Dois Lados de Um Coração

Dois Lados de Um Coração Marcela de Luca

Resenhas - Dois Lados de Um Coração

Raq*s 31/07/2013

Boa estréia
Dois lados de um coração é um romance de estréia que já é um acerto, desde os cenários ao clima pitoresco aos belos toques românticos e dramáticos dados. É a história de um triângulo amoroso diferente que na primeira metade já toma rumos surpreendentes de acontecimentos e os personagens são tão bem construídos que você realmente se importa com eles, fato bem difícil de acontecer nos romances de hoje em dia. Você sofre e ri junto, tudo ao mesmo tempo, parecido com o que o John Green faz tão bem nos seus livros. Gostei também do desenvolvimento do romance e do final, que não se prolonga.
Adorei também o fato dos personagens principais serem gêmeos e a da mocinha que é gente como a gente. Bom, cheguem as suas conclusões por si só mas desde já recomendo a leitura deste belo livro que pra mim se assemelha à uma fênix, indo de momentos de pura agonia ao renascimento puro e alegre.

Lu 19/08/2015

Superação e amor
O livro conta a história de Elizabeth (Eliz), uma garota que tem que superar uma grande perda e de Thomas, que também se vê as voltas dessa dor de perder alguém, mas que juntos podem conseguir sair dessa imensa tristeza e ver que o amor pode curar qualquer ferida.

Não sei porque demorei tanto tempo para começar a leitura de "Dois Lados De Um Coração". Marcela tem uma escrita tão leve e gostosa que devorei o livro em duas horas e sua escrita não deixa nada a desejar para as grandes autoras estrangeiras. Marcela conseguiu me prender por algumas horas, mesmo com uma história um tanto quanto previsível.

Os personagens são bem construídos e o cenário muito bem explorado. De todos os personagens, o que mais me chamou atenção foi Katherine, a namorada de Thomas, tão verdadeira e humana, cheia de erros e incertezas que a faziam MUITO real pra mim. Já Elizabeth me deixou irritada muitas e muitas vezes, principalmente por não saber o que fazer nem antes, nem depois da morte de William.

"Dois Lados De Um Coração" tem lados positivos e negativos, o que faz dele um romance de estréia com muitos acertos, daqueles que te dão vontade de ler mais coisas da autora e foi assim que me senti quando o livro terminou, quis ler mais alguma coisa de Marcela em sequência, só por ter sido facilmente cativada por sua escrita. Eu não conseguia ligar o nome a história até chegar ao final do livro e ver que toda a história se encaixa perfeitamente com o nome do livro.

Se você gosta de romances, triângulos amorosos nada convencionais, histórias sobre amor, dor e superação, "Dois Lados De Um Coração" vai te fazer mergulhar por algumas horas em um romance muito bem escrito e delicioso, cheio de lições sobre superação.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/08/dois-lados-de-um-coracao-marcela-de-luca.html

perola.pires.1 25/08/2015

Dois Lados de Um Coração
É a história da linda Elizabeth Campbell que se encontra num emaranhado de fortes emoções, a qual parece nunca encontrar sua felicidade, devido a diversos contratempos, até que a vida lhe traz uma deliciosa surpresa, da qual não poderá fugir.
O livro está recheado de agradáveis emoções, simplesmente vocês não conseguirão descolar os olhos desta leitura, para quem ama os romances de Nicholas Sparks, é neste estilo; a escritora Marcela Luca foi de uma sensibilidade ao descrever cada personagem. Confesso que a princípio fiquei irritada com um destes personagens, mas depois ele se apresentou bem diferente; e fora que não tem como negar a delícia de leitura com que Marcela Luca desenvolveu toda esta história: tudo muito simples e fácil de ser compreendido, e é narrado em terceira pessoa; em alguns momentos há flashbacks, mas nada que atrapalhe a leitura. Além de tudo isto a capa é linda.
Não posso falar muita coisa para não cometer spoilers, mas só digo que A-M-E-I, e vocês se apaixonarão como eu pela história e pelos personagens.
Perola Pires ~ Blog Chá com Livros.

site: http://perolapires2014.blogspot.com.br/

Clube do Livro 01/09/2015

Resenha Lisandra Dilara
A batida do coração é uma música no qual o amor é o único que pode dar sentido e melodia.
Quando Elizabeth tem seu destino cruzado com William e Tomas Hunter, mal sabe quantas reviravoltas, caminhos e rumos inesperados sua vida irá tomar.

Com sua personalidade forte, após ter seu coração destruído e despedaçado, Elizabeth não quer mais se doar tanto as pessoas. Então ela conhece William, que irá quebrar todas as suas barreiras, trazendo amor e uma conexão que ela acreditava ser improvável.

Mas a vida é traiçoeira e o destino tem suas teias. Após mais uma perda em sua vida, Lizzie não sabe o que fazer agora sem rumo com a perda do seu amor William em um acidente. Tomás a ajuda a enfrentar e a curar as suas feridas, assim como uma garotinha orfã, chamada Natalie, que entra em sua vida. Ela mal sabe como está ligada intimamente em sua vida essa pequena menina que conquista um espaço em seu coração que nunca foi tomado.

Recheado de ensinamentos e de uma sensibilidade absurda, Os Dois Lados do Coração vem para nos mostrar que o amor nunca estará completamente perdido, e que você sempre poderá ir atrás dele novamente. Quando tudo na sua vida estiver desmoronando, sempre será o amor que lhe ajudará a seguir em frente.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/09/resenha-os-dois-lados-do-coracao.html

Sil 08/09/2015

Resenha :: Dois Lados de Um Coração
Tinha lido o primeiro capítulo que a editora disponibilizou no Issuu e acabei ficando muito curiosa para saber o desenrolar da história. Fazia bastante tempo que não lia um romance nacional com uma carga tão grande de drama quanto Dois Lados de um Coração. Tenho certeza que a autora conseguiu arrancar umas lágrimas de leitoras mais sensíveis do que eu.

Elizabeth é uma personagem que cativa o leitor no primeiro capítulo, mas que foi me perdendo conforme os outros capítulos iam passando. O problema não é que ela fica chata, mostre ser mimada ou esses outros defeitos que encontramos (geralmente) nas protagonistas, mas sim o quanto ela sofre. Eu entendo, é claro, que ela está sofrendo por ter perdido seu amado e com isso todas as suas tristezas que antes tinham sido deixada para trás acabam voltando e até parece que em carga dobrada. Acabei ficando incomodada com o tempo que ela fica chorando e lamentando e até certo ponto do livro eu torcia para a autora dar um salto no tempo até o momento em que ela estivesse melhor (o que demorou um pouco, mas aconteceu. ufa!). Já Thomas é um personagem adorável. Apesar de dar a impressão de que ele é o típico badboy ao longo dos capítulos percebe-se que tudo não passa de uma primeira impressão errada. Ele é tão danificado quanto Lizzie mas não gosta de demonstrar fraqueza e também não gosta de bancar o cara malvado por aí… Seu único defeito é ser mulherengo.

O livro é excelente. Dos poucos nacionais que li ele foi um dos que mais me surpreenderam de forma positiva. Marcela tem a mão boa para escrever um romance recheado de drama sem se tornar pesado ou angustiante, pois a leitura acaba fluindo facilmente e e acabei lendo o livro em um dia apenas. Outro ponto positivo é que quando o leitor começa a acreditar que a história está encaminhada para o seu final algo inesperado acontece e surge um novo “problema” para a protagonista enfrentar. Confesso que nesse momento eu comecei a acreditar que teria um segundo livro por aí e fiquei com um pouco de raiva, mas majestosamente ela resolve todas as pendencias rapidinho – mas sem deixar o livro com aquela cara de final corrido, sabe?

Algumas coisas importantes não são citadas na sinopse e alguns momentos eu me perguntei o motivo, mas acredito que por elas não estarem ali é que deixa o leitor mais surpreso ao iniciar a leitura. Confesso que esse detalhe acabou me incomodando no decorrer do livro por eu pensar/achar algo e a autora foi tão esperta que inseriu um dialogo lá quase no final onde uma determinada personagem questiona o outro da mesma forma que eu estava me questionando e então acabei ficando convencida do amor entre Thomas e Elizabeth.

site: http://cantaremverso.com/2015/09/08/resenha-dois-lados-de-um-coracao/

Driely Meira 09/09/2015

"Quão difícil poderia ser ter uma vida normal, sem sempre perder alguém que amava?"

