Olhar de Viajante

Olhar de Viajante Erica Azevedo

Resenhas - Olhar de Viajante

Ju 12/01/2014

Olhar de viajante
Lily (ela não usa muito o nome Lilian) deixa o Brasil para fazer um intercâmbio de um semestre na Espanha. Lá, faz novos amigos e começa a ver a vida sobre outros ângulos. Além disso, conhece um garoto que a enfeitiça desde o primeiro momento. Só que os dois vivem em países separados por um imenso oceano. Será que existe futuro para um relacionamento assim?

Bom, eu amei o outro livro da Erica que li, Pluvia. Olhar de Viajante não me encantou tanto assim. Mais uma vez um casal não conseguiu me convencer. Não sei se isso aconteceu por se tratar de uma história curta, ou por eu não ter concordado com as atitudes das personagens. Sinceramente, não fui com a cara do garoto em nenhum momento. E acho que a Lily poderia se embebedar um pouco menos.

Fora isso, a história é gostosa de ler. Só tive a oportunidade de visitar o exterior uma vez, mas é incrível como isso muda a nossa visão de mundo. Observar os modos de agir de pessoas de diferentes nacionalidades é muito enriquecedor. Lily tem um jeito muito diferente do meu de viver a vida, mas fico feliz que a viagem a tenha ajudado a se redescobrir e a seguir em frente, já que ela saiu do Brasil depois de passar por uma situação bem difícil.

Gostei mais de algumas das personagens secundárias, que deram um toque de leveza ao livro e tornaram a história divertida. E fiquei com vontade de sair viajando por aí quando terminei a leitura.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/12/read-thon-br-4-leitura-olhar-de-viajante.html
Karinne 12/01/2014minha estante
Adoro romances,mas é muito decepcionante quando o casal principal não te cativa. Adorei a capa,mas não sei se leria esse livro,não me interessou! Beijos

Juh 14/01/2014minha estante
Nossa ele parece ser do tipo fofo!!!
Gostei muito da capa!! Eu ainda estou com Pluvia na minha lista e pela sua resenha tive a impressão de que é bem melhor!!
Apesar que o tema desse é super bacana: intercâmbio!!!
Mas é tão chato quando o relacionamento do casal é meio superficial!!!
Beijos!!

meudiariojk.blogspot.com.br

Sarah 10/02/2014minha estante
Eu lembro da sua resenha de Pluvia, que fiquei bem interessada em ler. Que pena que este não te empolgou tanto! A história deste também não me interessou muito, mas achei legal o fato de ter te dado vontade de viajar! :)

jéssica r. 17/09/2013

Lindo Lindo e Lindo ♥
Quando fui apresenta a Olhar de Viajante pela Erica Azevedo, jamais imaginei que esse livro pudesse ser tão emocionante. Os personagens se tornaram meus queridinhos e sem contar que toda a história é de um envolvimento maravilhoso. Quando comecei a ler Olhar, ele era escrito pela Erica no wattpad, em uma sequencia de contos que ela ia publicando conforme o momento pedisse. Então Olhar virou livro. E com todo livro, teve um final. E desde que li esse final, não paro de pensar no quanto foi bom ter tido a oportunidade de conhecer essa história linda.

O livro é narrado por Lilian, mas pode chamá-la de Lily se quiser. Lily é uma garota comum, mora com seus pais em São Paulo, tem seus amigos, sua casa, sua vida. Quando recebe uma oportunidade de estudar fora do Brasil, ela não pensa duas vezes. Essa é a oportunidade que ela tem de se ver livre da mesmice da vida e partir para o desconhecido, deixando para trás coisas e pessoas que não fazem mais sentido em sua vida. Após uma breve despedida com seus pais, Lily parte para Martinez, Espanha, aonde vai ficar na casa de uma senhora chamada María Valdez, que é responsável pelos alunos que vão estudar na universidade de Martinez.

Lily conhece suas colegas de apartamento e logo se forma uma amizade. Todas estudam na mesma universidade. Estar em outra cidade e em outro país é fascinante para ela. Suas amigas planejam viagens e mais viagens e Lily acompanha todas. Nesse percurso ela conhece Vick, um garoto muito simpático, que vai se tornar um grande amigo.

