Dias de Meia Noite

Dias de Meia Noite Neil Gaiman

Resenhas - Dias da Meia Noite

Vincent8 13/09/2023

Um sonho de depravação, magia e monstros do pântano
O título dessa resenha resume bem este quadrinho de Neil Gaiman. O mesmo apresenta uma coletânea de três histórias, cada uma com arte e enredo impecáveis.

Não vou dar spoiler, mas para aqueles que são fãs do monstro do pântano, John Constantine e o Sandman (os dois ;)) essa edição é extremamente recomendada.

Histórias criativas, envolventes e que nos fazem não apenas pensar, como também sentir.

Adriana F. 15/06/2009

A primeira história - Jack in the Green - é ótima. O monstro do pântano é uma das criaturas mais meigas e melancólicas... Adorei! A terceira achei bem chatinha, pra falar a verdade. Agora, a Hold me, sem sombra de dúvidas uma das melhores histórias do Neil Gaiman. Linda, profunda, triste, crítica... Como Constantine, acho que não tem como não se sentir um tanto vazio depois de lê-la... É formidável! Por ela, o livro levaria 5 estrelas, com certeza.

Matheus656 08/07/2023

Meio pombo
Ah se arrependimento matasse... vi algumas graphic novel no sebo, e peguei essa por ser barata e também ser a maior entre as que eu vi, e achei ruim. De seis histórias, gostei apenas de uma. Adoro o monstro do pântano, mas colocar histórias aleatórias em um encardenado, é como se fizesse a história perder o sentido. O leitor que não estiver habituado vai se perder e não vai gostar, o que foi o meu caso. Acho que foi o meu primeiro contato com Neil Gaiman (que eu me lembre) e comecei com o pé esquerdo.
Eduardo Rockwell 08/07/2023minha estante
Ele é muito superestimado, minha amiga já leu 2 HQs e uns 3 livros, e disse que é MUITO chato.

Matheus656 09/07/2023minha estante
Confesso que esperava mais por sempre ouvir falar bastante dele.

Beatriz3164 20/05/2023

Não gostei muito do hq porque achei que era uma história completa mas são vários contos em forma de hq

LucasFaeru 17/01/2024

Neil Gaiman e os quadrinhos
Não é novidade dizer que Sandman é uma das maiores obras do quadrinho, ficando ao lado de Maus, Watchmen, Persépolis e poucas outras. Assim, essa coletânea nos dá mais gostinho do que o autor preparou para a mídia ao longo dos anos. Confesso que as histórias parecem perdidas. Uma delas, por exemplo, é uma introdução de outra coletânea que simplesmente não está presente.

As histórias do querido monstro do pântano se destacam, mas a de John Constantine não deixa a desejar. Revisitando seu personagem clássico, a história do Sandman original é uma adição interessante.

Nazrat 23/12/2020

Legal
Interessante como curiosidade e para sentir a versatilidade de Neil Gaiman e dos artistas que com ele trabalham. Não diria que é essencial, mas é um bom passatempo.

Emerz 15/10/2022

É muito interessante ver o Neil Gaiman jovem desenvolvendo seus primeiros trabalhos e pensar agora na potência que ele se tornou.

Algo que eu sempre comento sobre o Gaiman é o preciosismo que ele tem a escrever os seus prefácios, não conheço outro autor que faça isso como ele faz, esse trabalho de conversar com o leitor antes de sua obra e falar um pouco como foi desenvolver aquele projeto. Eu falo que tem muito prefácio do Gaiman que são melhores do muito livros que já li.

Enfim, mas uma coletânea de trabalhos do Gaiman e sempre uma boa diversidade de temas que ele aborda, pegando nomes conhecidos dos quadrinhos e alguns bem tanto ele consegue dar a mesma importância para ambos e não subestima a ideia de desenvolver algo fantástico com o personagem.

Léo 06/07/2012

Álbum de luxo em papel cuchê com capa dura que reúne pela primeira vez três histórias do início de carreira de Neil Gaiman, o premiado roteirista da série Sandman – um dos quadrinhos mais aclamados de todos os tempos – e autor dos best-sellers Deuses Americanos e Os Filhos de Anansi, ambos lançados no Brasil pela editora Conrad.

Cada história traz um texto introdutório de autoria do próprio gaiman, contando um pouco do processo de criação da história em questão.

O Monstro do Pântano - Jack In The Green
Argumento: Neil Gaiman
Arte: Steve Bissette

História inédita criada em 1985, mas publicada originalmente apenas em 1999, com ilustrações do clássico desenhista de Monstro do Pântano, Steve Bissette.

A história se passa no século XVII e mostra o Monstro do Pântano auxiliando um amigo em seus últimos momentos de vida, ao passo que recorda de eras passadas, onde avistou inúmeras maravilhas ao redor do mundo, enquanto no presente vê a Terra sendo devastada pela ganância humana.