Após perder a mãe para o câncer e o pai para a culpa, Elizabeth teve medo de se entregar a alguém e perde-la, assim como perdeu os pais. Mas tudo em William parecia certo, de forma que ela se deixou apaixonar-se. Os dois eram muito felizes, estavam prestes a se casar e faziam planos para o futuro quando o amor lhe foi tomado mais uma vez, e sem William, Elizabeth ficou perdida.

"Era como se tudo perdesse o sentido quando estavam juntos, como se o tempo parasse de correr. Por um momento Elizabeth pôde jurar que estavam dançando entre estátuas, como se nada mais se mexesse."

Após a morte de seu amado, Elizabeth ficou devastada. Tudo o que ela via a lembrava William, e como se isso já não bastasse, ele tinha um irmão gêmeo, Tom, e toda vez que Eliz o encontrava, uma pontinha de esperança surgia, mas logo se apagava. Ela não sabia o que fazer ou a quem culpar, mas ao lado de Tom, vai descobrir que a vida ainda tem muito mais a lhe oferecer.

Primeiramente, devo dizer que esse é um dos livros mais emocionantes que eu já li. Recheado de cenas tristes, apaixonantes e um pouco melancólicas, li Dois lados de um coração com a garganta apertada, e já no começo quis chorar. Os personagens Will e Tom são apaixonantes, de forma que eu sofri com a morte do primeiro, e mais ainda com a dor do segundo. Eles eram muito próximos, então a perda do irmão abalou Tom mais do que aparenta no início.

Elizabeth não me conquistou muito, mas eu estaria mentindo se dissesse que não senti pena dela. A protagonista é uma sofredora, e é impressionante que ainda esteja de pé. Perder ambos os pais ao mesmo tempo não é uma coisa fácil, mas ela conseguiu se manter firme e deixou-se amar novamente, entregando-se aos cuidados de outra pessoa, que também “a abandonou”. Era de se esperar que ela surtasse, mas ela não fez isso.

É claro que a aproximação dela com Thomas me deixou um pouco irritada, achei que as coisas aconteceram rápido demais, e por mais que os meses estivessem se passando, sentia como se William tivesse acabado de partir, e me parecia que Eliz estava seguindo em frente rápido demais.

Também ficava me perguntando se ela realmente gostava de Tom, ou se só estava perto dele pelo fato de o rapaz ter as mesmas características físicas de William. Ver a forma com que Elizabeth tratava Tom no começo também não ajudou muito para me fazer gostar dela, mas não é uma personagem odiável.

“Talvez seja minha vez de cuidar de você”, ela disse.

Queria que o livro fosse maior, pois acabou tão rápido que eu nem percebi. Fiquei um pouco decepcionada com o final, achei que ele ficou um pouco solto na história, mas ainda assim, foi emocionante. Um dos pontos positivos de Dois lados de um coração é que é recheado de flash backs, de forma que passamos a conhecer ainda mais os personagens, e gostamos cada vez mais deles.

Apesar de não ter me conquistado 100%, Dois lados de um coração é um livro lindo (tanto na história quanto na diagramação, apesar de eu ter lido em e-book, ainda assim é muito caprichado), e eu o recomendo sem pensar duas vezes. É uma história triste, então se você se encontra numa fase melancólica, é melhor esperar um pouco antes de ler.

Adorei conhecer os personagens, e ainda estou um pouco revoltada com William, mas é um livro que eu leria novamente, e confesso que estou doida para visitar Toscana e, quem sabe, me apaixonar por lá. (leitores entenderão *-*)

"Sim... A vida era estranha, pensou Elizabeth. Estranha, confusa, complicada, maluca e esquisita. E ninguém podia tirá-la dela."

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Fernanda 15/09/2015

Resenha: Dois lados de um coração
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/09/resenha-dois-lados-de-um-coracao.html

Kate 13/10/2015

Maravilhoso!
Uma obra sensível, romântica e que contém ótimos ensinamentos e passagens que nos fazem refletir sobre nossas próprias ações diárias. Com personagens profundos e dramas intensos, Dois lados de um coração me fez rir, chorar e sentir raiva com uma facilidade incrível. A autora tem uma escrita marcante e poderia muito bem ser comparada ao meu autor de romances favorito; Nicholas Sparks.

