Não aprendi dizer adeus

Não aprendi dizer adeus Leonardo

Resenhas - Não aprendi dizer adeus

dalto_bandeira 25/02/2024

Uau! Impressionante a história de vida do Leonardo. Todas as dificuldades e provações que ele passou não é pra qualquer um. Às vezes a gente fica reclamando de pequenas coisas que acontecem em nossas vidas, mas há pessoas que passam por situações muito piores. Devemos aprender a ser mais agradecidos. Leonardo é um exemplo de superação e simpatia.

LeLima ~ 15/02/2024

Prepare-se para a emoção.
Este livro conta a história de 50 anos da vida de Emival (Leonardo). Uma história de um tímido lavrador do interior de Goiás que chegou ao sucesso e conquistou um país inteiro.
A leitura é muito fluída, adorei porque o autor conseguiu escrever de uma forma tão leve e fluída que parece que vocês está conversando e ouvindo o próprio Leonardo contar sua história. E isso poucos biógrafos conseguem fazer.
A história começa desde menino antes mesmo de ele e o Leandro começarem a pensar em cantar e isso é legal. Também foi emocionante ler e sentir a admiração que ele sente pelo irmão. O livro conta com trechos dos maiores sucessos da dupla Leandro e Leonardo e como sugiram.
Uma trajetória bonita. Eu particularmente já era fã e depois desta leitura fiquei ainda mais.

Recomendo!

lualibrary 05/02/2024

Uma emoção para quem é fã
O livro conta a trajetória de Leonardo e Leandro desde quando eles eram apenas Emival e Luís, até o auge da carreira deles. Enquanto eu lia o livro me sentia em uma conversa com o próprio Leonardo, consegui o enxergar em minha frente, como se eu estivesse em Goiânia tomando um café da tarde com ele. Emocionante para quem é fã!

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Uma graça
Para quem gosta do cantor pois eu sou apaixonada pelo leonardo desde de como eu me entendo por gente então amei demais essa leitura

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Adna 23/01/2022

Gostei do livro
Gostei bastante do livro . Uma narrativa simples e que lembra muito o jeito do Leonardo se expressar.

Luh 28/08/2021

Apaixonante?
Bom, amo essa dupla desde criança kkk.. minha mãe é apaixonada por eles, então tive uma grande influência.

Conhecer mais sobre a vida desses grandes artistas, foi uma experiência maravilhosa. Amei ler sobre a união desses dois irmãos, o relato nostálgico do Leonardo sobre sua infância e a luta para conseguir compartilhar sua paixão pela música.

O livro contém trechos das músicas mais famosas da dupla, confesso.. foi difícil ler sem cantar kkk

A trajetória do Leonardo não foi fácil, ele é uma pessoa que valoriza a simplicidade e, tanto ele quanto o irmão, possuem um longo histórico de fé e devoção.

Nesse relato, acabamos conhecendo um lado do Leonardo que não é mostrado na mídia. Vemos o lado família, onde mostra a importância de se viver o hoje. Acompanhamos a evolução do moleque para o homem (muitas vezes esse moleque volta né kk).

É emocionante acompanhar a descrição dos momentos que ele passou nos últimos dias do cantor Leandro. Acompanhar a força desse moço que infelizmente foi embora cedo.

O autor conseguiu ser fiel ao transcrever esse relato biográfico, foi fiel a personalidade do cantor. Ele conseguiu passar seu sentimento e ler o livro me fez participar dessa conversa, senti que estava lá.

Mirela 20/05/2021

A trajetória de Leonardo é belíssima, seu livro não poderia divergir. Trazendo a história sobre o jovem que saiu das roças de tomate em Goianópolis e estourou no Brasil lançando inúmeros hits como "Pense em mim" e "Entre tapas e beijos", é um livro emocionante que nos faz vivenciar um pouco do que é esse cantor.
O livro conta com fotos de momentos da vida de Emival Eterno, o que dá um toque muito pessoal para o mesmo.
Apesar de ter gostado muito do roteiro do livro, desaprovo o modo como o mesmo foi organizado. Acredito que para que os exemplares tivessem uma maior quantidade de folhas, se acrescentou durante a narrativa várias páginas contendo trechos de músicas. Além disso, foi destinado um espaço excessivo de margem a cada página, reduzindo o local para escrita.

Lorena 20/02/2021

A história de vida do Leonardo é muito bonita. Daquelas que emocionam pela trajetória. Do interior do interior para o palco do mundo.

