Quando a Humanidade Prevalece (Série Adeus a Humanidade #2)

Quando a Humanidade Prevalece (Série Adeus a Humanidade #2) Marcia Rubim

Resenhas - Quando a Humanidade Prevalece

Giane 08/05/2020

Quase morri do coração!
Meu Deus do céu, que livro foi esse? Primeiro começamos o livro numa linha muito boa, com todo aquele romance acontecendo, que diga-se de passagem é lindo de ver. Fiquei com tanta inveja que queria um Richard só para mim! Mesmo assim a autora mostra que o perigo ronda, seja pelos ataques de suspeita do Richard ou pelas pequenas pistas que a Stephanie dá no final de cada capítulo prenunciando o inevitável. E quando isso aconteceu, quase morri, tive meu coração partido em mil pedaços, parecia que era eu que estava sendo abandonada ali, nunca sofri tanto com um livro, mas mesmo assim segui lendo curiosa em saber como aquilo se resolveria e, para que tudo isso acontecesse, entrei madrugada a dentro varrendo as páginas dessa obra tão maravilhosa.
Porém, antes de poder ver meu casal preferido juntos novamente, tive que sofrer com a Stephanie em cativeiro, com a apreensão de se aquele experimento daria certo ou não e se ela e os que amava seriam mortos de uma hora para outra e de maneiras tão sórdidas. Claro, que como sempre o Richard, como bom príncipe, amorzinho e marido apaixonado que é, chegou bem na hora de evitar um desastre!
Achei que poderia respirar tranquila daí por diante, mas não... a autora foi lá e largou mais uma bomba, ou melhor duas, no colo do casal. Foi triste ver aquilo e ao mesmo tempo emocionante. Entendia as razões da Stephanie por não querer, mas ao mesmo tempo via o sonho do Richard minguar, até que a Rachel, mãe da Stephanie, foi lá e salvou o dia. Deus, mais uma vez ia morrer do coração, tinha certeza que infartaria. A Rachel entrou com uma fúria leonina, que eu nunca tinha visto, falou e mostrou poucas e boas, e acabou salvando a vida dos nossos personagens. Mais uma vez achei que poderia respirar, ufaaaa...
Aí chegou o dia em que o coração da Stephanie parou. Pensei, vou morrer junto, é agora que tenho um infarto! Vi todo o sofrimento dela, o jeito que o Richard ajudou com os procedimentos e quando ela encabulada retirou as mãos do rosto, olhou para o marido, que aos prantos segurava seus presentes, e eu deu um grito... gritei junto, exultante e cheia de felicidade, mais uma vez para desespero dos vizinhos (kkkk).
Tudo bem, a autora quase me matou do coração umas três vezes, no mínimo, mas valeu cada segundo, só para poder ver esse casal brincando na sala de casa, conversando sobre o futuro e sobre como cuidariam de seus pequenos "problemas". É muito amor envolvido, fui conquistada mais uma vez, me rendi a escrita da Márcia de vez!

Joseane 09/04/2014

Quando a humanidade prevalece (continuação de Adeus à humanidade - livro II) de Márcia Rubim

Em Dezembro de 2012 fui apresentada a esses personagens maravilhosos chamados Dr. Richard Hacket e Stephanie Wernyeck.

1 ano e 3 meses depois, finalmente consegui ler a continuação (QUANDO A HUMANIDADE PREVALECE) e foi como reencontrar bons e velhos amigos... ♥
Quanto à escrita, achei ainda mais primorosa, Márcia continuou me surpreendendo sendo a mais brasileiríssima possível nos diálogos e no dia-a-dia do casal.
Stephanie vampira... bem, o que dizer?? LINDA de morrer!!! rsrs E o dr. Richard? Doutor-vampiro-gostoso-apaixonado-ciumento como nunca!!
O tempo passou, o amor deles é posto à prova mais uma vez.... Muita ação e acontecimentos surpreendentes que me fizeram não querer largar o livro nem na hora de dormir! Mais revelações sobre a vida de Richard e muito MUITO romance com uma pitada de sensualidade que nos faz ficar apaixonadas por Richard tanto quanto Stephanie! rsrs

"- 193...? Esse não é o número do...?
- Corpo de bombeiros - completou Richard [...] - Para o caso da casa inteira incendiar."