Nu e As 1001 Nuccias 30/12/2015

Resenha - Blog "As 1001 Nuccias"
Em Dois Lados de um Coração, dor, saudade, angústia e dúvidas andam em grupo, sempre de mãos dadas. Elizabeth Campbell conheceu William Hunter, o amor de sua vida em uma festa de aniversário. Nesta mesma festa, teve o desprazer de conhecer Thomas, o irmão gêmeo de William. Seis anos depois, a vida vira de cabeça para baixo quando um acidente de carro rouba Will deste mundo.

Agora, a presença constante de Thomas é uma lembrança do cheiro, do físico, de algumas atitudes tão típicas em Will. Mas também é um alerta do quanto suas personalidades sempre foram tão diferentes, em especial o modo como agiam em relacionamentos.

Antes de partir, Will pede a Thomas para cuidar de Elizabeth. É um problema grande cuidar de alguém que lhe detesta, lhe causa estranheza, com quem nunca soube conversar e por quem sempre teve uma paixão secreta. Talvez seja por isso que o irmão lhe pediu para cuidar da noiva. Talvez seja por isso que Thomas nunca irá conseguir cuidar dela.

Porém, Thomas tenta, se faz presente, procura entender, ele muda. E isso é justamente o que permite a aproximação de Elizabeth. Então, ela descobre que está se apaixonando de novo. Pelo irmão gêmeo do seu falecido amor.

Bom, o que dizer do livro? Lembro a todos que sou um tantinho avessa a romances dramáticos, não sei bem porquê. Mas também sou aberta a possibilidades, o que me leva a ler justamente gêneros que não estou acostumada ou que não aprecio muito.

O interessante deste livro é que, apesar de ser um romance bem dramático, ele tem uma história cativante. E a forma como essa história foi tratada no livro é que o tornou muito fácil de ler. A autora tem apreço pelos detalhes, pela narrativa em linha reta, mas não abre mão de alguns momentos de flash-back, muito bem colocados no texto. Quero dizer que a narrativa do passado não estava naquele ponto do texto à toa: servia como uma explicação pra um sentimento ou uma atitude, ou até mesmo para um outro acontecimento.

O que achei de estranho? A única estranheza é leve, porém não descartável. Não entendi muito bem o que levou a protagonista a se apaixonar pelo irmão gêmeo: foi a semelhança com o seu amado? Foi o modo como ele mudou depois da morte do irmão? Foi tudo junto e misturado? Foi por causa de tudo ou apesar disso? Eu, particularmente, acho difícil que alguém vá se apaixonar por uma pessoa que detesta e Elizabeth sempre detestou Thomas. Junte isso ao fato de que o cara é idêntico ao seu noivo, que acabou de morrer, e eu não iria querer chegar perto nunca mais. Mas, cada um com seu cada um, não é?

E a parte técnica? A capa é linda de morrer. Em tons de azul, com uma lanterna (ou lampião a querosene) acesa sobre a neve, durante uma nevasca, pedras preciosas em formato de coração. É representativa de um momento, de uma cena do livro (que não vou contar, porque não quero estragar tudo dando spoiler). Título bem destacado, fontes perfeitas. As orelhas são ótimas, fontes bem escolhidas e cores sincronizadas.

A diagramação interna é outra beleza. Cada início de capítulo tem a imagem de um imenso coração. Tais capítulos se iniciam na página seguinte ao final do anterior. Em papel pólen, foi escrito em terceira pessoa, alternando os pontos de vista de acordo com os personagens, sem perder, no entanto, as sensações por trás da narração. As margens são justificadas, a escolha da fonte interna também foi bem feita: o tamanho é mediano e não cansativo. As partes de flash-back são destacadas do restante do texto por parágrafo e por efeito itálico, mas isso não estraga a leitura. A perfeição é alcançada pelo fato de eu não ter encontrado nenhum erro gramatical ou de pontuação. Parabéns à Editora!!

Por fim, gostaria de recomendar esta leitura aos amantes literários do gênero romance dramático ou drama romântico (o livro se encaixa em ambos perfeitamente). É leve, fluida, carismática. Você consegue imergir na história e captar boa parte da essência dos personagens. Parabéns à autora por ter conseguido criar uma trama elaborada e bem conectada!

**Fotos, citações e outras informações > vide o link do blog!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2015/12/resenha-livro-booktour-dois-lados-coracao.html

Malucas Por Romances 05/01/2016

Dois Lados de um Coração é o primeiro romance da autora Marcela de Luca e já posso dizer que ela começou com o pé direito. O livro é o típico romance que vai te fazer chorar logo nas primeiras páginas e te fazer ficar apreensiva para o que está por vir. Então se preparem, que a leitura com certeza vai acertar seu coração.

