Amigas para Sempre

Amigas para Sempre Fátima Lopes




Resenhas - Amigas para Sempre


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Inês Montenegro 06/02/2016

Ana, Raquel e Joana reúnem-se num jantar para comemorar os quarenta anos de Carla. Em capítulos curtos e letras grandes, as personalidades e vidas que as quatro amigas aparentam são apresentadas ao leitor, com os indícios dos segredos de cada uma: segredos estes que serão desvendados e partilhados mais tarde ao longo do jantar. Cada uma tem lidado com o seu próprio problema, comum ou credível o suficiente para levar à identificação do leitor com pelo menos uma delas. O jantar, evento durante o qual ocorre a maior parte da narrativa, marca o ponto de viragem em que, levadas pelo desabafo umas com as outras, decidem tomar rédeas e resolver a própria vida.
O facto de uma grande parte do enredo se passar durante a refeição implica que não haja grande acção – de facto, quase tudo se desenrola através do diálogo, com umas poucas excepções. Infelizmente, caso não houvesse indicação sobre quem estaria a falar, não seria fácil distinguir quem dizia o quê: fosse qualquer uma das personagens, fosse até mesmo o narrador, a forma de escrever e de se expressar é a mesma. Nota-se que uma só pessoa está por detrás de cada uma das personagens, o que também lhes abafa as personalidades.

Opinião completa em:

site: https://booktalesblog.wordpress.com/2015/10/24/amigas-para-sempre-fatima-lopes/
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR