Coisas não ditas

Coisas não ditas Livia Brazil

Resenhas - Coisas não ditas

Kath 22/02/2020

Não me conquistou...
Livro bem escrito, porém, com personagens pouco cativantes. Lucie e Rafa não me encantaram, principalmente pelo fato de Lucie parecer um pouco infantilizada para uma jovem de 23 anos com muitas responsabilidades.

Livro apresenta um romance adolescente que toma praticamente 100% do enredo (fica a dica pra quem gosta) então não recomendo pra quem não curte muito esse tipo de narrativa.

Luzimara.Santos 25/06/2020

Livro bom, clichê, com algumas tiradas engraçadas, gostosinho de ler!!
Mas achei os personagens muito infantilizados para a idade que realmente tem, a Banda também ficou muito jogada, ainda estou na dúvida se ela tem um nome.
Mas vale a pena ler

nanacentrismo 03/01/2023

Infantilidade da Lucie me dá nos nervos
Foi uma leitura bem legal, mas a personagem principal, chamada Lucie tem uma personalidade bem infantil e acaba tendo diversas ações infantis sem pensar nas outras pessoas, eu gostei do enredo porém acho que o personagens não foram tão bem desenvolvidos.

Pah 18/09/2013

Comprei o livro na incerteza, afinal nunca tinha o visto em lugar nenhum. A principio o que mais me chamou a atenção foi a playlist no começou do livro. Achei a ideia sensacional e comprei.
E gostei, sem dúvida. O único defeito do livro foi não ter mais. Porque eu queria mais disso.
O romance de Rafael e Lucie é sem dúvidas muito fofo. E o desenrolar da história é ótimo.
Jenifer 16/10/2013minha estante
Também achei o livro muito fofo, apesar de achar a Lucie meio infantil às vezes, mas adorei o livro o Rafa é quase um herói por aturar ela hahaha

Vanessa Meiser 02/12/2013

balaiodelivros.blogspot.com.br
"Coisas Não Ditas" é o segundo livro da autora Lívia Brazil e também o segundo que tenho a oportunidade de ler dela.
Neste, nós temos a história de Lucie, uma jovem atriz de teatro de 23 anos apaixonada por sua profissão. Lucie nunca namorou sério, não que ela seja feia ou sem graça ou coisas deste tipo, pelo contrário, é uma jovem bonita, porém cheia de mistérios, segredos e medos que a impedem de se apegar muito às pessoas, principalmente as do sexo masculino.
Lucie é totalmente independente. Ela e seu irmão Noah, um ano mais novo, moram sozinhos num apartamento bem longe da mãe e da outra irmã (Bella). Noah é ciumento e possessivo e não sabe que a irmã tem um relacionamento 'íntimo' a sete meses com um dos seus melhores amigos, Rafa. Ah, Noah e Rafa tocam juntos numa banda que faz bastante sucesso com as meninas.
Por conta deste lado musical de alguns personagens, o livro é recheado de indicações musicais do início ao fim. A autora mesmo nos conta na introdução que cada um dos capítulos foi inspirado em uma música diferente. E ela não nos deixa na curiosidade não, Livia fez uma lista detalhada de cada uma destas músicas para que possamos "ler ouvindo".
Lucie é uma das personagens mais decididas que já vi até então, ela tem suas convicções e luta para mantê-las a todo custo. Coitado do Rafa que se apaixona por ela e precisa cortar um dobrado para quebrar este coração de pedra impenetrável. Acontece que Lucie tem um forte motivo para evitar sentimentalismos e relacionamentos sérios, e por conta deste tal motivo (que só temos conhecimento quando o livro já está bem avançado) é que ela acredita não ser merecedora do amor de ninguém, na verdade ela pensa que não poderá dar conta de um relacionamento. E assim ela segue "ficando" com Rafa às escondidas até que Noah sai para viajar por uma semana para encontrar a namorada que também é cantora e deixa o apartamento livre para sua irmã. O que Lucie nunca esperava é que nestes dias de 'liberdade' sem Noah controlando sua vida, Rafa virá com a pergunta mais absurda e inesperada do mundo. Simplesmente ele pergunta se ela quer ser a namorada dele!!!!
Para nós pode parecer uma simples interrogação onde caberia uma igualmente simples resposta, ou seja, seria suficiente ela dizer um sim ou um não. Mas acontece que esta pergunta tira Lucie de sua zona de conforto e ela passa então a lutar contra o novo e indesejado sentimento que está lhe tomando conta. Lucie descobre-se apaixonada por Rafa e não está sabendo como lidar com a situação.
Definitivamente assustada com a situação, Lucie ao mesmo tempo em que tenta resistir à tentação, se divide com os ensaios da peça (Rent) na qual é nada mais nada menos que a protagonista. Além disto, tem ainda o tal segredo que ela esconde de quase todos desde criança, os únicos que sabem são seu irmão, irmã, mãe e melhor amiga. Este segredo pode comprometer sua participação na peça e isto tem lhe tirado o sono (junto com as insistências de Rafa que não desiste de seu amor).

