Paixão

Paixão Nicole Jordan

Resenhas - Paixão

Alessa Luna 09/10/2021

Maravilhoso!
Aurora encontra um homem semi-nu amarrado num convés de um navio e se admira com ele. Ela o salva do espancamento e não consegue tirá-lo da cabeça. Até que numa visita a prisão uma proposta é feita a ela para ganhar sua tão esperada liberdade e para salvar a vida da meia-irmã de Sabine.
A proposta é aceita e a vida tão organizada e comedida de Aurora é posta em check pelo seu marido.

Psychobooks 17/09/2013

Classificado com 2,5 estrelas no Psychobooks

- Premissa superinteressante, porém...

Eu adoro Romances Históricos. Adoro ser levada a outra época e amo a forma que os autores colocam erotismo junto com o recato e a inocência que permeiam o século XIX.

Foi com isso em mente que comecei a leitura de "Paixão", que viria a descobrir depois que é o segundo livro da série "Notorius", da autora Nicole Jordan - mas não se preocupem, isso não altera a fluência do texto.

O livro conta a história de Aurora, uma jovem lady que após perder o noivo em um naufrágio há 8 meses, está no Caribe na companhia de seu primo e a esposa. Mas ela tem uma sombra sobre o seu futuro: seu pai, um homem muito machista e controlador, a prometeu a casamento para um duque vinte anos mais velho do que ela. Assim que voltar à Inglaterra, terá que honrar a palavra dada. Durante um passeio pelo porto do Caribe, ela se depara com uma cena que a deixa revoltada. Dois guardas tratam com muita agressividade um prisioneiro. Seu nome é Nicholas Sabine; ele é um americano que foi condenado à forca por pirataria e assassinato.

Já nesse começo a autora nos conecta com os problemas tanto da Aurora quando dos Nick. Nick está prestes a morrer na forca e teme por sua meia-irmã, Raven, que em breve irá ser apresentada na corte inglesa. Aurora não quer se casar com o duque e deseja liberdade financeira. A junção dos dois se dá de forma rápida e um acordo é firmado. Eles se casam e ela fica com a herança e com a guarda da meia-irmã; o preço do acordo é uma noite de amor para a consumação do casamento.

Tudo muito lindo, tudo muito bem amarrado. Claro que é uma premissa bem da forçada, mas né, gente? Essa não deixa de ser uma característica do gênero e estamos aqui para nos divertir, certo?
Daí a autora resolve que é hora de:

- Enrolar o leitor eternamente

E enrola. Ela passa pelo menos 300 páginas - sim, você leu certo - fazendo os dois protagonistas rodarem pelos MESMOS ASSUNTOS e debaterem os mesmos problemas.

Sou seu marido. Não quero ser casada. Vamos embora comigo. Quero independência.

Esse ciclo de diálogos se repete sem cessar durante TODA a narrativa. Em meio a essas conversas há muito sexo, muitas cenas eróticas, mas que também são bem repetitivas.

O plano de fundo não se sustenta pelas 400 páginas e o resultado é uma leitura arrastada. A autora em alguns momentos até consegue inserir novas possibilidades na trama e tem sucesso, mas logo à frente se perde novamente e a ladainha do "Quero, não quero" volta a se repetir "ad aeternum".

A narrativa é em terceira pessoa, sob o ponto de vista de Aurora e de Nick. A construção dos dois personagens é plana, sem grandes acréscimos durante o enredo e nem grandes amadurecimentos.

Uma coisa que também me incomodou bastante foi a ausência de humor na escrita. Uma coisa que aprecio bastante nesse tipo de romances é quando o autor consegue fazer com que a inocência da protagonista, ou a falta de jeito do mocinho em se expressar em alguns momentos, vêm cheios de humor. Meg Cabot, escrevendo como Patricia Cabot, tem essa característica bem acentuada.

- Erro na tradução ou erro de pesquisa da autora?

Em dado momento da leitura, me surpreendo com o seguinte trecho:

(...)A expressão dele era enigmática, remota, enquanto recuava para fechar o zíper da calça.
Página 276

Essa é uma falha que me incomoda MUITO durante a leitura! As descrições dos locais, situações... Enfim, de TUDO, têm que me passar verossimilhança.
O livro se passa em 1813. O zíper começou a ser usado em 1893. Façam as contas.

