A Verdadeira Bela

A Verdadeira Bela Li Mendi

Resenhas - A Verdadeira Bela

Café amargo e livros 30/11/2022

Um romance clichê, mas que...
Realmente de início a obra segue seu clichê como a maioria dos romances que tem uma personagem mulher, um personagem homem que é poderoso e quer conquistar a mulher para si. Mas onde realmente está fugindo do clichê? Nos detalhes, como por exemplo a personagem feminina ser forte, independente e um romance commum detalhe de vidas passadas.

Jessica829 07/11/2022

” Queria ser menos visceral. Juro, ficava alarmada com quem sentia a vida apenas na sua superfície; ao passo que, muitas vezes, com poucas palavras, os outros poderiam abalar as colunas que me sustentavam. ”

5/5

A verdadeira Bela, traz ao leitor a história de Nicole, e Fernando... Uma menina sonhadora, forte e que não desiste fácil, e um publicitário bem sucedido, que busca a felicidade nunca encontrada.

No dia mais importante de sua vida, Nicole acaba esbarrando em um homem imponente e sujando toda a sua camisa, ao se desculpar, se oferece pra lavar a camisa e até comprar outra, desde que seja no outro mês quando estivesse contratada e trabalhando no emprego dos seus sonhos.
A maior realização profissional de Nicole seria trabalhar na True – B, empresa publicitária da família de Fernando, ou melhor do “homem do strogonoff”.
Para Fernando, sua busca incessante pela felicidade nunca encontrada era o que o movia, com uma autoestima baixa, e alguns relacionamentos fracassados na bagagem, ele acaba procurando Flora, uma terapeuta que o conduz a uma regressão, trazendo à tona sentimentos que ele não esperava desencadeando um start para a busca da sua Bela.
O destino, mais uma vez colocou-os lado a lado, e sem que eles pudessem esperar a vida daria a chance de viverem tudo que não conseguiram no passado.

A escrita da Li Mendi, é incrível isso é indiscutível, ela sabe como prender o leitor do início ao fim... Um dos temas abordados nesse livro desperta uma curiosidade sobre tudo que podemos ter vivido em outras vidas, se elas existem ou não vai da crença de cada leitor, mas indiferente desse quesito é uma leitura super gostosa, com uma narrativa em primeira pessoa, alternando entre os personagens principais, e de forma leve vamos nos envolvendo com a obra. Uma característica dos livros da Li, é que todas as personagens são fortes, e amadurecem muito ao longo da história, isso me encanta, é um empoderamento feminino que não é forçado, ele simplesmente acontece, e com isso a personagem acaba trazendo várias reflexões que podemos levar para vida. É o terceiro livro dela que leio, e me apaixono! E você já leu? Me conta aqui, o que achou.

Estante Cheia Blog 28/09/2022

Um romance de tirar o fôlego!
Fernando é um poderoso publicitário, que estava precisando de alguém para ser seu braço direito na agência e na vida pessoal. O que ele jamais imaginou é que conheceria essa pessoa da forma mais inusitada possível.
Nicole é uma mulher determinada, recém formada, que tem como objetivo trabalhar em uma das agências mais conceituadas do país.
Neste livro, vamos acompanhar como a vida dessas duas pessoas se encontram.
Li Mendi tem uma escrita pra lá de sensacional e envolvente, tanto que não sei se estava vivendo ou só esperando chegar em casa para terminar o livro. Devorei rapidinho!
E mais uma vez, um livro nacional para os lidos de 2022!

Nathy.Mileno 01/08/2022

Será que Fernando realmente ama Nic?
A história é sobre a publicitária Nic com o Ceo Fernando. Após um encontro inusitado no horário do almoço, Fernando contrata Nic para ser sua assessorar a vida dele, desde de assessora de assuntos empresarias até babá dos trigêmeos. Porém o que liga Fernando é a possibilidade de Nic ser Bela, amor de vida passadas dele.

A história é leve, divertida, tem cenas de tirar o fôlego. Porém, não me convenci que Fernando ama realmente Nic, ainda acho que ele tá preso a uma vida passada.

APaula.Maia 01/08/2022

Gosta de romance recheado de humor, superação, alma gêmea e ainda com um toque de conto de fadas no estilo a Bela e a Fera? Sim? Então essa é a leitura perfeita para você.