UI! rsrsrs

Sorri, chorei, roí as unhas... esse livro e um acontecimento em particular me emocionaram bastante... O que esperar de um amor tão profundo e sincero? Do que esse amor pode ser capaz? Seria a natureza humana a primeira a ceder? Terão de ler para descobrir!! ;)
Fato é que já não me vejo esperando mais tanto tempo assim para ler o livro III - O despertar da espécie - O que esperar dessa continuação?? ANSIOSA!! *-*

Para quem ainda não conhece a saga, vai o link da resenha de Adeus à humanidade:

site: http://professorajoseane2011.blogspot.com.br/2012/12/livro-adeus-humanidade.html#comment-form

Dani 12/03/2014

IMPERDÍVEL!
Para quem gosta de um romance vampiresco de tirar o fôlego, eis uma excelente pedida.
Eu já tinha ficado apaixonada pelo primeiro volume, Adeus à Humanidade, mas confesso que o segundo consegue ser ainda mais emocionante. Ri muito com o casal, levei milhares de sustos e chorei horrores.
Marcia Rubim consegue nos proporcionar esse misto de emoções, do início ao fim. E veja que, lá pelo meio do livro, quando eu já achava que a história já tinha atingido o máximo de emoção, uma nova virada muda tudo outra vez!
Sério, deu vontade até de xingar a autora por me fazer ficar a madrugada inteira sem dormir, ansiosa para descobrir o desfecho. E, caramba, valeu muito a pena!!! Cada página, cada frase, cada segundo!
Preciso dizer que amei?
AMEI, AMEI, AMEI!
E que venha o Despertar da Espécie!

Roberta 09/06/2014

Quando a Humanidade Prevalece - Cada dia mais apaixonada por essa história!
Sthephanie é a vampira mais meiga que conheci ou li, dona de uma sensibilidade única, ela foi capaz de abdicar de sua “humanidade” sem pensar duas vezes, por amor. Richard mostrou-se durante todo o livro ser um homem doce, carinhoso e um amante impar, fazendo com que sua amada jamais sinta falta de seu passado. O casal envolve aos leitores do princípio ao fim fazendo todos sentirem-se na história, vivenciando cada momento, sentimento com uma intensidade avassaladora.

Sou obrigada a citar alguns trechos do livro... Então quem não leu, sinto muito... Vai ficar com ainda mais vontade de ler...

Primeiro como é linda a ligação do Richard com as crianças que ele trata. O sentimento de paixão e devoção pelo bem estar delas é latente a quem lê, e claro que a Sthephanie não fica atrás. As historinhas criadas por eles para realizar a cura de seus pacientes deveriam ser usadas de exemplo na saúde de todo o mundo, quem sabe assim nossas crianças seriam mais felizes durante todo o tratamento. Depois, o que é a Sthephanie lidando com o assédio? Eu, sinceramente, teria surtado com tanta insistência por parte dos homens, mas ela soube bem como lidar. Claro que teria uma maneira bem vampiresca de lidar com isso, como o Richard falou para ela, mas mesmo assim ela manteve-se firme e respeitosa ao seu amor. E ele sempre um cavalheiro, um príncipe, um anjo... Apaixonante!
Agora, não posso negar que a surpresa dele em comemoração ao aniversário de casamento deles deixou-me quente aqui. Foi uma mistura de sonho com desejo, se é que me entendem... Quem ler, certamente vai entender... A Marcia soube juntar romantismo com sexo magnificamente nessa passagem do livro... Eu amei!
Agora vamos às lágrimas, as dores e até aos ataques de fúria... O que foi tudo isso que aconteceu com nossa valente vampira? Cristo, que ela não merecia tudo aquilo, e muito menos nosso amado Richard que teve seu coração quebrado em mil pedaços – sei disso por que o meu também ficou assim. – quanta dor, meu Deus!
Mesmo assim, toda a dor teve sua recompensa, e que recompensa. Acho que mesmo conhecendo mil histórias vampirescas jamais imaginei um fim tão lindo, tão perfeito, tão Sthephanie e Richard... Foi de chorar de felicidade!!!

site: http://livrosarteamor.blogspot.com.br/2014/06/resenha-do-livro-quando-humanidade.html

Caroline 05/08/2014

Perfeito! <3
Em Quando a Humanidade Prevalece, segundo livro da série Adeus à Humanidade, temos a continuidade do lindo romance entre Sthefanie e Richard.

Inevitavelmente, a seguir poderá conter alguns spoilers. rs

No segundo livro da série, cinco anos se passaram desde que eles se casaram. Sthefanie nos últimos anos vem tentando se adaptar a sua nova condição com a ajuda do Richard. Uma tarefa não muito fácil para um recém-vampiro.