Vou ignorar as vezes em que os personagens acenderam "a luz". Espero que a autora estivesse se referindo às velas ou ao lampião.

- Vale a pena, Alba?

Apesar de toda a enrolação e a previsibilidade, não classifico a leitura como a pior do gênero. Acredito que meu problema foi com a escrita da autora.

Recomendo se você deseja conhecer as obras de Nicole Jordan. A autora é muito famosa e tem uma infinidade de fãs.

Para mim não rolou. Se seu gosto é parecido com o meu, não recomendo.

site: www.psychobooks.com.br

Lorena 09/09/2013minha estante
Também não curti muito o retorno de Nick... Achei que seria interessante se ele aparece-se como um novo pretendente "disfarçado" e irreconhecível para se casar com Aurora, com isso fazendo com que ela se apaixonasse por ele, até que fosse revelado quem verdadeiramente é...

Mafi 12/09/2013minha estante
Concordo Lorena! Mas no geral o livro é bom ou eu pelo menos adorei =)

Ines 22/06/2019

Essa estória foi complicada, viu?
O livro relata a estória de Lady Aurora e Nicholas.
Os dois se conhecem de uma forma bem "peculiar" e acabam se casando.
Confesso que no decorrer da leitura Lady Aurora me irritou. Sempre indecisa e Nicholas com a maior paciência esperando a amada!
Os personagens que mais gostei foram: Nicholas, Raven e Lucian :)
Estou bem animada para ler o livro da Raven e do Lucian :D
No mais, a leitura foi prazerosa, pois a Nicole escreve super bem :D

Gisele 21/09/2022

amei, porem podia ser menor.
Gostei, mas não tanto quanto o primeiro. não acho que a estória tenha me agradado muito. mas sobre a escrita eu amei, acho que nicole jordan ganhou mais uma fã. ela sabe muito bem transmitir a paixão deles. só achei que o livro não precisava ser tão longo. na parte dois por exemplo eu acho que podia ter reduzido na metade e sem falar na aurora que parece que só estava recusando pra poder estender o livro. enfim, indo pro próximo que a sinopse já me agradou muito !

Lay 19/06/2017

Entregar um coração ou arriscar vê-lo destroçado?
Mais um livro fofo e extremamente sensual da Nicole Jordan. Eu sou suspeita a falar dos livros dessa autora, essa mulher tem uma simpatia enorme refletida na sua escrita. O que eu mais gosto nos romances dela são os panos de fundo, não é apenas a história de amor que vale na história. São diversos fatores, família, amigos, guerra, e acima de tudo, a descoberta da sedução, da paixão e do prazer de cada personagem.

Paixão é o segundo livro da série Notorius, ou melhor, dos componentes da Liga Fogo do Inferno (associação dos maiores crápulas e libertinos da Inglaterra). Neste livro temos Aurora, uma jovem que ao se vê diante uma proposta de um casamento por conveniência, viaja com seus primos em busca de seu último sinal de liberdade. Durante sua estadia, ela se depara com uma cena de agressão física contra um criminoso, e de forma impenssada, se joga na frente dos seus agressores. Instintivamente, surge uma ligação inexplicável entre ela e o misterioso homem. Nicholas Sabine é um aventureiro, dono de uma das maiores companhias de navios da América, e com uma facilidade incrível de se meter em confusões. Condenado a morte, ele propõe um casamento com Aurora para que ela possa se livrar do noivado indesejado. E em troca, ela cuidará da sua meia-irmã. O que era pra ser uma ligação de um dia, acaba de tornar-se algo muito mais perigoso quando Nicholas consegue fugir da forca e volta para assombrar os pensamentos de Aurora.

O livro é muito gostoso de ler, tem uma escrita bem fluída. Personagens muito bem descritos, devo admitir que depois dos 70% do livro, comecei a ficar impaciente, Aurora é muito certinha, muito chata em inúmeros momentos, ainda acho que Nicholas merecia coisa melhor, mas........ enfim, é uma delícia de livro, recomendo muito! E estou louca pra conhecer os outros libertinos, é como dizem por aí, quanto mais libertino, maior a entrega ao amor.
Luciana.Dias 19/06/2017minha estante
Já li esse livro. Muito bom!!

Lay 19/07/2017minha estante
Ele é realmente muito amorzinho, Luci.