"O coração doía e não podia mais ser curado. Possuía feridas profundas, chagas que não cicatrizariam nunca mais."

Dois Lados de um Coração é o primeiro livro físico que recebi da Editora Arwen. Já li outros da editora mas somente em e-books. Amei demais o material desse livro desde a capa até a diagramação. Essa capa achei linda e super fofa, por dentro é mais lindo ainda. Em cada começo de capítulo tem um coração, achei lindo! E no livro tem também a classificação etária. Gostei dessa classificação logo na capa, aí não ficamos na dúvida quando for dar de presente o livro, se é indicado a pessoa pode ler. O livro tem classificação etária para maiores de 12 anos. Uma ótima pedida para presente de Natal. Editora Arwen caprichou nesse livro, estão de parabéns!

"A dor de ter um coração partido só entende quem já sentiu."

Outra coisa que amei nesse livro é que a sinopse não revela muita coisa e vamos ver o que acontece ao decorrer do livro sem nenhum spoiler na sinopse. Eu não leio a sinopse antes de ler porque prefiro me surpreender mesmo na leitura. Muitos livros por aí já na sinopse conta o livro todo. Pela sinopse só percebemos que terá drama o livro, se preparem que terá muito rsrs.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/12/resenha-dois-lados-de-um-coracao.html

Déborah - @lisossomos.lisos 25/01/2016

Pra ler no busão: Dois Lados de um Coração
Hoje venho falar para vocês de um livro nacional que eu tive a oportunidade de ler graças a parceria com a autora Marcela de Luca. O livro me deixou bem dividida após a leitura. Tentarei me expressar o melhor possível sobre ele.

O livro contará a história de Elizabeth ou Lizzie como Thomas a chama.

Ela teve uma vida muito difícil. Perdeu a mãe aos 18 anos vítima de um câncer e depois disso seu pai ficou desolado e decidiu ser médico voluntário bem longe, o que a deixou sozinha e se sentindo abandonada com uma ferida enorme no coração.

Porém, ela namora há 6 anos e acha que está em um dos seus momentos mais felizes, mas o destino prega mais uma em sua vida e novamente seu coração fica muito ferido.

Ela não consegue superar essa perda. E no meio de toda essa dor que ela e Thomas compartilham ainda há outras ligações externas que sempre fazem as feridas de Elizabeth abrirem...

Vocês devem estar se perguntando porque fiquei tão dividida com a leitura. É simples, eu entendia até certo ponto porque Lizzie agia daquela maneira, mas não consegui me envolver ao ponto de gostar dela. Acho que ela deveria ter agido de maneiras bem diferentes em váriaaaaaaas situações e não concordei com tantas outras.

Sobre o Thomas o achei muito amor, principalmente o quanto ele vai mudando e amadurecendo no decorrer da história. No caso dele foi impossível não amá-lo apesar dele ser um pouco encrenqueiro no começo.

Em alguns momentos meu coração ficou apertado pela maneira que Thomas era tratado e dava vontade de entrar no livro e dar uns cascudos na Elizabeth.

O livro está super indicado para quem gosta de um bom romance, mas não tem medo de um choro doido porque como Thomas mesmo diz Elizabeth chora por todos.

Bom, não posso falar muito do livro na parte de designer porque li em e-book, mas a capa é muito bonita, na minha opinião, e só encontrei alguns erros de revisão que espero que sejam sanados.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Brina.nm 11/02/2016

Sensível e surpreendente
Sabe aquele romance que te surpreende, que você começa detestando a protagonistas mas que nota uma evolução incrível nela, e uma sensibilidade imensa na história que te leva á lagrimas no momento certo? Então, Dois lados de um coração é assim.

Devo confessar que não gostei de Elizabeth após a perda do namorado. Sim, ela estava de luto, um processo bem dolorozo porém, ela só sabia chorar e se lamentar, e isso começou a me irritar muito, pois já tinha se passado meses e meses e ela ainda olhava tal coisa e ficava chorando e chorando. Mas, quando seu amor por outra pessoa vai nascendo, aos poucos, confesso que me apeguei mais a ela, que se tornou alguém bem –real- pra mim, pois ao mesmo tempo que via toda sua dor, via que estava tentando se erguer, e ser forte, afinal a vida segue, e chorar o resto da vida por quem morreu não te leva a lugar nenhum.