"Talvez sejam apenas coincidências de percurso e Vick e eu estivéssemos destinados a nos encontrar e aprender um com o outro. Dois brasileiros que descobrem similaridades do outro lado do oceano. E foi assim que eu encontrei o meu primeiro amigo de alma."

Paris não estava nos planos de Lily. Muito menos as pessoas que ela encontraria por lá. Mas durante seus passeios com Vick, Lily não consegue desviar sua atenção de um garoto. Ele é encantadoramente lindo. Quando que por coincidência Vick e o garoto se conhecem. Vick não perde a oportunidade de ir até ele carregando Lily para as apresentações. Erik, é como ele se chama. Imediatamente Lily sente algo mudar dentro dela, algo que nem ela ao menos acredita que possa ter mudado assim, de uma hora para outra. Erik se junta a eles no passeio e assim começa uma grande mistura de sentimentos e incertezas.

site: http://elaeseuslivros.blogspot.com.br/2013/08/olhar-de-viajante-erica-azevedo.html

Ana Valentina 22/04/2014

Resenha: Olhar de Viajante
Desde o começo da leitura me prendi na escrita da Erica e encontrei inúmeras citações lindas de encher os olhos *-* Este livro tem um potencial enorme :)

Adorei o fato dele mostrar sentimentos e experiências que podem ser encontradas em outro país; para quem, assim como eu, nunca saiu do país esse livro pode ser simplesmente maravilhoso e mais maravilhoso ainda para as pessoas que já tiveram experiências parecidas, para quem já foi um intercambista.

***

O livro acompanha a história de Lilian, conhecida também como Lily; uma brasileira que sai do país e vai para Martinez – Espanha, para sua primeira viagem de intercambio. Durante sua estadia, Lily faz amizade com muitos intercambistas de diferentes nacionalidades e juntos realizam passeios, viagens, festas e tudo o que têm direito.

Durante um de seus passeios Lily conhece Erik e suas emoções falam mais alto; por sorte eles estudam na mesma universidade e entre encontros e desencontros eles descobrem o poder da paixão e com ela as consequências de seus atos; afinal, não é fácil se apaixonar por alguém e ter um oceano os separando. Qual será o desfecho dessa paixão??

site: https://garotasdejales.wordpress.com

"Ana Paula" 24/12/2014

Aí, vc pega algo que considera leve para ler, um conto curto, de uma autora jovem e determinada. Se depara com um conto cheio de sentimentos, que te deixa viva, com vontade de viajar e conhecer um grande amor.... Foi isso o que Olhar de Viajante fez comigo, ainda sinto aquele friozinho na barriga depois de ter terminado a leitura!

"O momento que estou vivendo e as emoções que estou sentindo são inéditas e amedrontadores demais, fazendo com que eu chegue a contestar o que se passa a minha volta. Mas nada é tão único quanto o sorriso que toma meu rosto quando sinto meus olhos se fecharem e pela primeira vez o real é mais interessante que o imaginário."

Neste conto, vamos conhecer Lily, uma jovem que sai do Brasil para fazer intercâmbio na Europa. Ela deixa para trás sua família, amigos e um ex namorado que a magoou muito. Lily espera viver experiências únicas e se livrar um pouco de sua timidez, mas não esperava se apaixonar e viver um amor cheio de significados....

"Há um oceano inteiro brilhando em seu azul esplendoroso e que é capaz de tirar o meu fôlego com um simples relance. Mas, hoje, sua tormenta castiga o meu navio. E ele leva para longe alguém que eu nunca pensei que fosse amar."

Sou boba para romances, eu fico toda sentimental e choro à toa. Não foi diferente com este conto, comecei a lê-lo e quando vi, já estava sofrendo de desidratação! rsrsrsrsrrs Érica Azevedo, além de escrever bem fantasia, me emocionou com uma história que poderia ser real para qualquer um. Lily trás a essência de uma personagem cheia de dúvidas e incertezas, em um país estranho, com poucos amigos e a saudade de seu lar. Eu amei a forma que a autora desenvolveu o romance e o final me deixou querendo mais. Cheio de indagações e emoções, Olhar de Viajante vai fazer o leitor viajar para as páginas de uma história sem fim! Lindo! Só posso recomendar, claro!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/12/resenha-de-contos.html#.VJqhsV4CSM

bcfdsluiz 19/05/2015

Quanto Amor.
Mais um Livro da minha Querida Amiga/Escritora Erica e mais uma surpresa.
Amei a História pois a devorei em um único dia e depois que descobri os motivos por trás dela fiquei ainda mais fascinado pois é uma história de amor simples e comovente com um final Fantástico e ela mostra que nem tudo é perfeito e como nós desejamos.
Erica Azevedo 20/05/2015minha estante
Fico muito feliz que você tenha gostado, Bruno. E agradeço todos os dias por poder contar com o seu apoio.