FLOGERI 17/10/2021

Fogo
Como o nome do livro diz Paixão, foi meu primeiro contato com a escrita da autora, mas e cativante ela traz muito elementos o homem morre sobrevive, me lembrou o livro SHANNA. O enredo lembra A dama e o vagabundo já que ela é uma filha de um Duque, mesmo que ele seja problemático, e ele um empresário Americano de navios.

Vanessa Vieira 24/09/2013

Paixão_Nicole Jordan
O livro Paixão, segundo volume da série Notorius, de Nicole Jordan, se passa no ano de 1813 e nos conta a história de Aurora Demming e Nicholas Sabine, protagonistas de um romance intenso e incrivelmente sensual.

Aurora, uma moça bela e cativante, acaba de perder o seu noivo, Geoffrey March, que desapareceu misteriosamente no meio do mar. Para garantir o seu futuro, o seu austero pai, o Duque de Eversley, lhe arranja um casamento de conveniência com um homem bem mais velho do que ela e por quem a jovem não nutre quaisquer sentimentos. Abalada com o seu destino, ela resolve viajar para às Ilhas Ocidentais, onde fica hospedada na casa de seu primo Percy, e de sua esposa, Jane, e onde também conhece o enigmático e sedutor Nicholas Sabine, um pirata americano condenado à forca por diversos crimes.

Sabine, logo à primeira vista, causa forte impressão na moça, e lhe desperta sentimentos e sensações até então nunca vivenciados por Aurora. Ele lhe faz uma exótica proposta, que irá beneficiar a ambos: como está condenado à morte e teme pelo futuro de sua meia-irmã, Raven, ele pede Aurora em casamento para que ela se torne tutora da jovem e também tenha a possibilidade de se livrar do enlace arquitetado pelo seu cruel pai. Ela aceita, porém, para concretizar tal intento, ele deixa claro que os dois terão que legitimar a sua união, consumando a noite de núpcias. Durante este breve e intenso espaço de tempo, Sabine mostrará todos os prazeres carnais possíveis a Aurora.

Quatro meses depois, viúva e totalmente independente, Aurora está de volta à sociedade inglesa, como tutora de Raven. Ela tem uma vida muito confortável, livre do domínio seu terrível pai, porém, desprovida de amor. Durante um baile de máscaras da alta sociedade, um fantasma retorna para a sua vida: Sabine. O homem que até então, ela jurava estar morto e enterrado, e por quem, inclusive, chorou no túmulo, está mais vivo do que nunca e disposto a retomar o seu lugar como marido de Aurora, especialmente no leito matrimonial. Ela fará de tudo para afastá-lo, já que a união dos dois teve um prazo de validade, e pode provocar um terrível escândalo. Porém, não será fácil se livrar de toda a sedução e erotismo que Sabine exala, e se esquivar do seu corpo másculo e bem definido...

"À primeira vista, ele parecia infinitamente perigoso, bárbaro até. Mas mesmo assim fui atraída por algo em seu olhar..."

Paixão é um romance intenso, que mescla romance e sensualidade na mesma medida, sem soar vulgar. As cenas são descritas com riqueza de detalhes e de uma forma bastante romântica e apaixonante, cativando o leitor logo nas primeiras páginas. Narrado em terceira pessoa, acompanhamos a majestosa história de Aurora e Sabine, construída de uma forma bela e sensual, revelando todo o talento nato da autora na arte de compor uma fascinante trama.

Aurora, apesar de não demonstrar isso logo no início do livro, é uma personagem forte. Ela teve que lidar com sérios problemas, incluindo a estupidez e violência do pai, e depois a morte do noivo, por quem nutria um belo sentimento. Nem há espaço de tempo para lamentar, já que seu pai lhe arranja um casamento praticamente em seguida. Buscando um pouco de consolo, ela viaja para o Caribe e se depara com o belo e estonteante Sabine. Ele exerce um forte domínio sobre ela, mesmo sabendo que é um criminoso e que não teve um dos melhores passados. A aproximação dos dois logo ocorre, e é justamente neste interlúdio que ele faz o exótico pedido. Atraída fisicamente por ele e sendo aconselhada pelo seu primo de que é uma boa escolha, já que no dia seguinte após a cerimônia, Sabine será um homem morto, ela aceita o seu acordo. Na noite de núpcias, vivencia momentos de tórrido prazer ao lado dele, se apaixonando pelo pirata e lamentando o seu destino sombrio. Mesmo viúva, as lembranças de Sabine não saem de sua cabeça e de seu corpo, e quando se depara com ele, vivo, de carne e osso na sua frente, por mais que tente se esquivar, é tomada por uma frenética e furtiva paixão. As suas tentativas de se afastar dele, em alguns momentos, acabam dando um pouco de raiva, apesar de serem compreensíveis.