Ao mesmo tempo, eu adorei Thomas desde o primeiro instante que ele apareceu na história. Sinceramente não entendi no livro inteiro a birra que a protagonista tomou pelo cunhado, e toda hora que ela ficava reclamando dele eu ficava cheia de raiva, pois viamos que ele era uma pessoa boa, em sua bolha, que não espalhava seus problemas pra ninguém, e que sentia muita falta da companhia do irmão. Graças a Deus Elizabeth foi vendo ao decorrer da história que sua birra era infundada, e que ele era tão bom quando Will, e que podia ama-lo também, talvez não com a mesma intensidade que amou o primeiro, mas mesmo assim um amor puro e verdadeiro.

O final ficou um pouco aberto, mas foi lindo. Temos um reencontro, novos amigos e novas alegrias, e fiquei me perguntando se necessitava de mais páginas ou não, pois mesmo ficando meio aberto, senti que terminou no ponto correto, quando a gente fica imaginando o que aconteceu depois com os personagens, como tocaram a vida com os novos rumos tomados…

O livro traz temas como superação, família, e principalmente as dores que sofremos quando perdemos entes queridos, seja ele um irmão, uma mãe, pai ou namorado, sempre dói pra todo mundo, ainda mais quando é de uma forma que você não estava esperando.

Marcela foi brilhante ao construir uma história tão sensível, e colocando personagens tão reais nela. Me encantei com Blair, a amiga veterinária de Elizabeth, com Natalie a menina orfã que fez minhas lágrimas saltarem a cada nova revelação que a acompanhava, e principalmente com Tomas, que foi meu personagem preferido nesse livro.

Um romance sensível, para todas as idades (classificação do livro +12), que mostra como é difícil superar algumas dores, mas que sempre podemos recomeçar nossa vida, se lembrarmos que aquele que perdemos não ia querer que ficassemos chorando pelos cantos.

Quotes:

Beijar um ao outro era como estar beijando alguém pela primeira vez. Era uma experiência completamente nova e inesquecível, daquelas com as quais a gente acaba sonhando ao dormir; isto é, quando conseguimos dormir.

Tinha finalmente aquela mulher em seus braços e não era consequência de pressão, mas sim de livre e espontânea vontade vinda dela.

“Não é o amor que nos machuca, Tom. São as pessoas. Quando você achar a pessoa certa, vai entender melhor do que ninguém que o amor não é capaz de ferir”,

Não chore porque acabou, mas sorria por ter acontecido. E havia acontecido. Ela e Will aconteceram, e isso foi durante um tempo maravilhoso, um tempo que não estava escrito para durar para sempre. Mas o para sempre era demais.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2016/01/dois-lados-de-um-coracao-marcela-de.html

Rebecca Victória 20/02/2016

Vem ler comigo: Dois Lados De Um Coração - Marcela De Luca
Não é o meu gênero preferido de todos os tempos e já fazia alguns ano que eu não pegava um livro de romance para ler, confesso que mesmo tendo bastante tempo para terminar de ler o mesmo e fazer a resenha,como não é um gênero no qual eu estou acostumada os dias foram se arrastando para que eu conseguisse termina-lo.

A história se passa fora do país e conta a história dos irmãos Hunter e de Elizabeth Campbell. Inicialmente Elizabeth é namorada de Willian, mais um grande desastre acontece e você vê rapidamente toda o contexto da história mudar - e nos primeiros capítulos eu fiquei realmente pensando se eu deveria continuar ou continuar na bad em que a personagem principal estava passando - mesmo assim confesso que é fácil entender a história em si. tornando-se uma leitura fácil e rápida. Isso acontece porque as s cenas não são recheadas de detalhes - o que ajuda o leitor a imaginar as situações citadas -. Existe uma quantidade boa de personagens, e as características de espaço e personagens só são mencionadas - e detalhadas - quando são realmente necessária, no caso de cenas que temos os gêmeos Hunter.