Ele e o Leandro, seu irmão e sua dupla, trilharam um caminho de suor durante a infância e seguiram a mesma trilha até conseguirem, de fato, se consagrarem no meio musical como dupla sertaneja. Emplacaram vários hits, embalaram romances e fizeram o povo brasileiro dançar ao som deles também. E, a mesma dupla, fez o Brasil chorar com a morte do Leandro e, anos mais tarde, se assustar com o acidente gravíssimo do Pedro, filho do Leonardo, que colocou o garoto entre a vida e a morte.

A biografia de um cara que seguiu trilhando na carreira musical e honrando o desejo do irmão. Que conseguiu melhorar a vida de seus pais e seus irmãos junto com irmão. Leonardo, carismático e brincalhão que só ele, fez história nos palcos do Brasil.

Contudo, a narrativa que tinha tanto para ser incrível, fica cansativa por tentar "imitar" o jeito simples dele falar. Apostando no português "incorreto" e adotando "nóis" e conjugações verbais erradas, soou mais que foram inseridas ali de forma pensada do que de forma natural, ultrapassando a linha tênue entre essas duas vertentes e de uma forma forçada que por vezes faz parecer mais um "causo" do que uma biografia.

Sthefany 06/09/2020

Esse livro peguei emprestado da minha prima porque eu não tinha nada pra ler kkkkk. Não esperava muito, mas me emocionei com a história e foi uma leitura que me marcou muito.

Amanda Thais 17/08/2020

Um resumão da vida dele desde a infância com o irmão Leandro à sua brilhante carreira solo.

Alaides 21/05/2020

Sempre gostei do leonardo de musicas e entrevistas o Leandro nao tenho lembrança porque era criança quando ele morreu, mas o livro e perfeito me fez rir, chorar e principalmente com a história da morte do Leandro que foi muito triste!

isabel.oliveira.90226628 21/04/2020

Livro que nos mostra que a perseverança, amor e simplicidade valem a pena. Adoro Leonardo.
Apesar do sofrimento a vida continua.

Antonio Maluco 27/03/2018

Filme
a história mostra como o cantor Leonardo chegou ao sucesso junto com o seu irmão Leandro mas o livro fala mais da parte quando ele fazia dupla com o seu irmão Leandro e sobre o acidente de seu filho Pedro e fala mais do começo da carreira solo dele do que os 50 anos de idade dele em setembro de 2013 quando o livro foi lançado para comemorar os 50 anos de idade do cantor e de seus mais de 30 anos de carreira musical e é mais 1 livro biográfico de 1 cantor que não é do meu gênero musical preferido no momento que li em 2018 e o outro livro que li foi a biografia de maysa e o livro e vida dele e de seu irmão Leandro daria 1 ótimo filme assim como foi o filme 2 filhos de francisco e mesmo não gostando de sertanejo deu vontade de ler os outros livros sobre os cantores sertanejos...

Vanessa.Coimbra 10/01/2018

MOMENTO NOSTALGIA
LEONARDO NÃO APRENDI DIZER ADEUS é o resultado de pesquisa e de depoimentos do cantor Leonardo á Silvio Essinger e por meio de uma narrativa fluida e singela conta a trajetória de um dos maiores nomes da música sertaneja brasileira.
Ao longo do livro e principalmente para quem é fã do cantor é fácil imaginar o artista falando com seu jeito descontraído e marcante de falar, o que torna a narrativa prazerosa para nos leitores. Por meio deste depoimento, Emival Eterno, o consagrado Leonardo conta para nós como foi sua infância ao lado de seu irmão/amigo Luiz Jose saudoso LEANDRO e família, na pequena Goianápolis, trabalhando na roça com o pai e de como Leandro desde pequeno apresentava sua veia artística e depois de várias intempéries descobriu em seu irmão mais novo Leonardo a primeira voz que tanto desejava.
Claro a vida não é fácil e mesmo depois de ser contagiado pelo entusiasmo de Leandro e de lutar contra seus medos a dupla enfrentou inúmeras dificuldades para chegar ao sucesso e através do depoimento ele nos conta como anos mais tarde Leonardo perdeu seu irmão e ídolo Leandro para um câncer e como foi continuar sua carreira sem seu parceiro.
Este livro foi publicado pela LEYA, selo Casa da Palavra, em comemoração aos 50 anos de Leonardo e é recomendado para os fãs do artista e do sertanejo brasileiro.

site: http://espaconaestante2017.blogspot.com.br/2018/01/momento-nostalgia.html