Princesa Para Sempre

Princesa Para Sempre Meg Cabot

Resenhas - Princesa Para Sempre

VictAria109 17/08/2023

Nao tinha entendido pq tinha voltadp a historia.Fui perquisar depois e vi que era tipo um "resumo"dos outros.

Iara.Antunes 10/10/2021

A história da um salto temporal. Perdemos dois anos do que acontece na vida da Mia. Ela se afasta do seu diário por esse tempo para se dedicar ao seu sonho e conclusão do ensino médio. Por isso perdemos esse relatos e agora que concluiu, volta a escrever.

A melhor parte é que o Michael volta e bem sucedidos depois que vai fazer a diferença e também mostrar seu valor a família da princesa.

Enquanto isso Mia está com o JP e durante a história ele, pra mim, tem atitudes suspeitas e estranhas até que no final o que desconfiava tinha lógica.

Mas como sempre a Mia acaba não percebendo as coisas... fica insegura e algumas confusões que ela sempre tem, mas o foco mesmo dessa história e concluir a parte do ensino médio e da história dela nessa etapa da vida.

Como sempre quando Michael aparece salva o livro e são partes fofas.

A conclusão da história foi boa até pela mensagem que passa sobre fins e inícios de ciclos que temos ao longo da vida e o que levemos deles. Sobre a amizade, amor e conquista. Sobre que as pessoas as vezes são perfeitas, mas não prefeitas quando de fato vemos quem ela são.

Sol 02/10/2020

Releitura
A série O Diário da Princesa está longe de ser perfeita. É bastante datada pelas referências de pessoas e tecnologia principalmente. Mas pra quem era adolescente e lembra como era, e quem eram as referências é como viajar no tempo. Depois de tantos anos (15 anos desde que li o primeiro livro e 10 anos desde que li a primeira vez esse livro) ainda tenho um carinho muito grande por essa história. Foi uma ótima releitura. Eu já havia esquecido de boa parte dos últimos livros, e tive a mesma vontade de ler tudo de uma vez, como foi quando era adolescente. Esse livro, em especial, por ter sido, até 2015, o último da série dá uma sensação de último episódio de uma série muito boa, divertida, dramática e que de certa forma, faz com que algumas pessoas se identifiquem em alguns pontos.

Júlia 21/12/2010

Vou sentir saudade dessa coleção. Uma leitura realmente fácil e cativante, que me prendeu até o fim. Li todos os livros em menos de 5 meses e não me decepcionei com nenhum deles. O final é previsível porém não gostaria mesmo que terminasse de outro jeito. Meg Cabot faz com que nos identifiquemos com a personagem (pelo menos eu me identifiquei com algumas coisas), mesmo que não sejamos princesas, mas com o ambiente escolar, com uma melhor amiga com um humor oscilante, com as situações constrangedoras envolvendo familiares, etc. Valeu a pena ler esses 10 livros da coleção. Pretendo ler outras obras de Meg Cabot e espero que sejam tão boas quanto a coleção o diário da princesa.

paola.granzoto 13/09/2023

Sem dúvida o favorito
Confesso que fiquei surpresa com a quantidade de páginas desse volume isso só aumentou a minha curiosidade. Terminar essa serie é algo taoooo especial, por ter chego no último livro da série, por ter demorado tantos anos desde a primeira vez que li la na minha adolescência, por essa série ser uma das responsáveis pela minha paixão pelos livros, por tantos motivos, chego a ficar com a famosa ressaca literária pelo fim da série.

Mas falando sobre a história desse volume em si, ela sem dúvida me surpreendeu em vários pontos, me deixou querendo quebrar a cara de alguns personagens kkkkk e extremamente feliz com o final (e desejando por mais, confesso). Acho que me apeguei tanto a história por todos esses anos que é difícil desapegar.

MariDelgado 03/01/2011

De toda coleção de diário da princesa, esse foi o meu favorito. Sinceramente, meg cabot podia ganhar um prémio com esse livro. Ele é engraçado, romântico, faz você ficar com raiva ou faz você amar a pessoa. E claro, no final ela fica com a pessoa certa, hihi.

Juliana 02/09/2023

Até breve, Mia!
Termino esse livro com a sensação de adorei o final da série, mas eu gostaria de mais livros de Mia. A escrita fluida, natural e fidedigna à idade das personagens de Meg, fazem com que nunca nos cansemos de ler e reler seus livros e, ao mesmo tempo, desejar conhecer e morar em Genovia, ser amiga íntima da família real genoviana,... E para quem cresceu junto com Mia (euzinha aqui), essa mistura de sentimentos fica ainda mais intensa. Enfim, espero que haja mais livros da saga, pois, certamente, sei que haverão leitores ávidos por mais um volume da série.

Joanna 26/08/2012

Faz dois anos que a Princesa favorita de todas, Mia Thermopolis, terminou seu namoro com o criador milionário do CardioArm, Michel Moscovitz e engatou o relacionamento com o filho de um produtor de peças teatrais, J.P.. Mas não é por isso – exatamente – que as coisas estão feias para a Princesinha da Genovia. Depois de dois anos escrevendo um romance de 400 páginas, Mia não consegue publicá-lo e ainda não se sente muito à vontade com ideia de contar ao amigos sobre o livro, sem contar que ela ainda não tem ideia de qual faculdade ela irá, mesmo tendo sido aceita em todas nas quais se inscreveu.

