Declínio e Queda do Império Otomano

Declínio e Queda do Império Otomano Alan Palmer

Resenhas - Declínio e queda do Império Otomano

Daniel432 02/07/2017

Fim do império Otomano, nasce a Turquia
Fazer a resenha tanto tempo depois de terminar a leitura não é a melhor maneira de escrever, mas... vou contar com minha memória para pelo menos escrever algumas poucas linhas.

O declínio do império Otomano deu-se por causas bastante conhecidas ao longo da história dos impérios, a corrupção desenfreada na corte dos sultões, os interesses privados acima do bem da população do império além da clara intervenção das potências da época, os impérios austro-húngaro, inglês e russo.

O livro é rico em detalhes, inclusive ao mostrar o destino dos irmãos do novo sultão, o poder do grão-vizir e dos ulemás.

O autor escreve com desenvoltura e a leitura não é cansativa. Vale à pena conhecer a história do começo da Turquia.

Rodrigo 27/11/2017

Senti muita falta durante a leitura deste livro, de mapas para apresentar a região conforme as mudanças de fronteiras, iam ocorrendo.

Satie.Terada 28/02/2022

Declínio e queda
Obra obrigatória histórica, o autor mantém o tom de fatos e com segue estabelecer uma narrativa histórica acadêmica e popular sem ser incompreensível, recomendo a todos que queiram se adentrar a este período histórico iniciantes e estudante , maravilhosa!

Mel 21/03/2023

As origens
Conhecer a história do Império Otomano faz parte do conhecimento da história do mundo. Absolutamente necessário para se entender e conectar todos os acontecimentos que vieram depois dele.
Livro bom, com algumas correções necessárias, mas um dos poucos livros bons disponíveis em Português para estudar o assunto. Pra quem quiser complementar os estudos, indico Salonica e The Osman?s Dream.