A hora da verdade

Resenhas - A hora da verdade

1 | 2 | 3 | 4

torello 24/04/2022

jealousy jealousy
Esse livro aborda o ciúme e nesse quesito o autor consegue cumprir seu objetivo principal, mas o resto do livro é tão problemático? Tem umas situações racistas totalmente desnecessárias para o contexto e que passam despercebido, além de uma hiper sexualização das meninas. Também romantiza muito esse assédio moral que a Adele e as outras garotas sofrem, sem contar com uma normalização de traços obssessivos da Iara só porque ela teve um pai abusivo. Um trauma não justifica uma ação ruim. E no final tudo se resume a Iara se "purificando" e sendo perdoada só com a ajuda de um homem! O relacionamento de Emílio e Iara é horrível do início ao fim, Emílio sofreu muito na mão desta garota pra depois ser o herói dela? Muitas problemáticas, mas um enredo desenvolvido e concluído que compensam a leitura.
Fox.017 31/05/2022minha estante
Só por ter pai abusivo? Só?
Mas é assim que realmente acontece na vida real.. E só com muita terapia pra resolver..

nicoleb 18/06/2021

livro pro oscar de leitura da minha escola
é um livro bem chato KKKKKKKKKKKK
mas é até q interessante, tu aprende algumas coisinhas ali e aqui de cultura e tal

Tete 18/09/2021

que isso senhor?
nao tem desenvolvimento algum, a escrito não é boa, os personagens são mais problemáticos do que eu imaginava, o final é horrível

Victor Rafael 12/01/2009

Pedro Bandeira é um bom autor... E este livro não foge à regra.

Contudo, os leitores deste livro devem buscar a real inspiração de Pedro Bandeira, que foi o livro Otelo de Shakespeare.

Ele inverte o sexo dos personagens mas a trama é a mesma. Há até uma similitude no nome dos personagens (Iara - Iago; Desmond - Desdêmona).

Dica: Um jeito bom de se conhecer algo sobre Shakespeare.

Jace 03/03/2009minha estante
Concordo contigo, além de Shakespeare e possível traçar um parelelo com o livro Dom Casmurro de Machado de Assis. Os personagens apresentam as características dos personagens de Otelo e ao mesmo tempo dos personagens de Dom Casmurro.

Adele=Bentinho/Otelo

Desmond=Capitu/ Desdemona

Cassia= Escobar/ Cassio

Também acho que é uma boa apresentação para conhecer Machado e Shakespeare

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Em umas situações racistas totalmente desnecessárias para o contexto e que passam despercebido, além de uma hiper sexualização das meninas

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

brendazxp 31/05/2022

a hora da verdade
meudeus q livro ruim, chato, uma verdadeira perda de tempo, papel e paciência.
eu só dei 1 estrela pq aborda temas importantes, mas não compensa.
o livro aborda o ciúme de uma forma importante q realmente acontece, tb fala de racismo, mentiras, confiança e amizade no geral, mas vai tomando um péssimo rumo, com frases racistas em momentos totalmente desnecessário, plr exemplo.
além de gerar uma rivalidade entre as amigas por conta de homem e ciúme sem necessidade alguma.
eu tinha abandonado e só fui ler pra poder terminar mesmo, mas não vale a pena, e eu particularmente não recomendaria pta ninguém.

Anna 29/05/2023

Temos aqui a maior cobra da literatura brasileira
O que falar da nossa protagonista? Simplesmente uma coooobraaaaa, gente nunca imaginei que leria sobre a perspectiva de uma pessoa tão vingativa, juro.

beatus 05/07/2022

faz tempo
Li esse livro quando ainda era novinha, tava esses dias pensando nele e ate q enfim encontrei. Lembro que na época eu achei estranha tamanho obsessão, tanto que eu só lembrava disso presente no livro. Depois de tanto tempo queria reler ele e saber o que eu acho sobre toda a temática atualmente.

Coloquei 5 estrelas pq foi um livro que me marco de alguma forma

Serena 02/12/2009

Pedro bandeira é o escritor da minha infância e pré-adolescência hahaha.

Neste livro como ele mesmo diz, juntou Otelo e Dom Casmurro,inclusive citando trecho dos dois livros, de uma forma moderna. O cíume absurdo em uma adolescente, o preconceito do amor de uma negra com um garoto branco e rico e as eternas confusões escolares. Uma delicia de ler.

=)

Joy 29/07/2021minha estante
ter perdoado tranquilamente a Iara****

Rogério 07/11/2010

Conta a história de duas amigas inseparáveis(Iara e Adele) que se apaixonam pelo mesmo garoto (Desmond). Iara louca de ciúme prepara um plano diabólico na tentativa de separar o casal e tomar o lugar de sua amiga no romance. Leia e veja o que se suscede nesta história empolgante!

Q-Quel®... 23/02/2011

Perdoe-me Pedro Bandeira...
Deveras chato!
Me fez lembrar porque eu odiava ler na época da escola, pois os professores só passavam livros chatos, de dar sono.
A moral da história é muito boa, mas a trama ficou bem fraquinha, típico de livrinho pra trabalhinho da escola mesmo.
Sorte que era fininho e deu pra me livrar rápido...

1 | 2 | 3 | 4