Uma vez só é pouco Jacqueline Susann

Resenhas - Uma vez só é pouco

fadadeluz 19/02/2024

A muito tempo nao gostava de um livro assim
Depois de ver o livro ''vale das bonecas'' no episodio de black mirror, lembrei que a muito tempo queria le-lo por conta da marina and the diamonds. num momento de surto, comprei todos os livros da jacqueline susann pela estante virtual e esse foi o primeiro que chegou. e de primeira ja gostei, fiquei encucada achando que o livro terminaria num grande ato de incesto, mas tiveram tantos plot twists que foi facinante. meu livro ja estava tao gasto (era de 1980 de acordo c a dedicatoria na capa) que ele foi se desfazendo conforme eu lia e eu perdi as ultimas paginas kkk, tive que procurar o pdf pra ler o final pelo pc. eu to em duvida sobre oq achei do final... talvez esperasse mais...

gosvn 11/09/2023

Eu não sei.
Acredito que o livro tinha um potencial maior (principalmente por alguns personagens), mas a protagonista e o final eu acho que acabam com isso. Livro que toca em assuntos "pesados", então não é para qualquer um.

Susi.Mara 19/12/2017

Uma vez só é pouco
Li quando muito jovem, às escondidas. Ficaram na memória algumas cenas que a qualquer momento penso ler novamente. Quem sabe.

Eliana 29/07/2014

Uma vez só é pouco, por Eliana Grebin
Uma história de arrepiar, essa é a definição perfeita pra essa história. Tem como personagem central January Wayne, filha do cineasta Mike Wayne, filha única viveu praticamente toda a sua vida num colégio para moças e vê no pai um herói que com o tempo ela descobre não ser. Ao completar o Ensino Médio, ela viaja com pai e a madrasta (que acaba de conhecer), para a Itália, onde sofre um acidente que mudará completamente seus sonhos de ser atriz e brilhar no cinema.
Quando se recupera e regressa aos Estados Unidos, vê uma realidade diferente daquela que deixou para trás. Estamos na década de 50 e a sociedade vive uma transformação, desde o comportamento social a novas ideias inspiradas pelas intensas revoluções no pensamento da sociedade.
No meio de tudo isso, January se vê envolvida em diversos conflitos: o envolvimento com um homem casado, seu primeiro emprego em uma editora, a busca do seu pai em dar a ela conforto econômico se casando com um mulher rica e ainda seu eterno sonho de ser atriz. Tudo isso envolto em meio a um universo de drogas, sexo e rock and roll. Ela terá que passar por muitos obstáculos.
Acima de tudo a narrativa tem uma linguagem peculiar que a torna uma leitura fácil e empolgante, com todos os elementos perfeitos para um romance de qualidade, fora os personagens, que têm segredos que afetam a todos de maneira calma e imprevisível.
Enfim, um livro que deve ser lido por todos os amantes de romance americano, uma obra realmente inesquecível feita pela autora Jacqueline Susann.

Ronaldo 09/07/2014

Lê-lo uma vez só é pouco.
Li esse romance há cerca de 14 anos e após encontrar algumas resenhas na internet, me deu vontade de relê-lo. Encontrei uma edição em velhinha num sebo por 3,00 e o guardei, até que chegasse sua vez no início desse ano.
Foi impressionante como a releitura me fez sentir com muito mais intensidade, e até com conhecimento de causa, os dramas dos personagens. Reler um livro é sempre um ótimo meio de medir o quanto você amadureceu desde a última vez em que o leu.
Pude compreender melhor as motivações dos personagens e ter muito mais emoção durante a leitura.
Refleti muito sobre a angústia que muitas vezes nos afoga num mar de incertezas.Entendi que dinheiro ajuda e muito, mas podemos ser felizes sem ele. E concordei plenamente com a afirmação de que ser feliz uma vez só é pouco.
E dessa vez a minha interpretação do final do livro foi diferente.
Sem lançar spoilers, posso dizer que da primeira vez a explicação para o destino de January foi a mais fantástica proposta pela autora, dadas as teorias do personagem Hugh.
Mas dessa vez, me deixei levar mais pelas alucinações de January com o homem misterioso. Acredito que ele apenas conseguiu fazer o que tinha tentado no quarto dela horas antes.
Quem leu sabe do que estou falando, quem não leu, devorem essas quatrocentas e tantas páginas porque valerá a pena.

Jaque - Achei o Livro 15/01/2014

Li na adolescência e marcou muito esse livro. É extremamente intenso, forte, marcante.
Tenho aqui comigo, amarelado do tempo... não dou, não vendo!
Su 29/01/2019minha estante
Li também quando estava na adolescência, e depois na faculdade vi o filme que me marcou muito. Tentei procurá-lo, mas não encontrei. Uma pena!

Anônimo 22/06/2013minha estante
Dai, quando li da primeira vez, como Hugh falou em extraterrestres, achei que ela tivesse sido abduzida. Até porque Jacqueline escreveu um livro sobre vida fora da Terra. Mas quando li a segunda vez,achei que ela se afogou mesmo. Acredito que o homem de sua alucinação, que quase a fez cair da janela, representava seu desejo inconsciente de suicídio. Como não não foi até o fim em seu quarto, acabou cedendo na praia, quando estava mais chapada e mais solitária. Se fosse alucinação não haveria aquela nótícia no final, sobre seu desaparecimento.

Anônimo 15/01/2013

Lê-lo uma vez só é pouco.
E dessa vez a minha interpretação do final do livro foi diferente.

Jamile 29/07/2013minha estante
Concordo com o seu comentário...muito pertinente. O engraçado é que, como você, o li a exatos 14 anos atrás quando, em visita a uma casa de praia de amigos, em pleno tédio, sem nada de interessante pra fazer (a não ser tostar ao sol)encontrei-o jogado num canto e comecei a ler sem muitas pretensões...Resultado: Devorei o livro!!! a relação meio "incestuosa" de January com o seu pai "Bon-vivant" é simplesmente fascinante!!! Acabei trazendo o livro comigo (numa espécie de "roubo" consentido rsrsrsrsrs),ninguém tava ligando pra ele mesmo...ler sua resenha,me deu uma vontade danada de relê-lo, afinal...uma vez só é pouco!!!=)

Anônimo 20/08/2013minha estante
Vale a pena reler.

Juliana 24/09/2013minha estante
eu li esse livro faz uns 13 ou 14 anos atrás também, adorei a história!

Anderson 27/10/2013minha estante
Ótimas palavras. Eu também encontrei em um sebo, comprei porque me interessei pela sinopse de outro livro da autora, chamado O Vale das Bonecas (que também adquiri no sebo). Ainda não pude ler nenhum dos dois, mas os guardei com carinho pra ler assim que der. Abraços.

Bruno Pereira 30/04/2012

Uma vez só é pouco
Livro excelente. Uma história cativante e emocionante, porém o final deixou a desejar. Muitas pontas soltas.

SAMIA 31/03/2012

Não gostei, muito chato
Um livro muito chato, forçado, a personagem principal é demasiadamente ingenua para todos os fatos que a cercam...não gostei e não terminei, e olha que eu tenho o hábito de me forçar a ler o livro inteiro para ver se não melhora do meio para o fim...esse não deu...
Rodrigo 23/02/2014minha estante
fazem um 8 anos que le uma vez so e pouco, o titulo vale para a experiencia da leitra de uma vez so ler seria muito pouco, para absorver essa intensa jornada e seus personagens humanos, a parte que mais me tocou, foi quando o pai de january esta no aviao com a esposa e o mesmo começa a cair, foi tocante.