Além disso, Mia ainda não tem certeza se o namorado, J.P., é realmente o rapaz certo para ela – mesmo ela dizendo que o ama. Seu pai está perdendo as eleições para o cargo de governante de Genovia e como cereja em cima deste bolo de confusões, Michael está de volta a Nova York e a vida de Mia. E ele está incrivelmente lindo… O que ele fez para malhar enquanto estava no Japão, Mia não sabe( talvez ele estava lutando contra macacos no Himalaya, como o Christian Bale nos filmes do Batman, como Lana pensa), mas UAU. E Mia não consegue fazer seu coração não bater mais forte toda vez que o vê.

Mais confusa do que nunca, Mia volta neste último volume da série de livros escritos por Meg Cabot e lidos no mundo inteiro, com muito senso de humor, leveza e um final deliciosamente previsível. Os fãs da série irão gostar do final e encontrar respostas para perguntas antigas e algumas revelações inesperadas . Os momentos com Michael, embora não tão numerosos quanto eu gostaria, são hilários, como aliás é a maioria deste livro.Depois de lida a última frase, dada a última gargalhada, e a percepção que este é o último livro sobre esta personagem é realizada, os leitores começarão a sentir falta da carismática, louca, confusa e divertida Mia.

Amandiinha 10/07/2012

Snopse
O que uma princesa deve fazer?

É o último ano do colégio de Mia, e as coisas parecem ótimas. Ela concluiu seu projeto de término de curso, foi aceita nas faculdades com que sonhava, e seu aniversário de gala está chegando… isso sem mencionar o baile de formatura, a colação de grau, e as primeiras eleições da história de Genovia.

Por que não amar sua vida? Bem…

~ O projeto de término de curso? É um romance que ela escreveu secretamente, e ninguém quer publicar;
~ A campanha do Príncipe Phillipe na eleição genoviana não está indo bem, graças ao totalmente nojento primo René, que decidiu competir com ele;
~ O namorado, J.P., é um doce e aparentemente perfeito. Mas será ele o cara certo?
~ E o primeiro amor, Michael, está de volta do Japão… e de volta para a vida de Mia.

Com o futuro de Genovia e o seu próprio balançando de maneira incerta, Mia tem algumas decisões a tomar: Qual faculdade? Qual rapaz? Como escolher? Especialmente quando sua decisão pode não determinar apenas os próximos quatro anos, mas… para sempre!

BibliotecaCCBNB 04/10/2011

Finalmente Mia chegou ao último ano do ensino médio. Agora, é entregar seu trabalho final, escolher em qual universidade vai estudar, e decidir como será seu futuro com o perfeito J.P. Mas quando Michael, seu ex-namorado, volta à Nova York - agora rico, bem-sucedido e mais lindo do que nunca -, ela terá que decidir com quem ficará. Será que a princesa vai conseguir o seu 'felizes para sempre'?

anne 07/08/2011

“Essa coisa de princesa, que há quatro anos eu tinha certeza de que ia acabar com a minha vida, tinha se revelado ser totalmente o oposto. Na verdade eu aprendi algumas coisas muito importantes. Como por exemplo, me defender e a ser eu mesma. Como conseguir o que eu quero dá vida, de acordo com os meus próprios parâmetros (...)
E também me ensinou outra coisa.
Que é que a gente perde coisas na medida em vai ficando mais velha, coisas que a gente não quer necessariamente perder (...)
Mas, à medida que a gente envelhece, perde outras coisas importantes, como amigos – se tiver sorte, só os maus amigos, que talvez não sejam tão bons quanto a gente achava. Com sorte, a gente consegue ficar com os amigos de verdade, aqueles que estão sempre prontos a ajudar a gente... Mesmo quando pode parecer que eles não estão.
Por que amigos assim são mais preciosos do que todas as tiaras do mundo.”
(Princesa – Para Sempre. Meg Cabot. )

overbook 14/08/2011

Totalmente para sempre
Serei breve...

Foi o melhor da série, disparado.

Só acho que a Mia poderia ser menos retardada, menos tão cabeça de vento.

Tenho um carinho especial pelo Diário da Princesa, foi parte da minha pré-adolescência, e foi uma boa parte dela. Então, ler o último só agora (com 16, quase 17) me trouxe boas lembranças, como o fato de que sempre vou ser apaixonada pelo amor que é o Michael e que vou sentir falta disso.

Raffafust 14/07/2011

Dizer adeus a uma série de livros que lemos mais de 12 livros é algo traumático, eu prefiro dar até logo.
Nesse último volume da série, o decimo volume mas tem muito mais livros de guias e derivados de Meg Cabot, é bem visível o como a pseronagem Mia amadureceu durante as histórias.
Eu amei esse livro mas fiquei com a impressão de que se fosse menor um pouco seria ainda mais divertido lê-lo!
Achei bacana Meg colocar que Mia quer publicar o livro escrito por ela!Acho que Meg a colocou no passado porque Mia passa por tudo que os ecsritores contam, que tiveram seus livros rejeitados pelas editoras, que alguém só da familia que apoaiava o sonho, etc! rs
O legal está na insitência dela em publicar o livro e no meio disso ainda rolam saudades do ex, brigas com a melhor amiga..tudo que essa série maravilhosa tem direito!
Gostei do final dado e quem acompanhou toda a história aposto que vai amar também!