A Verdadeira Bela

A Verdadeira Bela Li Mendi

Resenhas - A Verdadeira Bela

Lua 11/07/2022

A Bela Verdadeira
Se você gosta da história da Bela e a Fera, este livro pode ser para você.
A Verdadeira Bela é uma releitura do conto com um toque de comédia romântica, temos várias referências e isso deixa o enredo mais gostoso de se ler.
A Li trouxe de uma maneira leve um belo trabalho em sua escrita, super indico a leitura do livro.

Talita280 07/07/2022

Romance leve e divertido
Se está a procura de um romance divertido e bem envolvente, pode ler A verdadeira bela. Uma leitura fácil e que não nos permite parar de ler.
A história gira em torno de uma mocinha cheia de sonhos, alegre e com um humor bem característico, ela encontra o amor da sua vida graças à uma de suas trapalhadas.
Vale a pena ler e se envolver nessa história, ah! Se gosta de uma pegada de vidas passadas, também encontra nesse romance.

Najú 06/07/2022

Perfeito!
Um livro cheio de ensinamentos como todos da autora são. Me diverti e aprendi muito com esse livro, a história da Nic e Fernando foi a mais perfeita, o amor deles ocorreu de uma forma mágica e foi tão necessária. Recomendo esse livro para quem quiser ler, porque todos deveriam ler e descobrir sobre a verdadeira Bela.

Rita.Liziet 04/07/2022

E tudo começou com um estrogonofe na camisa?
Nicole estava ansiosa para sua entrevista dos sonhos na True-B. E por ser estabanada, derrama sua comida em cima de um homem que mais parecia um armário duplex! Após as desculpas, acabam almoçando juntos. Esse homem era o CEO da agência, Fernando, e ela ao descobrir, queria sumir por ter contado tanta coisa para ele.
Ela foi contratada por Fernando para assessorar sua vida, seus filhos, sua agenda? mas esqueceram do coração. E um amor de vidas passadas ressurge, fazendo com que Fernando lute cada vez mais por ela.
Uma ótima comédia romântica, um amor puro e verdadeiro, Nicole sempre querendo mostrar que não era interesseira como forjaram em um perfil seu na internet. Essa aproximação dos dois também serviu para que Fernando aumentasse sua autoestima, pois tinha traumas por conta do seu tamanho.
Recomendo!

Genny (@umadicaliteraria) 03/07/2022

Apaixonante
Nicole em um dia de muita ansiedade e nervosismo acabou derramando um prato de Strogonoff em cima de um homem aparentemente rico e Poderoso.
Ela ficou logo muito nervosa e falando pelos cotovelos porém o desconhecido a convenceu a almoçar com ele e também comprar uma nova camisa.
Fernando logo se encantou por Nicole(durante a leitura iremos saber os motivos),acabou omitindo dela que a entrevista que Nicole iria participar era justamente na empresa dele e com ele.
Quando Nicole descobriu ficou muito irritada e pensou em desistir porém por birra e para mostrar a Fernando que não era fraca permaneceu e acabou contratada.
Aí muitas coisas aconteceram,ela era não só a assessora pessoal de Fernando mas também passou a "tomar conta"da família de Fenando.
Um livro surpreendente,um encontro de almas.
Ainda não havia lido esse título da autora e mais uma vez fui surpreendida com uma belíssima estória cheia de ensinamentos e encantos.
Amei a leitura, recomendo demais!

Quotes?"Na vida, não escolhemos todos os percursos, o importante é não nos perder em nosso interior, nem duvidarmos que somos capazes. Ninguém é dono da narrativa da nossa própria história. Nós precisamos dar um não firme para quem quer nos atrapalhar e um sim a nós mesmos!"

Rita.Liziet 15/02/2022

E tudo começou com um estrogonofe na camisa?

Recomendo!

Jana 09/02/2022

Emocionante ?
Duas vidas entrelaçadas pelo destino,um homem que espera encontrar a mulher dos seus sonhos mas que não imaginava que isso aconteceria da maneira mais inesperada do mundo! E aquela mulher pequena e atrapalhada na frente de Fernando lembrava alguém,mas quem??? Gostou?? Eu amei! Uma história envolvente e emocionante ?

Jully.Silva 19/02/2021

Linda história!!
Gostei muito da história, Nicole é uma graça kkk rir bastante nas situações em que ela literalmente só se se ferrava kkkkk a história tem humor na medida certa.
Fernando e maravilhoso e seus filhos são adoráveis, a única coisa que eu não entendi muito bem foi essa história de "regressão de vidas passadas " isso ficou um pouco confuso ,não foi muito bem explicado na história tive que recorrer ao google rsrs para saciar minha curiosidade...Mas tirando isso foi um bela historia... recomendo!!

