Inclassificável

Inclassificável Mel Fronckowiak

Resenhas - Inclassificável

Coralline 04/09/2013

Não se deixe levar pelo pré-conceito
Aos que batem o olho no livro e procuram saber quem é a autora ou sobre o que é o livro, mais da maioria com certeza torcerá (ou já torceu) o nariz só por causa que Mel Fronckowiak foi protagonista de uma novela teen e o livro fala sobre essa parte de sua vida.

Uma ideia muito erronia de grande parte do público é achar que "atriz não escreve livro" ou quando escreve "é biografia e blá blá blá". Pra quem gosta de poesia, Inclassificável é um prato cheio!

Em suas 96 páginas, Melanie relata de uma maneira tão linda e simples em formas de crônicas e poesias todo o canto desse país por onde passou quando estava em turnê com seu projeto. Uma leitura leve e de fácil compreensão. Fala sobre os momentos felizes e os momentos tristes que o brilho da fama não consegue ofuscar, de seus momentos de solidão de madrugada no ônibus quando abria a "fresta proibida" da janela e começava a observar e a escrever.

É um misto de sentimentos Inclassificáveis. Vale MUITO a pena a leitura deste ;)
Isadora Marques 25/10/2013minha estante
Ótima resenha, está de parabéns! Me despertou uma curiosidade.

Ingrid 31/01/2014minha estante
Nossa sua descrição é maravilhosa..
amei!!

Lae 25/07/2015minha estante
Eu era fã de RBR quer dizer ainda sou...e quando vi que a Mel lançou um livro corri para comprar e simplesmente apaixonei,agora quero lê o da Sophia que parece ser muito interessante também

Sofis @leiturasdasof 13/12/2021

Satisfeita com o que eu li. E aliviada que pude finalmente ter esse livro em mãos e na estante.

Veio no tempo certo.

vivi 30/08/2013

é que nem o titulo esse livro ele é inclassifical
chorei, mel é uma pessoa incrivel e escreve esse livro durante a turne, escreve sobre o que nós não vivenciando e esse livro é uma forma de lembrança, é lindo de mais

Aline 07/10/2013

Realmente inclassificável!
O nome do livro já diz por si. O livro é realmente inclassificável. Mel Fronckowiak trás nele a leva das palavras através de uma percepção simples sobre o mundo que muitas vezes perdemos pela estrada.

Que não acompanhou os últimos anos da carreira de Mel, não precisa ter medo de não entender o livro, não é necessário tê-la acompanhado durante seu trabalho em Rebelde, o livro vai além disso!

Tenho certeza que não se arrependerá das palavras que ela nos oferece, e com certeza passará a ver mais além de uma visão rotineira, aliás o belo está nas coisas simples da vida!

25/12/2021

inclassificável
realmente, inclassificável!
a sensibilidade de mel é notória e gritante, o cuidado com as pessoas e a forma que ela retrata a fragilidade da vida vista da janela de um ônibus de turnê é tão sensível que só lendo pra explicar!
não sei porque demorei tanto pra ler, mas fico feliz que tive a oportunidade! vale a pena, é super curtinho e realmente, toca no coração!

Matheus656 29/04/2021

Inclassificável como o próprio nome já diz
Sempre tive curiosidade em ler esse livro. Lá em 2011 eu era fã de rebelde brasil, e assim que acabou, Mel lançou esse livro contando em meio de crônicas e poesias, suas memórias de estrada com a banda "rebeldes". É interessante ver, como ela escreve sobre essas viagens sem que faça parecer uma "biografia". Nesse livro, ela fala sobre buscas dos sonhos, sobre futuros incertos e términos de momentos que serão eternamentes marcados na vida. Foi uma ótima leitura, e mal posso esperar para que algum dia ela escreva e publique mais alguma coisa.

Rafael 19/05/2015

"Há um mundo inteiro para desclassificar lá fora." - Mel Fronckowiak.
Não só no processo de criação mas como no de publicação, Inclassificável rendeu uma história. Nenhuma editora queria publicá-lo pois o livro não tem nenhuma categoria definida - não é romance, não é distopia, não é fantasia e por aí vai -, até que a Editora Rubra o lançou. E agora que o li pela segunda vez, me pergunto: um livro realmente precisa de ter alguma classificação? Para vender certamente sim, mas para contar uma história, não. E é isso que Mel mostra com seu livro.

