Dias de Sangue e Glória

Dias de Sangue e Glória Laini Taylor

Resenhas - Dias de Sangue e Estrelas

MonicaMMelo 01/04/2024

Uma história de amor entre serafins e quimeras (anjos e monstros), que te prende do início ao fim! Surpreendente! Vale a leitura

Karol Gomes 13/03/2024

O livro começa bem devagar e vai empurrando assim até mais ou menos a metade. Mas depois você não consegue parar de ler, e muita coisa acontecendo.

Jaine 11/03/2024

Uma continuação tão surpreendente quanto o primeiro livro
Esse livro é incrível, o desenrolar da história da Karou e do Akiva deixa a gente preso na leitura pra saber o que vai acontecer, se eles vão ficar juntos ou vão se separar pra sempre.

Eu gosto da intercalação dos capítulos, uma hora com a Karou outra com Akiva, contando a perspectiva de cada um e no que estão passando, tem capítulos que acabam na melhor parte e você acaba lendo mais um porque quer saber o que aconteceu.
O desenvolvimento do Lobo e da família de Karou é impecável, mas não vou negar eu amei mais as partes do Akiva com seus dois irmãos, como ele se segura numa promessa de alguém que ele sabe que pode nunca mais querer ver a cara dele por consequência do que ele causou. Amo também os emails que a Zuzana manda pra ela pra saber onde ela ta, é um alivio cómico ela (fiquei muito feliz que tem um livro só dela e do namorado).

Não vou mentir é um ponto que até no primeiro livro eu percebi, tem hora que parece que o livro está arrastado, tedioso, são as partes que eu mais corro pra ler pra chegar nas partes boas porque eu sei que tem depois do tédio!
O plot no final em ambos os lados é muito bom, criou uma tensão do caramba pro terceiro livro, mas não encerra com ponta solta sabe? É o gostinho do "e agora????".

Jenifer Tertuliano 18/01/2024

Maravilhoso!!
Eu sou apaixonada pela mitologia desse livro, apesar da saturação de anjos e demônios nas fantasias, a Laini sempre encontra um jeito de fazer algo diferente, de seguir um novo caminho, de ir além do mesmo.
O fato de estarmos caminhando para uma guerra, não torna os acontecimentos massantes, pq a guerra já está acontecendo, tem ataques, mortes, ressureições, não é massante do tipo estamos esperando uma guerra chegar, não a guerra já está acontecendo apenas o desfecho final, o tudo ou nada.
Os planos tão dos anjos, quanto dos quimeras e dos rebeldes, são bem bolados, supreendentes e acontecem, s imersão é 100%.
Incrível.

Eduardo Rockwell 14/12/2023

Sofrimento X Sofrimento
Quando falo sobre a série "Feita de Fumaça e Osso", não posso deixar de citar o quão difícil é achar esses livros, pois estão esgotados e sem novas tiragens há anos.

Você até consegue o 1 e o 3, mas o 2... Quem tem vende muito caro, e sinceramente? Acabou sendo o mais chatinho... Vale mais pegar o E-book.

Eu confesso que por estar raro, eu criei muitas expectativas, pensei que a Karou ia fazer e acontecer... mas acabou não acontecendo muito ksksk

Só passei a gostar mesmo da leitura quando entendi a proposta, que é expandir o enredo quimera com a Karou criando novos e monstruosos corpos a mando do Thiago.

Enquanto que do outro lado do portal vemos ataques relâmpagos aos Anjos e o Akiva iniciando sua "revolução" contra as maldades do comandante em Eretz.

Temos também a Suzi ganhando bastante destaque ao lado de seu namorado, e arrisco dizer que eram os melhores capítulos ksksk

A parte negativa é que o livro todo se passa na mesma localização (Karou no MUNDO HUMANO escondida no deserto) e quase sempre com o mesmo enredo.

Bom, a vida não é um mar de rosas, e esse livro mostra BEM isso, porque a Karou sofre demais, socorro. O clima de medo e tensão permeia toda a história, desde o dízimo de dor até o que acontece no fosso e nas rebeliões.

