Words Of Radiance

Resenhas - Words of Radiance

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

guimpinheiro 19/04/2024

Que jornada intensa
São tantas coisas acontecendo ao mesmo tem que que você pensa que essa história não tem como acabar. E isso é ótimo.

Em seu segundo livro, Sanderson consegue criar um ritmo que deixa de ser introdutório e passa a ser frenético e emocionante. É difícil de antever o que irá acontecer, os personagens são reais demais para isso. É surpreendente o quanto a continuação de The Way of Kings consegue ser tão boa.

Os personagens evoluem, quebram, seguem em frente, vivem no passado, é impressionante o trabalho feito pelo autor nessa obra massiva de mais 1300 páginas. Adorei, e quero ler o próximo hoje.

Whoama 24/03/2024

Favoritadíssimo
Acho que não consigo resumir bem o que foi a EXPERIÊNCIA de ler esse livro. Quando eu pensei que não poderia ficar mais chocada, me aparece esse epílogo!!!! AaAÀaaaAA
Já suspeitava (vulgo estava em negação) que em algum momento ia ser revelado que aquele não era o fim para essa pessoa.
E como não pode faltar, preciso enaltecer o maioral: Brando Sando você é INCRÍVEL!!!!!!

@lendocomjulian 17/02/2024

Graphic Audio é maravilhoso
Esse livro já é incrível, agora narrado por atores e sonorizado fica maravilhoso.
Arrepiei, fiquei triste, é muito emocionante!

Evelin 03/02/2024

Encontros esperados
Tendo já lido até o terceiro dos livros de Stormlight Archives, Words of Radiance é até então meu favorito. Se The Way of Kings traz os personagens para a linha de largada, Words of Radiance dá a partida.

Acho que o jeito que o livro permite que os personagens que nós conhecemos no primeiro livro floresçam ainda mais, e de maneiras complexas, muitas vezes falhando primeiro. Ler também os primeiros encontros de quem acompanhei enquanto ainda estavam distantes foi muito prazeroso.

Acho que só aqui percebi melhor a dimensão de toda a história, tendo ganho poucas respostas e ainda mais perguntas, mas são perguntas que motivam a nós que estamos lendo a seguir também a jornada dos personagens.

A escrita e construção de tensão, dos momentos importantes, segue maravilhosa. Recomendo demais.

Isabelle @leiture.se 20/01/2024

Se fui triste não me lembro
Que livro foi esse meus amigos?
Brandon Sanderson consegue me fazer chorar como se fosse uma criança em uma página e na outra eu tô comemorando ?

MatheusSilvaa 09/01/2024

Desolation and Radiants
(Review antiga, apenas atualizando)

Wow depois que termina você fecha o livro, põe na estante e
fica uns segundos pra processar tudo o que ve leu, simplesmente absurdo de bom. 1087 páginas puramente épicas, de reviravoltas, e te fazem vibrar e chorar com os personagens.
"Ele lutou como gostaria de ter feito há tantos anos, pela chance que havia perdido. Naquele momento entre as tempestades - quando a chuva parou e os ventos inspiraram para soprar - ele dançou com o matador de reis e de alguma forma se manteve firme."

Kaladin brilhou muito nesse livro, literalmente ahah
Numa parte vira um reclamão, mas conquista a gente sempre de volta. Principalmente na parte da arena que é inevitável nao se arrepiar
Adolin é outro que aprendemos a gostar demais, apesar de ser o típico nascido de um berço de ouro ele é de fato nobre e de bom coração..

Sanderson faz as ultimas +- 300 paginas de seus livros serem uma viagem literária e um foguete! Você quer devorar

Gabriella 28/12/2023

ESSE FINAAAAAAL
Brandon mais uma vez trazendo um livro denso mas INCRÍVEL!!!!

Kaladin&Adolin&Shallan seu meu nome golden trio ????????

Rodrigo 04/11/2023

ESTE LIVRO É A DEFINIÇÃO DA PALAVRA "ÉPICO"
Qualquer pessoa que consome obras do gênero da Fantasia, se deliciaria em tudo o que esse livro oferece.
No primeiro volume, "The Way of Kings". Brandon Sanderson mostra logo ao leitor que neste mundo, a mística, a mitologia, o sistema de poder, os jogos políticos e tudo aquilo que se tem em um excelente livro de Fantasia será grandioso.
E nesta obra ele vai além do excelente, ele chega ao nível do EPICAMENTE ÉPICO. É surreal este livro, tudo é muito grandioso, nada é escrito de forma leviana, todos os acontecimentos que vemos ao decorrer da trama levam a um caminho que é inesperado, que te pega de surpresa e que tira o seu fôlego.
Realmente me faltam palavras para tentar trazer todas as sensações de ler este livro, só lendo para descobrir o quão impactante e totalmente acima das demais obras é este livro.
Este livro não é somente a melhor leitura do ano, mas agora ele toma o lugar de Mistborn (Livro escrito também por Brandon Sanderson) e se torna o meu novo favorito da vida.

Ana 15/10/2023

O sorriso de Kaladin
The Way of Kings foi fenomenal, épico, uma experiência única.