Hellblazer - Me Abraça
Argumento: Neil Gaiman
Arte: Dave McKean

John Constantine conhece uma garota em uma festa e recebe um convite para acompanhá-la até sua casa. No apartamento da garota, entre uns goles e outros, o nosso querido ocultista recebe uma proposta bastante direta para ser dada por uma moça de família. Mas tudo não passa de pano de fundo para uma reviravolta armada por Gaiman para nos conduzir a uma história comovente sobre solidão e abandono, com um final digno daquele que se tornou o mestre do lirismo nos quadrinhos.

Sandman - O Teatro da Meia-Noite
Argumento: Neil Gaiman e Matt Wagner
Arte: Teddy Kristiansen

A história mais longa do álbum narra o primeiro encontro do Sandman da Era Dourada, Wesley Dodds, com o Sandman dos Perpétuos.

Opinião:

Monstro do Pântano: Uma história curta, com apenas dez páginas, que já dava mostras do teor literário que seria amplamente utilizado por Gaiman em seus roteiros futuros. Apesar da história singela, é interessante notar a formação criativa daquele que veio a ser um dos maiores roteiristas de quadrinhos.

Hellblazer: A dupla criativa que criou fama no mundo todo, inclusive nos cinemas, com o belíssimo filme Máscara da Ilusão, assina a autoria desta comovente história.

No texto introdutório, Gaiman afirma que esta é uma de suas histórias curtas preferidas. Não é para menos. A arte de McKean é absolutamente fascinante, ímpar em toda a sua grandiosidade, trazendo à tona toda a melancolia que a história pede.

Sandman - O Teatro da Meia-Noite: Gaiman se uniu ao clássico roteirista de histórias pulp, Matt Wagner, para criar esta excelente história de suspense. Enquanto Dodds investiga um grande mistério ao término de uma festa em uma mansão, acaba se deparando com Sonho aprisionado há anos pelo milionário Sr. Roderick Burgess.

Mas não se trata apenas de mais uma história de mistério, já que os fantásticos e inigualáveis desenhos de Teddy Kristiansen e os inteligentes diálogos criados por Gaiman e Wagner dão a tônica da história.

Uma curiosidade relatada no texto introdutório: Gaiman afirma que a maior parte da história foi escrita em quartos de hotel enquanto estava no Brasil.

(Publicado em: http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=reviews&cod_review=718&lista=autor)

Arthur 02/11/2017

Boa Leitura
Alguns 'Contos' muitos bons, mas a maioria permanece no bom.

Pol 28/06/2021

Dias de Neil Gaiman
O livro realmente é uma coletânea de histórias que não tiveram tantos holofotes na época em que foram lançadas mas que de fato mereciam o mínimo.
Não tem como dizer que alguma é extraordinária até porque seria injusto com o próprio Gaiman comparar essas obras com os clássicos que ele já escreveu, mas a história do homem do pântano e uma do próprio sandman são muito boas, o que garante o incentivo de continuar lendo o livro. Beijos diretamente do Sonhar xoxo

Pandora 29/10/2014

Ele só queria.
Ele só queria alguém que se importasse com ele.
Alguém que lhe desse um abraço.
Alguém que lhe aquecesse.
Ninguém queria.
Quando eu te abraço no escuro, o escuro não vai embora.
Coisas ruins continuam a existir lá fora.
Os pesadelos ainda caminham.
Quando eu te abraço não é mais seguro, mas é melhor.
"Tudo bem", a gente sussurra.
"To aqui amor".
E mentimos: "Nunca vou te deixar".
Por apenas um instante o escuro não é assim tão ruim.
Quando te abraço.
(Neil Gaiman, Abraço, pg. 24 In: Dias da Meia-Noite, pg. 100)

Pandora 29/10/2014

Ele só queria.
Ele só queria alguém que se importasse com ele.
Alguém que lhe desse um abraço.
Alguém que lhe aquecesse.
Ninguém queria.
Quando eu te abraço no escuro, o escuro não vai embora.
Coisas ruins continuam a existir lá fora.
Os pesadelos ainda caminham.
Quando eu te abraço não é mais seguro, mas é melhor.
"Tudo bem", a gente sussurra.
"To aqui amor".
E mentimos: "Nunca vou te deixar".
Por apenas um instante o escuro não é assim tão ruim.
Quando te abraço.
(Neil Gaiman, Abraço, pg. 24 In: Dias da Meia-Noite, pg. 100)

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre esta incrível HQ no nosso blog!
Lá também você encontrá várias resenhas de livros, bem como outras de HQs.
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/07/hq-dias-de-meia-noite-edicao-de-luxo.html