Acho sim que algumas atitudes poderiam ser diferentes, mas o final faz valer a pena, porque é graças a ele que o terceiro livro dá tão certo.

No momento em que escrevo essa resenha, já terminei o último volume, e afirmo: Esse é o famoso livro de transição entre livro 1 e 3, serve apenas para desenvolvimento de mundo. Tudo que foi abordado aqui só vai ser usado de verdade no enredo de "Sonhos com Deuses e Monstros".

tia lu 10/11/2023

Esse livro caras, o que foi isso!!!!
akiva e karou, que eram meus amores no primeiro livro, simplesmente não mais....
akiva devastou tudo, por vingança, uma vingança sem propósito, no fim!!!! ?
eu entendo a karou, nunca mais olharia pra ele, nunca mais.
mas ela claramente acha que precisa fazer tudo pelo seu povo, thiago ( eu não quero nem falar sobre esse, porque a cena que aconteceu no fosso, pelo amor de deus, ele foi é tarde!!!!) porque pensa que traiu a todos.... é complicado isso.

mas, o fim do livro.... o fim!!!!! o que o akiva fez com o imperador e o que a karou fez no fosso! meu deuuusss.

e agora, eu quero só ver o apocalipse que irá acontecer quando a união dessas raças forem p batalha no mundo humano, meu deusssss

Eduardo Rockwell 28/10/2023minha estante
No primeiro livro dps que a Madrigal é decapitada, ele entra no corpo da "amiga" que traiu ela porque ela (a amiga) já tinha morrido e foi refeita (me esqueci o nome dos corpos que são refeitos), só que a alma dela era fraca, ai o espírito da Madrigal conseguiu uma brecha e invadiu o corpo da outra lá. A mesma coisa aconteceu com o Thiago e Ziri, só que a Karou tinha acabado de matar o Thiago quando o Ziri chegou, se matou e guiou sua alma pro corpo do Thiago pra se passar por ele.

Luanna Carvalho 21/10/2023

O livro começa mais parado e vai se elevando cada vez mais, os últimos 30% são completamente explosivos e surreais. Já estou louca pra pegar o último e saber o desfecho dessa ótima trilogia

Tatynha - @cantinho_datati 02/10/2023

Os capítulos curtos ajudaram mas... pelamor! Como as coisas demoraram pra acontecer :(
A Karou me estressou tanto, tentei entender ela porém, argh! Que nervoso.
Só fui gostar da coisa em uns 90% da leitura ?????

A.Maia 04/09/2023

Dias de Sangue e Estrelas #2
Ao contrário do primeiro livro, esta sequência não começa tão fluida, principalmente por dar bastante foco aos personagens secundários. No entanto, as visão de outros integrantes da história traz uma maior exploração de todo o universo. A narrativa também não possui tantos acontecimentos, mas se inicia com conflitos e incertezas. É um enredo de definições e decisões difíceis.

Karou se encontra em uma situação complicada, após a destruição dos portais que levam para outro mundo onde as quimeras estão, de coração partido e em meio a seres que não gostam tanto dela. Parece um momento de pausa entre a descoberta da protagonista de quem ela é e agora precisando definir quem ela quer ser e qual caminho pretende seguir, em minha opinião.

A narrativa deixa Akiva distante e talvez a autora o tenha colocado de tal maneira para que Karou possa seguir seu caminho sem influências. O desfecho deixa evidente que no terceiro e último teremos muita ação e a conclusão de toda a guerra que dura anos!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Rodrigo.Souza 16/07/2023

Empolgante, mas definitivamente um livro de transição
gostei de continuar acompanhando a história de karou e de outros personagens, mas senti que esse livro é bem o famoso ?segundo livro de trilogia? e nesse quesito ele compre bem seu propósito de ampliar o universo, mas não acrescenta nada tão surpreendente.
mesmo assim estou ansioso para o último livro e feliz por ter me apego à maioria dos personagens (menos os lobos k)