Words of Radiance foi..... uma boa continuação.

Os primeiros 60% do livro estavam irritando um pouco os meus nervos, o que honestamente me frustrava pois queria ter as mesma experiência de TWK.

Ocorre que, quando você está lendo mais de mil páginas escritas pela mesma pessoa, você acaba notando os seus vícios de escrita.
Um em especial é como Sanderson apresenta surpresas/quebra de expectativas da mesma forma:
"Ele ela invencível, a própria tempestade corria em suas veias, ele não pararia nun-
[pula parágrafo] A 'stormlight' acabou."

É sempre essa mesma construção, over and over again.

Outro ponto da escrita que não exatamente me irritou, mas me frustrou, embora não tenha sentido falta disso no primeiro livro: algumas interações acontecem... rápido demais? Veja, eu não estou dizendo que o livro deveria ser maior do que já é; na verdade, a primeira metade do livro poderia ter momentos encurtados consideravelmente. Mas eu senti falta de saber para onde um personagem estava olhando, o que ele estava sentindo, o que lhe ocupava a mente em grande parte dos diálogos. Isso atrapalhou muito a imersão na leitura, principalmente na primeira metade, que pessoalmente demorou um pouco demais no seu papel de settling the stage.

Os últimos 40% porcento vieram como uma tropa de bridgemen, prometendo e entregando um resgate triunfal. O sorriso sincero de Kaladin estará gravado para sempre na minha memória, e eu só posso esperar por mais dele.

FERES. D. 18/09/2023

Empolgante do início ao fim
Gostei bastante da forma como a trama se desenvolveu no segundo livro. Apesar de ser uma leitura demorada, é bastante recompensadora.

Giovanna 08/09/2023

Uma mulher de poucas palavras
Simplesmente o melhor livro que eu já li em toda a minha vida. Achava que era impossivel superar o que foi mistborn.

Fernanda Bard Chagas 03/09/2023

STORMING BOOK
? #$%!& QUE ME PARIU EU NAO SEI NEM COMO EXPRESSAR A GRANDIOSIDADE DESSA CONTINUAÇÃO.
É de se pensar que um livro desse tamanho seja cheio de fillers, mas quem já conhece Sanderson, sabe que cada milímetro de escrita dele é um boost de adrenalina literária. A continuação de way of kings não é diferente. Do início ao fim os acontecimentos vão sendo jogados na sua cara sem dó.
Sabemos desde o início através das visões de Dalinar que algo extremamente errado vai acontecer, a tensão vai aumentando ao longo do livro e do que os personagens devem passar para atingir o seu ápice ao final, que veio simplesmente eletrizante.
No segundo volume todos os personagens finalmente se reúnem e criam seus vínculos.
E pra quem leu warbreaker do autor, algumas surpresinhas surgem ao longo da história.
Simplesmente épico, não há como descrever esse livro ou fazer uma resenha que esteja a altura... Cheguei a gritar algumas vezes de entusiasmo quando as coisas finalmente aconteceram!
Quero muito ver como vai ser o terceiro livro, alguns personagens com certeza terão mais protagonismo adiante, e quero muito saber o destino de outros, agora que finalmente as intenções de alguns estão sendo reveladas.

Beatriz.Morais 24/08/2023

Incrível
Incrível
Brandon Sanderson é o MAIOR. Não tenho palavras para expressar o quanto esse livro é perfeito, os personagens são muito bem desenvolvidos, cada camada muito bem explorada e muito bem construída. Devorei esse livro, simplesmente não conseguia parar de ler.

O livro é repleto de reviravoltas e descobertas... Shallan nesse livro teve bastante foco, eu não sou apegada a personagem, mesmo assim foi gostoso acompanhar ela e o passado da família dela. Kaladin como sempre sendo perfeito em todos os aspectos, esse personagem tão humano e repleto de falhas, mas que consegue ser um dos melhores personagens que eu já li na minha vida!

Senti falta do Dalinar, mas no final do livro ele tem foco e acredito que no próximo a gente vai ver bastante desse personagem maravilhoso.

O mundo que o Brandon Sanderson criou é perfeito, eu simplesmente não consigo expressar o quanto essa série é bem construída, não acho que tenha um livro de fantasia que chegue aos pés... esse homem é o melhor autor do gênero sem dúvidas.

Tavares 09/08/2023

A Mágica da cosmete
O segundo livro em inglês que consigo concluir a leitura, e esse pra mim foi mágico. Foi um marco abissal pois o primeiro foi Jurassic park, que tinha 100 e poucas páginas.
Nessas +1000 páginas, um universo totalmente novo se abre.

O livro tem o ponto de vista principal contado por shallan, o que não isenta a participação e narrativa dos outros personagens. Aqui finalmente vemos os desfechos do INIMIGO e o exemplo de subterfúgio que ele usa para adentrar nos mundos.

Os personagens se desenvolvem ainda mais e a participação nas decisões por parte de kaladin é aumentada. Sou suspeito pra falar pois ele é meu preferido.

O livro consegue ser igual ou melhor que o primeiro. Leiam
Panda 09/08/2023minha estante
Pergunta, tu leu Elantris em inglês também?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6