Sacralização da política

Sacralização da política Alcir Lenharo

Resenhas - Sacralização da política

Clio0 16/01/2024

Um dos melhores livros sobre a formação política do Estado Novo sobrevive através de xerox e pdfs pois por algum motivo, não é republicado há tempos.

Em Sacralização da Política, Lenharo faz uma exposição crítica de como Vargas recaracterizou sua política para um sistema populista e autoritarista que ainda hoje é laudado como um dos períodos de maior crescimento do país e como o ápice de um político, o Pai dos Pobres.

Pois é, ele foi o detentor original do título e do estilo de fazer política pelo qual hoje o nosso país é conhecido.

Recomendo.
Vania.Cristina 16/01/2024minha estante
Obrigada pela dica, Priscilla

bruna 17/01/2024minha estante
Verdade! Queira o brasileiro admitir ou não, Vargas instituiu a CLT e o salário mínimo. O pessoal cresce aprendendo o termo "ditador" em história e automaticamente acha que ele somente instaurou o mau.

Vania.Cristina 17/01/2024minha estante
É verdade, Bruna. Eu sou da área de gestão pública de Cultura, e a gestão Vargas foi a primeira (e uma das únicas) que teve política clara e positiva para a Cultura no nosso país. Me interessa muito entender essas contradições e complexidades da nossa história, sabe.

Taynara142 20/01/2024minha estante
Eu não conhecia esse livro, obrigado pela resenha Priscilla. Vou tentar achar o PDF, kkk