. O conto bônus "Pedidos" muito show.

Bruna.Bookstagram 10/11/2021

Leitura rápida
Julieta e Mateus se conhecem e tudo é um amor a primeira vista. História clichê, final clichê. Nada de novo, apenas uma passagem de vida que pode acontecer com qualquer pessoa em uma época da vida. A história tem um início, meio e fim e sem chances para uma continuação ou desenvolvimento de um livro.

A história é muito bem escrita e foi um ensaio para conhecer outras obras da autora.