No presente, ambos trabalham no hospital juntos. Uma parceria matrimonial e profissional. A relação entre eles é a melhor possível.

Sthefanie vive novos desafios como controlar sua cede, driblar seus amigos e familiares quanto as suas novas características como cor da pele, a falta de fome, força e muitas outras coisas.

Só que nem tudo são flores e algo inesperado acontece mudando toda a sorte do amor. E aí o amor será testado ao limite. Sthe terá que ser mais forte do que nunca, assim como o Richard também, mas quando se trata do amor, a intensidade do sentimento pode ser algo que vem como sinônimo de felicidade, mas também como de sofrimento.

Minhas impressões:

Aqui estou com mais um livro em que não posso falar muito para não quebrar as surpresas. Dá vontade de contar tudo, mas não posso! rs

Quando li o primeiro livro, eu fiquei apaixonada pela escrita da Márcia. Quase tive um treco por ter que esperar pelo próximo livro da série.

Nesse livro, o Richard é mais apaixonante ainda, paciente e se mostra cada vez mais encantado com sua esposa; ah se todo o homem fosse assim, as mulheres ficariam loucas!

Sthefanie continua a mulher de sempre, temperamento forte. Eu me identifico com ela e sei o que é ter um gênio difícil, pode ser irritante para quem conviver com a pessoa. E ela as vezes é assim, como eu rs! Mas o Richard com a paciência de Jó sempre conseguindo dirimir as situações de conflito.

Quando a Humanidade Prevalece traz uma perspectiva nova para os personagens e desafios pesados. No primeiro livro a Sthe quase morre, tem sua família ameaçada também, conhece uma nova realidade e se apaixona. E nesse livro, as emoções só continuam.

Sofri de verdade em muitos momentos, me compadeci do sofrimento do Richard e também me pus no lugar da Sthe.

O que posso dizer é que nesse livro percebemos o que é um amor sólido e maduro e se é verdade a premissa de que o amor verdadeiramente suporta tudo ou não.

" O amor é o verdadeiro alimento que gera a vida. Sem ele, nenhuma semente germina, os galhos ressecam e as folhas caem. Porém, como uma raiz que se nega a morrer fincada ao solo, se de paixão for regada e irradiada pelo calor da esperança, ele renascerá das profundezas e ganhará força até florescer novamente, brotando sem frutos ".

Depois que li esse quote morri literalmente! ^^ Lindo livro, linda história. A Márcia me deixou extasiada com mais esse volume da série. Posso dizer que me surpreendi, realmente ela caprichou na sequência. Estou mega ansiosa para o último livro, O Despertar da Espécie.

A diagramação do livro eu achei linda, a capa perfeita. Não tenho o que reclamar.

Até a próxima! ;)

site: blogandolinhas.blogspot.com.br

"Ana Paula" 07/11/2014

"Somos mesmo capazes de enfrentar tudo por amor?"

Deus! Como esse subtítulo define totalmente o enredo deste livro! Que saudade eu estava de ler sobre esse casal que me conquistou e me deixou perdidamente apaixonada! Depois de muito esperar, finalmente consegui ler a continuação da Série Adeus à Humanidade, e agora, venho aqui surtar pra vcs e contar um pouco desta história maravilhosa!

Esta é a primeira série sobre vampiros que leio e que acompanha a vida de uma humana transformada. Stephanie optou por viver seu amor eternamente no primeiro livro, mas para quem pensa que tudo são flores... bem, esqueça! Richard e Stephanie ainda vão sofrer muito, mas também vão fazer o leitor sorrir, ficar tenso, odiar e finalmente chorar! Novos personagens são apresentados e juro, quis matar um deles! >.< Gente! Que homem irritante! Urgh!

"- Eu te amo, Stephanie. Amo mais do que tudo na vida. Não existe pessoa no mundo capaz de me fazer sentir o que sinto por você. Posso suportar qualquer coisa, qualquer dor, mas não sua ausência ou indiferença. Muito menos consigo acreditar que deixou de me amar assim, de um dia para o outro. Nós somos um só - ressaltou. - Estamos unidos de todas as formas possíveis e inimagináveis."