"Por que não gritei enquanto ele caminhava até aquela porta? Por que não me joguei a seus pés, fiz uma cena? Eu não gostava de um drama? Era o momento perfeito para u. Mas não, fiquei calada. Parada. Sem dizer que o amava que precisava dele mais do que ele achava..." Pág 287.

Bem, o livro possui 333 páginas e uma ótima diagramação, a começar pela capa e contra capa que são super bonitas. Mas alem da estética impecável, "Coisas Não Ditas" é um livro delicioso, daqueles que você pega para ler num momento de descontração e quando se dá por conta não quer mais largar. A autora nos preparou uma trama cheia de surpresas e que quando menos se espera pode nos pegar desprevenido. Eu particularmente adoro livro assim, que você acha que será clichê, mas que na verdade vai além disto.
Já havia gostado muito de Queria Tanto, o primeiro livro da autora, mas este agora superou o primeiro e veio para comprovar que nossos autores nacionais estão cada vez mais se aperfeiçoando e que feliz de nós que podemos usufruir da leitura de suas tramas tão bem construídas e encantadoras.
Adorei!!!!

Karina 20/06/2018

Péssimo Livro
Romance adolescente clichê define o livro. A personagem principal, que é a narradora, é muito chata e forçada. É difícil definir a faixa etária dos personagens, pois seus comportamentos remetem a pré adolescentes de 15 anos, mas o livro menciona que eles já moram sozinhos e trabalham.
Mariana 01/11/2018minha estante
quase no final do livro, o rafa fala que a lucie tem 23 anos. logo, o noah tem 22 e o resto a mesma idade

Giulia Hadassa 21/03/2019minha estante
Estou no terceiro livro e já estou com tédio com os personagens ao todo.

Danyelle Woyames 12/01/2019

Um bom passatempo
Não conhecia o livro, nem a autora. Ganhei o e-book quando comprei meu Lev (da Saraiva) e como me dispus a ler mais livros nacionais e até participei da Maratona Leia Nacional, comecei a leitura deste livro sem saber muito o que esperar.

Posso dizer que ri, me irritei e me emocionei com a leitura. Lucie, nossa protagonista, é bem doidinha. Simpatizei com ela, mas confesso que em vários momentos eu perdia a paciência com as atitudes infantis e mimadas dela. Parecia adolescente, apesar de já morar sozinha (ok, com o irmão caçula) e trabalhar. Durante o enredo a gente descobre que ela tem 23 anos, mas sinceramente parece menos. Apesar de tudo que é explicado, eu não entendo tanto medo de comprometimento que ela tem.

Rafa também é um personagem que parece fofo em vários momentos, mas do nada parece assustador, depois mimado... Ele aparece menos como narrador do que a Lucie, mas ainda assim, quando aparecia, difícil entender de verdade qual era a dele.

A falta de alguns detalhes a mais sobre quem eram os personagens, sobre a banda, qual a cidade em que eles viviam, enfim, mais ambientação, me incomodou um pouco. Parece que faltou mais densidade na construção da trama. Poderia ter sido melhor desenvolvido.

De qualquer forma, foi uma leitura agradável, um bom passatempo e me fez querer saber o desfecho, me importar com os personagens. É um livro bonitinho ?? . E a playlist é ótima, até montei ela no Spotify.

Samuca*) 04/03/2023

Apresenta uma escrita exuberante,no entanto,o enredo em si é pouco chamativo e previsível do começo ao fim

Catharina.Mattavel 22/11/2013

Coisas Não Ditas - Livia Brazil
Sinopse:

-Lucie, namora comigo?