Muitas pessoas tem preconceito com o livro por achar que ele contará a história da banda Rebeldes. Realmente para quem foi fã da banda como eu vai saber e sentir tudo o que Mel narra durante o livro, porém como diz o subtítulo Memórias da Estrada, o foco são lembranças e experiências dela com a banda e com os lugares por onde percorreu. Mesmo se você não conheça ou não tenha acompanhado a banda, é possível sentir o que Mel quer passar através das suas palavras.

São palavras, pensamentos, poesias, crônicas. São sentimentos que Mel passou ao longo desses três anos que a banda durou. E assim como o próprio título diz, o livro é inclassificável. Ele pode ser considerado por alguns uma auto-biografia ou um livro de poemas por outros. Mas Inclassificável são memórias de um ser humano incrível que Mel é e deixa transparecer por suas palavras. Que venham muitos outros!

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Gabi | @lidosdagabi 17/09/2020

A beleza está escondida nos pequenos detalhes...
O livro narra várias "memórias da estrada" da Mel, enquanto ela fazia parte da banda e novela Rebelde (projeto da Record), junto com Chay Suede, Sophia Abrahão, Arthur Aguiar, Lua Blanco e Micael Borges. Quem era fã (assim como eu), sabe como é emocionante ler esses relatos, que a gente ficava sabendo só por cima, através de comentários e fotos no Instagram, Twitter ou Tumblr (quem lembra? Até hoje tenho o meu, e gosto de ir lá sentir um pouquinho de nostalgia de vez em quando).

Mas Gabi, eu não gostava muito de Rebelde. Porque eu deveria ler esse livro? Bom, parafraseando a Lua Blanco, “a beleza da Mel é só para disfarçar a inteligência dela”. A escrita simples e leve da Mel é um acalento para o coração e para cérebros cansados. Esse livro não é apenas sobre Rebelde... Ele é muito, muito mais do que isso: é sobre reflexões da vida. É sobre momentos que muitas vezes não prestamos atenção. É sobre frases de aconchego e carinho. Em resumo, é sobre ver a beleza do mundo nos pequenos gestos, nos pequenos detalhes.

Desse livro vem uma das frases que eu mais amo em toda a minha vida de leitora (tanto que uso ela em todos os status e definições sobre mim possíveis): “Somos uma mistura de nostalgia com felicidade”.

site: https://www.instagram.com/p/CFQICXcFvfT/

Gabi 31/08/2017

Claramente o amor da minha vida
Seria a minha vida todinha esse livro?
Compre assim que foi lançado e li tudo no mesmo dia que chegou hahahah
Eu sempre soube do dom da Mel para escrita e sabia que o livro seria impecável, só não esperava tanto!
Para quem é fã (dela e/ou dos Rebeldes) e quem também não é, esse livro é perfeito, tem uma poética ótima e emociona.
Eu, particularmente como fã, me emocionei do começo ao fim, pois ver como foi essa trajetória desde a criação da novela até o último minuto da banda do olhar tão intenso da Mel, foi lindo.
É realmente Inclassificável, não tem como classificar o quão bom é o livro e muito menos o que senti lendo...perfeito!

lovemyybooks 26/06/2020

Memórias de quem já foi fã.
Na época que eu era fanática pela banda Rebeldes adquirir o livro ainda fui para sessão de autógrafos. Tenho um carinho especial, um marco na minha adolescência onde pude viver o amor de fã, estará sempre guardado com muito carinho.

yael 24/03/2019

Incrível.
Sou muito suspeita para falar, admiro a Mel há oito anos e não me canso dessa mulher. Li o livro pela primeira vez ainda quando era uma adolescente louca "shippando" ela e o Chay.

Mas hoje percebo que a leveza e o jeito que ela aborda as saudades de casa, o cansaço dela e dos colegas de trabalho (que durante a rotina pesada se tornaram família), a paixão e o acolhimento dos fãs são exatamente como o nome do livro: inclassificável.

Para quem não conhece a Mel, vale informar que ela é formada em Jornalismo e sempre teve muito afeto pelos livros, pela arte da escrita. A sensibilidade e a familiaridade com as palavras é de encher o coração de amor.

É lindo ver a maturidade dela, o jeito firme e "pé no chão" em pleno alavancar de carreira.

Bruninho 23/12/2013

Vida
minha vida esta resumida em cada palavra desse livro amo muito esse livro Mel te amo também ♥♥♥

Buh 28/05/2014

Um livro tao lindo,tao fofo como a Mel!
É como se ela estivesse me contando suas historias,e tudo o que seu olhos captaram e sua mente aprofundou.