Poli 16/12/2020

Apaixonada pela leitura??
Um dos primeiros contatos com autores nacionais que tive foi através dessa história e que de fato só me fez aumentar cada vez mais minha paixão pelos livros. Leiam, releiam e se encantem com Nicole e Fernando como se fosse a primeira vez??? um carinho imenso por Li Mendi e sua excelente escrita?

Sabrina - @binabook 08/04/2020

Sempre uma história criativa
Já li alguns livros da Li e sempre me deleito com a criatividade de suas histórias, conhecimento e inteligência. Essa não foi diferente. Embora o tema principal não seja tão incomum, o paralelo vi poucas vez sendo usado. Não vou falar muito mas é algo místico. Que dá um toque especial a história. Só tenho uma ressalva em relação a fluidez. As vezes a mudança brusca de cena, de um parágrafo para outro, me fez momentaneamente perdida. Tendo de reler pois ficava com a impressão de ter perdido algo. Mas não. Essa foi minha impressão, talvez para outro cena não faça diferença.
De maneira geral vale ler a história de Fernando e Nic. Gostei muito do Fernando, ele é um personagem não óbvio. Ao longo da leitura você entende. Nic é muito especial também. Sem falar nas crianças. Queria mais delas!

Raiany Távora 15/03/2020

Um pouco decepcionada...
A premissa do livro é excelente. Há capítulos ótimos, com humor e um bom relacionamento entre os personagens. As melhores partes são as primeiras páginas. Depois, no decorrer da leitura, a protagonista se torna difícil de suportar.

Cenas arrastadas, discurso complicado de engolir, diálogos fracos e repetitivos. Existiam partes que eu não sabia se era a personalidade da Nic vibrando, ou o discurso da autora. O chamado Voz de Autor x voz do personagem.

Terminei a leitura por pura teimosia. Uma pena! Tenho o livro físico. Cheguei a ler em 2015 e a vaga lembrança me fez reler. A decepção me atingiu como um tapa. Peguei o ebook na Amazon pelo KindleUnlimited e já devolvi.

Fernando é bem desenvolvido. Mantém a evolução do comportamento dominante até a correção sem problema. Ele é inseguro e precisa melhorar. Nic é uma bagunça de personalidades. Fica complicado seguir uma linha de raciocínio. Além que senti muita falta de mais detalhes sobre as sessões de terapia do Fernando, as cenas do passado. Ficou tudo esquecido para focar no drama do casal ( drama que seria resolvido ou, pelo menos, ajudado com uma conversa simples. )

O livro não é ruim. Imagino que deva agradar bastante várias leitoras pelas cenas românticas e eróticas, mas sigo incomodada com alguns aspectos da obra. Prefiro sempre priorizar a trama desenvolvida do que as cenas chamadas de quentes.

O final é bom. Bonitinho e aguardado.

Uma tristeza ter tido dificuldade para ler porque amo plots sobre vidas passadas.

KpopBrasil 22/10/2019

Fernando um cara lindo e sedutor, bem sucedido, pai de três crianças fofas, dono de uma empresa, características igual a um lutador de MMA, tem baixa auto-estima com sua aparência, ele se acha feio e acha que só o seu dinheiro pode atrair uma mulher.

Nicole uma garota super atrapalhada, tagarela, meio dark com seus vestidos pretos e olhos super carregados quando vai em uma festa, recém formada em publicidade e sonhadora.

A vida dos dois mudam totalmente quando se esbarram. Será que é destino?

Um romance que é comédia e hot ao mesmo tempo, desde a primeira página tira gargalhadas de você e é impossível não se apaixonar por Fernando, onde seu desejo é encontrar alguém que o ame de verdade.

Esse livro vai encher seu coração de desejo e vai fazer você refletir em várias coisas.

MINHA OPINIÃO

Meu Deus, que livro é esse?!
Eu realmente amei, a linguagem dele é super fácil e a história incrível, desde o primeiro capítulo comecei a dar risada rs. Ela é contada por Nicole e Fernando, acho que isso deixa o livro mais incrível ainda. Parece que eles estão contando a história diretamente pra você, nem tenho mais o que dizer desse livro, realmente me surpreendeu muito.
Quero parabenizar a autora Li Mendi por essa obra incrível e com certeza quero ler os outros livros dela.

site: https://poeliterar.blogspot.com/

Klaudinha 23/08/2018

Nunca fui muito de perder o sono mas eu não consegui parar de ler qualquer tempo vago já era motivo pra ler mais um pouquinho, eu estava totalmente desligada do mundo. Minha ansiedade pra saber sobre a Nic e o Fernando (ou será bela e Jhonatan?) E o olha q nunca fui muito fã de clichês mas mesmo sabendo o final ele me deixou com um gostinho de quero mais.