Namorar? Namorar de verdade? Dividir a vida? Contar todos os segredos? Fazer mil concessões? Não, Lucie não estava preparada; aliás, isso nem passava pela sua cabeça. Ela só não contava ficar tão perturbada com a pergunta. Mas não, definitivamente não, assumir a paixão por Rafael para todo mundo era algo impensável. Sem saber lidar com a situação e às vésperas de estrear no musical dos seus sonhos. Lucie vê sua vida virar de pernas para o ar. E o turbilhão de ansiedade acaba trazendo à tona um segredo que ela guarda desde a infância. “Coisas não ditas” é para rir, sentir raiva, se emocionar... E para tornar a leitura ainda melhor, Livia Brazil indica as músicas que a inspiraram em cada capítulo. A playlist está nas primeiras páginas – aumente o som e boa leitura!

Lucie é uma jovem de 23 anos que divide a casa com seu irmão mais novo, Noah. Enquanto ela está na correia com seu musica no Rent, no teatro, interpretando a personagem Mimi, Noah está ocupado com sua banda que é bem conhecida, e mal sabe ele que Lucie tem um caso com um de seus amigos e integrantes da banda, Rafael.

Rafael e Lucie estão em um "rolo" a sete meses, mas nada sério. Tudo estava ótimo e perfeito do jeito que estava para ela, até que Rafael resolve a pedir em namoro. Lucie fica muito surpresa e assustada, pois não era bem isso que ela queria, apesar de gostar de Rafael, não pensava nele como seu namorado. Ela não quer e comprometer com nada além de sua peça e também não quer revelar o segredo que guarda desde criança.

Bom, já falei da autora aqui. O primeiro livro dela, comprei porque me atraiu muito e gostei bastante da história, da narrativa leve e simples. Assim que vi o segundo livro lançado, desejei na hora, tudo me atraiu, desde a capa até a sinopse. Então, resolvi entrar em contato com a autora e sugerir uma parceria, já imaginando um NÃO, mas ela me surpreendeu com sua simpatia, aceitando minha proposta, fiquei super feliz.

Mas agora, falando sobre o livro. Eu já esperava bastante dele, mas mesmo assim, a história me surpreendeu, pois pensei que iria apenas me diverti, porém, além disso, a autora conseguiu me fazer chorar e torcer pelo casal. Foi surpreendente como a história se desenvolveu, me prendendo do inicio ao fim, fazendo com que eu gostasse de todos os personagens e soltando muitas risadas com cada um deles.

Livia soube construir cada personagem de um jeito muito legal e chamativo, assim como o enredo do livro. E o mais apaixonante é a playlist, uma música melhor que a outra. Cada capítulo começa com o trecho de uma música da playlist que fica no começo do livro, e claro, isso fez com que eu me apaixonasse mais.

É impossível não adorar Lucie e Rafael, é um, casal muito fofo. Adorei o irmão dela também, Noah, o imagino muito lindo e simpático. E Rafael tem sua parte na narrativa também, apesar de aparecer poucas vezes, já podemos sentir como ele gosta de Lucie.

O único defeito que encontrei no livro, foi ter acabado, pois queria que durasse muito e muito mais. Gostei muito da personagem principal e imagino que a autora tenha se inspirado bastante nela mesma.

O que me deixa feliz, é que podemos ver que o Brasil tem sim ótimos livro e nesse último tempo, está surgindo cada vez mais autores, e Livia não ficou fora dessa. Eu realmente espero poder ler muitas obras dela ainda e torço cada vez mais para que seus livros façam muito sucesso.

"Sabe quando tudo o que você planejou pra sua vida começa a desabar na frente de seus olhos e não tem nada que você possa fazer? Pois é, foi exatamente isso que senti. E era devastador."

"Quem eu queria enganar? Ainda me importava. Eu não estava bem, não era forte. E não conseguia mais fingir que era. Aquilo era insuportável. Não queria sentir nada, não era para eu sentir nada, mas quem disse que conseguia controlar alguma coisa? Só controlei uma coisa: o choro. Segurei as lágrimas todas, fiz um esforço fenomenal pra elas não caírem - e consegui."

"Me mantinha longe, sem notícias. Era melhor, mais fácil se o que eu queria era esquecer. Mas eu o amava, e como é difícil esquecer alguém que se ama!"

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/11/resenha-coisas-nao-ditas-livia-brazil.html