A Marcela de Luca fez algo muito bom para uma iniciante na literatura - já que Dois Lados De Um Coração é o seu primeiro livro. - Ela fez o uso de flashbacks na medida certa para que o leitor consiga encaixar todos os pontos da história sem deixar nenhum ponto faltando. Assim nós conseguimos entender toda a sua de Elizabeth com a sua família, sua melhor Blair e principalmente com a família do personagem William que posteriormente do seu envolvimento com o outro irmão, Tomas. Como algumas pessoas falam: ''é uma história bem redondinha e com acontecimentos que são fáceis de serem reconhecidos''.

Como já foi comentado a história torna-se bem previsível e não é necessário uma continuação já que a autora conseguiu fazer tudo se resolver nessa história. Se você gosta de romances no maior estilo Nicholas Sparks, esse é um livro perfeito!

Eu espero que vocês tenham gostado da resenha e na quarta-feira nós teremos a resenha em vídeo desse livro!

site: http://rebeccavictoriarodrigues.blogspot.com.br/2016/02/resenha-da-semana-dois-lados-de-um.html, https://www.youtube.com/watch?v=PQeAkZTIJqI

Três Leitoras 02/05/2016

Confira Resenha completa no Blog
Elizabeth está mais do que feliz.., Está bem no trabalho e no seu relacionamento com William. Mas quando ela menos espera, algo trágico acontece, ele sofre um acidente de carro e não resiste. William está morto... E Elizabeth sozinha!

Com essa perda, Elizabeth resgata lembranças da sua vida... A perda de sua mãe para o câncer e o abandono do seu pai. Ele não suporta a dor de não ter salvado a esposa e decide dedicar-se ao trabalho voluntário na África. E ela se vê sozinha e abandonada... Perder William, faz com que ela viva não só a dor da sua perda, mas também da perda dos pais.

Elizabeth vive um luto profundo e tem muitas dificuldades com o "seguir em frente", tudo lembra William, seus sonhos construídos ao lado dele vão por água abaixo, ela está triste e perdida... Nem a sua amiga de infância Blair consegue resgatá-la.

E a última pessoa que ela imagina, Thomas Hunter, um desacreditado do amor, carinho e companheirismo, será aquele que irá tentá-la tirar do fundo do poço.... Será que Tom será capaz de resgatá-la???

Uma história deliciosa, você começa a ler e quando percebe já está chegando no final... Apesar de ser uma história que retrata a dor, a autora consegue trazer leveza... Sem contar que nenhuma dor é eterna, nós superamos, aprendemos a viver com ela... Por muitos momentos, meus olhos enchem de lágrimas e torci tanto para que a Lizzie voltasse a sorrir e se sentir feliz de novo.

A história teve um desenrolar inesperado para mim e quando estamos nos capítulos finais entendemos perfeitamente o porque deste título para o livro, passei a leitura quase toda pensando ser uma coisa e pahhhhhh, fui surpreendida... E achei isso sensacional...

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/04/resenha-dois-lados-de-um-coracao.html Concluído

Ariane 17/06/2016

RESENHA DOIS LADOS DE UM CORAÇÃO
Dois lados de um coração é um livro muito emocionante, muitas lágrimas rolaram aqui rs. A história de Elizabeth é de partir o coração, porém é uma história de amor e superação.

Elizabeth tem uma vida feliz, está ao lado do seu amor, Will, a 6 anos, o qual te ajudou a superar uma perda muito grande aos 18 anos. ela não esperava que o destino levaria seu grande amor. A deixando devastada, sem forças para continuar a viver, e sem motivos.
Tom é irmão gêmeo de Will, cunhado ao qual Elizabeth não suporta, Tom também está devastado com sua perda.
Ambos tentarão se ajudar a superar esse momento tão doloroso.
Será possível duas pessoas que se detestam conseguir superar essa perda juntos?
Se eu fosse você corria para ler esse livro e saber o final dessa linda história, não é só mais uma história de amor. É A história de amor.

Um livro que roubou meu coração, que vale a pena ser lido, relido, comentado, indicado. Cada detalhe nele é maravilhoso. Tudo se encaixa. É bem escrito, bem amarrado.
Uma história não só de amor, mas de como o amor pode transformar vidas, como pode salvar corações, como mexe no nosso mais profundo sentimento, como pode tirar de uma tristeza tão avassaladora, o amor não pode ser substituído, mas sentido de varias formas diferentes e mesmo assim não deixar de ser amor.

Se eu falar muito vou acabar dando spoiler rs.

site: http://arianeeleuterio.blogspot.com.br/2016/05/blog-ariane-eleuterio-resenha-dois.html