"Ela não se intimidava com frequência, mas aquele homem a perturbava com sua masculinidade cheia de vida. Ela ficava ainda mais incomodada pelas sensações proibidas que ele despertava tão facilmente nela. A sexualidade bruta e poderosa que emanava dele era palpável, a tensão entre eles era muito real."

Sabine, por sua vez, tem um magnetismo impressionante. Ele é incrivelmente sedutor, além de ter um corpo belamente esculpido e fazer uso dele magistralmente. Quem leu o volume anterior da série, Sedução, deve se recordar dele, já que ele era membro da Liga Fogo do Inferno, um círculo formado pelos homens mais libertinos da Inglaterra e presidido pelo Sinclair, onde rolava as mais diferentes e exóticas formas de perversão. Apesar da sua vida desregrada e recheada de prazeres carnais, quando conhece Aurora decide mudar e se dedicar totalmente a ela. Apreciei muito a sua fidelidade e a sua comunhão para com a Aurora, o que se tornou um dos maiores atrativos do livro pra mim. As cenas entre os dois são incrivelmente sensuais e ardentes, sem soarem apelativas. Acontece uma prensada na parede entre eles que, nossa, é de tirar o fôlego!

"Quando os lábios dele roçaram levemente os dela, estavam quentes e macios - macios como o toque da asa de uma borboleta. Um desejo inquestionável inundou Aurora, junto com uma fome desconhecida que ela só podia chamar de desejo."

Em suma, Paixão é um romance apaixonante e ardente, que tem todos os elementos na medida certa. A escrita da Nicole Jordan é impressionante. Suas histórias são bem construídas e dotadas de muita sensualidade e romance, além da paixão absoluta e desenfreada, o frenesi da sua escrita. Amei o romance, os personagens e a sua construção, apesar de confessar que ainda prefiro o Sinclair de Sedução. A capa é bonita, mas não chega a ser tão deslumbrante quanto a primeira e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2013/09/resenha-paixao-nicole-jordan.html

Deh 07/01/2022

Muito bom ??
Comecei o ano super bem!!!
Adorei a leitura, me prendeu desde a primeira página. Um casal irresistível ??
Um pirata americano e uma dama inglesa, casamento que deveria durar somente uma noite... Será?

QHEEMARIA 27/05/2020

Prontas para um bom pirata?
Eu sou uma entusiasta da escrita da Nicole Jordan, os seus livros são muito envolventes e com características que fazem eles se tornarem fora do comum dos livros de romance de época. Paixão não foi uma leitura diferente, os personagens são profundos, envolventes e o livro tem um enredo excitante com um pé na aventura.

Lady Aurora Demming,é filha de um Duque, então tu já pode imaginar que muito se espera dela, foi prometida para um conde, quando teve sua vida mudada por alguns acontecimentos. Quando conhece Nick é um exemplo desses, diga-se de passagem que é uma confusão danada por sinal, e ela é daquelas que não pode ver uma treta que já se envolve! Amooo! Aurora é uma mulher além do seu tempo, mas com características que a torna não tão fora da caixinha da época, ela é determinada, consciente de suas limitações, mas muito esperta para driblar essa sociedade londrina.

Lord Nicholas Sabine, Capitão Sabre, aff que homem! Nick é envolvente, carismático e tu provavelmente vai se apaixonar por ele nas primeiras cenas, o que não aconteceu com nossa mocinha - é isso aí garota! - Nick tem um trabalho duro para conquistar sua Aurora, você acaba conhecendo o Nick tão profundamente, sua personalidade, caráter e tudo mais. Sem falar que ele tem a melhor irmã mais nova que é a melhod, a Raven Sabine, e já quero o livro dela também.

Adote a escrita da Nicole Jordan para a vida de você mermã! Só digo isso.