Um clichê que me cativou desde o início e que virou um favorito. 🥰

Fernando e Nicole nos encanta com as tramas do destino que entrelaça as vidas dos dois de forma tão inesperada e que entre altos e baixos tudo vai acontecendo e nos mostrando um pouco mais de cada um, conhecemos também os trigêmeos do Fernando que são a coisa mais fofa e divertida. Por ser uma história ambientada no Rio de Janeiro, onde moro, me conectou muito mais às cenas e detalhes.

Um livro apaixonante, de leitura fluída que vai te fazer ler da primeira a última página em um piscar de olhos.

julialbu 01/08/2022

Gostei
Foi uma leitura bem gostosinha de ler, tem uma vibe de vidas passadas e o agora, e a gente ver que eles têm um envolvimento não só por conta do passado, eles também se apaixonam de verdade no agora. Gostei muito de ler a história desses dois

@milharesdelivros 31/07/2022

Ameiiiiii
Nesse livro incrível vamos conhecer o Fernando, um importante publicitário a procura de uma assessora para sua empresa e sua vida pessoal.
Num pequeno incidente envolvendo uma bandeja de estrogonofe e uma camisa cara ele conhece a Nicole, que está prestes a fazer uma entrevista para o emprego dos seus sonhos, e que desperta sentimentos no poderoso publicitário.

Eu achei o livro incrível, maravilhoso, um casal apaixonante. Amei a construção dos personagens, a química entre o casal, e a ligação entre passado e presente, deixando tudo muito mais incrível. A referência ao filme A Bela e a Fera foi perfeita, assim como o desenvolvimento emocional do Fernando, se permitindo amar e ser amado. Sem falar nos  trigêmeos que da vontade de apertar.

@aliteralmente 31/07/2022

Uma leitura ótima, leve, gostosa e divertida!
Que tal uma comédia romântica?
Prepara-se para conhecer Fernando e Nicole, ele um grande publicitário, muito ocupado e com uma agenda lotada, dono da sua própria empresa e pai de fofos e espertos trigêmeos. Já ela também é publicitária, terminou a faculdade a pouco tempo, e vive o dia mais importante da sua vida, em busca da vaga em uma empresa dos sonhos!
Depois das primeiras impressões mais épicas que eu já li, com direito a comida voando e tudo, Fernando conhece Nic, e encontra nela a pessoa que estava procurando, alguém que possa tomar conta tanto da sua vida de negócios como da sua vida pessoal!
Um amor predestinado, um chefe possessivo e sedutor, três lindas crianças que prometem virar a vida da Nic de cabeça para baixo. Bom, a receita perfeita para muitas gargalhadas, aquele friozinho na barriga e suspiros a perderem de vista.
Com toda a certeza, uma leitura maravilhosa!
Com suas personalidades bem diferentes, os dois conseguem completar o que falta no outro sem nenhum problema, e criam um sentimento de que eles são tão bons juntos, que não tem mais como eles ficarem separados .
Nicole com toda a sua espontaneidade e alegria de viver, vai trazendo muito mais cor e felicidade para o Fernando, e é ótimo ver todo esse amor transbordar!
Sem palavras para a escrita da autora, é instigante, divertida, viciante e nem um pouco cansativa.
Ótimo livro para quem quer começar o gosto pela leitura, ou para aquela pessoa que está afim de dar uma espraiada e umas boas risadas!

Valentim 31/07/2022

Maravilhoso
Fernando andava confuso e sem rumo. Mesmo tendo uma empresa e lindos filhos, sentia que algo estava faltando e se via perdido na procura do que estava faltando.

Já Nicole, estava no "melhor dia de sua vida", ia ser entrevistada para a empresa de publicidade dos sonhos, só que mal ela sabia, que ao esbarrar e derramar estrogonofe em um homem sua vida poderia mudar completamente.

Adorei a história do livro, a construção dos personagens, a química e ligação entre o passado e presente deixa tudo mais legal, sem falar nos filhos do Fernando que são incríveis e guardarei para sempre um pedacinho deles comigo.

Porém, achei que ainda faltou algo no livro, havendo algumas perguntas que para mim não foram respondidas. Por isso, a minha nota é: 4,5?

Julia.Hellen 31/07/2022

Amores de outras vidas
Primeiramente quero te apresentar a Nic e o fernando, que foram o casal que me proporcionaram várias risadas.