Fabiola170 01/11/2013

Uma boa viagem
Nesse livro Erica Azevedo retrata bem as experiências, os temores e os amores dos intercambistas.
A vida em um novo país, em uma nova cultura, o convívio com estudantes de várias partes do mundo, as viagens pela Europa e muito mais.

Lilian viaja para seu semestre na Espanha com um coração partido e lá encontra um novo amor, além de amizades que levará em seu coração pra vida inteira.

Se apaixonar por alguém já é um assunto delicado, imagina quando se sabe que em pouco tempo terá que se separar do seu amor, pois ele vive em outro país, tão distante de você.

Descobertas, aventuras, experiências pra vida inteira. A vida daqueles que deixam seu país em busca de crescimento pessoal e profissional. Uma leitura leve e divertida, que nos faz ter vontade de ser intercambistas também.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/10/olhar-de-viajante-erica-azevedo.html

Ana Caroline 07/07/2015

Olhar de Viajante é um livro sobre descobertas, descobrir o mundo e a si mesmo. Nesta história conhecemos Lilian mais conhecida como Lily, uma garota que conseguiu um intercâmbio e que aproveitou essa oportunidade para se afastar um pouco dos problemas em casa, com sua vida pessoal e poder avaliar tudo á distância, para se conhecer melhor e entender como lidar com tudo o que a espera na sua volta para casa.

Lilian viaja, mas não consegue se soltar, pois ainda fica presa aos problemas com seus pais e com as coisas que aconteceram na sua vida amorosa. Ela é uma pessoa que não sabe viver o momento, mas ao conhecer seus colegas de intercâmbio ela começa a aprender a deixar a vida acontecer e ir resolvendo os problemas de acordo com o momento.

Falando sobre os amigos dela, tenho que dizer como eles são incríveis. São pessoas divertidas e positivas que serão de grande importância para o amadurecimento de Lilian e entre todos o que mais me encantou foi Filipe, por sua coragem de viver a vida sem se preocupar com o que as pessoas vão pensar e sem medo de encarar os problemas. Filipe é engraçado e você pode até pensar que ele só pensa em curtição, mas ele não é só farra, ele também é um rapaz observador e um ótimo conselheiro.

Mais não é só o Filipe que é um bom personagem secundário, existem muitos outros que vão conquistar os leitores.

Nessa viagem Lilian também conhece Erik, um rapaz que também está fazendo intercâmbio e eles se interessam um pelo outro e entre encontros e desencontros começam um relacionamento. No início tudo parecia e talvez até deveria ser apenas um romance de intercâmbio, mas com o tempo o sentimento entre eles foi se tornando algo mais forte. Contudo, apesar de se gostarem eles tinham um oceano de distância os separando quando cada um tivesse que voltar para casa. Será que uma romance que nasceu em um intercâmbio tem chance sobreviver à distância?

Olhar de Viajante é um livro curto, com letras com um bom tamanho e um bom espaçamento. A leitura é rápida, em duas ou três horas vocês já leram o livro. Erica Azevedo escreveu um livro que passa a mensagem, pelo menos pra mim, de que não devemos temer a vida e sim vivê-la sem medo de arriscar.

A única coisa que me incomodou um pouco foi o fato do livro ser um pouco corrido, quando uma coisa bem interessante acontecia e eu achava que ia ter mais o capítulo acabava e o próximo já começava em outro momento da história. Nada que interfira no entendimento da história, mas eu fiquei morrendo de curiosidade pelos detalhes de certos momentos.

O final foi surpreendente, eu gostei do final original (quem leu vai entender o que estou falando e quem não leu corra para ler e descobrir rsrs), pois achei que foi mais real e até um pouco poético :)

Espero que vocês apreciem a leitura assim como eu e depois me contem o que acharam.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/