Rafaela Regis 22/06/2015

Paixão - Nicole Jordan
Paixão, da autora Nicole Jordan, é o segundo volume da série Notorious que nos traz a história de Aurora Demming e Nicholas Sabine, mas não precisa se preocupar porque pode ser lido de forma independente pois não é sequencia do primeiro, e pelo que pude perceber cada livro trará um casal diferente.

Aurora Demming é uma jovem lady que após perder o noivo em um naufrágio foi para o Caribe ficar na casa de parentes para se recuperar desse trauma e para fugir um pouco do domínio de seu pai, um homem muito machista e controlador, que já planejou o futuro da filha ao promete-la em casamento à um Duque vinte anos mais velho do que ela. E por isso ela deve regressar a Inglaterra e honrar essa promessa. No entanto em sua volta para casa ela conhece o homem que a ajudará a mudar esse futuro.

Nicholas Sabine é um homem incrivelmente sedutor, além de ter um corpo belamente esculpido e fazer uso dele magistralmente, mas que foi condenado à forca por pirataria e assassinato, porém ao conhecer Aurora ele lhe faz uma proposta que vai ajudar a ambos: ela a fugir de seu casamento com o duque e ser independente, enquanto ele vai se tranquilizar quanto ao futuro de sua meia-irmã Raven.

Ao aceitar o acordo Nicholas deixa bem claro que os dois terão que legitimar a união, ou seja consumar o casamento e depois cada um segue o seu caminho, porém durante esse breve encontro breve e intenso Aurora descobre muitos prazeres que nem imaginava existir.

Ao passar de quatro messes desse "casamento", em que Aurora está de volta a Londres, independente e livre do domínio de seu pai. Durante um baile de máscaras da alta sociedade o impossível acontece e ela se vê diante de seu falecido marido, que está mais vivo do que nunca e quer voltar ao ponto em que pararam.

Paixão, como o nome já diz, é um romance intenso e arrebatador que cativa o leitor logo nas primeiras páginas, porém em minha opinião poderia ter sido retirado muitas coisas que foram se repetindo ao decorrer da leitura.

Aurora é uma personagem forte sim, mesmo depois de passar por vários sufocos não se deixa abater, no entanto quando tudo está bem ela se mostra indecisa mesmo com a intensa atração pelo "marido" ela tenta afastá-lo a todo custo.

Nicholas tem um magnetismo envolvente o que faz com que as cenas sejam mais agradáveis de ser lidas, mesmo sem os grandes diálogos que eu adoro nos romances históricos estarem ausentes, Sabine faz suportável a leitura com todo o seu charme.

E para quem não se lembra ele aparece sim no primeiro volume como membro do mesmo circulo de Lorde Damien , protagonista de Sedução, que é formado pelos grandes libertinos de Londres. E sim em Paixão nos também vemos a mudança de um libertino.

Paixão de Nicole Jordan cumpre ao que veio, sim! O começo do livro é bem empolgante e envolvente mas no decorrer se torna meio repetitivo o que deixa um pouco cansativa a leitura. Nicole mesmo colocando cenas sensuais e personagens cativantes não foi um livro tão bom quanto o primeiro, mas estou no aguardo do terceiro para voltar a me encantar com sua brilhante escrita.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/p/autora_29.html?zx=4e52ecd2cdf63d8a%C3%A7;
raissa.pinto.9 23/06/2015minha estante
Li essa série toda e nenhum se compara com o primeiro! É um dos meus livros favoritos!

Rafaela Regis 13/07/2015minha estante
Pois é Raissa!! Esse segundo eu achei muito fraquinho em comparação com o primeiro.... estou louca para ler o terceiro e ver se melhora a coisa! ;)

raissa.pinto.9 13/07/2015minha estante
O terceiro é o de Lucian né? Melhora sim e como melhora! haha O segundo e o quarto são os mais fracos na minha humilde opinião!

Jenny 23/06/2021

Fazia muito tempo que havia iniciado a leitura desse livro, porém amei a história!! Mesmo sendo um pouco clichê e tendo várias partes bem repetitivas, o livro flui muito bem!! Mal posso esperar para ler os próximos livros da série!!

Andrea 17/03/2018

Só vale pelo Nicholas
Que livro enrolado....metade dele é nada com coisa nenhuma, Nicholas conquista, em compensação Aurora cansa e muito, vamos ao terceiro para ver como fica, esse é realmente uma decepção
Leituras de Laura 17/03/2018minha estante
Também achei a Aurora cansativa... hahaha