Nic, uma mulher imensamente atrapalhada e divertida. Não é à toa que conheceu o Fernando esbarrando nele e derramando estrogonofe em sua camisa hahahaha. Durante quase toda a história nos deparamos com essa Nic, mas em alguns momentos também lidamos com uma Nic tentando lidar com situações difíceis. Ela nos ensina que muitas coisas e pessoas vão vim pra arruinar nossos sonhos e tentar passar por cima da gente, mas que sempre seremos capazes de continuar firme e forte.

Fernando, um homem forte e grande, que por isso não consegue gostar do seu corpo. Nic uma pessoa pequenininha e ele um grandalhão ?. Fernando a muito tempo tenta aceitar seu porte físico, mas nunca foi satisfeito com ele, Nic o ensina a amar-se do jeito que ele é. Ele passa de ignorante e brutamonte pra um homem completamente apaixonado é que faz tudo por ela.

Esse casal é lindo, e achei interessante isso de serem amores em vidas passadas. Mostra que já estavam destinados a se encontrarem novamente, mas em suas vidas passadas eles nunca conseguiram ficar juntos. Será que nessa eles conseguem?! ?

Thayná 30/07/2022

Nicole é recém formada em marketing sonha em trabalhar em uma grande empresa a true-b ela tem uma entrevista nessa empresa resolve tentar almoçar no shopping perto da empresa já que estava uma pilha de nervos e lá na praça de alimentação já com o prato esbarra em um homem todo arrumado e derruba todo estrogonofe nele. Ela fica sem graça pedi desculpa oferecer para limpar a camisa já que não tinha dinheiro para comprar outra, ele puxa a Nicole até a loja ela ajuda a escolher uma ele paga.

Na saída da loja chama ela para almoçar sem graça ela aceita eles conversam durante o almoço.

Não sabia Nicole no esse esbarram ia dá.

O que será que vai acontecer?

Patty 29/07/2022

Maravilhoso!
É o sonho da vida de qualquer garota conhecer um cara legal, atraente e maravilhoso como o Fernando.
Nicole também é uma pessoa sincera, carismática e desastrada, o que só dá uma pitada de humor e satisfação à leitura!
Recomendo muito a leitura, os livros da Li são ótimos e com esse não é diferente.

Emilly 26/07/2022

Ameiiii?
?Estou imensamente apegada e apaixonada por esse casal fofo e com senso de humor inabalável. Passar esse tempinho conhecendo o Fernando e a Nic foi uma experiência sem igual.

?Nicole é uma mulher inteligente, forte, carismática, engraçada e atrapalhada, claro que não são apenas estas palavras que a definem, mas isso é capaz de a resumir bem. Eu amei demais conhecê-la, vê-la conhecer um amor verdadeiro que abalou todo o seu ser. Foi incrível vê-la passar por cima dos desafios e apesar de abaixar a cabeça algumas vezes ela entendeu muita coisa e não se deixou dar por vencida, levantou a cabeça novamente e encarou os desafios.

?Fernando, a Fera, trouxe para mim muitos aprendizados, principalmente sobre autoestima e autoconfiança. Nando (como não gosta de ser chamado kkkkkkkk) é um homem que não se vê bonito, ele se enxerga desproporcional, enorme, uma fera, mas Nicole, a nossa fadinha, vem para mostrar que ele é lindo e possui vários pontos positivos sobre sua pessoa.

? O amor desses dois me deixou várias vezes emociada, só não fui entregue ao choro porque o casal foi inteiramente bem humorado até nas situações mais tensas possíveis. Eu favoritei várias declarações de amor e frases que me marcaram. O amor desses dois pode ser sentido do início ao fim, motivado pelo amor de uma vida passada onde não puderam se amar devidamente, onde não puderam ter um ao outro e onde foram separados sem a mínima dó.

?O amor dos dois foi diversas vezes colocado a prova, a vida jogou duro com eles duas vezes e mostrou que na última dependia apenas deles para que tudo fosse possível. Da vida que tiveram anteriormente a que levaram no presente o casal teve seus valores invertidos: Nicole que era uma nobre se tornou uma mulher comum na sociedade e Fernando que em sua vida passada era um serviçal se tornou um homem rico, um nobre da atualidade.