Kamylla Cristina 14/06/2017

A Verdadeira Bela, de Li Mendi
O dia mais importante da vida de algumas pessoas pode ser o casamento, um aniversário, a formatura, mas para Nicole, o dia mais importante de sua vida é o de sua entrevista na True-B, uma das maiores agências de publicidade do Rio de Janeiro. E o dia não poderia estar mais perfeito, até que ela esbarra em um cara grandão e lindo de morrer, com uma camisa que era tão branquinha antes de ser redecorada por seu prato de estrogonofe.

Fernando é um cara ocupado, e cada minuto de seu dia vale muito dinheiro. Administrar uma das maiores empresas de publicidade do Rio, realizar palestras internacionais, dar conta das inúmeras viagens de negócios e ainda arrumar tempo para os filhos não é uma tarefa fácil. Isso tudo sem contar com os imprevistos, como o que acaba de acontecer, uma garota descuidada encheu sua camisa de estrogonofe.

Toda essa confusão leva os dois a um restaurante para um simples almoço de desculpa, mas a atração imediata que o homem sente por Nicole tornará tudo complicado. Nicole também se sente estranhamente atraída por esse sujeito tão sério e tão bonito, o que ela não imagina é que o carinha com o qual está dividindo o almoço será seu futuro chefe em alguns minutos. E que muitos problemas virão com esse arranjo.

“A segunda chance é mais difícil que a primeira, porque temos a exigência de acertar e o medo de perder o que já provamos."

Contratada para assessorar seu novo chefe com disponibilidade total, Nicole têm a missão de cuidar de vários detalhes da vida dele como fazer malas, reservas e planejamento das viagens de última hora, sua tarefa também inclui cuidar do bem-estar de seus três encantadores filhos.. Seu maior problema não será deixar de lado sua vida para cuidar da vida dele, mas sim manter sua relação com o chefe apenas no âmbito profissional. A medida em que a atração entre os dois fica cada dia mais forte, o clima com os colegas de trabalho não será dos melhores. Algum engraçadinho resolve criar uma página no facebook para postar piadas de mau gosto a respeito do relacionamento dos dois, insinuando que eles têm algo a mais.

“Se os outros não conseguem enxergar a beleza do seu amor, ele não é menor, por isso é seu e cada um sabe a alegria e a dor de perseguir o amor que se tem."

Com personagens muito bons, Li Mendi traz a vida uma espécie de recontagem do clássico A Bela e a Fera. De um lado temos um homem bem sucedido profissionalmente, que não teve o mesmo sucesso no amor, o personagem do Fernando sofre com uma baixa autoestima o que o isola das possibilidades da vida. Do outro lado temos a garota sonhadora e determinada que não tem medo de enfrentar seus problemas. Com o decorrer do enredo vemos como o amor pode superar qualquer barreira.

A história é sim um pouco clichê, mas o que seria de nossa vida sem os queridinhos clichês? Li Mendi inseriu na história personagens secundários tão encantadores, como a Ísis (melhor amiga de Nicole) e Pedro, Patrick e Paula (filhos do Fernando) que deram um toque divertido e especial à história.

Em relação à escrita da autora não tenho do que reclamar! O livro é escrito em primeira pessoa, e os capítulos se alternam entre o ponto de vista de Nicole e de Fernando, o que particularmente eu gosto e dá um toque mais íntimo com o personagem (é como se entrássemos na cabeça deles). Uma coisa bem legal também, é que em alguns momentos da narrativa os personagens interagem com o leitor. Isso mesmo leitores, os personagens falam diretamente com você (percebem o quanto é legal!), porém o uso desse recurso foi levemente excessivo na minha opinião, mas não diminuiu meu envolvimento com a história.

Em suma, indico a todos a leitura desse livro nacional tão gostosinho de se ler.

No site http://limendi.com.br/ você pode conhecer mais sobre a autora e seus livros publicados. Alguns estão até disponíveis gratuitamente. Não deixe de conferir!

Ficou com vontade? Quem quiser comprar esse livro e outros pode entrar em contato com a autora pelo e-mail li@limendi.com.br (Ela indica por e-mail uma conta pra você depositar na lotérica -super fácil- e depois te manda autografado em seu nome pra sua casa e com marcador!)

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2017/01/a-verdadeira-bela-de-li-mendi.html