Dentro de um enredo já sem graça para muitos, Marcia Rubim consegue prender o leitor nesta série maravilhosa, trazendo muitas diferenças e um mocinho muito ciumento que nós não conseguimos odiar! Richard é a perfeição do perfeito (isso não tem lógica, eu sei). Seu amor por Stephanie rompe as barreiras do inimaginável, afeta a nós, e todos a volta! Stephanie está se adaptando a sua nova vida, seu amor por Richard também é sem igual, completo e puro. Quem, em sã consciência, abriria mão de sua vida como humana para se render a um amor eterno?

"O amor é o verdadeiro alimento que gera a vida. Sem ele, nenhuma semente germina, os galhos ressecam e as folhas caem. Porém, como uma raiz que se nega a morrer fincada no solo, se de paixão for regada e irradiada pelo calor da esperança, ela renascerá das profundezas e ganhará forças até florescer novamente, brotando seus frutos."

Difícil não comparar a "Crepúsculo", mas a história de Stephanie e Richard é mais complexa e altamente apaixonável. Richard em momento nenhum se parece com o protagonista do livro citado e Stephanie, é uma das minhas protagonistas preferias, ao contrário de Bella, que me deixou doida com seus mimimis. Neste volume, o amor dos dois será testado diante de um desafio maior. Lendas e mentiras serão contadas, deixando o leitor ávido por um final feliz.
Stephanie é especial, juntos, ela e Richard podem transformar o impossível em possível. Juntos eles podem realizar um sonho a tanto esquecido e almejado.... juntos eles podem tudo!

"Dúvidas, interrogações, dor, culpa, angústia, desespero, vazio... Eram somente esses sentimentos que me corroíam o cérebro, doente de tanta saudade do meu amor."

A editora caprichou muito na edição: encontrei poucos erros de revisão, o que não prejudica a leitura. A capa é linda e a diagramação está de arrasar! Os capítulos são separados por números, com o símbolo do infinito mais claro ao fundo. Duas coisas me incomodaram - a distância da margem e algumas páginas no final estavam começando a se soltar. A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Stephanie como no primeiro livro. Stephanie não mudou muito, mas amadureceu, seus pensamentos e atitudes são o que mais gosto. Adoro quando consigo ver o personagem na vida real, e Stephanie é uma personagem verdadeira. A escrita da autora é maravilhosa! Não tem como não se sentir completo ao ler um livro tão intenso! A história começa calma, engraçada e divertida, Stephanie me faz rir muito e Richard também, depois de 5 anos juntos, eles continuam suas brincadeiras e o amor parece só aumentar. Depois de uma lua de mel intensa e cheia de receios, eles voltam para sua casa no Brasil, mas os medos e receios continuam, até que o livro fica tão tenso, que eu não conseguia parar de ler, até o desfecho maravilhoso que deixou meus olhos marejados!

Completamente apaixonante, Quando a Humanidade Prevalece vai deixar o leitor doido pela continuação (O Despertar da Espécie). Super recomendado!

"Como conseguiria fazer uma coisa dessas? Como terminar com o meu casamento, se eu mesma não me sentia apta a viver um dia sequer longe dos seus braços? Mentir de forma tão cruel, quando jurei de pés juntos que jamais repetiria o erro? Suportar ver a dor nos olhos daquele que era a razão da minha vida e que precisava de mim tanto quanto eu dele?"

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/11/resenha-quando-humanidade-prevalece.html#.VFykrfnF9Ig

Rossana 18/06/2016

Legal, mas não empolgante!
Nada melhor que um romance leve, não é verdade??? Bom este é perfeito para quem lê devagar ou tem pouco tempo. Adoro acompanhar a Vida de Stephanie, mas embora a história seja legal não chega a deslanchar. Incrível como sempre encontrava algo pra fazer que me animasse mais que pegar o livro. E bastava o celular dar o sinal de mensagem pra que eu o largasse e fosse acompanhar as trocas de piadas no aplicativo. O livro é todo assim... Legal, mas não empolgante. Bom, mas não viciante. Leve, mas não inebriante. Mesmo assim, espero em breve ler a parte final da Trilogia. Afinal, os diálogos implicantes entre esse casal são o suficiente para rir e sonhar...

Silvia.Souza 09/01/2018

Não convenceu...
Nossa, nesse segundo livro a Sthefany superou em chatisse... Outro ponto super negativo do livro é que nesse segundo o que foi banalizado foi o vilão... Como assim um vampiro tão velho e cheio de maldade pode ser tão ingênuo? Estou pensando se parto para o terceiro...

Sheyla 26/10/2019

Parado
Ao contrário do primeiro livro (Adeus a humanidade), esta leitura achei muito parada. As coisas só vão ficar interessante no final do livro.